Olá, estou na mesma situação que tu e também tenho muitas esperanças que desta vez tudo vai correr bem! Segunda-feira dia 21 vou fazer a eco das 12 semanas, estou desejando que chegue bem depressa!!!! Vai dando noticias!!! Vai tudo correr bem vais ver!!!!
Eu ca ando com tantas duvidas Por exemplo, quando é que devemos começar a comprar coisinhas para os nossos bebés? E é muito mau ter desejos de coisas para comer que não há em Portugal
Tambem ainda não vi o meu bebé e por incrivel que parece não estou anciosa, tenho consulta no dia 15 de Dezembro. Acho que criei uma auto defesa pscicológicamente e só apartir das 12 semanas é que vou entrar em estado puro/normal de gravida
não deve ser nada normal, enfim bjinhos a todas
galateia obrigada a tua tambem é fantastica! Chegamos agora da eco e o pimpolho recomenda-se: 4,5cm aos saltos que nem um doido
so nao deu para ver os ossos do cranio porque ainda é cedo, mas o do nariz já está formado. dia 30 lá vou novamente ver o bebecas ao dr.
beijinhos
13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
Bem não vim aqui durante uns dias e muitas mensagens, que bom o nosso cantinho está mais animado.
N.C, eu estou como tu em relaçãoà barriga, ainda não se nota nada e já estou de 10 semanas, consigo vestir perfeitamente a minha roupa ainda, espero é que esteja tudo bem, confesso que estou um pouco preocupada pois tenho comido mais do que o normal e tenho emagrecido, comecei com 59 e já vou nos 57kg, só tenho consulta no dia 25, estou desejando que chegue o dia para perguntar à médica se está tudo bem.
Já somos muitas mamãs para o inicio do verão que bom!!!!
Bjokas a todas as graviduxas
**Madrinha e afilhada de AnaOlive**
**Madrinha de elodiefernades** Mamã de Outubro2012
**** À espera da Princesa Matilde**** DPP 07/06/2012
<3 A princesa chegou no dia 04/06/2012 e é LINDA!!! <3
ola mamãs de Junho 2012!!!
Eu sou uma mamã de Junho 2011 (23.06.2011)!! O meu menino ja tem pouco mais de 4 meses e meio! Um homem em ponto pequeno!!! Nasceu na maternidade julio dinis- porto, por cesariana de emergencia, as 38 semanas e uns dias de gestaçao!!!
Se tiverem alguma duvida ou questao que possa ajudar podem enviar mensagem privada que eu responderei!!!
Vinha cá apenas para desejar uma optima gravidez a todas!! Muita alegria e felicidade para voces e vossos bebés!!!
Que felicidade... Somos tantas!!! Vamos andar com os nossos bebecas no quentinho do verão, vai ser tão bom
Recebi hoje as minhas análises aos tão temidos bicharocos... E qual não é o meu espanto que descobri que estou imune à Rubéola e ao CMV... A Toxoplasmose é que não chega sequer ao valor de Duvidoso por issso não vou arriscar e continuar a comer as minhas saladinhas bem lavadas e continuar a deixar de fora os enchidos, por muito que me custe
Gostei tanto de ver as vossas barriguinhas que no final desta semana vou colocar a minha já se nota, mas à noite é pior pois eu incho bastante todos os dias, mas adoro quando olham para mim pois já se vai notando que não tenho barriga de "comer muito ao almoço"
Vá, tudo a contar novidades! Beijinhos!
Mamã orgulhosa do Martim <3 06/06/2012
Olá a todas..hoje fui buscar as minhas análises e não sou imune á toxoplasmose mas ando com um desejo incrivel por sapateira..hj ao chegat a casa tinha a minha sogra á porta com uma sapateira para mim
mas não a comi
alguém me pode esclarecer..se a sapateira for bem cozinhada ainda assim corro o risco de apanhar a bacteria?? ou apanha-se apenas em alimentos mal cozinhados/lavados? Ando com água na boca..adoroooo marisco, e a famelga aos fins de semana vá mariscada..tenho k me contorcer toda para não comer..mas apetece-me tanto.... ajudem-me.. o meu bebecas ainda nasce com cara de sapateira
Beijinhos a todas
Positivo a 30/09/2011
2 abortos espontâneos às 2 semanas de gravidez
Filhota linda nascida em 11/09/2005
3.150kg 51cm Parto normal (nasceu 2h após ter chegado ao hospital) sem epidural "parto santo"
Meninas, tenho andado desaparecida! Ja foi varias vezes ao medico com perdas de sangue mas desta ultima vez ele disse-me que a minha gravidez que nao o preocupa. Hihi diz que o sangue que perco e da ferida que tenho no colo do utero. Agora sempre que perco, ainda ontem perdi, tento manter a calma e pensar que esta tudo bem com a feijoca. Na 3f tenho consulta parabo rastreio. Vai estar tudo bem! Hihi
Ah a minha barriga nao esta tao grande quanto as vossas, hihi! Pelo menos acho eu!
Beijinhos a todas
Liliana
A toxoplasmose não se transmite pelo marisco. O que tens de ter cuidado é com a hipótese de intoxicação alimentar, que nas grávidas é sempre perigoso. Por isso, se tiveres confiança na origem do marisco e que está em condições...o teu filho não tem de nascer com cara de sapateira.
A OB a mim apenas disse para evitar marisco em restaurantes manhosos
Está tudo bem. Vai estar tudo bem. Essa causa não é de temer.
O rastreio é fácil, tiram-nos mais um tudo de sangue. Acho que vamos chegar ao fim da gravidez sem pinta de sangue.
Caladinha, também não sou imune à toxoplasmose (ainda não sei como... sempre tive gatos) mas sou à rubéola, para minha surpresa.
A menina que perguntou quando comprar roupinhas...a resposta é quando se sentir bem! Eu só comprei um miminho e só a partir da eco das 12 é que me vou aventurar mais...
Vá, grandes, pequenas...quero ver barrigas neste forum.
Ups parece que me enganei. O que vou fazer sao umas medicoes na eco, agora nao sei como o medico chamou. Esse rastreio deve ser sempre feito ou so depois dessa eco?
Bjs
Liliana
Olá a todas
Acho que marisco, desde que comprado congelado e bem cozinhado em casa não faz mal, pelo menos foi o que amigas, ex-grávidas, não imunes (UFA) me disseram ainda me aguento sem comer camarão, mas não sei se chego as 40 semanas sem dar uma trinca no belo cheio de mostarda :p
Quanto às roupas....temos-nos aguentado até ver pelo menos a eco das 12 semanas, mas a minha sogra já estragou o arranjinho e foi comprar uma roupinha 0 meses que, sinceramente, espero que nunca sirva!! é tão pequeninaaaaaa...até mete medo e eu não sou dessas mariquices! :p
Este fds ponho cá uma foto do meu pipo...chego ao fim do dia e já parece uma de 4 meses :p ainda só vou nas 9 semanas mas mesmo no inicio do dia...ai ai....safam as roupas largas, as calças já têm que ficar abaixo da barriga p não magoar...enfim!
Ponham as v. fotos da manhã são mais fidedignas!
Beijocas a todas e poucos desejos!! Por este lado anda a vontade de comidinha da boa....arroz, carne, peixe, refogados....maravilhoso nausefe que tanto me ajudas!
As medições da eco são o principal indicador de que está tudo bem. Depois pode associar-se um outro exame, o rastreio que é, normalmente, feito a maiores de 30. No entanto, há médicos que não acham necessário se a eco der bons resultados. Outros acham que se deve fazer depois da eco, outros no dia da eco e outros ainda, antes da eco (uns pelas 8 e outros pelas 11 semanas). Como vês, há para todos os gostos. O que importa é que esteja tudo bem.
Ola meninas
Bem nos aki andamos bem penso eu...os sintomas estao escaxos, e espero k esteja tudo bem com o meu bebexinho
Nao sito k a barriga esteja a crescer mt o k me deixxa com macakinhos na cabexa
De hj a 8 vou faxer a minha eco das 12semaninhas nao vejo a hora, mas o papa nao vai poder ir o k me deixa 1 pouko tristinha
mas nao pode nao pode pode ser k vá para a proxima
e eu possa marcar para 1 hora k ele saia do trabalho
Vou colocar umas fotos da barriguita tiradas ontem com 11s4d
Bjx a todas
Madrinha Orgulhosa da Estrelinha2010 EstrelinhaVida
da kerida anitas.paula
Rira Marques
Recente Madrinha do rebentinho Rodrigo da Kerida madrinha Baby2010
Madrinha da Pricesa Yara da Imcl e do Pilas Lucas da SusydosSantos
Madrinha e Afilhada Hiper Orgulhosa da Kerida T1L e da sua estrelinha Beatriz Adoro-te miga
Madrinhas do meu bebecas telmad
Rita Marques
Imcl
SusydosSantos
Sp84
Sparks
Sheera
kelinha_neves
Rita Anti
Estrelinha2010
Marisa 27
Depois de 2 anos de muita luta eis o tao desejado POSITIVO 28/09/2011 DPP 03/06/2012 VEM AI O ♥ISMAEL♥ o meu PRINCEPE nasceu as 14h25' no dia 11/6/12 desde esse dia conhece-mos o Amor mais belo e puro que existe em todo o mundo ♥ Amor de papas ♥
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
Hoje fui a mais uma consulta. Afinal só engordei 3kg desde que engravidei...
Não é muito.
Ouvi o bebé com o dopler e fez-me as medições...
Vou ser seguida na maternidade poruqe como sou asmática na maternidade disseram que tinha que ser seguida como grávida de risco.....
Bjs pra todas
oláaaaaaaaaaaaaaaa
Suas barrigudas sou mama de junho de 2011...
Como estão a correr essas gravidezes.....
Um beijo enorme e que tudo corra bem....
Ser mãe foi a melhor coisa que me podia ter acontecido..
Amo-te muito meu filho..............
Deixo-vos uma foto do meu pimpolhinho
Ser mãe foi a melhor coisa que me podia ter acontecido..
Amo-te muito meu filho..............
Que bebé tão lindo...
Que daqui a um ano estejamos todas assim, com um belo bebé nas nossas vidas.
Silvy 2, estás com uma barriga bem bonita! E grande!
Bebe fofo...dizem que nos hospitais o acompanhamento é bem melhor e alguns fazem ecos todos os meses, aproveita
Por aqui...a entrar nas 12 semanas, que bom!!! Para a semana, a eco! A última vez que o vi tinha 12 mm, agora devo ter um bebé todo crescido!
Boa noite barrigudinhas.
Vou fazer o rastreio na proxima 3ª feira no hospital, gostaria de saber se a ecografia tambem é feita no mesmo dia, é que ainda não vi o meu bebe.......e para quem passou por um aborto em Julho, estou desesperada.
Beijinhos para as mamãs de JUNHO de 2011 + 1 de Maio de 2011
Em muitos sítios, sim, fazem no mesmo dia que a eco. De qualquer forma, com as semanas que tens não vão demorar muito mais (no máximo uma semana). Está calma porque vai correr tudo bem. Confia em ti e no teu bebé. Como alguém já disse por aí, tu no fundo já contribuíste para as estatísticas, com a tua primeira gravidez. O mais natural é sempre tudo correr bem e não o contrário. Por isso, anima-te e desfruta da barriguinha.:)
ola andreia, no meu caso fiz as analises na segunda e tinha eco marcada pra ontem, fiz a eco, apesar de ainda ser muito cedo (o GO enganou-se na data lol) , pelo que vou faze-la novamente dia 30, o que pra mim é optimo porque assim vejo mais vezes o meu pimpolho
mas tal como a galatea disse nao tens que te preocupar, vais ver que está tudo ok. eu entendo a tua preocupaçao pois tambem passei por uma perda, mas só tens de confiar que tudo vai correr pelo melhor! vem dar noticias assim que vires o teu bebecas.
fica aki a foto do meu pimpolho saltitante =P com 4,5 cm, já tem osso do nariz formado e os maxilares tambem
13/06/2011-aborto retido+curetagem-1 estrelinha está a brilhar no céu
01/10/2011-POSITIVO 07/10/2011-Gravidez Gemelar, uma estrelinha n resistiu 08/06/2012-Vem aí o Tomás
12/03/2017-Positivo 20/04/2017 Gravidez Gemelar
22/05/2017-Aborto retido +duas estrelinhas no céu
Ola linda,
Fiquei deliciada com a tua eco o bebe está o maximo até parece que a chuchar no dedo agora fico a imaginar o meu assim numa bela posse hihihi
Grande beijinho
Memória do nosso dia de sonho:
http://onossocasamento.pt/forum/12-abril-2009-nosso-dia-magico-inesquecivel
Madrinha da Xel*** Madrinha e Afilhada da Catia Santos***
Meninas
Entro hoje nas 12 semanas fiz a eco no sabado e vi-o a mexer-se dentro da minha barriguinha , mede da cabeça à nuca cerca de 4.5 cm e o coraçaozinho batia a 176 bpm!
A minha barriguita ta bues de grande:)
Fui ao medico mostrar e so me marcou nova consulta pra daqui a 5 semanas..Tendo já mais de 30 anos, nao deveria fazer agora aquela analise para a trissomia ? O medico nao me mandou fazer analises nenhumas e a proxima eco so vai marcá-la na consulta.. Sera que é normal?
Beijinhos a todas!!!!
" Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência."
Finalmente, encontrei o homem da minha vida...Meu pequeno Martim
Olá meninas!!
Por aqui os enjoos começaram a acalmar.
Ontem vi o meu bebé pela primeira vez, pois fui às urgências à maternidade porque desconfio que estou com uma infecção urinária. Bem que emoção ver aquela coisinha tão pequenina a mexer-se.
Por mim ficava lá a noite toda a olhar pró monitor da eco a ver o meu pequenino...
Deixo-vos aqui uma foto da barriguita, que eu acho que está grandinha p/ apenas 10 semanas.
Beijinhos para todas!!
Anna F, que bebé tão lindo...já fiquei a imaginar o que vou ver daqui a uns dias...que maravilha!
Soraya, há médicos que escolhem não pedir pela quantidade de falsos positivos. Se te fez a eco e não pediu é porque considera que está tudo bem. Não te preocupes.
Sary, que bela barriga!
Bebé fofo, ainda bem que está tudo bem.
E entramos hoje nas 12 semanas. O bebé deve estar do tamanho de um limão, eheheheh
Pois é Galatea , tb pensei nisso disseram-me q tava td perfeito, por isso nao ha nada a temer.
Obrigada pela tua resposta.
Finalmente 12 semanas Ja podemos respirar de alivio...pelo menos estamos mais à vontade
A barriguita esta mesmo bonita e olhem meninas... como perdi quase 3 kg no inicio da gravidez, recuperei quase 2kg.. pesei-me no medico .. ou seja estou com 55 kg Eu que sou pequenina ( 1.58cm )se me da pra engordar mt, jesus... é so deitar e rebolar la mais pra frente! hehehe
Eu quero é que td corra bem tanto cmg , tanto com voces mamãs desta viagem e que os receios e inseguranças , terminem...isso so nos faz mal!
" Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possível. A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiência."
Finalmente, encontrei o homem da minha vida...Meu pequeno Martim
Sou também uma futura mãe de 2 de Junho de 2012 e é com muito orgulho e carinho que gostaria de me juntar a este magnifíco grupo de mamãs. Como para todas, este bebé foi muito desejado e sempre desejei engravidar neste verão de 2011. Como casei recentemente, tinha há muito planeado que esta seria a melhor altura para termos o nosso bebé e, apesar de ter ouvido de muitas pessoas que uma gravidez não se deve planear para não se ter desilusões, a verdade é que consegui.
Todos os dias venho a este cantinho para ler os vossos comentários e como têm passado nestas semanas mais complicadas (para algumas) mas nunca tive coragem de me registar, pois o medo sempre me perseguiu. Decidi, então, aguardar pelas 12 semanas (completo amanhã) e pela resposta da 1.ª ecografia. Bem, tenho-vos a dizer que ver o meu bebé foi o momento mais lindo que alguma vez presenciei. ´tao emociante e já mede 5 cm, que bom. O seu coraçãozinho batia a 165 p/m e já consegui ver os dedinhos todos de uma mãozinha.
Bom, desculpem o texto mas andava ansiosa para partilhar este momento com todas. Aqui encontro paz, já que nos encontramos todas nas mesmas circunstancias.
Beijinhos para todas e uma feliz gravidez.