Bom dia minhas queridas!
Eu tenho sentido uma espécie de agonia, que aparece em algumas alturas do dia, mas nada de especial. E também tenho umas moinhas de vez em quando.
E tal como a Bell@ muitas minhocas na cabeça e muito medo!
Só tenho consulta com o meu obstetra às 8 semanas (estou de 5), mas na próxima quarta tenho consulta com o MF e vou pedir para me passar uma eco, não aguento 3 semanas sem saber nada!
Entretanto comecei a tomar o matervita ontem. E vocês, estão a tomar algum suplemento ou só o ácido folico?
Bjoooooos!
Bom dia minhas queridas!
Eu tenho sentido uma espécie de agonia, que aparece em algumas alturas do dia, mas nada de especial. E também tenho umas moinhas de vez em quando.
E tal como a Bell@ muitas minhocas na cabeça e muito medo!
Só tenho consulta com o meu obstetra às 8 semanas (estou de 5), mas na próxima quarta tenho consulta com o MF e vou pedir para me passar uma eco, não aguento 3 semanas sem saber nada!
Entretanto comecei a tomar o matervita ontem. E vocês, estão a tomar algum suplemento ou só o ácido folico?
Bjoooooos!
Ola!
Felizmente, à 2 dias para ca, parece que os meus sintomas desapareceram. Tirando, é claro, a fome e a vontade de fazer xixi De suplementos o que estou a tomar (comecei 2 meses antes de deixar a pilula) é o acido folico e iodo.
Se me permites um conselho, tenta aguentar ate as 8 semanas para fazer a eco. Muitas mamas aqui fizeram mais cedo e não conseguiram ver nada ( o que é normal) e ainda ficaram mais nervosas e ansiosas. Por volta das 7/8 semanas ja consegues ver o teu bebe e ouvir o coraçãozinho que é muito apaziguador. Mas é claro, é so a minha opinião.
Beijinhos
1º Gravidez - positivo a 27-1-2016
Olá, mamãs, espero q se encontrem bem. Por aqui, tenho passado os dias muito enjoada e agoniada... não gosto desta sensação, mas tem de se aguentar... de resto, estou a aguardar pela eco no dia 9 de Março.tento n pensar muito nisso, mas às vezes é difícil não pensar no pior... enfim, há que ter calma. Beijinhos e bom fim de semana a todas.
A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm
Boa noite mamas como estão?
Andamos muito caladinhas por aqui.
Hoje passamos o dia todo na ronha está um frio horrível.
Continuo sem sintomas apenas mais vontade de fazer xixi/
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Nós por aqui também estamos óptimos! Também continuo sem muitos sintomas (apenas o peito). Fome não tenho e não me apetece comer nada. Não enjoo. Não tenho mais sono. Nada de nada.
Quantas vezes se levantam durante a noite para fazer xixi? Há noites em que nem me levanto e nas outras, no máximo, uma vez...:/
Gravidez anembrionária em Fevereiro de 2011
Aborto Retido às 7 semanas e 3 dias em 10-03-2016
Olá! Olá!
Mel Rocha, eu percebo o que queres dizer e sei disso também, mas eu tenho uma história tão mazinha para trás, que o que sinto neste momento é que preciso de provas que tudo está a correr bem, entendes?
Eu sei que é parvoíce e que provavelmente não me ajuda nada, mas estar este tempo tudo à espera é uma tortura para mim!
Sabes, na minha 1ª gravidez, da minha filha, eu estava completamente na boa! Sentia que tudo ia correr bem porque tinha de correr bem e de fato, correu! Mas agora, é a 4ª vez que estou grávida e continuo a ter apenas a minha menina, entendes?
Enfim, isto sou só eu a tentar encontrar tranquilidade no meio de tudo isto!
Mas obrigada pelo teu conselho, querida! Quando são opiniões simpáticas e construtivas são sempre bem vindas!
boa noite meninas.
por aqui tivemos um dia estafante... a minha princesa não me da sossego, o que ajuda a não pensar muito nesta fase da gravidez e a não stressar. não consigo fazer o descanso que gostaria e espero que o meu fejaozinho se aguente.
silvi se conseguires ter calma 3 semanas passam muito rapido e não tarda estas a ver o teu bebe e ouves o coracao.
por aqui continuamos sem sintomas...
beijocas a todas
silvi sei o que sentes da minha primeira gravidez tive uma ameaça de aborto fiz uma eco com 5 semanas depois de repetir a eco as 7 semanas fiquei sempre um feeling de que tudo ia correr bem e correu. desta vez esperei pela eco das 7/8 semanas e nao foi fácil pensa-se muita coisa...
Nesta gravidez não estou tão confiante ou estou mais receosa... mas sempre a acreditar que vai correr tudo bem.
Eu também quero muito acreditar que desta vez vai tudo correr bem, gostava de andar feliz e tranquila, mas a verdade e que morro de medo de deixar entrar uma esperançazinha e depois voltar a perder o bebe. Mas não quero falar mais sobre isto.
Bola para a frente, pensamento positivo e esperança no coração (pelo menos, vou tentar)!
Sabem o que me acontece agora?
Quando fico cansada, começo a ficar enjoada/agoniada, mas se descanso fico bem. O corpo sabem bem do que precisa!
E agora vou para a caminha que o meu dia também foi puxadote!
Beijinhos para todas!
ola meninas! por aqui o xixi nada de especial ,as vezes levanto m de noite uma vez ou nenhuma... agora é que começo passado umas duas horas, a ficar com o estomago tipo mal disposta mas tem a ver com fome uma mistura de má disposição e fome sei la, e vem as vezes com dores de cabeça acho que já começo a entrar na etapa de enjoos, más disposições...
*15 de Dezembro de 2009 ás 39 semanas+4dias nasce o meu príncipe com 3,660kg e 46cm às 14:39h
*25 de Outubro nasce meu 2°principe às 41 semanas+1 dia, com 3630kg e 50.1cm às 23:36 lindo! :baby:
Olá! Olá!
Mel Rocha, eu percebo o que queres dizer e sei disso também, mas eu tenho uma história tão mazinha para trás, que o que sinto neste momento é que preciso de provas que tudo está a correr bem, entendes?
Eu sei que é parvoíce e que provavelmente não me ajuda nada, mas estar este tempo tudo à espera é uma tortura para mim!
Sabes, na minha 1ª gravidez, da minha filha, eu estava completamente na boa! Sentia que tudo ia correr bem porque tinha de correr bem e de fato, correu! Mas agora, é a 4ª vez que estou grávida e continuo a ter apenas a minha menina, entendes?
Enfim, isto sou só eu a tentar encontrar tranquilidade no meio de tudo isto!
Mas obrigada pelo teu conselho, querida! Quando são opiniões simpáticas e construtivas são sempre bem vindas!
Oi. Eu compreendo e foi so uma opiniao e as opinioes valem o que valem mas se te sossega o coração faz ja uma eco. Neste momento temo de andar o mais calmas e tranquilas possivel e fazer aquilo que nos apazigua mesmo que seja ao olhos dos outros o "menos correto". Coragem, força e pensamento sempre positivo para atrair energias positivas.
Beijinhos
Ola mamas!!
Eu nunca fui de me levantar de noite para ir ao wc mas agora é todas as noites, não ha uma que não me levante À cerca do sono, acho que na semana passada andava com muito mais, mas mesmo assim ainda tenho bastante. Acho que tambem se deve ao facto de, devido as horas de trabalho, não conseguir descansar nada de nada. Mal me deito adormeço logo e de manha é dificil de me levantar.
bom dia meninas
é normal sentir muitas dores na anca?
beijos
Ola bom dia!
A gravidez tem inumeros sintomas que alteram de mulher para mulher e de fases para fase. E a dor na anca pode ser um deles sim, pois o corpo alteram e a anca alarga e modifica, pois o seu corpo esta a adaptar-se e a preparar-se para ter o seu bebe durante 9 meses e para o parto.
Bom dia meninas.
Eu raramente me levanto para ir ao WC durante a noite.
Sinceramente nesta gravidez não tenho sintomas nenhuns :p só falta de período. Por um lado é bom por outro fico logo com macaquinhos na cabeça.
Já noto a minha barriga a crescer e já tenho calças que me custam a apertar e quando estou sentada já tenho de desapertar algumas.
Beijinhos
Olá meninas,
Por aqui anda-se muito enjoada e nauseada e não se come nada de jeito... Vou comendo cereais, fruta, bolachas Maria... Não é a alimentação ideal mas tudo o que é carne e peixe me enjoa só de pensar!
De resto, tenho tido perdas de sangue e estou um bocado apreensiva mas amanhã já tenho eco e vou ver se está tudo bem...
Tenho feito repouso e quando estou mais tempo deitada as perdas diminuem...
Benvindas novas mamãs e lamento muito as estrelinhas... Força meninas!
Beijinhos
Querendo ser Mãe desde Abril/2012 / 4 abortos espontâneos, o último de FIV e gémeos verdadeiros
FINALMENTE o sonho tornou-se real TEC 2 embriões 23/06, POSITIVO 04/07 - um bebé lindo chamado Guilherme chegou a 14 Fevereiro 2017 (36s3d) com 47,5 cm e 2,590 kg
Olá! Olá!
Hoje decidi mentalizar-me que o que tiver que acontecer irá acontecer e que só posso cuidar de mim o melhor possível, com pensamento positivo e esperança no coração!
Por isso, vou colocar o contador e começar a confiar!
Um ótimo resto de domingo para todas!!!
Olá! Olá!
Hoje decidi mentalizar-me que o que tiver que acontecer irá acontecer e que só posso cuidar de mim o melhor possível, com pensamento positivo e esperança no coração!
Por isso, vou colocar o contador e começar a confiar!
Um ótimo resto de domingo para todas!!!
Compreendo te perfeitamente. Estou igualmente com 5 semanas. O meu coração parece um cavalo e sintomuita necessidade de respirar fundo várias fezes e por vezes não consigo e fico aflita. Na sexta estava com as tensões a 10/15. Tenho consulta na quinta feira, mas não aguentei e fui na sexta à Maternidade Júlio Dinis. O médico diz que é ansiedade. Fiz uma eco e viu o saco gestacional, que é o normal com o tempo que tenho ( só fiz as 5 semanas ontem). Sinto me um pouco melhor. Agora nem sei se deva ir ao médico esta quinta ou se devo esperar pelo menos mais uma semana. Agora já vou ficar a ser seguida na Maternidade Júlio Dinis também pois sou hipertensa.
Na gravidez do meu filho não tinha quase medos nem receios, agora nesta não descanso a cabeça.
Ainda nem acrescentei o meu contador com receio.
Cláudia Passos
Bom dia alegria!!!
Cláudia, estes primeiros tempos são sempre difíceis e trazem alguma ansiedade, principalmente para quem já passou por alguma processo traumático (não sei se é o caso).
Faz parte, mas à medida que as semanas vão passando, acredito que nos vamos sentido melhor e mais confiantes. No meu caso, tenho a certeza que quando passar a barreira das 12 semanas e fizer a eco do 1º trimestre, muitos dos medos vão diminuir. Agora, duvido que vá conseguir ter uma gravidez tão tranquila como foi a minha 1ª.
Temos mesmo que tentar diminuir esta ansiedade! Porque não experimentas fazer yoga, meditação, relaxamento, uma massagem, sei lá, o que resultar para ti!
Força querida! Tudo vai correr bem, vais ver!!!
Beijinhos
Olá meninas, ando muito nervosa....não consigo explicar....só quero que chegue a eco das 12 semanas....ando sempre agoniada e com a sensação de estomago cheio....não consigo comer nada...ainda não cheguei a vomitar mas não deve faltar muito....aiiiiiii.....não gosto de estar assim...na outra gravidez tinha fome e comia bem e nada de enjoos....
Também não tenho sono nenhum, acordo muitas vezes durante a noite e sempre antes do despertador....
Beijinhos meninas
andr3ia =)
Bom dia alegria!!!
Cláudia, estes primeiros tempos são sempre difíceis e trazem alguma ansiedade, principalmente para quem já passou por alguma processo traumático (não sei se é o caso).
Faz parte, mas à medida que as semanas vão passando, acredito que nos vamos sentido melhor e mais confiantes. No meu caso, tenho a certeza que quando passar a barreira das 12 semanas e fizer a eco do 1º trimestre, muitos dos medos vão diminuir. Agora, duvido que vá conseguir ter uma gravidez tão tranquila como foi a minha 1ª.
Temos mesmo que tentar diminuir esta ansiedade! Porque não experimentas fazer yoga, meditação, relaxamento, uma massagem, sei lá, o que resultar para ti!
Força querida! Tudo vai correr bem, vais ver!!!
Beijinhos
Estamos exatamente com o msm contador. Estou igualmente nas 34s e 5 dias.
Na sexta fui à Maternidade e sinto-me um pouco melhor.
Marquei consulta no obstetra para quinta feira, mas como me sinto melhor estou a pensar adiar por uma semana, mas também tenho receio de me arrepender de não ir esta semana.
Cláudia Passos
Pois é, Cláudia, vi noutro tópico que a tua DUM foi a 23/1, tal como eu, e que fizeste o bhcg dia 22 e deu-te 800 e qualquer coisa. Eu também fiz a 22 e tive 824!
São só coincidências!
Em relação à consulta, se estás + calma adia 1 semana, senão mantêm, pode ser que te ajude!
Andr3ia, sentir-se agoniada é normal, muitas meninas se sentem assim. Eu na 1ª gravidez também nunca tive enjoos, nem nada e desta vez, de vez em quando, também me sinto assim.
Vamos todas fazer um pacto: a partir de hoje vamos fazer por nos sentirmos gratas por termos uma vida a crescer dentro de nós! Vamos aceitar que não podemos fazer mais do que cuidar de nós o melhor possível e que não conseguimos controlar o que vai acontecer. Por isso, vamos aproveitar esta fase e tentar manter a tranquilidade e o pensamento positivo. Boa? Quem alinha?
Silvicd tens toda a razão, a única coisa que podemos de momento fazer é tentar cuidar o melhor de nós e deixar a natureza decidir o resto. Obrigada pelas tuas palavras, faz nos sentir que não somos só nos com estes medos e anseios. Pacto aceite!
Cláudia Passos
Pois é, Cláudia, vi noutro tópico que a tua DUM foi a 23/1, tal como eu, e que fizeste o bhcg dia 22 e deu-te 800 e qualquer coisa. Eu também fiz a 22 e tive 824!
São só coincidências!
Em relação à consulta, se estás + calma adia 1 semana, senão mantêm, pode ser que te ajude!
Andr3ia, sentir-se agoniada é normal, muitas meninas se sentem assim. Eu na 1ª gravidez também nunca tive enjoos, nem nada e desta vez, de vez em quando, também me sinto assim.
Vamos todas fazer um pacto: a partir de hoje vamos fazer por nos sentirmos gratas por termos uma vida a crescer dentro de nós! Vamos aceitar que não podemos fazer mais do que cuidar de nós o melhor possível e que não conseguimos controlar o que vai acontecer. Por isso, vamos aproveitar esta fase e tentar manter a tranquilidade e o pensamento positivo. Boa? Quem alinha?
Ai, eu alinho Isto realmente tem estado complicado. Muita ansiedade, muitos maus pensamentos, enfim... Não me lembro de na minha primeira gravidez ter sido assim. Mas pelo que já vi, não sou a única e concordo contigo. Não podemos controlar o que se vai passar, por isso nada melhor que viver um dia de cada vez. Não sofrer por antecipação, pois não vale a pena. Por aqui tenho andado um pouco agoniada, a comida nunca me cai bem e parece que perdeu o sabor. Sei que é normal nestes primeiros tempos, mas, de facto, não gosto de me sentir assim.
Mando daqui boas vibrações para todas e nada de negativismos.
Beijinhos
A treinar desde Agosto de 2011 para o 1º rebento --- 16/01/2012 - Positivo!!
22/09/2012 - NASCEU A MARGARIDA! 4,200kg e 50cm
Novembro de 2015 - Início dos treinos --- 13/02/2016 - Positivo!!
20/10/2016 - NASCEU A MADALENA! 3,860kg e 50cm
Bom dia meninas
Isso mesmo adoro vir aqui e sentir boas energias
Eu continuo sem sintomas mas já começo a ficar com barriga E de vez em quando sinto umas dores no peito.
Cada vez mais tenho um felling que vou ter um menino. Vocês também sentem alguma coisa?
Boa! Vamos todas ser mamãs seriamente na boa!!!
Sissi, eu ainda não tenho qualquer palpite.
De sintomas, só me sinto um pouco agoniada de vez em quando, principalmente quando estou cansada. De vez em quando também sinto as famosas moinhas no baixo ventre, mas cada vez menos. E tenho os mamilos ligeiramente maiores e mais escuros.
Mamãs de 2ª viagem, quando pensam contar a novidade aos mais velhos?
Boa! Vamos todas ser mamãs seriamente na boa!!!
Sissi, eu ainda não tenho qualquer palpite.
De sintomas, só me sinto um pouco agoniada de vez em quando, principalmente quando estou cansada. De vez em quando também sinto as famosas moinhas no baixo ventre, mas cada vez menos. E tenho os mamilos ligeiramente maiores e mais escuros.
Mamãs de 2ª viagem, quando pensam contar a novidade aos mais velhos?
Os meus meninos já sabem, tive de lhes contar até porque eles começaram a perguntar o porque de ir tantas vezes ao médico e se tava doente.
Ficaram super felizes