Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!! | De Mãe para Mãe

Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!!

Responda
2334 mensagens
Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Olá a todas! Sou nova aqui e só há uma semana é que descubri que estava grávida.
A data prevista do nascimento do meu feijãozinho é 06/02/2010.
Como vi que já há aqui um tema para Mamãs de Janeiro 2010, decidi tentar encontrar outras futuras mamãs com o mesmo tempo de gravidez, para assim pudermos falar dos nossos receios, alegrias e tudo o mais que com certeza teremos em comum.
E já agora, parabéns a todas as futuras mamãs!

Listagem das mamãs de Fevereiro 2010

Vou apresentar as meninas por datas de DPP:

DPP Nome Localidade Menina/Rapaz

01/2 Tekuxa - Elvas * Menina
01/2 Paluska - Portalegre
02/2 Sónia Fernandes - Braga
03/2 Anabela Borralho - Moscavide * Rapaz
04/2 Liliana CS - Lisboa
05/2 Serragarcia - Setubal
05/2 Sofia_T - Lisboa * Rapaz
06/2 4ªEstrela - Lisboa * Rapaz
09/2 Catisa - Lisboa * Menina
09/2 Pimpi - Lisboa * Menina
09/2 Susana Ferreira - Setúbal * Menina
10/2 Vick - Brasil
10/2 Andreia Gonçalves - Pinhal Novo * Rapaz
11/2 Spipinha - Vila Real * Rapaz
11/2 Cris1988 - Porto * Gemeos (2 meninas)
11/2 Claudia Alexandra - Alcanena * Menina
11/2 Sofia e Andre - Setubal * Rapaz
11/2 AsaDeAnjo - Oeiras * Menina
12/2 Mokhyna - Santarem
12/2 Amarte - Matosinhos * Menina
12/2 PatriciaPaulo - Estremoz * Rapaz
12/2 Ariana Blue - Guimarães * Rapaz
13/2 Cristiana85 - Porto/Luxemburgo * Rapaz
13/2 Rina - Vila Real * Rapaz
13/2 SParis - Viana do Castelo * Menina
14/2 Turqueta - Lisboa * Menina
15/2 MarciaEsposende - Esposende * Rapaz
16/2 Emanuela - Gondomar
17/2 AClaudia - Lisboa * Rapaz
17/2 CrisSilva - Lisboa
17/2 Sonia Lucas - Madeira * Menina
18/2 Tahi1023
19/2 CrisViana - Viana/Luxemburgo
20/2 Hesal - Lisboa
20/2 AndreiaPP - Setubal
20/2 Mafaldinha007 - Albufeira
20/2 Mi_sha - Lagos * Rapaz
21/2 Veruska - Entroncamento
21/2 SEstriga - Lisboa
21/2 Talita Cordeiro
22/2 Vaniat - Viseu
22/2 Eu_Tu - Lisboa
23/2 EstrelasnoCeu - Leiria
24/2 Aoufi - Porto
24/2 Leonia - Lisboa
24/2 Odissey - Lisboa * Menina
26/2 Marie Christine - Viseu
27/2 ASousa24 - Viseu * Rapaz
28/2 NatiNunes - Portalegre
28/2 Patricia78 - Messines * Rapaz
28/2 Manina - Aveiro * Menina
28/2 Carinalaino - S.João Talha * Rapaz

Uma palavra para as meninas que perderam os seus bébés de Fevereiro:

Butterfly - Porto (entretanto Mãe de Maio)
SonhadoraGMR - Braga
PatriciaC - Santarem
Sofia77 - Lisboa
Sophie22
Pippoca - Lisboa (entretanto Mãe de Abril)

Existem as seguintes Meninas em que há falhas de informação:

Nenixa - Setubal falta a DPP
CMAC - falta a DPP

Talita Cordeiro falta a localidade
Sonhaerica falta a localidade
Tahi1023 falta a localidade

Estatisticas:
50 Mães de Fevereiro
06 Mães perderam o Bébé
01 Mãe tem Gemeos (2 Meninas)
16 Mães têm Rapazes
12 Mães têm Menina

Espero que tudo esteja correcto e que não falte ninguém na lista.
Pontapés de beijinhos nas barrigas,
Anabela Borralho

maria cipriano -
Desde 11 Jun 2007

Desde ja dou-te os meus parabens que tenhas tudo de bom, e que esta gravidez seja 100% feliz, que vivas todos os minutos e sintas tudo o que uma gravidez traz de bom a vida.
Eu a cerca de 2meses que ando em treinos e ainda nada.
Pode ser que este mes tb tenha uma boa surpresa.
Bjk se precisares de algo esta aqui o meu mail- [email protected]

Maria.

maria cipriano -
Desde 11 Jun 2007

OLa
Anabela desde ja agradeço a forca que me estas a dar. depois queria dizerte que o meu mensager n esta bom dai ainda n termos falado nada.
Se queizeres deixar-me o teu mail para falarmos.
Hoje estou com uma esperança dentro de mim pois estou com atraso mas n significa nada pk ja tenho tido mtos e o resultado e sempre negativo. Mas estes atrasos deixam-m sempre com tanta esperança. Por vezes vivo o que n existe.
Queria tanto poder comecar a fazer o enxoval para a minha estrelinha, como ja tenho feito para tantas, bordar babetes pintar fraldas, comprar roupas brinquedos e tantas outras coisas.
desculpa este desabafo.
bjk

Maria.

catia proni -
Desde 04 Jun 2009

ola, bom dia mama. em principio a data prevista p meu bebe tb sera em inicio de fevereiro, mas ainda n sei ao certo. mas mm assim, deixo o meu abraço de mama. beijinhos Grande abraço

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Olá obrigada Mamã Catia! Pois nós ainda estamos de tao pouco tempo que se torna dificil saber ao certo. Eu quase que não acredito que estou grávida. Só mesmo as dores ao fundo da barriga me lembram isso...
De onde és? Eu sou de Moscavide, mas sempre morei em Gaia.
Beijinhos

Tekuxa -
Desde 09 Jul 2008

Ola!!!
Eu tambem vou ter o meu bebecas no principio de fevereiro Piscar o olho soube a semana passada que tava gravida!! Estamos de parabens!!!

Sobre Tekuxa

Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina Sorriso
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina Piscar o olho

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Sim estamos de parabéns! Que tudo corra bem Rita! Pois eu sou nova aqui, nem sei como funciona isso das madrinhas Chorão
Quando é que pensam fazer uma visita ao medico?
Contem tudo, por favor.
Eu, apesar de já ter 37 anos, ainda estou na minha primeira gravidez.
Beijinhos a todas!

maria cipriano -
Desde 11 Jun 2007

Desde ja dou-te os meus parabens que tenhas tudo de bom, e que esta gravidez seja 100% feliz, que vivas todos os minutos e sintas tudo o que uma gravidez traz de bom a vida.
Eu a cerca de 2meses que ando em treinos e ainda nada.
Pode ser que este mes tb tenha uma boa surpresa.
Bjk se precisares de algo esta aqui o meu mail- [email protected]

Maria.

catia proni -
Desde 04 Jun 2009

Mama Anabela, eu moro em Sao Joao da Talha, bem perto de sacavem e moscavide Sorriso a minha 1ª consulta so ta marcada para dia 24 de junho mas por acaso tou a pensar ir fazer uma eco "por fora". Alguem me dá ajuda c uma clinica? e preços? é q fico preocupada, pq na altura da consulta ja devo tar quase de 2 meses!!!!!
Beijinhos nas barrigas Piscar o olho

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Olà Maria! Obg pela força e sim, vou adicionar-te ao msn, assim quem sabe podemos ajudar-nos mutuamente (apesar de eu ser novata nestas coisas de gravidez).
Olha, eu já estava há meio ano a treinar e só agora consegui. O importante é não pensar demasiado no assunto para não ficar stressada, que acaba por acontecer.
Beijinhos e boa sorte para este mês Grande abraço

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Olha Cátia, eu acho que nestas coisas o melhor é não entrar em grandes ansiedades e aproveitar cada minuto da gravidez. Eu também so irei à consulta para a proxima semana, porque a medica da seg.social disse-me que nada adiantava ir antes, porque qualquer exame a fazer nao podia ser antes das 7/8 semanas. Entao, embora seja a primeira vez que estou gravida, acho que nao há necessidade de gastares dinheiro, porque afinal so faltam menos de 15 dias. Eu sei que quando se está ansiosa umas horas que sejam parecem uma eternidade, mas se calhar a minha idade também ja me dá um pouco mais de serenidade, o que acho que é benefico para o nosso estado.
Beijo grande para ti Mamã Catia!

soniaimfernandes -
Desde 25 Ago 2007

Olá!!!
Pois é, sou mais uma mamã de Fevereiro de 2010. Está previsto nascer a 2 de Fevereiro!!

Beijinhos

Cristiana85 -
Desde 26 Abr 2009

Eu tambem estou gravida. soube a semana passada e pelas contas é para 10 de Fev. aproximadamente... <:P <:P <:P <:P

Já liguei á minha Go e tenho consulta para 2 de Julho Bocejo , tenho q fazer uns exames de sangue e pediu-me para não me aproximar de caes nem gatos, para nao comer carnes fomadas e carnes com sangue... e lavar sempre bem as maos antes de cada refeição...

Ate lá vou aguradar.. Sonhador Sonhador Sonhador

Desejo muita sorte a todas as meninas e Parabens <:P é Claro... Piscar o olho

Bjnhos a todas as meninas Anjinho Anjinho Anjinho

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Parabéns Mamã Sónia!
È a tua primeira gravidez? Espero que esteja tudo a correr bem, sem enjoos nem coisas que tal.
Beijinhos

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Olá Mamã Cristiana!
PARABÈNS!
Fiquei preocupada com o que disseste, porque eu tenho um gato em casa, e perguntei logo à médica da seg.social se nao havia problema e ela disse que nao. Mas a verdade é que ela é medica de clinica geral. Só na proxima semana vou à GO.
Beijinhos e Parabéns!

_Xena_ -
Desde 25 Maio 2009

Boa noite meninas!
Antes de mais, parabéns às futuras mamãs, desejo-vos uma gravidez tranquila e cheia de bons momentos Sorriso
Desculpem a intromissão, sou uma mamã de Janeiro, mas li aqui q estão receosas por causa dos gatos... Não há motivos para não se aproximarem de gatos, os médicos assustam sempre as mamãs por causa da toxoplasmose, mas quero-vos dizer que o único perigo são as fezes dos gatinhos. A única coisa que não devem fazer é mudar o caixote dos gatos, de resto podem dar mimos e festinhas à vontade...
Eu tenho 2 gatinhas e cá em casa já passei essa tarefa ao marido... eh eh eh... até vem a calhar, porque o cansaço é mais q muito Piscar o olho lol...

Bjs e felicidades

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Olá Mamã Xena! Ès muito bem vinda aqui e nao é intromissão nenhuma, bem pelo contrario, ate já tens mais um mês de experiencia do que nós Quem sabe, sabe...
Eu também tinha ideia que o unico problema com os gatos é mesmo só a areia, o que nao deixa de ser uma benção, porque pelo menos durante uns meses deixamos de ter essa preocupação. Sorriso Piscar o olho
Obg pela dica. E tu, como te sentes, andas bem ou ainda enjoada?
Beijinhos

_Xena_ -
Desde 25 Maio 2009

È isso mesmo Anabela, temos q pôr os homens a ajudar Piscar o olho

Eu estou optima, não tenho enjoos... aliás, nunca tive. Já tenho um menino com 8 aninhos e tive uma gravidez maravilhosa, espero q esta seja igual Sorriso
Só ando um pouco ansiosa, engraçado q da outra vez andava muito mais "descontraida", até parece q é a 1ª vez...

Desejo-vos tudo de bom e já sabem, se precisarem de alguma coisa, seja o q for, passem nas Mamãs de Janeiro...

Bjs a todas e felicidades

rina -
Desde 30 Out 2007

ola mamas posso me juntar a este cantinho tive o meu positivo ontem

soniaimfernandes -
Desde 25 Ago 2007

Olá!

Esta é a minha 1ª gravidez e tem sido calma, pois não tenho enjôos. Estou mesmo feliz!!!

Agora tenho a 2ª consulta marcada para 8 de Julho, estarei com 10 semanas. Estou deveras ansiosa..

Beijinhos e dá novidade da gravidez!!!

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Obg por tudo Xena, podes acreditar que se precisar de alguma ajuda eu vou perguntar, ainda mais agora que ja sei que não é a tua 1ª gravidez, afinal ja es experiente nestas andanças Piscar o olho
Tudo de bom para ti e vai sempre aparecendo aqui nas mamãs de Fevereiro, é um prazer.
Beijinhos

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

PARABÈNS MAMÃ MARINA!

Claro que podes e deves juntar-te a este cantinho! Como tens passado? Espero que bem, sem enjoos e a disfrutar em pleno desta fase maravilhosa,

Um beijinho para ti e outro para o teu feijaozinho

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Parabéns Mamã Sónia!

Que bom que tens passado bem pois assim podes disfrutar em pleno da gravidez. Eu tambem estou na minha 1ª gravidez (apesar da minha idade ehehe) e nao tenho tido ate agora qualquer sintoma, aparte de vez em quando umas dores no fundo da barriga.

Vai dando noticias e recebe um beijinho

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

olá a todas as mamas eu tambem vou ter o meu feijaozinho para meados de fevereiro!!! em fevereiro vai haver bastantes estrelinhas a brilhar............... Espertalhão bjs a todas as futuras mamas esta é a minha seguunda gravidez!!!

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...

rulinha -
Desde 27 Maio 2009

Anabela, e preciso ter cuidado com os gatos com as saladas e os crus se a serologia de toxoplasma e negativa, se fosse positiva (infecçao passada) nao e preciso esses cuidados (se calhar e o teu caso)
O teu MF nao te derivou a consulta hospitalar?

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Bem vinda Mamã Butterfly e muitos Parabéns!
Que tudo esteja a correr pelo melhor contigo e com o teu feijaozinho.
Beijinhos para os dois

Anabela Borralho -
Desde 08 Jun 2009

Olá Rulinha! Realmente o meu medico de familia disse-me que nao havia problema com gatos, so nao podia limpar o tabuleiro.
Eu nao sei se sou ou nao imune porque so vou fazer analises esta semana.
O medico de familia só marcou consulta na obstetra no centro medico para dia 1 julho (estarei com 8 semanas) mas nesta 2ª feira vou GO particular.
Obg pela tua preocupaçao e beijinhos

Claudia Aleaxandra -
Desde 09 Jun 2009

Olá todas!Também descobri que estava grávida no dia 2 de junho!è a minha primeira gravidez!!Fiz uma FIV e coloquei 2 embriões no dia 22 de maio!a punção dos óvulos foi dia 19 de Maio e o ultimo dia da mestruação foi no dia 9 de Maio!Por acaso sabem-me dizer de qts semanas devo estar???Estou tão confusa...precisava mm de ajuda!O meu médico mandou-me lá ir fazer uma eco no dia 25 De Junho...até lá repouso absoluto pois estive 1 semana internada pq fiz hiperestimulação ovárica.
estou mt contente mas com mt medo
tenho mt fome e qd espirro doi-mea barriga

Claudia de Alcanena

Buttherfly -
Desde 29 Maio 2009

olá claudia antes de mais parabens pela tua estrelinha! sei que parece confuso mas as semanas começam a contar desde a ultima mestruaçao por isso neste momento tas de 5 semaninhas!!! parabens eu tambem faço as cinco semanas amanha!! já vou na 2ª gravidez!!! bjs

os meus filhos sao a minha vida e a minha alegria...

Claudia Aleaxandra -
Desde 09 Jun 2009

olá Butterfly!!Que confusão...realmente não percebo pq conta a partir da ultima mestruação se afinal de contas só me colocaram os embriões no dia 22 maio!Mas mt obrigada pela tua resposta!!
Não tenho enjoos...<<<<<<<<<<á noite é que sinto mais dores na barriga e custa-me dormir de lado!Mas não há problema pois não??Comes normalmente ou tens horários mais restritos para comeres?
Já foste ao médico fazer a 1 eco??A minha é dia 25 ...estou mt ansiosa!!!Beijinhos e mts parabéns para ti!!!Tens uma menina ou um menino??

Claudia de Alcanena

Claudia Aleaxandra -
Desde 09 Jun 2009

Olá Rina!Fico muito feliz por ti...eu depois de fazer uma FIV descobri que estava grávida no dia 2 de Junho!A Alegria foi tanta...sabes de quantas semanas estás?Eu não sei...só vou ao médico dia 25 de Junho!!Eu sou de orres Novas e fiz no dia 10 deste mês 32 anos...como deves calcular a minha melhor prenda veio um pouco mais cedo??
Tens tido algum sintoma???Conta tudo??? Beijinhos e vai dando noticias

Claudia de Alcanena

Outros tópicos relacionados

MAMAS DE LEIRIA DUVIDA - Urgente
Boa tarde mamas ... ora então é o seguinte , hoje fui à consulta na medica de familia , onde a mesma me passou a credencial para fazer a eco morfologica de 2º trimestre , acontece que em leiria com comparticipação so conheço a CEDILE , e em vez de...
LIQUIDO AMNIOTICO PERCENTIL 5 - 25S AJUDA
Boa noite mamas , a semana passada fui fazer uma ECo e na mesma disseram-me que o liquido amniotico estava no percentil 5 e o PAB tinha descido para percentil 10 , visto estar de 25 semanas e não ter quaisquer perda de liquido alguem no mesmo caso...
Mdeia ecos- Leiria
Ola Mamães Preciso marcar as ecos da gravidez e pensei na Mdeia (Leiria) no entanto gostaria de saber a vossa opinião se vale o preço que se da pelas ecos?qual o medico que escolho o dr. mesquita ou o Humberto visto que não conheço nenhum... Aguardo...
Rastreio Bioquimico de sindrome de down ajuda
Boa Noite Mãmãs Estou com uma grande ansia encontro-me com 12 semanas dia 16 de junho vou fazer o eco das 12 semanas com o dr mesquita na mdeia em leiria,falei com a minha medica de famila sobre o rastreio no entanto ela pareceu surpresa e disse que...
Alguém seguido pelo Dr. Mesquita da Mdeia em Leiria?
Olá! queria saber se alguma de vocês foi ou tem conhecimento de alguém que tenha sido acompanhada durante a gravidez pelo Dr Mesquita da MDeia em Leiria? Pelo que eu vi, parece que ele só faz ecografias, não faz o acompanhamento obstétrico da...
Opinioes clinica leiria ou caldas
Ola mamães Gostaria de ter a vossa opinião e também a vossa ajuda...eu vou fazer a eco das 12 semanas na Mdeia com o D. Mesquita, no entanto como tenho a credencial vou optar também por fazer no publico porque na Mdeia cada eco custa 80€ e se por...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?