Outubrooooo 2014 | Page 23 | De Mãe para Mãe

Outubrooooo 2014

Responda
3762 mensagens
filipamrqs

Outubrooooo 2014

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

ritaalexandrapinto escreveu:
Olá Meninas, recomendaram-me este blog. Estou grávida pela primeira vez, ainda nem acredito, decidimos que queriamos um bébé, entao quisemos fazer tudo direitinho, fizemos um check-up, e eu dia 8 de Janeiro tirei o implante, já era o segundo e tive com implante 5 anos ao todo, todos me disseram para ter calma que ia demorar algume tempo, para não ficar ansiosa, e assim foi, entretanto no dia 18 de Fevereiro fiz uma contratura na coluna, tive de fazer RX, antiinflamatorios e tudo mais, para descargo de consciencia fui fazer um teste, que deu negativo, mas ainda não estava com atraso, sempre fui desrregular, mas na fármacia disseram-me que se nao menstruasse 1 a dois dias depois para na semana a seguir voltar a fazer, no dia 24 de Fevereiro, estava a ser um dia horrivel para mim, e estava a começar com as alergias da primavera, e lembrei-me do que me disseram na farmácia, como queria tomar anti-histaminicos resolvi fazer o teste, e para grande surpresa deu POSITIVO, nem queria acreditar, depois do dia que passei, senti que tinha um ajo da guarda ali mesmo. E Pronto é isto, estou de 7 semanas e 4 dias, mas queria deixar uma pergunta, eu enjoo muito, todos os dias vomito, tomo o nausefe e nem 5 minutos depois estou a vomitar, a minha médica disse para experimentar ainda deitada comer uma bolacha, esperar um pouco e depois levantar, é certo que resultou e nao tenho enjoos, será normal desapareceram do nada?
Um beijinho para todas

Enjoos,ai os enjoos! Sofro desse mal e tambem de nada me serve o Nausefe.
Na consulta a medica disse me que tem a ver com a carga hormonal eu todos os dias vomito de manha ate a noite,chiros credo nem os posso sentir... Ja estive gravida duas vezes e das outras gravidezes nao me lembro de nada assim. Eu fa;o hoje 11 semanas e desde as 6 semanas que vivo neste tormento.
A dica de comer alguma coisa funciona pois eu noto que se estiver muitas horas sem comer enjoo mais facimente.

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

a81p -
Desde 06 Jan 2014

Quem e vivo sempre aparece! Tive umas semanas muito complicadas no trabalho e o meu computador de casa resolveu avariar! Apesar de vos tentar seguir no telemovel, responder e quase impossivel, o site esta sempre a ir abaixo.
Muitos parabens as novas meninas que se juntaram a nos neste cantinho. So e pena que o cantinho esteja mais parado...acho que fugiram todas para o facebook!

Quanto a mim fiz uma eco na passada quarta feira, não aguentava a ansiedade de ter que esperar pela consulta em Portugal. Segundo a eco estou de 7 semanas e 6 dias com DPP para 28/10. A eco foi normal e nao consegui ouvir o coracao mas vi-o a piscar. Fiquei muito mais tranquila! A tecnica disse que o baby estava bem implantado, com 1cm e que tudo estava de acordo com a idade gestacional! Sintomas tenho muito poucos, mais sono, os mamilos mais sensíveis e uma ligeira indisposição sempre que termino o pequeno almoço.
Resta-me esperar por dia 21/03, dia em que tenho a consulta em Portugal e tambem nova eco. Estou ansiosa pela consulta ja que a consulta que tive aqui com 5 semanas e meia foi uma anedota, a medica nem sequer confirmou a gravidez, não me mandou fazer qualquer análise, nem sequer me examinou. Limitou-se a dizer que se tivesse sinais de aborto para ligar para um dos hospitais e que se entretanto corresse tudo bem para voltar lá as 18 semanas!

Um beijinho a todas as meninas!

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Olá meninas,

Tive uns maravilhosos dias de férias e agora, ao regressar, depois de 1 noite de quase directa de sábado para domingo, hoje recebo de brinde uma dorzinha do lado esquerdo da barriguita, que não é constante, mas tem aparecido repetidamente desde esta manhã... Sangue felizmente não há, houve uma altura que senti um líquido escorrer, mas felizmente não era sangue.

Alguém próximo das 12 semanas já teve esta sensação durante um dia todo?

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Então ca venho trazer novidades... Hoje foi sem duvida um dia de grande emoção! Finalizamos o rastreio bioquímico e está td bem! A eco durou cerca de 40 minutos pk o nosso bebecas nao parava de se mexer! A medica diss "nota-se k é um bebé feliz e cheio de vida!" Eu estou radiante e MT grata por estar td a correr bem Sorriso
E as outras meninas k foram fazer a eco hoje? Bia?
Amostrinha ja me aconteceu o mesmo e qnd é assim deves descansar ao máximo... Foi o k o meu medico me aconselhou!

Sobre bannyzita

*** Ser mãe é a tarefa mais sublime k podemos ter ***

<3 <3 <3 Amo-te ainda antes de existires <3 <3 <3

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

Sorriso Vais ter um jogador da bola Espertalhão !
A minha ainda so e de hoje a oito dias,estou em pulgas!

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

3Papercutz -
Desde 04 Jan 2011

amostrinha eu sobretudo à noite quando estou deitada também tenho umas dores do lado esquerdo mas é estranho porque é só à noite… quanto ao líquido, igual…tb tenho a sensação de andar com mais corrimento.
Quinta-feira tinha uma manchinha café c leite quando me limpava mas desde sexta k nada, por isso penso que é mesmo só mais corrimento, uma vez que tb fiz análises para ver se era infecção urinária e deu negativo Confuso

Estou de 10 sem e 3 dias Sorriso

MarinaHelder -
Desde 12 Jul 2011

Eu estou com 11 semanas e tenho tido essas dores, mas é tanto no lado esquerdo como direito. Parece que é uma pontada bem afiada. Eu sangue também nao tive graças a Deus.

É a melhor sensação da minha vida <3 Amo-te

emviasde -
Desde 23 Jan 2012

Olá meninas ! Amanhã tenho eco para ver se esta tudo bem com o bebecas! Tou super ansiosa com medo que algo não esteja bem! Isto de já ter tido uma perda não traz tranquilidade nenhuma!
Beijinho a todas

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Olá meninas, também tenho essas dores mas o medico disse era normal, que é o utero a adaptar-se. Esta semana comecaram umas dores lá em baixo, como se os ossos estivessem a alargar. Só acontece quando ando bastante, e passam mal me sento, por isso penso que seja normal.

Já me sinto um bocadinho "pata" a andar, a barriga já se nota bastante, esta semana já notei as pessoas a olhar para a minha barriga Espertalhão

Quanto á eco só tenho consulta dis 27, deveria ter tido na quinta feira mas foi adiada Zangado Zangado

Sobre Vanessamf

*** Afilhada da Katyegonçalo ***

biamarlene -
Desde 07 Abr 2009

Bannyzita tinhas razão, aqui estamos as duas de sorriso de orelha a orelha! Sorriso Correu tudo bem na consulta, o bebecas fartou-se de mexer os bracinhos e as perninhas! I'm in love Apaixonado Apaixonado

Amostrinha repousa o máximo possível e vais ver que isso passa! Sorriso

Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014 Sorriso
Sorriso Afilhada da Tcorisca Sorriso Madrinha da minha querida companheira MãeBeta Sorriso

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Bia fico MT feliz por partilhar esta felicidade ctg! É tao bom , nao é? Então o teu é um bebecas e nao dois? A mha medica hj disse k era melhor assim, mm a nível de gravidez... Coisinhas lindas das mamys k nos deixam mais k derretidas! Apaixonado
Xana seja um jogador da bola ou uma bailarina é sp o tesouro maismagnifico do mundo!

Sobre bannyzita

lipeta -
Desde 01 Set 2009

ola mamas vim juntar me ao clube das mamas de outubro. faco hoje 8semanas e 5 dias.

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

No regresso a casa as dores intensificaram, então acabei por ir ao hospital por descargo de consciência. Resultado: infecção urinária+prisão de ventre. Com o bebecas está tudo bem <:P E lá vimos nariz, mãozinhas, ouvimos o coração bater (pela primeira vez!) e *em princípio* que era um menino!!! Tudo isto com apenas 5,6 cm Espertalhão

Pronto, já estou em tratamento, triste claro porque preferia tomar o mínimo de medicamentos possível, mas com a amoxicilina e o microlax aqui ao lado... À espera

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Que pena Triste mas pelo menos ja estas a ser tratada. Os medicamentos e sempre chato mas servem mesmo para quando são necessários e com as infeccoes não se brinca-

E já ficas-te com umas luzez do sexo do bebé Sorriso

As melhoras

Sobre Vanessamf

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Vanessamf escreveu:
Que pena Triste mas pelo menos ja estas a ser tratada. Os medicamentos e sempre chato mas servem mesmo para quando são necessários e com as infeccoes não se brinca-

As melhoras

O que eu não suspeitava é que as infecções urinárias da gravidez são diferentes das outras!!! Pois das normais infelizmente eu conheço bem Triste
Valeu a pena ir ao hospital, fomos super bem tratados (hosp. setúbal + + + !!!) e para além dos medicamentos e diagnóstico ainda o brinde de ver o filhote Sorriso

Beijinhos e obrigada!

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Vanessamf escreveu:

As melhoras

O que eu não suspeitava é que as infecções urinárias da gravidez são diferentes das outras!!! Pois das normais infelizmente eu conheço bem Triste
Valeu a pena ir ao hospital, fomos super bem tratados (hosp. setúbal + + + !!!) e para além dos medicamentos e diagnóstico ainda o brinde de ver o filhote Sorriso

Beijinhos e obrigada!

Vanessamf -
Desde 24 Set 2013

Bolas, tenho tanto medo das infeccoes urinarias Triste Eu tenho uma bexiga mais sensivel que o normal e se não beber bastante agua lá aparece aquela dorzinha.

E agora que disseste que são diferentes na gravidez ainda fico com mais medo Triste

Sobre Vanessamf

IIsabelSantos -
Desde 28 Out 2013

Bom dia meninas, fico feliz por saber que está a correr tudo bem é até já há palpites sobre o sexo! A minha mãe diz que vai ser menino, e pelo menos em relação ao meu irmão e a mim não se enganou! E só soube quando nascemos... Quinta vou fazer o rastreio bioquímico e na próxima quinta (dia em que faço as 12 semanas) faço a eco!! Estou ansiosa, primeiro porque quero ter a certeza que está tudo bem é depois porque também quero um palpite!! Espertalhão beijinhos e um bom dia

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Fizeste bem em ir ao hospital... Só nós mesmo é k devemos seguir o nosso feeling em relação a ir ou não, até pk cada dor é diferente e mt complicado de transmitir o k sentimos. E ainda tiveste um bónus! eheheh Sorriso
Eu tb era um mártir das infeções urinárias antes de engravidar... vamos lá ver se não fico c nenhuma, mas tenho tido cuidados especiais p k isso não aconteça. Eu tb bebia mt pouca água, por xs só sumo e isso não me fazia nada bem. Qnd engravidei enjoei o sumo e só me apetece água e em grande quantidade, o k tb ajuda Piscar o olho
Isabel qnd nos dão o resultado do rastreio e sabemos estar td bem é um grande alívio c um grande misto de felicidade Espertalhão

Sobre bannyzita

mini87 -
Desde 21 Maio 2011

Olá a todas, ontem fiz a minha primeira eco com 9 semanas e 5 dias e fiquei feliz da vida parecia um sonho, ali estava o meu bebe com os braços no ar não para de se mexer uma coisa linda, agora vou fazer dia 7 de Abril e vou fazer também o rastreio bioquímico aquele das doessas como a trisomia 21 alguém me sabe dizer como é feito esse rastreio e quantos dias demora o resultado?

beijinhos a todas

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Mais uma mamã feliz! Sorriso
No rastreio faz-se uma análise ao sangue (não sei se vais fazer no hospital ou em laboratório e tempo do resultado demora consoante o local onde o faças) combinado com uma eco onde vêm a presença do osso do nariz e medem a translucência nucal. Depois com os valores de tudo e a tua idade calculam a probabilidade de trissomias...

Sobre bannyzita

Djamila -
Desde 05 Set 2011

Eu também vou fazer o rastreio bioquímico no dia 7, na maternidade Júlio Dinis =)
Estou em pulgas para ver o meu bebé e se está tudo bem ?
Alguma mamã já sabe se vai ter menina ou menino ?
Podiam ir colocando =)
Beijinhos a todas

Sobre Djamila

O meu positivo 8-2-2014
É a minha primeira gravidez espero que corra tudo tranquilamente =)
Vamos ver se o susto passa ( amiocentese dia 7 de Maio)

CristinaSmile -
Desde 20 Jun 2012

Vais fazer o rastreio bioquímico antes da ecografia? É que como uma mamã disse os resultados dependem da ecografia.
Felicidades

amostrinha -
Desde 04 Jan 2014

Meninas as dores continuam... E ontem o médico tinha dito que para além da infecção urinária havia prisão de ventre mas, pela localização das dores, não excluía a hipótese de haver também *apendicite*. Eu tentei não acreditar muito nisso e achar que os medicamentos iam fazer passar as primeiras duas opções e era só esse o problema... Chorão

Por sorte encontrei aqui este relato animador, para o caso de ser confirmar a apendicite: http://demaeparamae.pt/forum/operacao-gravidez-apendicite

Agora vou-me tentar concentrar no meu trabalho, e ver se as dores se vão embora e não ficam para valer, pois apesar de uma história feliz, raios, tinha que ser agora que tinha uma apendicite?!?!? Macacos me mordam Que raivaaa!!!

Para as mamãs que estão muito curiosas com o sexo, podem brincar nestes sites:
http://www.babycenter.com/chinese-gender-predictor
E
http://www.babybpm.com/

Se bem que a mim todos me dão menina e ontem o médico que me observou disse que a 70% de certeza era menino... A pensar Que Deus proteja o meu menino/a...

cristiana3c -
Desde 13 Out 2008

O meu bébé nasce 5 de outubro Sorriso

biamarlene -
Desde 07 Abr 2009

Banyzita, é mesmo muito bom! Sorriso Sim é só um, o outro saquinho está vazio. A GO também disse que era melhor assim para conseguir levar a gravidez até ao fim.

Amostrinha faz tudo direitinho como o médico disse para essa infecção passar rápido. E já valeu a pena ir ao hospital! Sorriso Se vires que as dores não passam e se achares que é melhor para ficares mais descansada volta a ir ao hospital.

IIsabelSantos, vai estar tudo bem!

Mini, estamos +/- com o mesmo tempo e também tenho a próxima eco no dia 7 Sorriso Eu fiz ontem a colheita do sangue para o rastreio.

Ultimo dia pilula: 08/10/2012 - Inicio dos treinos: 24/11/2012 Positivo 26/01/2013 AR 07/03/2013 Curetagem 12/03/2013
Positivo: 26/07/2013 AE 10/08/2013
À terceira vai ser de vez??? Positivo: 06/02/2014 Sorriso
Sorriso Afilhada da Tcorisca Sorriso Madrinha da minha querida companheira MãeBeta Sorriso

emviasde -
Desde 23 Jan 2012

Olá meninas Piscar o olho hoje foi dia de eco para ver se o piolho estava bem e sai de lá muito feliz!! Piscar o olho
Ja tem 3, 54cm e vimos as maozinhas e pezinhos a mexer , mesmo lindo!
O médico disse que estava um matulão!
Para a semana temos o rastreio e a eco de 1º trimestre.
Em principio faremos o teste para saber o sexo e no final da proxima semana ja devemos saber.
.
Amostrinha ainda bem que foste ao hospital. O teu suposto rapaz está enorme! ! Sorriso agora trata bem de ti que a infecção é pior que os remédios para o bebé! Piscar o olho
.
Isabel vai tudo estar bem. Também estou ansiosa!
.
Banny querida em breve ja saberás os resultados e vai este tudo bem. Ja estas a passar para o segundo trimestre e já podes estar mais tranquila Sorriso
.
Bia tal como te disse no face o baby está mesmo fofo. Sorriso
.
Vanessa ja estás muito adiantada, imagino que se repare bem na barriga Piscar o olho é uma sensação gira!

Sobre emviasde

1ª FIV em Jan de 2013 - negativo 2ª FIV em Jun de 2013 - Aborto Espontâneo
1ª TEC em Out de 2013 - negativo
3ª FIV em Jan de 2014 - positivo Espertalhão
2ª TEC em Set de 2016 - Gravidez Anembrionaria Aborto Retido
3° TEC em Fev de 2017 - Gravidez bioquímica
Gravidez espontânea Março 2017 <3

Xana_magueti -
Desde 02 Set 2011

meninas voces conseguem apertar as calcas? Preciso URGENTEMENTE de calcas mas queria comprar assim baratecas simples ja vou investir numas de ganga de gravida e queria comparar daquelas tipo linho ou desporto com fios e elastico largo na cintura para mandar adaptar com a faixa de elastano propria para a nossa barriguinha.

Sitios onde possa comprar? Sou do Porto se alguem souber apite!

06.07.2000 João
10.09.2005 Mariana
18.09.2014 Afonso
O meu mundo a três ♡♡♡

bannyzita -
Desde 18 Set 2012

Apertar as calças já é impossível para mim há algum tempo... Estive a ver calças de grávida e comprei umas simples, mt confortáveis na H&M pk em vez de terem cinta de grávida (a barriga ainda não justifica o barrigão) têm uns elásticos em V e são super confortáveis, mas queria outras pk só umas é impossível... ainda nao encontrei nada em especial... Outra coisa k achei estranho é a roupa de grávida ser bastante escura (tirando as jeans normais)... E qnd experimento calças normais larguinhas e c estampados a barriga ou não aperta ou o elástico aperta-me imenso.
Por isso tb vou ficar aki à espera de mais ideias!

Sobre bannyzita

BárbaraVS -
Desde 04 Jan 2014

Nada de desanimos! Segue as instruções à risca dos medicos e pensamento positivo, vai Tudo correr bem.
Beijinho

BárbaraVS
* As coisas acontecem quando têm que acontecer *

Outros tópicos relacionados

Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...
Finalmente, chegou a minha vez...
Meninas, Acabei de fazer um teste e deu positivo!!!!!! Estou tão contente.... &lt;:P Vou contar um pouco da minha história, para dar esperança a muitas meninas como eu. Sou treinante oficial deste de Fevereiro de 2013, os meses de Março, Abril e...
treinantes de Março 2013... ja temos 10 positivos da nossa Mary F, nusca, eBebiana paty2001 e carina lucas
ola a todas depois de 2 abortos expontaneos cà estou eu mais uma vez para tentar o meu 2 bebe...com muitos medos ,duvidas e anseios mas mesmo assim vou tentar . peço a todas as meninas que iniciao os treinos agora no mes de março que se juntem a mim...
Treinantes para 2013... partilha de experiencias - ja somos 87 treinantes e 23 prémamãs!
bBem, depois de muito ponderar e nao ver melhorias na economia (unico entrave que via) tirei ontem o DIU, a medica ja me receitou o acido folico e tenho as credenciais para os exames pre natais... Quem partilha comigo este desejo de ser mae em 2013...
Em busca do ultimo ciclo
Listagem de treinantes que esperam que Fevereiro marque o ultimo ciclo de treinos: Andy_2012 - 6 Fev Bibi C - 8 Fev - Positivo 10 Fev &lt;:P _Pir_ - 8 Fev sgomes - 9 Fev - Positivo 13 Fev &lt;:P Sara L Baptista - 10 Fev Alexandraivs - 11 Fev noiva...
Meninas da MJD : já temos 6 positivos
Boa tarde,o meu nome é Carolina e estou a ser seguida na MJD em consultas de infertilidade com a Drª Isabel.O nosso problema tem a ver com uma obstrução na saída dos espermatozóides (já retiraram fragmentos e foram congelados). Tenho uma...