Anabela já tinhamos saudaditas tuas
Olha linda eu desde julho que tou sem medica de familia, 1º teve de ferias agora esta de baixa. Preciso tambem de lhe mostrar as ecos e pedir o preenchimento da folha para o pre abono e tenho tudo em aguas de bacalhau
E o teu bebe já se mexe?
Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina
Pois bem eu fuia maternidade dia 18 e a medica de la passou-me a credencial para o pre abono k fui logo tratar na 5ªf, foram mt simpaticos, anabela devias era de ter tirado a senha de atendimento prioritario escusavas de perder tanto tempo eu cheguei la eram 9H30 eram 10h ja estava a sair de la e tinha 2 pessoas a minha frente:)Mas ficou td resolvido, em relaçao a eco a medica da maternidade k tinha la o resumo da minha eco disse k tava td bem com o bebe para n me preocupar e começar com o folifer e pronto marcou-me tb o rastreio k vai ser dia 4 e depois a consulta com ela para ela receber os resultados do rastreio para dia 15, a minha eco morfologica so para dia 13de outubro:( tanto tempo a espera para ver o meu bebe k vai ser qd eu souber k vai ser menina ou menino:)
Em relaçao a mexer-e eu tb n sinto nada a ver se la para depois das 15 se sente, pois ainda estou com 14 so na 5ªf faço 15, mas uma amiga minha so sentiu as 20 por isso é so esperar o ar de sua graça:)
Td de bom para tds e em relaçao a mostrar os exames tekuxa vai a maternidade da tua area e diz o k se passa k keres mostrar a eco e saber se td bem k eles marcam-te la. Em relaçao ao papael do pre abono se andas no privado pede a ele k tb ta pode dar, logo k tenha a vinheta do medico e assinado é o k interessa:)
Bjinhos
**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)
Afihada da Karla Fernandes96
Madrinha da futura Pulguinha da Angela Antunes *** Força linda
DDP prevista para 21 de Fevereiro (em principio será cesariana) e queremos que seja em Leiria, nao só porque o pai é natural de Leiria, mas entre Abrantes...prefiro. Estive duas vezes de urgência em Abrantes nos primeiros dois meses de gravidez (já está tudo bem) e pelo "atendimento"....Leiria é a escolha.
Ainda nao sei se é a Ema ou o Gui, mas Leiria ai vamos nós.
Vera do Entroncamento
Ema 29/12/2010 "Um DiA dE cAdA VeZ..."
Madrinha da doce e camarada Pipoca28 Tenho uma "madinha" 5* - MOliveira
**** http://t1daema.blogspot.com/ ****
**** http://magicaverinha.blogspot.com/ ****
olá querida!
eu sou de alcanena, bem pertinho do entroncamento!!
porque dizes que vai ser uma cesariana?? quem é o teu ginec??
também vou ter em Leiria!está previsto para 11 fev.
o que te aconteceu para ires ás urgencias a abrantes??
beijinhos de boa sorte
vai ser o teu primeiro filho?? eu tenho 32 anos e tb será o meu primeiro e desejado filho!!!
Claudia de Alcanena
querida á qt tempo n falo contg!!
já sentes o teu baby?? com qts semanas estás?? aparece no msn para conversarmos um bocadinho
beijinhos e vai dando novidades
Claudia de Alcanena
querida obrigada pela tua msg de apoio!fiquei mais tranquila em saber que tb tens essas dores! se tivesse alguma coisa mal haveria algum sintoma, não???
mil beijocas para ti e força para todas
Claudia de Alcanena
Queria partilhar 2 assuntos com vocês.
Alguém faz desporto? Eu costumava fazer diariamente, mínimo 1h30 por dia, musculação, ballet e de tudo um pouco, mas nada profissional. Entretanto com a gravidez tive medo e retrai-me muito. Passei os primeiros 3 meses quase sem fazer nada, com medo de magoar o baby (1ª gravidez). Entretanto voltei e sinto-me bem, todos os dias de manhã lá vamos nós ou para o ginásio ou para a piscina. Tudo muito soft, principalmente porque tenho uma placenta muito baixa (provavelmente será prévia). Sinto-me óptima, porque me mexo, sinto-me activa e dinâmica como sempre. Mas obviamente tenho medo de abusar, ainda que nunca tenha tido perdas de sangue. Mas às vezes sinto aquelas picadinhas/dores que a Cláudia falava (mas as minhas doem pouco). Alguém também tem este medo do desporto? O que fazem? À noite depois faço mais 1 horita de caminhada, mas isso acho que nem conta.
A segunda questão é sobre os cremes. Eu uso e abuso de cremes hidratantes (agora estou fã do Uriage), mas também já me disseram que posso estar a exagerar e a fazer mal ao bebé porque é tudo absorvido pela pele... O que fazem vocês? Também põe sempre de manhã e à noite? E os mamilos, também hidratam como o resto do corpo?
Obrigada por partilharem as vossas vivências. Tenho aprendido muito com as experiências de todas.
Vem aí o meu 3º bebé..........:)))
Tenho uma pimpolha de Fevereiro 2010 e outra de Março 2012!!!
Emanuela obrigado linda pelo conselho mas hj disseram me que esta uma outra medica a sustituir a minha, tenho que ir lá marcar
Pimpi acho que o desporto não faz mal nenhum desde que não abuses acho que os go até recomendam mas tambem depende da situação de cada gravida, o melhor é falares com o teu GO, eu nõ faço nenhum desporto apenas caminho mas pouco sou uma preguiçosa
Em relação aos cremes já ouvi varias versoes eu continuo a usar os que usava exepto na barriga que comecei a usar o nivea aquele antigo da caixinha azul.
Bjinhos a todas
Tenho 2 Principes lindos!!!
Madrinhas: Kikas, Baby2010, AnaIsabel, Everblue e Manina
Afilhadas: Kikas, Baby2010, Everblue, Magarel , Rita Corte e Rina
Obrigada Tekuxa! Sim, já falei com a GO, ela aconselha porque eu já estava habituada a mexer-me, mas impactos nulos (nada de saltos, corridas ou pressões na barriga). Mas nada como ouvir as vossas experiências...
Se tens mesmo uma medica de substituiçao vai la e trata disso..
Os meus ja foram entregues na seg social agora é so esperar k digam coisas
Em relaçao a desporto n tenho praticado nada de nada, tirando arrumar a casa:) Mas pronto tenho de começar a caminhar..
Em relaçao a cremes comprei o barral e ta novo em casa usei uma vez e nao gostei custa mt a espalhar, prefiro oleo de amendoas doces k é so o k tenho posto..
Bjinhos
**DPP - 16/2/2010** mas decidiu vir ao mundo a 31/1/2010:) A melhor noitada da minha vida:)
Meninas, eu a pensar que estas dores insuportáveis na bacia eram da "velhice" e porque passo muitas horas sentada no trabalho, e afinal há mais pessoal com o meu problemito
hehe ! Sim porque nas outras gravidezes não me lembro de sentir estas dores
Anabela talvez seja mais fácil para ti se todas formos deixando aqui os nossos dados para elaborarmos a lista. Então aqui vão os meus dados:
4ªEstrela DPP 06-02-2010 Sexo: rapaz Nome:Santiago
Beijo
Madrinha orgulhosa da mamã "myalua"!!!!!!!
Obrigada meu Deus pelos filhos maravilhosos que me deste
Antes de engravidar, praticava natação e gostava muito
Quando engravidei, pensei que não podia continuar, qual o meu espanto, quando venho a descobrir que a natação é dos desportos mais aconselháveis na gravidez, pode-se praticar até ao final da gravidez e ajuda no trabalho de parto
Falei com o meu Prof, que vai adapatar os exercicios à minha gravidez, isto porque na piscina onde pratico não separam as grávidas das aulas normais de adultos, mas sei que há piscinas onde há aulas de natação só para grávidas
Em relação a cremes, a minha GO aconselhou-me a usar o crema Barral, diz que é o mais antigo e o mais eficaz, e tenho uma amiga que foi mãe há 2 semanas, foi este creme que usou e não teve menhuma estria, mas como este creme não tem cheiro, a minnha GO, aconselhou-me a misturar num boião, a mesma quantidade de creme barral com o creem nívea, aquele mais antigo embalagem azul, para ficar mais hidrante e com um cheirinho agradável
Beijinhos
Tenho uma menina linda
olá a todas
hoje aconteceu-me algo mt estranho durante a noite!
Estava eu deitada e começo a sentir correr um liquido pelas minhas cuecas...parecia que estava a fazer xixi...quando me levantei observei e que as cuecas estavam todas mulhadas... n cheirava a nada,
O QUE SERÁ? será liquido amniotico, será perigoso??alguma das meninas já teve isto?
faço 16sem sexta feira
se souberem alguma coisa sb esta situação ...digam ...n queria sempre estar a chatear a médica
Claudia de Alcanena
Gostava muito de poder ajudar, mas não faço ideia o que possa ser... desculpa... No teu lugar, ligava à linha de saúde, eles aconselham sempre, o problema é que com a história da Gripe A, acho que está muito dificil atenderem as chamadas.
Em último caso, ía às urgências... é melhor prevenir
As melhoras e vai dando noticias!
Beijinhos
Tenho uma menina linda
Eu a unica coisa k tenho é na mesma o corrimento, k as vezes é tranaparente outras vezes leitoso, mas acho normal..
Se n tem viscosidade nenhuma, acho melhor falares com a tua g.o ou entao ligares para a saude 24..
Espero k n seja nada de grave e k n passe de um susto:)
Olá a todas as Mamãs!
Como o prometido é devido aqui vai a listagem do nosso mês. peço desculpa se por acaso falta alguma menina ou se alguns dados não estão exactos (há meninas que só sei o distrito de residencia e há ainda outras que falta alguns dados).
Vou apresentar as meninas por datas de DPP:
DPP Nome Localidade Menina/Rapaz
01/2 Paluska Portalegre
02/2 Sónia Fernandes Braga
03/2 Anabela Borralho Moscavide
03/2 Susana Ferreira Setubal
04/2 Liliana CS Lisboa
04/2 4ªEstrela Lisboa Rapaz
05/2 Tekuxa Elvas
05/2 Serragarcia Setubal
09/2 Pimpi Lisboa Menina
10/2 Vick Brasil
10/2 Andreia Gonçalves Pinhal Novo
11/2 Spipinha Vila Real
11/2 Cris1988 Porto Gemeos
11/2 Claudia Alexandra Alcanena
11/2 Sofia e Andre Setubal Rapaz
12/2 Mokhyna Santarem
12/2 Amarte Matosinhos
12/2 PatriciaPaulo Estremoz
12/2 Ariana Blue Guimaraes Rapaz
13/2 Criatiana85 Porto/Luxemburgo
13/2 Rina Vila Real
13/2 SParis Viana do Castelo
14/2 Turqueta Lisboa
15/2 MarciaEsposende Esposende Rapaz
15/2 Ariana Blue Guimarães
16/2 Emanuela Gondomar
17/2 AClaudia Lisboa Rapaz
18/2 Tahi1023
19/2 CrisViana Viana/Luxemburgo
20/2 Hesal Lisboa
20/2 Carinalaino S.Joao Talha Gemeos
20/2 AndreiaPP Setubal
20/2 Mafaldinha007 Albufeira
21/2 Veruska Entroncamento
21/2 SEstriga Lisboa
21/2 Talita Cordeiro
23/2 EstrelasnoCeu Leiria
24/2 Aoufi Porto
24/2 Leonia Lisboa
26/2 Marie Christine Viseu
27/2 ASousa24 Viseu
28/2 NatiNunes Portalegre
28/2 Patricia78 Messines Rapaz
28/2 Manina Aveiro Menina
Uma palavra para as meninas que perderam os seus bébés de Fevereiro:
Butterfly Porto
SonhadoraGMR Braga
PatriciaC Santarem
Sofia77 Lisboa
Sophie22
Pippoca Lisboa (entretanto Mãe de Abril)
Existem as seguintes Meninas em que há falhas de informação:
Nenixa Setubal falta a DPP
CMAC falta a DPP
Talita Cordeiro falta a localidade
Sonhaerica falta a localidade
Tahi1023 falta a localidade
Estatisticas:
42 Mães de Fevereiro
06 Mães perderam o Bébé
02 Mães têm Gemeos
06 Mães têm Rapazes
02 Mães têm Menina
Espero que tudo esteja correcto e que não falte ninguém na lista.
Pontapés de beijinhos nas barrigas,
Anabela Borralho
Obrigada pela lista. Eu estou à espera de uma menina, a Margarida, para quando quiseres actualizar.
Cláudia,
Eu noto que tenho tido mais corrimento do que o normal, mas li que isso acontece. Esse tipo de corrimento que falas é um pouco diferente talvez seja bom falares com a médica. Mas acho que preocupante é se for com sangue, mas nunca se sabe.
Depois diz-nos o que era, já agora ficamos a saber.
Beijinhos
bem ... lá fiz o que voces me recomendaram...liguei para a saude 24 o que desisti ao fim de 8 min á espera sem resposta. mesmo sabendo que a minha go apenas se encontra em casa só a partir das 19h e q a clinica encontra-se de férias, tentei na mm telf para casa dela e qual o meu espanto ----- ela atendeu!
disse-me logo que deveria ser urina mas eu respondi-lhe que n deveria ser, n cheirava mal e tinha saído pela vagina.
Ela aconselhou-me ir tirar as duvidas ao hospital de leiria e foi o que fiz!e lá fui eu com o meu marido(que tem sido impecável)para leiria. desta x n gostei mt do medico q me atendeu, n falava nada comg sempre de cara mt séria. examinou-me por dentro e foi buscar a máquina de ultra-som e carregou, carregou na minha barriga...e nada, ele n dizia nada e n se ouvia qq batimento...mas mais tarde começou a ouvir-se um coraçãozito mt forte!é o meu bebe...felizmente está td bem e n houve qq rompimento do saco...deve ter sido mm urina...disse-me para ter mt cuidado ao levantar-me e n fazer mts esforços...a pior coisa q podemos fazer é varrer!n se esqueçam disso.e lá fui eu para casa mt contente.agora estou cheia de dores na barriga, mas penso q foi do medico andar para aqui a fazer força.
Claudia de Alcanena
Ola pimpi!!
A nataçao sem duvida é o melhor desporto,eu irei faze-lo porque nao consego ficar sem fazer nada eu era atleta de volley numa equipa feminina,agora em setembro iria começar uma nova epoca...mas ja nao posso fica o sonho para trás mas começa outro,alias outros porque sempre quis fazer nataçao.
Em relaçao aos cremes ainda ontem falei com uma mae do meu serviço da qual ela é farmaceutica e disse que o barral e o halibute para estrias sao os melhores e baratos...nao vale a pena gastares mto dinheiro em cremes caros.
Ola Anabela!!
Parabens pelo esforço da ENOOORRRRMMMMMEEE lista
Eu sou de Lisboa(cacem) mas ainda este ano irei viver para o Pinhal Novo
Ainda nao sei o sexo do bebe espero eu la para 29 de setembro
ola claudia!!
Ainda bem que ta tudo bem com o bebé...qual é o meu espanto quando dizes que a pior coisa que podemos fazer é VARRER??!! percebi bem?porque
ola Tekuxa!
Nao sei se é a 3D mas julgo que nao...entao estamos mais ao menos ao mesmo tempo
Aguardo novidades
A listinha está óptima
Mas, não querendo ser chata, não dá para colocares a listinha no 1º comentário que fizeste para a criação do tópico, é que assim ficava visivel logo quando se abre o tópico, é que às tantas, nem sabemos em que página está a listinha, não leves a mal, mas é porque acho que ficava melhor, não sei o que acham as outras meninas
Beijinhos
Tenho uma menina linda
olá obrigada pela tua msg!! n sei te explicar...foi o que o meu médico disse ,parece que varrer fazemos mt esforço...n te sei explicar ...mas tds dizem o mesmo!!vamos então a ter cuidado!!só digo aquilo que me andam sempre a recomendar !!mil beijinhos para ti
Claudia de Alcanena
Antes de mais muito obrigado pela listinha, foi uma optima ideia
Não sou de Lisboa linda, mas não tem mal o mais importante esta lá es uma querida.
Beijokas
DPP: 17.02.2010
ANSIOSA POR TE TER NOS BRAÇOS...
MADRINHA DA ESTRELINHA LETÍCIA - CARINA PORTO
DPP.17.FEV.2010
06.FEV.2010 O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA!
AMO TE MTO FILHOTE!!!!
Madrinha babada da estrelinha Letícia
Olá Anabela! Queria dizer-te que o meu DPP foi alterado! Já vi que estou no dia 16/02, no entanto pela 1ª ecografia viram que afinal estou de menos tempo portanto o dia do parto foi alterado para 21 de fevereiro. Mas ainda não sei o sexo. Quando puderes faz a actualização por favor. Beijinhos e obrigada! ***********
peço desculpa se cometi algum erro, mas muitas das meninas tive de ir ver o distrito no perfil das mães porque nao tinha qualquer outra informaçao sobre a localidade.
Diz-me de onde es que eu altero na lista sem problema nenhum. O mais importante é a lista estar o mais correcta possivel.
Beijinhos