Positivos de Abril . Bebés Dezembro 2016 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Positivos de Abril . Bebés Dezembro 2016

Responda
408 mensagens
GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Ana_12_84 escreveu:
Sofia Catarro, ainda bem que está a correr tudo bem! Eu vou fazer a minha segunda eco na próxima segunda, a ver se saio da baixa.
Eu acho que não vou fazer rastreio. Vocês sabem se também se faz pelo SNS ou se só pelo particular?

Olá Aba.
Sim o rastreio é comparticipado. O teu MF so tem de fazer o pedido para o hispital da tua area de residencia e depois chamam-te.
Bjinhos

Positivo 18/12/2015; 11/01/2016 - AE 8 semanas;
Positivo 01/04/2016; DUM 05/03/2016 - DPP 10/12/2016

manjop -
Desde 20 Jun 2009

Olá meninas! Vou juntar-me a vocês. Nem acredito que finalmente entrei no fórum da gravidez. Antigamente nem me atrevia a espreitar este cantinho. Era demasiado doloroso. Como podem ver pela minha assinatura, não foi fácil. Vários tratamentos falhadas, muita dor e desilusão. Mas durante este processo conhecei pessoas maravilhosas e aprendi importantes lições de vida.

Mas afinal os milagres não acontecem só aos outros e inesperadamente o meu positivo chegou. Dia 09/05 descobri que estava grávida, já de sete semanas. Fiz imediatamente o bhcg que deu 55400. Não havia dúvidas. Espertalhão

Fui à consulta no passado dia 20/05 e lá estava o meu raiosinho de sol a piscar e via-se tão bemmm. E ouvimos o coracaozinho a bater. Foi emocionante!

A dpp para já é a 23/12/2016 e por isso junto-me a vocês nesta caminhada. Espertalhão

Sobre manjop

http://bebeprocurase.blogs.sapo.pt/
A tentar desde: Fevereiro de 2012
2014-marido - teratozoospermia - 1% formas normais
1ª ICSI Lusiadas - 01/2015 - BHCG-negativo Triste
2ª ICSI Lusiadas - 04/2015 - BHCG-negativo Triste
09/04/2016 - positivo?! Positivoooooooo!!! Gravidez espontânea

Ana_12_84 -
Desde 21 Abr 2016

GabrielaMenezes. - Tenho que ver, então. Não tinha sequer pensado fazer, mas na próxima consulta já falo com a minha médica sobre isso.

Manjop - Parabéns! Sê bem vinda!

Sobre Ana_12_84

Mãe de uma ⭐️ (Positivo a 24/11/2015 | Confirmação de perda gestacional a 19/12/2015)
Mãe de um 🌈 Artur (Positivo a

Gabysantos2016 -
Desde 25 Maio 2016

Olá meninas Sorriso

Já vos tenho acompanhado desde o início mas só agora ganhei a coragem para partilhar com vocês esta gravidez!
Chamo-me Gabriela, tenho 26 anos e sou do Porto. Eu e o namorido já andávamos em treinos há pouco mais de um ano quando finalmente apareceu o nosso tão desejado positivo!
Mas com esse positivo surgiram também todos os medos de que pudesse alguma coisa correr mal Que raivaaa!!!

Fomos logo ao MF e decidimos ir ao GO por volta das 6 semanas pois sabíamos que mais cedo não íamos ver nada de mais, o que só aumentaria a ansiedade mas também não conseguia esperar pelas 12 semanas para fazer a 1ª eco. E foi tão bom ver aquele pisca-pisca!

Agora que já passámos as 10 semanas, tenho cada vez mais a certeza de que vai dar tudo certo e começo a desfrutar mais deste momento tão mágico Apaixonado

Dia 11 de junho é dia de eco no HSJ e mal posso esperar por ver o meu feijãozinho!

Um beijinho a todas as mamãs e uma santa gravidez para todas!

PS: A DPP da minha feijoca é 15 de dezembro Espertalhão

*** A tentar desde Janeiro 2015 ***
DUM: 10/03/2016 Positivo: 16/04/2016
DPP: 15/12/2016
*** Mesmo antes de te conhecer já és a razão do meu viver! ***

Patty Delgado -
Desde 15 Abr 2016

Muitos parabéns e felicidades Sorriso temos a mesma dpp! Beijinhos

Veronicasofy -
Desde 18 Maio 2016

Meninas estou com muitas borbulhas desde o inicio da gravidez mas agora parece estar a piorar! Alguém com os mesmos sintomas dia 31 de maio vou a medica de familia, vamos ver o que me diz!
Beijinhos a todas

Ana_12_84 -
Desde 21 Abr 2016

Veronicasofy, também ando cheia de borbulhas, na cara e nas costas. Uma desgraça mesmo! Como estou baixa há duas semanas tenho tentado lavar mais a cara, não tenho usado maquilhagem, mas esquece, curo umas aparecem outras.

Por outro lado, noto que o meu cabelo não cai (não cai nada, nem no banho nem a pentear), está a crescer bastante, mas anda sem brilho e sem volume nenhum...

Sobre Ana_12_84

Mãe de uma ⭐️ (Positivo a 24/11/2015 | Confirmação de perda gestacional a 19/12/2015)

Stardust85 -
Desde 26 Jan 2016

As borbulhas serão causa das hormonas... será a testosterona... será um ele?? Espertalhão

Última pílula: junho 2015
Março 2016: duffine + pregnyl + progeffik
14 abril: positivo!

Marina4 -
Desde 15 Maio 2016

OLá grávidas.
Ora bem eu julgava que era de Janeiro, pois os cálculos de DPP variam de site para site, mas cheguei à conclusão que sou de Dezembro :):
DUM 23 de Março.
Ando cheia de sono, mas mesmo, pareço um zombie...
É a minha segunda gravidez. Do primeiro fiz tudo no privado e senti-me super acompanhada. Agora preciso de fazer tudo pelo público e acho bastante mau. Ainda só tive consulta com a enfermeira, só vou ter consulta dia 2 de Janeiro.....ainda não fiz qualquer tipo de exame, só me mandaram fazer análises, que fiz ontem. Só na primeiro ecografia é que saberei se está tudo ok...o que vale é que sinto-me bem...mas sempre com fome!!
E também tenho borbulhas ...

vera_r -
Desde 04 Maio 2016

Olá meninas Sorriso
Tive o meu positivo dia 5 de abril, foi a minha prenda de anos.
DUM: 4 de março
DPP: 9 de dezembro

Vejo que há muitas de vocês a queixarem-se das borbulhas... Eu tenho a minha cara cheia delas, mas visto que estou a tomar o progeffik (receitado pela médica) acho que também pode ser um efeito disso.

Beijinhos para todas Sorriso

Veronicasofy -
Desde 18 Maio 2016

Eu é nas costas e no peito e muita comichão! O cabelo cai me imenso.. estas hormonas andam todas baralhadas Careta

Ana_12_84 -
Desde 21 Abr 2016

GabrielaMenezes., sobre o rastreio através do público, disseram-me que só é passado a mulheres com mais de 35 anos ou com algum historial que justifique (familiar ou de filhos anteriores). Portanto não vou fazer o rastreio bioquímico. Se detectarem algumas medidas alteradas na eco das 12 semanas então fazem amniocentese.

Sobre Ana_12_84

Joana Travassos -
Desde 25 Maio 2016

Colada Sorriso
a minha dpp é a 16 de dezembro! Fiz a primeira eco no dia 23 de maio e dois feijoezinhos acenaram olá ao papa e à mamã Sorriso esta semana vou fazer a eco das 12 semanas e só rezo para que esteja tudo bem Sorriso ha mais mamãs de gémeos em Dezembro?

Positivo 17 de Abril
1a eco 23 de Maio ----- Gémeos <3
Dpp 16 de Dezembro

miriamferreira -
Desde 25 Mar 2015

Olá a todas Sorriso
aqui está mais uma mama de 2 de Dezembro soube no dia 2 de Abril e foi um choque. mas agora estamos felizes

Stardust85 -
Desde 26 Jan 2016

Deixei de tomar progeffik via vaginal há 2 dias e hoje senti algumas dores/desconforto no baixo ventre. Não tenho outro sintoma. Alguém já tomou, passaram pelo mesmo? Estoude 10semanas. Obrigada

Última pílula: junho 2015
Março 2016: duffine + pregnyl + progeffik
14 abril: positivo!

vera_r -
Desde 04 Maio 2016

Também me aconteceu o mesmo as 12 semanas ... Falei com a minha médica e ela disse para prolongar até as 14 semanas

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Ola Ana_12_87.
Olha não sei quem te deu essa informação mas julgo não estar correta. Tenho 27 anos, não tenho antecedentes e vou fazer. Aliás na 1 gravidez a go falou-me logo nisso. Disse que era muito importante fazer.
Até porque repara, se o reaultado do rastreio combinado não é certo, é apenas um estudo de probabilidades, mais incerta sera uma conclusão retirada apenas de uma eco. Podem estar a reencaminhar-nos para uma amniocentese - que acarreta riscos- sem necessidade.
Eu na segunda vou fazer a eco e ja vou saber o resultado.
Bjinhs Beijinho

Marina4 -
Desde 15 Maio 2016

olá grávidas

Amanhã vou pela primeira vez ter consulta com o médico de família.vou lhe mostrar as minhas análises ao sangue e urina mas acreditam que não me mandaram fazer o teste de gravidez? ainda só fiz o da farmácia, não acho normal!

De resto não sou imune a toxoplasmose o que é uma grande chatice porque sou eu que mudo a areia das gatas e adoro charcutaria lol

Outra coisa, como se faz para vir directamente à última página deste post? é que vou sempre parar à primeira página.
Hoje faço 10 semanas e estou cada vez mais confiante....falta a ecografia....que ânsia

Ana_12_84 -
Desde 21 Abr 2016

GabrielaMenezes. Mas a GO num hospital público? Talvez se estás a ser seguida num hospital seja essa a questão. Eu estou a ser seguida pela médica de família, e os MF só prescrevem nestas situações que te estava a dizer.

Sobre Ana_12_84

GabrielaMenezes. -
Desde 19 Jan 2015

Ana_12_84 escreveu:
GabrielaMenezes. Mas a GO num hospital público? Talvez se estás a ser seguida num hospital seja essa a questão. Eu estou a ser seguida pela médica de família, e os MF só prescrevem nestas situações que te estava a dizer.

Ola Ana. Estou a ser seguida com uma GO privada e também prlo médico de familia. Foi o médico de familia que me reencaminhou. Nem sequer me pôs a questão de eu querer ou não. Ha uns anos atras este rastreio não se fazia pelo público, então quase ninguém fazia. Agora é tão comum que é quase regra. As grávidas que conheci nos ultimos tempos quase todas fizeram.
Bjinhs

Marina4 -
Desde 15 Maio 2016

OLá Arocha, estamos praticamente do mesmo tempo, a minha DUM é 23 / 03.
Mas já fizeste imensa coisa, eu ainda não fiz nada. Hoje tive consulta no médico de família e dia 9 tenho ecografia, mas de resto não fiz nada, (pois sou seguida no centro de saúde e não há ecografias). Isso do rastreio pensava que era mais à frente.
Fiz somente análise ao sangue e à urina.
é a minha segunda gravidez, mas já não me lembro de quase nada, eh eh.
Descobri hoje que não sou imune à toxoplasmose e que estou com a tensão muito baixa, portanto tenho certos cuidados a tomar, de resto sinto-me bem, só cansada.

A.Rocha -
Desde 18 Maio 2016

Olá Marina4! Sorriso Eu estou fiz a primeira eco na minha GO, se calhar no Centro de Saúde demora mais a marcar... Mas já com 11 semanas vai ver-se mesmo bem! Sorriso o rastreio deve ser feto entre as 10 e as 14 semanas. Depois da consulta no centro de saúde, o médico de família faz o pedido para o hospital da zona de residência e é de lá que contactam para marcar a primeira fase. Convém informares-te sobre isso com o médico de família. Piscar o olho

Sobre A.Rocha

Positivo: 25/04/2016; AR: 24/06/2016
Positivo: 27/09/2016; Gravidez Anembrionária: 15/10/2016
Positivo: 28/06/2017; DPP: 05/03/2018
Nasceu a minha abobrinha a 18/02/2018

Joana Travassos -
Desde 25 Maio 2016

Ola Alnp! Pelo que me disseram é possível saber/ ter uma ideia do sexo às 12 semanas mas o médico que fez a minha eco praticamente berrou que era muito cedo pra saber! Nem um palpite! Acho que também depende do médico que apanhares pela frente... Este último era um bruto de primeira, espero não o voltar a apanhar...

Positivo 17 de Abril
1a eco 23 de Maio ----- Gémeos <3
Dpp 16 de Dezembro

Marina4 -
Desde 15 Maio 2016

depende da posição do bebé...com o meu primeiro filho, até nós, que não somos médicos, víamos perfeitamente que ele tinha pilinha na eco das 12 semanas...o médico disse "bom, oficialmente, ainda é cedo para se dar certezas, mas de facto, é um rapaz".

sonhopaty -
Desde 10 Dez 2013

Joana Travassos escreveu:
Colada Sorriso
a minha dpp é a 16 de dezembro! Fiz a primeira eco no dia 23 de maio e dois feijoezinhos acenaram olá ao papa e à mamã esta semana vou fazer a eco das 12 semanas e só rezo para que esteja tudo bem ha mais mamãs de gémeos em Dezembro?

Olá Joana,
Estou grávida de 14 semanas e de gemeos! Finalmente encontrei outra mamã de gêmeos de dezembro! Estava a sentir-me sozinha!
Jinhos

sonhopaty -
Desde 10 Dez 2013

Joana Travassos escreveu:
Colada Sorriso
a minha dpp é a 16 de dezembro! Fiz a primeira eco no dia 23 de maio e dois feijoezinhos acenaram olá ao papa e à mamã esta semana vou fazer a eco das 12 semanas e só rezo para que esteja tudo bem ha mais mamãs de gémeos em Dezembro?

Olá Joana,
Estou grávida de 14 semanas e de gêmeos!
Jinhos

Nocas Melo -
Desde 12 Jun 2012

Olá mamãs, alguém com placenta anterior? Tenho lido que isso poderá evoluir para placenta prévia, o que requer descanso absoluto...

SaraDias88 -
Desde 08 Nov 2015

Olá Meninas bom dia! Também me vou juntar. Tenho DPP 7 de Dezembro. Fiz dia 04/06 a ecografia do 1º Trimestre. Está Tudo bem com o bebé. Estou de 13 Semanas.

Marina4 -
Desde 15 Maio 2016

ai meninas, estou de 10 semanas, e tenho cá umas náuseas, argh.....se cheiro algo mau, tipo lixo ou cocó de gato, vomito logo......
A minha barriga está grande, uso vestidos largos para ninguém me perguntar nada.

VeroPS -
Desde 05 Jun 2016

Parabèns mamãs de Dezembro:)
Também estpu com voces nesta caminhada.
Está previsto para 8 Dezembro e é um menino:)

Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Novembro 2015
Olá a todas! Procurei aqui no fórum e não encontrei um tópico das mamãs de Novembro 2015, por isso resolvi criar este para pudermos falar, tirar dúvidas, mostrar barriguinhas, compras, quartinhos etc etc etc Já sou mamã de um menino lindo com 4 anos...
Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick &lt;:P Gonçalo 13Maio Diiana &lt;:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 &lt;:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara &lt;:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 &lt;:P Yara 20Junho...
Onde estas?
Pensei criar um tópico para encontrarmos as nossas vizinhas . Ou seja pretende-se que cada uma indique a sua localização e irei actualizar sempre esta lista . Acho uma boa ideia e vocês ? ____ONDE ESTAMOS NÓS_____ **********NORTE***** ///MIRANDELA...
Para as Mamãs de Fevereiro 2010!!!!
Olá a todas! Sou nova aqui e só há uma semana é que descubri que estava grávida. A data prevista do nascimento do meu feijãozinho é 06/02/2010. Como vi que já há aqui um tema para Mamãs de Janeiro 2010, decidi tentar encontrar outras futuras mamãs...
Inicio da realização de um sonho - 2º filho
Olá mamãs e treinantes, espero que estejam todas bem, e que a encontre a vossa casinha bem depressa... Bem, chamo-me Joana, tenho 29 anos e sou mãe de um menino com quase 5 anos. Pela idade do Gonçalo e pelo relógio biológico já estar a "acertar...
Mamãs de anjo - Cantinho da esperança
♥ "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." ♥ . Criei este tópico a pensar em todas as mamãs que, tal como eu, perderam as suas estrelinhas e viram a felicidade ser-lhes arrancada de...