Ovodoação 2024 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2024

Responda
599 mensagens
Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Força ACP, eu sei que os nervos são muitos 😥

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

ACP não estejas nessa energia! Isso influencia muito todo o processo! Já alguma vez estiveste grávida?

Glória C. -
Desde 23 Jan 2024

Olá. Junto me a este fórum. Estou aqui... quase a fazer transferência mas ainda não é este mês. Tenho o endometrio fino. Tenho de aguardar mais um pouco, para o próximo mês talvez...
Mas vejo tantas pessoas com tantos embriões e eu só tenho um...

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Phyllis Novalet escreveu:
Força ACP, eu sei que os nervos são muitos 😥

Olá Phyllis,

É verdade. Faz-me muitíssima confusão não sentir nada de nada ... também sei que pode ser cedo demais e muitas meninas não sentem nada, outras sentem tudo e mais alguma coisa. Eu desde há uns dias que tenho um mau pressentimento. Sinto me triste e algo dentro de mim me diz que não resultou. Não sei. Espero estar enganada. Não sou uma pessoa pessimista de natureza mas a vida tem-me apresentando cenários difíceis.

Obrigada pelo apoio.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:
ACP não estejas nessa energia! Isso influencia muito todo o processo! Já alguma vez estiveste grávida?

Olá Inês,

Eu sei que sim....tento me focar no trabalho mas até aí a cabeça viaja na maionese.
Respondendo á tua pergunta, eu "apenas" tive uma gravidez bioquímica, ou seja, em Setembro de 2021 testei 2 dias antes da suposta vinda da M porque tinha sintomas, deu grávida 1-2 semanas e dois dias depois tive um balde de água gelada, a M apareceu. Fora essa situação nunca engravidei.

E tu, como está a tua situação?

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Glória C. escreveu:
Olá. Junto me a este fórum. Estou aqui... quase a fazer transferência mas ainda não é este mês. Tenho o endometrio fino. Tenho de aguardar mais um pouco, para o próximo mês talvez...
Mas vejo tantas pessoas com tantos embriões e eu só tenho um...

Olá Glória,

Para ajudar a engrossar o endométrio pode comer apartir do 1º dia da vinda da M inhame e fazer chá de inhame com as cascas. Gelatina, ananás com talo e physallis ajudam também a engrossar. São dicas da medicina tradicional chinesa. Mal não vai fazer. Boa sorte para o seu processo.

CatGomes -
Desde 23 Set 2023

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Força ACP, eu sei que os nervos são muitos 😥

Olá Phyllis,
É verdade. Faz-me muitíssima confusão não sentir nada de nada ... também sei que pode ser cedo demais e muitas meninas não sentem nada, outras sentem tudo e mais alguma coisa. Eu desde há uns dias que tenho um mau pressentimento. Sinto me triste e algo dentro de mim me diz que não resultou. Não sei. Espero estar enganada. Não sou uma pessoa pessimista de natureza mas a vida tem-me apresentando cenários difíceis.
Obrigada pelo apoio.

Querida ACP ❤️
Eu acho que se sente assim pois é apenas o seu organismo a defender-se e a preparar-se para o pior mas esperando sempre o melhor! Totalmente legítimo o seu sentimento mas não se deixe invadir por isso, tenho a certeza que essa “certeza” que tem é uma manobra de segurança do seu corpo para evitar que se desiluda novamente.

Muito muito boa sorte; estou a torcer por si como bem sabe! 🍀

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

Glória, somos duas então que esperamos pelo próximo mês. ACP, este ciclo foi cancelado porque a médica achou por bem (no dia que íamos marcar a transferência 😥) fazer uma biópsia ao endométrio. Pois vê uma lâmina de líquido muito pequenina e tem medo que possa comprometer a implantação. Vou amanhã à IVI fazer a biópsia... E esperar pela menstruação. Vou para o 4ºciclo sem fazer transferência. Primeiro era a progesterona alta, agora é esta lâmina de líquido no útero...😐😐😐

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

CatGomes escreveu:

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Força ACP, eu sei que os nervos são muitos 😥

Olá Phyllis,
Obrigada pelo apoio.

Querida ACP ❤️
Eu acho que se sente assim pois é apenas o seu organismo a defender-se e a preparar-se para o pior mas esperando sempre o melhor! Totalmente legítimo o seu sentimento mas não se deixe invadir por isso, tenho a certeza que essa “certeza” que tem é uma manobra de segurança do seu corpo para evitar que se desiluda novamente.
Muito muito boa sorte; estou a torcer por si como bem sabe! 🍀

Tão querida CaT ❤️ obrigada pelas palavras de conforto 🙏
Até pode ser um mecanismo de defesa ...é que assim seja, mas não consigo sair disto... amanhã chegam-me a casa os testes que encomendei pela NET, como é melhor fazer com a 1ª urina só devo conseguir fazer na 6ªf.

Obrigada mais uma vez 🥰

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:
Glória, somos duas então que esperamos pelo próximo mês. ACP, este ciclo foi cancelado porque a médica achou por bem (no dia que íamos marcar a transferência 😥) fazer uma biópsia ao endométrio. Pois vê uma lâmina de líquido muito pequenina e tem medo que possa comprometer a implantação. Vou amanhã à IVI fazer a biópsia... E esperar pela menstruação. Vou para o 4ºciclo sem fazer transferência. Primeiro era a progesterona alta, agora é esta lâmina de líquido no útero...😐😐😐

Inês compreendo que estejas frustrada e triste por mais um adiamento mas olha que é melhor assim, descartares a maior parte das situações que possam sabotar a implantação. Dessa forma tens mais probabilidades de resultar logo á primeira 🤞🍀

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Ola ACP

Tenta não pensar no assunto. É difícil, eu sei. No meu positivo, também não tinha qualquer sintoma. E também não fiz nada de especial depois da transferência. Aliás, poucos dias depois fui viajar, fartei-me de andar, de conhecer coisas, até de montanha russa andei.
No dia do beta, eu tive medo de fazer.. não tinha sintomas e por isso não tinha esperança nenhuma. Só fiz o beta porque tinha de enviar o resultado para a clinica. Quando saiu o resultado, eu demorei uns 15 min para abrir o email...
Não ter sintomas não significa nada. É como diz o outro, esperar o melhor, mas preparar para o pior!

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Boa tarde meninas,

Muita força ACP. Pensamento positivo. Sei que não é fácil.

Eu vou agora fazer a histeroscopia...tenho receio do exame e do resultado.

O porquê de agora estar a ser tão difícil sendo que já tenho uma de 9 anos, praticamente, feita à 4ª IIU em Espanha.

Sobre cris_33

Cris33

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Adelia_Silva escreveu:
Ola ACP
Tenta não pensar no assunto. É difícil, eu sei. No meu positivo, também não tinha qualquer sintoma. E também não fiz nada de especial depois da transferência. Aliás, poucos dias depois fui viajar, fartei-me de andar, de conhecer coisas, até de montanha russa andei.
No dia do beta, eu tive medo de fazer.. não tinha sintomas e por isso não tinha esperança nenhuma. Só fiz o beta porque tinha de enviar o resultado para a clinica. Quando saiu o resultado, eu demorei uns 15 min para abrir o email...
Não ter sintomas não significa nada. É como diz o outro, esperar o melhor, mas preparar para o pior!

Olá Adélia,

Obrigada pelas palavras 🙏
A espera é muito difícil. Vou tentar me abstrair, o que não é fácil...

Obrigada.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

cris_33 escreveu:
Boa tarde meninas,
O porquê de agora estar a ser tão difícil sendo que já tenho uma de 9 anos, praticamente, feita à 4ª IIU em Espanha.

Obrigada Cris. Boa sorte para o exame, que corra bem e que o resultado seja favorável🙏

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

ACP_79 escreveu:

cris_33 escreveu:Boa tarde meninas,

Obrigada Cris. Boa sorte para o exame, que corra bem e que o resultado seja favorável🙏

Querida ACP, alguma novidade? Estou ansiosa por ti🙏🙏🙏

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Bom dia meninas,

Hoje estou no D7 e á semelhança da 1ª transferência, fiz teste de farmácia com a 1ª urina, e tal como eu sentia deu negativo. Mais um! Tinha 99% de "certeza" que seria negativo, não era pessimismo mas uma sensação tão real, que não posso dizer que fiquei surpreendida. Ao dia 7 após a transferência de um blastocisto D5 bem evoluído, a ter implantado, hoje já daria um claro positivo. Na 2ª f vou fazer o beta porque assim tem de ser para.

Isto é tão mas tão desgastante e frustrante!!! Só me apetece ir "para o monte das oliveiras" e dar um valente grito!

Desculpem o desabafo.

CatGomes -
Desde 23 Set 2023

ACP_79 escreveu:
Bom dia meninas,
Hoje estou no D7 e á semelhança da 1ª transferência, fiz teste de farmácia com a 1ª urina, e tal como eu sentia deu negativo. Mais um! Tinha 99% de "certeza" que seria negativo, não era pessimismo mas uma sensação tão real, que não posso dizer que fiquei surpreendida. Ao dia 7 após a transferência de um blastocisto D5 bem evoluído, a ter implantado, hoje já daria um claro positivo. Na 2ª f vou fazer o beta porque assim tem de ser para.
Isto é tão mas tão desgastante e frustrante!!! Só me apetece ir "para o monte das oliveiras" e dar um valente grito!
Desculpem o desabafo.

Minha querida acp 😔😔😔
Sem me querer substituir a quem de direito mas já pensaste em pedir para fazer aqueles exames de janela de implantação? Ou de análise do endometrio para ver se ele está receptivo?
Uma vez li aqui um depoimento de uma menina que tinha doença celíaca e só conseguiu uma transferência de sucesso após controlar a doença pois sendo uma doença inflamatória prejudica o “ambiente” do corpo, torna-o mais recetivo.
Uma vez que já tiveste uma GB, pelo que sei tal significa que não se chegou a implantar… ou seja do pouco que percebo parece-me que poderá estar em causa algo relacionado com falhas de implantação uma vez que já na gravidez natural (a GB) aconteceu isso…
Nem sei que te dizer 😔❤️

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

ACP_79 escreveu:
Bom dia meninas,
Desculpem o desabafo.

Querida ACP, primeiro que tudo, um abraço do tamanho do mundo! Minha querida, sabes que eu ando desesperada desde novembro para fazer a tão desejada transferência... Uma coisa tenho que dar mão à palmatória, a minha médica tem sido incansável no sentido de só fazer a transferência quando descartar tudo e ver que tu está em harmonia para o embrião ter todas as chances de implantar. A biópsia que fiz ontem era dispensável para transferir. Mas ela frisou, que se fosse com ela, ela faria biópsia para descartar já qualquer problema, e não só depois de alguma falha de implantação.
Acho que devias já de averiguar o que está a impedir a implantação dos teus bebés, antes de prosseguir para a 3ª tentativa.
No meu caso, a médica quer descartar endometrite crónica porque viu uma pequena lâmina de líquido no útero.
Minha querida, pensa que o teu filho já te está destinado. Não desistas. Grita, chora e liberta... Mas faz tudo com amor e carinho ❤️

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

CatGomes escreveu:

ACP_79 escreveu:Bom dia meninas,
Desculpem o desabafo.

Minha querida acp 😔😔😔
Sem me querer substituir a quem de direito mas já pensaste em pedir para fazer aqueles exames de janela de implantação? Ou de análise do endometrio para ver se ele está receptivo?
Uma vez li aqui um depoimento de uma menina que tinha doença celíaca e só conseguiu uma transferência de sucesso após controlar a doença pois sendo uma doença inflamatória prejudica o “ambiente” do corpo, torna-o mais recetivo.
Uma vez que já tiveste uma GB, pelo que sei tal significa que não se chegou a implantar… ou seja do pouco que percebo parece-me que poderá estar em causa algo relacionado com falhas de implantação uma vez que já na gravidez natural (a GB) aconteceu isso…
Nem sei que te dizer 😔❤️

Olá Cat, em primeiro lugar muito grata pelo carinho 🤍

Olha estou-me aqui a chicotear por não ter feito alguns exames e análises antes de parir para a 2ª transferência, nomeadamente o KIR (avalia o perfil do útero se rejeita ou não o embrião) análises imunológicas, trombofilias e o que mais o médico sugerir. A verdade é que na consulta de resultados da 1ª transferência ia com a cabeça feita para só avançar depois de fazer uma "bateria" de exames e análises, médico fez-me ver que tendo em conta as estatísticas a 1ª transferência tem probabilidade (ja não me lembro a % que falou) de falhar, apareceu da 2ª e 3ª sobe consideravelmente as probabilidades. O médico sugeriu, deixando para nós a decisão final, de tentar uma 2ª vez e aí sim caso falhasse iríamos investigar problemas com analises e exames. Até vou propor fazer o Scratching endometrial, até está incluído no valor da transferência (sem biópsia, mas vou pedir para incluir a biópsia!). Desvalorizou o exame ERA referindo que não há consenso dentro da comunidade científica em relação aos ganhos.
Depois de fazer todas as análises e exames, se tudo estiver dentro do expectável e normal, então aí vou propor a biópsia aos embriões. Os embriões que temos congelados são muito bons a nível da categoria mas não quer dizer que cromossómicamente sejam euplóides.

Depois de fazer o teste de manhã, passadas umas horas comecei a sentir cólicas e dores de ovário + dores de costas, se a M vier até domingo 2ªf nem faço o Beta.

Obrigada querida😘

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:

Desculpem o desabafo.

Querida ACP, primeiro que tudo, um abraço do tamanho do mundo! Minha querida, sabes que eu ando desesperada desde novembro para fazer a tão desejada transferência... Uma coisa tenho que dar mão à palmatória, a minha médica tem sido incansável no sentido de só fazer a transferência quando descartar tudo e ver que tu está em harmonia para o embrião ter todas as chances de implantar. A biópsia que fiz ontem era dispensável para transferir. Mas ela frisou, que se fosse com ela, ela faria biópsia para descartar já qualquer problema, e não só depois de alguma falha de implantação.
Acho que devias já de averiguar o que está a impedir a implantação dos teus bebés, antes de prosseguir para a 3ª tentativa.
No meu caso, a médica quer descartar endometrite crónica porque viu uma pequena lâmina de líquido no útero.
Minha querida, pensa que o teu filho já te está destinado. Não desistas. Grita, chora e liberta... Mas faz tudo com amor e carinho ❤️

Querida Inês, muito obrigada pelas tuas palavras e carinho 🤍

Estou mesmo tão triste e com aquela sensação de vazio 😔 não desejo este sentir a ninguém 😢

Fazes muitíssimo bem em descartar todos os obstáculos que possam existir e interferir no sucesso da tua transferência.
A verdade é que na consulta de resultados da 1ª transferência ia com a cabeça feita para só avançar depois de fazer uma "bateria" de exames e análises, médico fez-me ver que tendo em conta as estatísticas a 1ª transferência tem probabilidade (ja não me lembro a % que falou) de falhar, apareceu da 2ª e 3ª sobe consideravelmente as probabilidades. O médico sugeriu, deixando para nós a decisão final, de tentar uma 2ª vez e aí sim caso falhasse iríamos investigar problemas com analises e exames. E assim decidimos seguir a sugestão dele, mas eu já me arrependi horrores!!!! O desgaste emocional e o sofrimento que isto provoca é tremendo, já para não falar do € que se gasta, por cada transferência extra na Ginemed, com os 10% de desconto da APF ainda assim são 1665€!!!! E ele não cai das árvores!
Não quero desistir, mas isto deita-nos muito abaixo e o orçamento já apertou há muito. Enfim.
Quando sai o resultado da biópsia que fizeste ? Doeu?
Vai dando notícias tuas querida.
Um beijinho 😘

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

ACP_79 escreveu:

Inês1984 escreveu:

Desculpem o desabafo.

Estou mesmo tão triste e com aquela sensação de vazio 😔 não desejo este sentir a ninguém 😢
Fazes muitíssimo bem em descartar todos os obstáculos que possam existir e interferir no sucesso da tua transferência.
A verdade é que na consulta de resultados da 1ª transferência ia com a cabeça feita para só avançar depois de fazer uma "bateria" de exames e análises, médico fez-me ver que tendo em conta as estatísticas a 1ª transferência tem probabilidade (ja não me lembro a % que falou) de falhar, apareceu da 2ª e 3ª sobe consideravelmente as probabilidades. O médico sugeriu, deixando para nós a decisão final, de tentar uma 2ª vez e aí sim caso falhasse iríamos investigar problemas com analises e exames. E assim decidimos seguir a sugestão dele, mas eu já me arrependi horrores!!!! O desgaste emocional e o sofrimento que isto provoca é tremendo, já para não falar do € que se gasta, por cada transferência extra na Ginemed, com os 10% de desconto da APF ainda assim são 1665€!!!! E ele não cai das árvores!
Não quero desistir, mas isto deita-nos muito abaixo e o orçamento já apertou há muito. Enfim.
Um beijinho 😘

Meu anjo, a autópsia sai daqui a umas 2/3 semanas. Se tiver endometrite, terei que fazer medicação e adiar mais um ou dois ciclos...😞
Não doeu rigorosamente nada, a desconforto pareceu uma cólica valente da menstruação.
Essa sensação de perda, infelizmente sei bem o que é... Vou dando notícias sim, minha querida. Faz tudo o que a tua intuição disser...❤️
Grande beijo e o teu bebé está só à espera de ter tudo em condições para vir. Acredita!🤍🤍☹️

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Querida ACP_79, é com tristeza que vejo k ainda não foi desta.. Triste
Mas n desista, vai conseguir!

Sobre Vlam

VLAM

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:

ACP_79 escreveu:

Inês1984 escreveu:

Desculpem o desabafo.

Um beijinho 😘

Meu anjo, a autópsia sai daqui a umas 2/3 semanas. Se tiver endometrite, terei que fazer medicação e adiar mais um ou dois ciclos...😞
Não doeu rigorosamente nada, a desconforto pareceu uma cólica valente da menstruação.
Essa sensação de perda, infelizmente sei bem o que é... Vou dando notícias sim, minha querida. Faz tudo o que a tua intuição disser...❤️
Grande beijo e o teu bebé está só à espera de ter tudo em condições para vir. Acredita!🤍🤍☹️

Querida Inês, obrigada pelas palavras de conforto 🤍
Espero que em breve tenhas todas as boas condições para fazer a tua transferência e todas iremos torcer para resultar á 1ª 🙌🤍🍀

Um beijinho grande 😘

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vlam escreveu:
Querida ACP_79, é com tristeza que vejo k ainda não foi desta..
Mas n desista, vai conseguir!

Muito obrigada querida Vlam🤍

Já sabe quando fará a transferência?
Beijinhos 😘

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Ainda não sei, tenho consulta na quinta feira e devem me dizer.

Sobre Vlam

VLAM

Glória C. -
Desde 23 Jan 2024

Olá meninas. Tenho um embrião mas não foi no meu primeiro ciclo que fizeram a transferência. O endometrio estava muito fino. Agora estou a aguardar novo ciclo... mas parece que agora que está a aproximar se a transferência sinto mais ansiedade. É normal? Eu queria abstrair me de tudo. O meu marido diz me também para eu não criar muitas esperanças mas é quase impossível depois da espera...da ansiedade... não criar esperanças. Se a transferência não tiver sucesso sei que tenho mais uma hipótese com outra dadora...mas está espera e a idade a avançar angustiam me. Claro que tenho desvalorizar...relativizar...pensar em coisas boas. Nem sempre é fácil fazê lo e há momentos que vamos mesmo abaixo.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Olá meninas, como vão os vossos tratamentos? Em que fase estão?

Tudo a correr bem a todas 🤍🍀

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Estou a espera do resultado das análises hormonais para saber se faço a transferência na segunda. Infelizmente no Algarve é difícil ter o resultado no próprio dia ou então chega demasiado tarde para mandar para a clinica e alguém ver

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Phyllis Novalet escreveu:
Estou a espera do resultado das análises hormonais para saber se faço a transferência na segunda. Infelizmente no Algarve é difícil ter o resultado no próprio dia ou então chega demasiado tarde para mandar para a clinica e alguém ver

Olá Phyllis,

Estás quase numa nova fase!
Chegaste a fazer o ERA e o KIR ?

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Por aqui farei transferência para a próxima semana

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

Outros tópicos relacionados

Cantinho das TREINANTES PRIMAVERA / VERÃO DE 2011 (Amaia)
OLÁ A TDS AS MENINAS: Quero regressar aos treinos apartir de Março de 2011 mas se não me deixarem em Abril penso que vou puder regressar aos treinos. Infelizmente sofri um aborto dia 28 de Dezembro de 2010 as 19 semanas e 6 dias o pior dia da minha...
Refeições a bordo para bebes
Ola mamãs! Amanhã voamos com a TAP com a nossa pequena de 21 meses. Como vamos no voo logo cedinho vão-nos servir provavelmente um pequeno-almoço. Ela tb tem direito a uma refeição? Ela não tem lugar próprio no avião, fica sentada no nosso colo.
voos cancelados ?
Boa noite meninas, os meus pais teriam de vir hoje de lisboa para geneve (suiça) num voo da easyjet às 19h25 o qual isso nao aconteceu por ter sido anulado por causa da nuvem de cinzas mas tenho estado a acompanhar a chegada dos voos pela internet e...
Mamãs de anjo - Cantinho da esperança
♥ "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." ♥ . Criei este tópico a pensar em todas as mamãs que, tal como eu, perderam as suas estrelinhas e viram a felicidade ser-lhes arrancada de...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Saída de menores de território nacional
Olá mamãs! Este verão planeio viajar com a minha bebé (3-4 meses)de avião. Na viagem de ida vou sozinha sem o meu marido. Tenho uma amiga que trabalha no aeroporto em Lisboa e diz que tenho de levar um documento de autorização do meu marido para...