Ovodoação 2024 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2024

Responda
599 mensagens
ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Olá a todas que estão neste caminho,

Criei este tópico para quem quiser se juntar e concentrar os temas á volta da ovodoação que esteja para iniciar ou continuar em 2024. O objetivo é o mesmo deste forum: a partilha e a entre-ajuda com quem está a viver a mesma realidade.

Eu estou em processo de ovodoação na Clínica Ginemed do Porto, soube 2ªf que encontraram dadora compatível e em princípio começará a estimulação para fim desta semana/início da próxima. A previsão de transferência é para início de Janeiro. Estamos quase há 4nos a tentar sernos pais, já com o insucesso de uma FIV com os próprios óvulos.

Que 2024 seja o ano de todas que aguardam pelos seus bebés 🙏🍀

CatGomes -
Desde 23 Set 2023

Olá ACP Sorriso
Falamos no meu post sobre congelamento de ovócitos aos 26 anos na Ginimed do Porto e passei aqui apenas para lhe desejar boa sorte, vá dando notícias Sorriso

CatGomes -
Desde 23 Set 2023

Sempre tive uma curiosidade, quanto à dadora sei que ás vezes informam da idade, mas dão mais alguma informação? Por exemplo a escolaridade da dadora? É apenas uma curiosidade minha Sorriso

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

CatGomes escreveu:
Olá ACP
Falamos no meu post sobre congelamento de ovócitos aos 26 anos na Ginimed do Porto e passei aqui apenas para lhe desejar boa sorte, vá dando notícias

Olá CatGomes ☺️

Que querida, obrigada 🥰
Beijinhos

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

CatGomes escreveu:
Sempre tive uma curiosidade, quanto à dadora sei que ás vezes informam da idade, mas dão mais alguma informação? Por exemplo a escolaridade da dadora? É apenas uma curiosidade minha

Dão a informação da idade e das características físicas e questionam se pudemos avançar, pelo menos na Ginemed foi assim. Quanto á escolaridade por acaso não questionei mas na 1ª consulta o médico disse que quase 90% das dadoras são estudantes, e a avaliar pela idade da minha, 21 anos, será também ...julgo eu.

CatGomes -
Desde 23 Set 2023

Que bom ACP, 21 anos Sorriso Tem tudo para dar certo Sorriso
Há uns 3 anos, quando era estudante, também cheguei a pensar em fazê-lo por isso faz todo o sentido <3
A torcer por si!

AST23 -
Desde 29 Set 2023

Olá ACP,

Também vou ficar por aqui para ir partilhando novidades.
Hoje recebi os resultados do estudo das trombofilias que pedi à medica para fazer e está tudo bem! Não há alterações felizmente.
Continuo à espera mas resumindo:
Histeroscopia + Biopsia do endometrio - OK
Mamografia + Eco Mamaria - OK
Citologia - OK
Analises Gerais - OK
Analises Hormonais - OK
Trombofilias - OK
Espermograma - OK
Analise Genetica - OK
Sinceramente não sei se deva fazer mais alguma coisa, tenho a prescrição do KIR e do ERA para fazer mas o custo é tão elevado que para já não tenho como fazer.
Boa sorte a todas Sorriso
beijinhos

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

CatGomes escreveu:
Que bom ACP, 21 anos Tem tudo para dar certo
Há uns 3 anos, quando era estudante, também cheguei a pensar em fazê-lo por isso faz todo o sentido <3
A torcer por si!

Obrigada querida CaT 💕 beijinhos 😘

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

AST23 escreveu:
Olá ACP,
Também vou ficar por aqui para ir partilhando novidades.
Hoje recebi os resultados do estudo das trombofilias que pedi à medica para fazer e está tudo bem! Não há alterações felizmente.
Continuo à espera mas resumindo:
Histeroscopia + Biopsia do endometrio - OK
Mamografia + Eco Mamaria - OK
Citologia - OK
Analises Gerais - OK
Analises Hormonais - OK
Trombofilias - OK
Espermograma - OK
Analise Genetica - OK
Sinceramente não sei se deva fazer mais alguma coisa, tenho a prescrição do KIR e do ERA para fazer mas o custo é tão elevado que para já não tenho como fazer.
Boa sorte a todas
beijinhos

Olá AST23 😊

Que bom que está tudo bem 🙏 isso é um descanso !
Olha nós por aqui escolhemos não fazer o teste de compatibilidade genética pois em boa verdade o risco é exactamente o mesmo no caso de engravidar naturalmente, ou seja, nunca ponderei fazer um teste de compatibilidade com o meu marido! Ambos fizemos o cariótipo mas isso é diferente. Só farei esse teste como o KIR e o das trombofilias na eventualidade de não ter sucesso na 1ª transferência.

Vai correr tudo bem connosco 🙏🍀🤞

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Olá, também me junto aqui. Soube ontem que tenho dadora na Ginemed LX, em principio também irei fazer transferência em Janeiro.
Tenho 42 anos e estou a tentar engravidar há 6 anos, já com 2 abortos pelo meio.

Sobre Vlam

VLAM

AST23 -
Desde 29 Set 2023

Que seja mesmo o nosso ano! Boa sorte meninas!

Desde 13 Abr 2018

Olá meninas, temos que entrar com o pé direito este ano. Já fiz duas transferências de embrioes de dupla doação sem sucesso. Este ano vou tentar com embrião doado, mas queria saber o preço da Histeroscopia e do exame Kir? alguém sabe.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

AST23 escreveu:
Que seja mesmo o nosso ano! Boa sorte meninas!

Vai ser 🙏🍀🍀

Olic -
Desde 27 Fev 2019

Olá, fiz histeroscopia na Ginemed que teve o custo de 300€ com biopsia que custou 53€ e a análise Kir foram mais 221€...

Denise Rosa Valério escreveu:
Olá meninas, temos que entrar com o pé direito este ano. Já fiz duas transferências de embrioes de dupla doação sem sucesso. Este ano vou tentar com embrião doado, mas queria saber o preço da Histeroscopia e do exame Kir? alguém sabe.

Desde 13 Abr 2018

Obrigada Olic, esses exames temos que pedir ao médico da infertilidade onde estamos a ser seguidos, sendo do Algarve não sei onde fazer mas os medicos devem saber pendo eu.

AST23 -
Desde 29 Set 2023

Denise Rosa Valério escreveu:
Obrigada Olic, esses exames temos que pedir ao médico da infertilidade onde estamos a ser seguidos, sendo do Algarve não sei onde fazer mas os medicos devem saber pendo eu.

Olá Denise,
Se tiver seguro de saúde peça ao seu Ginecologista porque se fizer na CUF por exemplo paga cerca de 50euros pela Histeroscopia
O exame KIR é sempre mais caro porque os seguros não comparticipam.
Boa sorte 🍀

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vlam escreveu:
Olá, também me junto aqui. Soube ontem que tenho dadora na Ginemed LX, em principio também irei fazer transferência em Janeiro.
Tenho 42 anos e estou a tentar engravidar há 6 anos, já com 2 abortos pelo meio.

Olá Vlam,

Tens alguma novidade sobre o processo? Sabes se a dadora já começou a estimulação?

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Olá ACP_79,
Estamos a aguardar que menstrue, o que será em janeiro segundo me foi dito. E por aí, já há novidades?

Sobre Vlam

VLAM

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vlam escreveu:
Olá ACP_79,
Estamos a aguardar que menstrue, o que será em janeiro segundo me foi dito. E por aí, já há novidades?

O médico disse que deveria estar para menstruar (final desta semana início da próxima) e que quando iniciar a estimulação que nos informava. Estou a aguardar essa informação.

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

Junto-me na batalha da ovoduação. Estou a ser seguida na IVI, já temos 5 embriões congelados. Era para fazer transferência este mês, mas estou com níveis de progesterona muito altos, e a médica não conseguiu calcular a minha janela de implantação. Veremos como corre em janeiro... Boa sorte a todas!🙏❤️🙏

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Olá, vou-me juntar a este fórum. Em Agosto tive dadora e avançamos, de 8 embriões em D1, ficamos com 4 embriões de D5. Em outubro fiz o teste ERA, EMMA e ALICE. Percebeu-se que tenho uma janela de implantação tardia, +1 dia. Não avancei com a transferência em novembro porque quero viver a época festiva em paz. O medo de mais um negativo é gigante. Em janeiro conto avançar com a transferência que dado ter diagnóstico de endometriose, controlada de momento, terei de fazer o Decapeptly e só 15 dias antes. Que o ano 2024 nos traga a maternidade.

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

LAMF escreveu:
Olá, vou-me juntar a este fórum. Em Agosto tive dadora e avançamos, de 8 embriões em D1, ficamos com 4 embriões de D5. Em outubro fiz o teste ERA, EMMA e ALICE. Percebeu-se que tenho uma janela de implantação tardia, +1 dia. Não avancei com a transferência em novembro porque quero viver a época festiva em paz. O medo de mais um negativo é gigante. Em janeiro conto avançar com a transferência que dado ter diagnóstico de endometriose, controlada de momento, terei de fazer o Decapeptly e só 15 dias antes. Que o ano 2024 nos traga a maternidade.

Assim seja! Comigo a situação é idêntica! Irei tentar em janeiro. A ver se a progesterona baixa e se a médica consegue identificar a minha janela de implantação. Um beijinho

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Inês1984 escreveu:

LAMF escreveu:Olá, vou-me juntar a este fórum. Em Agosto tive dadora e avançamos, de 8 embriões em D1, ficamos com 4 embriões de D5. Em outubro fiz o teste ERA, EMMA e ALICE. Percebeu-se que tenho uma janela de implantação tardia, +1 dia. Não avancei com a transferência em novembro porque quero viver a época festiva em paz. O medo de mais um negativo é gigante. Em janeiro conto avançar com a transferência que dado ter diagnóstico de endometriose, controlada de momento, terei de fazer o Decapeptly e só 15 dias antes. Que o ano 2024 nos traga a maternidade.

Assim seja! Comigo a situação é idêntica! Irei tentar em janeiro. A ver se a progesterona baixa e se a médica consegue identificar a minha janela de implantação. Um beijinho

Mas fizeste o teste ERA?

Sobre LAMF

2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

LAMF escreveu:

Inês1984 escreveu:

LAMF escreveu:Olá, vou-me juntar a este fórum. Em Agosto tive dadora e avançamos, de 8 embriões em D1, ficamos com 4 embriões de D5. Em outubro fiz o teste ERA, EMMA e ALICE. Percebeu-se que tenho uma janela de implantação tardia, +1 dia. Não avancei com a transferência em novembro porque quero viver a época festiva em paz. O medo de mais um negativo é gigante. Em janeiro conto avançar com a transferência que dado ter diagnóstico de endometriose, controlada de momento, terei de fazer o Decapeptly e só 15 dias antes. Que o ano 2024 nos traga a maternidade.

Mas fizeste o teste ERA?

Não, não fiz! Pois foi o primeiro ciclo e a médica quer ver como funciono! Pelo menos ela não me mandou fazer exame nenhum. Apenas para esperar este ciclo, e ligar-lhe quando me vier a menstruação

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:
Junto-me na batalha da ovoduação. Estou a ser seguida na IVI, já temos 5 embriões congelados. Era para fazer transferência este mês, mas estou com níveis de progesterona muito altos, e a médica não conseguiu calcular a minha janela de implantação. Veremos como corre em janeiro... Boa sorte a todas!🙏❤️🙏

Boa sorte Inês🙏 que seja em Janeiro o seu positivo para um início de ano maravilhoso ❤️

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

LAMF escreveu:

Olá LAMF,

o receio de mais um negativo vai estar sempre presente, é igual por aqui também. Mas temos de arriscar. Haverá um dia que vamos conseguir 🙏 já fez alguma transferência fruto da ovodoação?

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

ACP_79 escreveu:

Olá LAMF,
o receio de mais um negativo vai estar sempre presente, é igual por aqui também. Mas temos de arriscar. Haverá um dia que vamos conseguir 🙏 já fez alguma transferência fruto da ovodoação?

Não será a primeira.

Sobre LAMF

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Junto-me ao grupo, a tomar a pílula neste momento para tirar o quisto se não, não consigo fazer a transferência. Conto fazer a transferência em Janeiro se já estiver livre desta porcaria que está sempre a voltar 😜

AST23 -
Desde 29 Set 2023

Olá meninas Sorriso

Como sabem estou a ser seguida na IVI e estou a espera de dadora.
Na semana passada a medica ligou a dizer que havia alguém disponível mas que t era portadora de uma mutação genética e que como o meu marido não tem qualquer mutação então não existe perigo de manifestação da doença.
Fiquei perplexa pois nunca equacionei esta possibilidade e fiquei sem saber o que dizer, o mais provável será recusar a dadora.
Alguém a quem isto já tenha acontecido? Se sim aceitaram a dadora?
obrigada
beijinhos

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

AST23 escreveu:
Olá meninas
Como sabem estou a ser seguida na IVI e estou a espera de dadora.
Na semana passada a medica ligou a dizer que havia alguém disponível mas que t era portadora de uma mutação genética e que como o meu marido não tem qualquer mutação então não existe perigo de manifestação da doença.
Fiquei perplexa pois nunca equacionei esta possibilidade e fiquei sem saber o que dizer, o mais provável será recusar a dadora.
Alguém a quem isto já tenha acontecido? Se sim aceitaram a dadora?
obrigada
beijinhos

Olá AST23,

Aqui no fórum nunca li algo do gênero. Pode o bebê não manifestar qualquer doença mas poderá comprometer a descendência dele no futuro, se a companheira com quem vier a ter filhos for também portadora do mesmo gene. A questão será: vale a pena comprometer, conscientemente, a descendência do teu bebê? Claro que isto não é pura matemática, há a probabilidade de também o bebé não manifestar a mutação mas não é que possas controlar. O que podes controlar é aceitar ou não uma dadora com essa condição....

AST23 -
Desde 29 Set 2023

Olá ACP,

sim é exatamente isso! Ontem tive consulta e não aceitei a dadora.
De qualquer forma a questão prende se com cada vez mais fazermos exames mais aprofundados porque por exemplo se não tivéssemos feito a analise genética do meu marido não havia esta questão porque não sabíamos que mutações teriam de "desemparelhar" e na verdade quando alguém decide engravidar naturalmente não são feitos estes testes.
Enfim a ciência evolui tanto que às vezes nos traz estes dilemas.
Por aqui vou continuar a aguardar por dadora desta vez já sei que pode mesmo demorar pois quero uma dadora sem mutações pelo menos na lista de doenças que a IVI indicou cerca de 30 das mais frequentes no mundo.
Obrigada a todas
beijinhos

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...