eu faço amanha 8 semanas e como ja noto a barriga a crescer mais vale prevenir que remediar.
Esse creme da palmers eu não suporto o cheiro de cacau, toda a gente diz que é bom mas eu com os cheiros sou muito esquisita. uso no banho o oleo jonhsons baby tem um cheirinho suave.
Olá
Ando cheia de dúvidas!!!
O q é isso do beta hcg??
Qdo fui à GO pensava q nesse dia fazia as 6 semanas mas ela disse-me que teria menos tempo pq ainda não se ouvia o coração.
Marcou-me uma nova eco p qdo tiver 11 semanas.
Não acham um intervalo mt grande??
Entretanto mandou-me fazer umas análises ao sangue e urina às 9 semanas.
Digam coisas.
Bjinhos
DPP 17/11/2011
Olá
Ando cheia de dúvidas!!!
O q é isso do beta hcg??
Qdo fui à GO pensava q nesse dia fazia as 6 semanas mas ela disse-me que teria menos tempo pq ainda não se ouvia o coração.
Marcou-me uma nova eco p qdo tiver 11 semanas.
Não acham um intervalo mt grande??
Entretanto mandou-me fazer umas análises ao sangue e urina às 9 semanas.
Digam coisas.
Bjinhos
DPP 17/11/2011
Desde já obrigada pela força!
Pois bem, estou de 8 semanas e 1 dia, não tenho tido dores intestinais, graças a Deus.
Tem sido tranquilo, não tenho enjoos nem nada mas pelos vistos não sou a única. Ando é sempre nervosa como não podia deixar de ser. Espero que estejas bem tb tal como todas as meninas. Muita força a todas.
OLÁ A TODAS ;)SOU MAIS UMA PARA ME JUNTAR AS MAMAS DE NOVEMBRO DIA 10. ESTÁ A SER UMA ESPERIÊNCIA LINDA EMBORA NA SEXTA SEMANA TIVE UM SUSTO MUITO GRANDE DEVIDO A UM CORRIMENTO O MÉDICO DA URGENCIA DEU M UM SUSTO ENORME NUMA SEXTA FEIRA QUANDO DISSE QUE NÃO VIA MOVIMENTO DO EMBRIAO O QUE NAO ERA NORMAL ;( FIQUEI APAVORADA FIZ REPOUSO SABADO E DOMINGO MAS TAVA MUITO TRISTE...SEGUNDA FUI AO MEU MÉDICO QUE ATÉ O CORAÇÃO ME PÔS A OUVIR E FICOU CHOCADO COM A ATITUDE DO COLEGA...RECEITOU-M UNS COMPRIMIDOS POR CAUSA DO CORRIMENTO QUE TIVE E GRAÇAS A DEUS TOU NA OITAVA SEMANA E TUDO ESTÁ A CORRER NORMAL ;)APENAS MUITO SONO COMO MUITAS DE VOÇES;) QUE CORRA TUDO BEM CONOSCO E COM NOSSOS BEBÉS;)
MARISA
bom dia meninas e as mamas novas sejam mt bem vindas
pois bem mais um dia e hj este dia e maravilhoso pois esta um lindo dia e é dia de S. receber lol e amanha já é sexta
e no sabado ja vou fazer 9 semanhas
bem um bom dia p todas
positivo - 26/2/2011
DPP - 05/11
Nasceu a coisa mais linda da minha vida a 15/11/11
Bom dia minhas queridas!
Hj lá comecei eu o dia com a cabeça na sanita... E pesei-me e estou com menos 1Kg do que qdo engravidei... com tanto enjoo que mal tenho conseguido comer não admira, será grave? É que eu não sou propriamente forte... emagrecer na gravidez acho que não era suposto...
Hj vou ao médico sim e vou ver o meu feijoquinha Estou desejosa que chegue a hora!!! Vou às 18:15 Lmcl, e tu linda?
Bjs!!
Olá meninas,
Vai tudo correr bem e vão sair de lá mais felizes e mais aliviadas!
Eu tb já perdi peso por causa dos enjoos.
Agora ando cheia de dores de cabeça, sábado estava cheia de dores de cabeça, hoje acordei outra vez cheia de dores de cabeça. N queria andar a tomar beneroun assim, mas n aguento tenho mesmo de tomar. Agora n sei se as dores de cabeça provêm de dormir mt ou de ter deixado de beber café.
Vocês bebem café? Esqueci-me de perguntar ao médico, mas na munha ultima gravidez qd soube q estava grávida deixei logo de beber café e desta vez queria fazer o mesmo, mas se as dores de cabeça continuarem vou ter de beber um café por dia.
Beijos para todas
Vão ver as vossas pipokinhas, que emoção...falta pouqinho para vêr a minha
Sheera, as gravidas que enjoam muito e vomitam normalmente perdem peso, não fiques preocupada provavelmente o go vai te passar algo para os enjoos...
Imcl, tranquila, já viste ouviste a tua estreloca agora vai estar muito maior e traquinas
Aniusca, eu tambem bebia cerca de 2 a 3 cafes por dia mas nunca deixei por completo o café precisamente por causa das dores de cabeça, na minha humilde opinião acho que devias tomar 1 cafe não faz mal nenhum.das outras vezes que tive gravida a go disse-me para n deixar o café, pois o organismo ja esta tão habituado/viciado que estranha a falta de cafeina... mas também é a unica coisa que bebo que tem cafeina.
Mary, quando foi o teu ultimo red? costumas a ter ciclos regulares. O que provavelmente aconteceu e isso aconteceu com a IMCL, fizeste a ovulação tardia é muito comum acontecer e perfeitamente normal... quantas semanas estas?6 ne? Eu pessoalmente e conhecendo me não aguentava ir so as 11 semanas até porque as 12 tens que fazer o rastreio. penso que que se estiveres com 6 semanas eu iria as 8/9 agora as 11 não...ja é muito tempo...tenta marcar para mais cedo a consulta vais te sentir melhor e muito mais descansada...
meninas venham cá deixar novidades das pipokitas
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥(♥♥)♥♥♥♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Madrinha/Afilhada da Patanisca Marazul
Madrinha da Guerreira Virgo e da Tontinha mas Doce Bolachita
Madrinha da Barriguita Fofinha Ana_Luisa
bom dia lindas deste cantinho maravilhoso!!!
bemvindas ás novas mamãs! que tenham uma santa gravidez!!!
fui ontem á consulta de saude materna no centro de saúde, e a minha médica disse-me que em princípio a minha DPP é para 24 de Novembro. mas eu acho que pelas minhas contas ovulei mais tarde e o mais provável é que a DPP seja mais para o final do mês de Novembro!
SHEERA e LMCL: que bom que vão as duas ver os vossos bebés!!! estou super contente e curiosa para ver fotos dos vossos baby´s!!! venham cá dar notícias!!! uma beijoka grande para as duas!!!!
BJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40()
Estou de 7 semanas e 6 dias, e quando lá fui só deu para ver o saquinho com a vesícula vitelina, a minha ovulação não foi tardia mas como apenas tive um red de nem de 2 dias e 1 positivo 3 dias antes do red seguinte o Go achava que devia estar não de 4 semanas e 3 dias mas sim pelo menos de 7 ou 8. Daí todo o susto gerado mas já passou, qdo fui fazer a nova eco estava de 5 semanas e 3 dias estava crescidinho mas ainda não se via o embrião, por isso continuo nervosa tenho medo de levar outro balde de água fria.
então meninas como estão? bem dispostas!! Há meninas que hj vão ver as suas pipocas, devem estar muito ansiosas, eu fico sempre não sei porquê é uma insegurança que só me dá para ralhar com o marido o desgraçado é que paga!
Eu já pensei em nomes: xavier e rafael ou margarida e diana
Nomes rapariga Yara, rapaz Diogo ou Tomás, preferências acho que toda a gente acaba por inclinar mais para um dos sexos, eu gostava de menina mas não fico triste com menino, apenas quero que venha perfeitinho e com saúdianha (ja não peço pouco ), até agora seja o que for tem se portado super bem e praticamente sem trabalho nenhum apenas de vez em quando me põe as costas num farrapo, de resto nada de nada, nada de enjoos nada de fome exagerada, nada de cansaço ou sono fora do normal enfim se não fosse o tamanho da barriguinha nem me lembrava que estava gravida, só espero que qdo crescer não me de o trabalho todo
e agora estás com quantas semanas? eu acho que tb depende muito do aparelho do go porque da primeira vez com 5 semanas e 5 dias via-se o coração a piscar mas nem um som, a menos que a minha go não tenha posto porque não quis, mas já li que nem sempre o aparelhos dos GO são todos iguais e dá para ver o mesmo. se com 5 semanas e 3 dias já estava lá e crescido então agora tudo vai correr melhor
Bom dia a todas, meninas!!
Está um sol magnifico, aproveitem para apanhar uns raiozinhos de sol, para a vitamina D (é bom para fixar o cálcio).
Quanto ao café, não ha problema em beber, desde que não seja em demasia, 1 a 3 cafés. Normalmente é isso que bebo, mas diluido no leite, que sozinho não estou a conseguir tenham em conta tambem os alimentos que consomem que tenham cafeina.
Por vezes as dores de cabeça tambem podem ser devido ao aumento de sangue que temos quando estamos grávidas (aumento de 30 a 50% da corrente sanguinea)ou seja o teu corpo está-se a habituar ao novo fluxo! São as veias estão a dilatar e podem provocar a dor de cabeça. Mais um sintoma inerente à gravidez
Quanto a nomes: se for menino é Rafael, se for menina é Leonor!
Não sei porque, mas toda a gente à minha volta e que sabe da gravidez diz que vai ser menina, mas os teste da net e essas coisas dão-me o resultado de menino, eheh.
Boa sorte para as meninas que vão ver os bebecas hoje!! É tão bom.. estou ansiosa por ver o meu novamente
RitaTM
Estou com 7 semanas e 4 dias, na altura não podia ouvir o coração a bater pois ainda não tinha embrião mas sim a vesícula vitelina mas o Go disse que estava tudo bem ( na altura tinha 5 semanas e 3 dias) penso que nesta altura todos os dias fazem diferença quem sabe se fosse 2 dias depois já não ouvia o coraçãozinho?
Em relaçao aos nomes, surgiu-nos agora o problema de serem gémeos... Como sempre quisemos ter 3 filhos tinhamos escolhido Liliana e Sara para menina e Afonso para menino, mas agora se vierem dois rapazes tamos com o problema do segundo nome...
Em principio será João, isto porque o meu avô é Afonso, e apesar de o nome nao ter sido escolhido por ai, o avô dele chama-se Joao e se calhar iriamos optar por ai, mas ainda tenho algumas duvidas, gostava de um nome menos vulgar...
Já digitalizei a minha eco para vos mostrar mas deixei no outro PC, logo já venho cá mostrar...
Afilhada das queridas: a.m. e Catarina Loureiro, Madrinha da Liliana Bernardo
com este falatório de verem os bebés também eu já estou ansiosa para poder ver o meu!
terça feira já vou ao go...mas ainda não devo estar bem nas 6 semanas, e aí já tenho consciência que não vou ver muito! mas desde que esteja no sítio certo e no tamanho certo para o tempo que eu acho que tenho já é um grande alívio!
na 1ª gravidez vi tudo! mas foi ás 8 semanas!
mas espero aqui ansiosa para saber das novidades da luciana e da sheera com os seus bebés!
pois é...nomes também já tenho! serão os mesmos nomes que já tinha escolhido para os gémeos...apesar de não saber o sexo dos bebés já estavam escolhidos!
bom, se for menino será Lucas...e se for menina será Inês! os outros dois nomes que tinha escolhido para os bebés e que gosto imenso......e se tivesse a mesma sorte de voltar a estar de gémeos são...menino: Martim e menina: Liliana
são nomes que simplesmente adoro!!!
beijinho grande!!!
BJS!!!!!!!!!!!!!
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40()
Bom dia mamãs!!!
Esta visto que Rafael é um nome muito popular este ano. Se for um menino também vai ser rafael!! Alias o pai já lhe chama rafinha!! Eu queria uma menina, talvez uma Gabriela ou Sara.. Tambem gosto de Leonor mas na minha familia já existem duas.
Já recebi a primeira prenda para o bebé: o berço. Na verdade é o berço que foi do meu namorado e que é qualquer coisa fantastica..é so dar uma pintura e vai ficar lindo..
Para a semana que vem faço anos e ja tou a ver o pessoal a perguntar o tamanho que visto, ou seja ja toda a gente se apercebeu que a minha roupa actual está a rebentar pelas costuras;) Já vai dar para fazer um refresh ao meu guarda-roupa;)
Em relaçao ás ecos fiz a ultima no GO ás semanas e agora já só tenho marcada para as 11 semanas (tanto a eco no GO como do centro de saude). A eco das 11 semanas é muito importante para se verificar a transluscencia da nuca, um bom indicador do desenvolvimento do bebe a nivel neurologico. E as 12 semanas la vou fazer o rastreio. Isso sim, deixa-me impaciente. Quero saber se está tudo bem com o meu gatinho. Por falar em gatinho, mais alguem em gatos em casa??? O meu teddy era o bebe ca do sitio e agora com o tenho de evitar contacto com ele anda todo deprimido.. Deixa-me trise..vem sempre miar para junto de mim para lhe dar miminho!!!:(
Beijinhos a todas
Olá a todas as mamas
Vim aqui fazer a minha actualização.
Ontem fui fazer a ecografia, foi uma ecografia normal por cima da barriga (não sei que nome se dá a está ecografia, convencional???, o ecografo não tinha muita qualidade).
Então o relatório; 1 saco gestacional presente, in útero. central. Forma regular e oval, tamanho 11mm.
Gravidez evolutiva compativél com o tempo de 5 semanas (a bater na na 6 semana) ecograficas no P.50 (não sei o que é P.50) saco gestacional in útero.
Não deu para ver o embrião :-S... Pensei que desse, é normal ainda não dar para ver????
Eu tinha dito que estava de 7 semanas pelas contas da médica mas na verdade estou de 5 semanas a bater nas 6 semanas...
A médica mandou-me fazer a próxima ecografia na semana de 26 a 29 de Abril, mas o médico que ontem me fez a ecografia disse para fazer antes a dia 11 de Maio. Agora não sei quem seguir :-S
Beijokitas a todas
olá meninas posso-me juntar aqui ao grupinho???
Descobri neste fim de semana que passou que estou gravida... yeeeeeee.....
Tive autorização da Sra doutora para começar os treinos no dia 14 de Janeiro.. Que me disse que mal viesse o red nesse mês poderia começar logo a treinar o qual me veio no dia 16 de Janeiro... Como já não me lembrava se antes de tomar a pilula se era regular ou não estava-me a seguir pelos dias que eram pela pilula era certinha que nem um relógio 28 dias certinhos então o periodo era para me ter vindo no dia 13 de Fevereiro.... Passados 4 dias ainda não tinha aparecido nada já estava a ficar toda contente que tinha conseguido logo á primeira e como fazia anos no dia 18 estava a pensar que iria ser uma excelente prenda de anos.... e não é que logo pela manha me levanto toda contente para fazer o teste e quando baixo as cuequinhas tinha vindo o red... fiquei triste mas ao mesmo pensei não é este mes tenta-se para o próximo.... entretanto fiquei toda baralhada de quanto tempo seria o meu ciclo, então contei os 33 dias que tinham sido esse ciclo e esperei mais 3 dias e nada de red em Março então resolvi fazer novamente o teste neste fim de semana. No sabado quando me levantei senti-me um pouco umida como me tinha sentido no mês anterior e pensei lá veio o maldito outra vez. fui a casinha e baixei as cuequinhas e não tinha nada então fiz o teste o da Clear blue que deu o valor de 3+ ou seja estou de mais ou menos 5/6 semanas. Nos calendários da net dá-me o DPP a 30 de Novembro de 2011 logo estou incluida aqui no vosso cantinho...
Desculpem o testamento mas é que só eu e o namorido é que sabemos e precisava de falar...
Bjux
Obrigada a todas
MGUIMARÃES A melhor madrinha que alguém pode ter
09-05-2012... nasceu o meu princepezinho...
Melhor dia da minha vida...