Mães de Março de 2009 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Bem eu este FDS tive mais uma peripécia...Parece que o Huguinho não tem descanso com esta mamã...
No Domingo caí... pois é verdade... Caí de uma altura de 3 degraus pq o meu sobrinho querido (5 aninhos) me puxou para me dar um beijo e a tia não estava a contar com esse miminho, tinha as mãos nos bolsos e 20 Kg pendurados ao meu pescoço resultaram numa queda dos dois (3 a contar com o meu Huguinho) ao chão e numa ida ás urgências... o huguinho tá optimo o meu pézito é que não ficou mt bem tratado (uma entorce) e agr doi-me o braço direito pq para não cair em cima do sobrinho e da barriga mandei-me para cima dele...

CPC - Essa amiga que agr te acompanha tem-me feito bastante companhia durante esta minha gravidez... interrompi o 1º tratamento quando tive o descolamento e dps disso já me foi diagnosticado mais 2 X... Agr da ultima vez que fiz a análise já não estava lá, mas aguardo a sua chegada a qq momento... A minha irmã já se metia cmg a dizer que se tivesse uma menina tinha que chamar-lhe candida...lol
É desconfortável, mas passa... e mais importante que isso, se estiver controlada não faz mal nenhum ao bebé...
As melhoras...

Em relação ás compras... pois é... tenho comprado algumas coisas, essencialmente roupa, não consigo resistir... Mas o pior é a minha mãe e a minha irmã... Já tenho quase tudo, só falta mesmo a mobilia...
Comprei o ovinho da Maxi-Cosi pq tenho um carro emprestado da minha cunhada e comprei uma esperguiçadeira... depois já tenho coisinhas bastante práticas como o termometro, as chuchas, a corrente para a chucha, o aspirador nasal, a escova do cabelo, uma mantinha para a rua, fraldas de pano, lençois, cobertor, toalhas de banho... Bem, axo que já tenho quase tudo... mas verdade seja dita que a avó e a tia/madrinha é que têm dado bastantes coisinhas...

Beijinhos a todas
Ditinha e Huguinho
25 semaninhas de nenuco

Cleia Oliveira -
Desde 18 Nov 2008

Será que alguém pode tirar a minha dúvida, estou um pouco ansiosa!!!
Estou felicíssima por saber que serei, pela graça de Deus, mãe pela 2º vez e gostaria de saber de uma mãe mais experiente ou até de alguma leitora com quantas semanas de gestação é possível saber o sexo da criança através do ultrassom. Eu estou no começo da gravidez em torno de 1 mês e 2 semanas à 2 meses e também se através de algum exame de sangue, é possível realmente detectar o sexo do bebê.
Desde já agradeço a atenção de todas as mães! Um forte abraço.

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Colegas de Março!

Este post esta muito morto, devem andar todas cansada e barrigudas e a descansar nosferiados.

Espero que estejam todas bem e felizes.

Eu ando mais ou menos , pq tenho andado com falta de ar e ansiedade e tem-me deixado insegura nervosa.

Beijinhos a todas Sorriso

Beijinhos
DPP: 30 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Temos de puxar este tópico para cima, somos tantas e isto nem mexe, mas por estas bandas tb está muito fraquito, ando com umas dores nas costas que nem vos conto, ja fui a correr comprar uma cinta, mas sou tão magra que o nr mais pequeno fica me largo!!!!!!! a parte que jugo que apoia as costas e a barriga fica um pouco de banda não sei se está a fazer o efeito certo apesar de estar um pouco mais aliviada, tb ja me disseram para comprar outro tipo de sutiã, um que apoie mais nas costas, e de facto é a unica coisa que tenho ganho durante a gravidez...mamas...as tantas são mesmo elas que me estão a causar este incomodo, so espero que depois fiquem cheinhas de leite..ao menos isso...

DPP: 16 de Março
É uma Mariana...ehehe

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá mamãs!!

Então já andam todas cansadinhas?? Eu confeso que uns dias melhor outros menos... os enjoos esses não os tenho tido, mas continuo a tomar o Nausefe, com o Folifer nem arrisco...
De resto, tudo aparentemente normal! Pra semana vou começar a preparação para o parto, nem sei muito bem do que vai constar....já alguma de vocês começou?

No fds vou começar a lavar a roupinha do Afonso, já comprei o Skip Baby. Será o melhor, ou aconselharam-vos outros detergentes?

Já separei a roupinha por tamanhos e categorias (babygrows, bodies, calcinhas e claro a roupinha a sério!)e depois de lavada vou escolher a que quero colocar no saco para ele.
Ainda me falta comprar algumas coisas, mas como não tenho a lista de maternidade do H.S. Francisco Xavier, vou esperar mais um pouco, talvez só depois do Natal!

O meu Afonso é que desde ontem, que não pára! Sim desde ontem.... até esta noite se mexeu imenso! Se me virava para a direita fazia logo movimentações, parecia que não estava bem, se me virava para a esquerda igual... conclusão, não dormi nada de tanto me virar e ajeitar. Mesmo agora continua aqui aos pontapés debaixo dos meus peitos que parece que vai partir-me qualquer coisa... até me falta o ar!

Vá contem-me lá as vossas peripécias!

Ah! Pra semana também vou levar a vacina por causa de eu ter o sangue 0RH -!

beijinhos,

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá olá...

Bem já muita gente goza comigo por eu ainda não ter nada pronto mas eu nem ligo muito mas agora venho aqui e vejo que já estão na fase de lavar as roupinhas...podem não acreditar mas por mais que queira o meu cerebro está na fase do "ainda falta tanto...." uma prima minha diz que nesta altura já tinha a mala preparada, eu não tenho NADA!!! E quando digo NADA é NADA MESMO, o quarto vou encomendar hoje e ainda leva uns 2 meses a chegar e como ainda não tenho quarto não compro muitas roupas para não andarem por aí nem cremes, nem carrinho, nem berço não há sinais de bebé nesta casa, tenho 1 biberon, 3 chuchas, 3 conjuntinhos de roupa, umas meias, umas pantufinhas e acho que é tudo....

O que é que vocês já têm??? É que agora tb vem aí o Natal e muita gente vai oferecer coisas e não queria comprar sem necessidade...espero que ela não se apresse...

Acho que na 2ª feira ela deu a volta, senti-me uns movimentos diferentes e agora os pontapés são em sitios diferentes do que eram antes, tou deserta pela proxima consulta para confirmar, tenho quase a certeza absoluta...não quer dizer que entretanto não volte a virar mas gostava mesmo de ver para saber se foi mesmo aquilo que senti... ________________________________________________________________

É uma Mariana...ehehe

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Primeiro peço desculpas por não vir aki há já algum tempinho....estive de férias duas semanitas e então não deu mesmo.

Já pintei o quartinho da minha pinxesa e agora ando a ver cortinados e candeeiros...tá praticamente escolhido....até ao fim de semana devo comprar e montar no kuarto e depois deixo aki umas fotinhas para vocês verem e me dizerem o k axam ok?

Também já encomendei o carrinho dela na Zippy do Colombo....da Bébécar.....deve xegar até ao final da semana.

Já comprei mais umas roupitas...ker dizer eu não, o pai...fomos ao continente e eu afastei-me para ir ver os sacos pa depois sair com as coisinhas dela e qd olhei para trás vinha o pai atafulhado de roupa a dizer k ia levar tudo, eram uns 4 conjuntos de roupa, collants, calcinhas interiores, camisolas também interiores....uma loucura ehehehe....e tive de o arrastar senão levava tudo. Tá pior k eu nas compras Espertalhão

No sábado também comecei o curso de preparação para o parto....em Entrecampos.....no centro pré e pós parto....esta primeira aula foi mais para conhecermos o espaço e as companheiras e tivemos uma aulinha de relaxamento e respiração....gostei imenso...o espaço é mt acolhedor.....as pessoas k lá trabalham são super simpáticas....axo k vai dar para aprender algumas coisas e para passar uns bons bocados no convívio com outras grávidas Sorriso

E vocês? Novidades?

Vá lá meninas.....eu sei k está frio....e a preguiça apodera-se de nós....mas vamos lá animar este cantinho....akecer este cantinho maravilhoso, ainda para mais numa altura como esta, O NATAL.

Bjokas grandes

Madinhas lindas da minha Bruninha Espertalhão (Giluz e Vera-Lúcia)
Sou madinha babada da Francisca da mamã Anafaria e da estrelinha da Gi

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Cpc, não te stresses, eu sinceramente não acho que já estejas tão atrasada quanto isso!!

Eu só já tenho roupas para lavar porque recebi tudo da minha cunhada (mãe do meu afilhado). Que eu tivesse comprado, apenas uns bodies e umas fraldas que entretanto bordei! Ah e o carrinho de passeio! De resto, caminha de grades, alcofa,espreguiçadeira, ovo, esterlizador, entre outras coisas que ainda custam algum dinheiro veio tudo do priminho do meu Afonso.
É óbvio que por esta altura já queria ter um quartinho comprado e a decorar, mas depois dos últimos acontecimentos na empresa, até temos receio de gastar dinheiro! Até ao Verão vai mesmo ficar no nosso quarto, depois logo se vê para que quarto vai e com que recheio!

Mas ainda me faltam coisas que acho devem ser importantes: chupetas, babetes, tesourinha, biberões, aspirador nasal, termómetros.....já para não falar dos cremes.... Para mim então a situação piora, não tenho uma única camisa de dormir, discos, cuecas, soutien de amamentação...
Acho que terei tudo pronto (na minha óptica)em meados de Janeiro! Acham tarde?? À espera

De resto, o Afonso desde ontem que não pára....acham normal, mais de 24h??Á pouco uma colega aqui na empresa pôs a mão e sentiu muito bem, ela acha que são soluços porque são sincronizados... será?? entretanto o papá vai hoje levantar as análises, espero que esteja tudo bem com a da glicose....é que eu não ligava nada a doces...mas agora, ui, ui!!!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Danoninha...eu sempre comi muito chocolate, doces, açucar em todas as formas e feitios e estava com um medo enorme das analises pois agora é diferente e até porque o meu pai entretanto descobriu que tem diabetes...mas está tudo óptimo...posso comer chocolates á vontade, palavras da minha médica...yupiiii!!! eu adoooorrroooo chocolate e o melhor de tudo é que não engordo nem uma grama.. Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir roam-se de inveja..

olha para eu levar para o hospital então é que não tenho mesmo nada...quero comprar as coisas mas o dinheiro não anda aí a nascer nos cantinhos da casa e perco o tempo todo a decidir o que é prioritário ou não e acabo por não comprar nada, realmente a cama inicialmente não vai ser necessária pois irá dormir no berço que me hão-de emprestar mas preciso do resto do quartito pois tenho muita falta de espaço para arrumar as coisinhas dela e então decidi começar pelo grosso e deixar as miudezas para o fim mas é tanta coisa...

Quanto a mexer a minha popotinha tb se mexe muito, se dorme durante o dia não deve ser mais de 5 minutos, ás vezes os pontapés são tão fortes que estremeço toda, quando estou sossegadita a ver tv até me assusto. Agora vou comprar as tintas para o quarto...beijoooosss

É uma Mariana...ehehe

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Tens toda a razão cpc, já vi as análises e do pouco que percebo parece estar tudo aparentemente normal acho eu, pelo menos para o nosso estado actual: Gravidíssimas!
Eritrocitos:3,64
Hemoglobina:10,9
Hematocrito:32,7%
Leucócitos:14,8
Glicémia: (antes) 80 (depois) 91
Toxoplasmose:Negativo
Ex.vaginal: citológico, muitos leucócitos e muitas células epiteliais

Só não percebo muito bem o citológico, mas deve ter a ver com a lesão que tenho desde o início da gravidez... não sei!

Mas parece-me que posso continuar a comer os doces sempre que me apetecer!! Na glicose, para já parece-me bem!

Quanto ao que se gasta, realmente, eu coloco-me a fazer as contas se eu tivesse que comprar tudo o que já me emprestaram.... é melhor nem pensar!! E o mais fixe é que algumas coisas fui eu que ofereci, logo se gostei na altura também adoro agora!
Parece que estava a adivinhar esta porcaria de crise que estamos a passar!

PS - O Afonso continua a dar sinal de vida! Eu até gosto de sentira tudo a mexer-se por cima do umbigo, ou por baixo das mamas, como queiram.....mas só de pensar que ele será assim quando chegar..... e eu? Descanso quando??

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Pois amiga, acho que as nossas horas de descanço já eram... Cair ao chão de tanto rir não sei se deste por isso mas comigo parece que o meu corpo já se está a preparar, eu antes dormia que nem um anjinho a noite toda, nem para fazer xixi me levantava, agora é rara a noite que eu durmo td seguidinho, estou constantemente a acordar, ou porque tou aflita para fazer xixi, ou porque tou farta de estar naquela posição, ou porque não estou bem e depois quando acordo vejo que a piolha está na hora do recreio, enfim já não sei o que é uma boa noite de sono há algum tempo...e apesar das saudades não noto assim um grande grande cansaço, quando engravidei fiquei com muito medo pois eu e o meu sofá tinhamos uma relação muito proxima e não sabia como ía reagir á separação mas no ínicio da gravidez até tinha mais genica que antes, não parava em casa agora é que já me custa, tenho muitas dores nas costas e dias de limpeza são um suplicio, nunca consigo fazer tudo no mesmo dia como fazia antes... Zangado

Fogo uma pessoa já sabe que a vida não está fácil mas, este mês é porque é o seguro do carro, depois o outro foi pk não sei quem se casou, depois porque temos o selo do carro, depois mais não sei quê, é raro o mês que uma pessoa consegue por alguma coisa de lado!!!! IRRRRAAA...Felizmente não passo fome mas passo os dias a olhar pos extractos bancários e a fazer contas e mais contas, o meu marido até se ri pois há pouco já estava a ver mais ou menos o nosso orçamento quando voltasse a trabalhar e a menina fosse para uma ama, ainda falta muito mas não consigo pensar só no hoje e um bocadinho no amanha,eu sou muito á frente... Espertalhão ________________________________________________________________

É uma Mariana...ehehe

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Ah e acho que podes tar á vontade quanto aos doces, os meus valores estavam um cadinho mais altos e não houve stress

É uma Mariana...ehehe

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Pois é, parece que padecemos todos de um mal comum...
Tb não tenho dormido nada de jeito, ainda por cima com este pé que parece um balão, não me mexo sem soltar um "ai" na cama... e as costas???Pareço uma velha cheia de reumático quando me levanto da cama...lol

O meu Huguinho tb tem mexido imenso, mas eu ADORO e o Pai nem se fala... Quando ele tá acordado e se mexe mesmo mt parece que está a fazer obras no T7...lol
Acho que ele tb já mudou de posição porque na morfológica ele estava transvessal e eu sentia-o muito por baixo do peito e agora sinto-o mais em baixo e dos lados, mas não tenho a certeza...Só em Janeiro é que saberei...

Hoje fomos ao Dr mostrar as análises e está td bem... Assim que o Dr pôs o Dopler para ouvir o coração lá estava ele... Foi mesmo no sitio certo, ouvia-se tão bem... Ele devia estar a dormir porque normalmente ele foge, ouve-se um pouquinho e ele foge, lá temos de andar nós atrás dele...lol

Dia 23 tb vou tomar a vacina por ser negativa...mais uma pica...

Em relação ás coisinhas do bebé... Como já tinha dito antes, já tenho muitas coisas, mas eu sou inocente, quem me tem estragado de mimos é a minha mana e a minha Mãe, para além da minha cunhada que me deu algumas coisas que eram do me sobrinho... Eu até nem tenho comprado muitas coisas, vou comprando coisas mais práticas (ainda hoje comprei mais um pacote de fraldas _ Já comprei 1 de recém-nascido, porque já tinha outro pacote inteiro que uma amiga não usou, 2 do tamanho 2, 3 a 6 Kg, e 1 tamanho 3, 4 a 10Kg, porque assim depois custa menos, as fraldas são caríssimas).

Então já tenho:
Carrinho Maxi-Taxi (a minha cunhada deu-me do meu sobrinho)
2 Ovinhos Maxi-Cosi (um dado pela cunhada outro comprei novo)
Edredão
Cobertor
Lençois
Toalhas de Banho
Babetes
Fraldas de Pano (algumas bordadas com o nome do piolho)
Roupa interior (já não preciso comprar mais até aos 4 meses)
Roupinha
Botinhas
Tenis
Meias
Termometro (para a febre e para o banho)
Inter-comunicador (comprou a mana este FDS como prenda de Natal para o Huguinho...ai, ai, ai, tou farta de ralhar com ela)
Mala para as coisas do bebé (ofereceu a sogra como prenda de anos para a mamã)
Esperguiçadeira
Casaquinhos
Mantinha para os passeios
Chuchas
Corrente da chucha
Escova e Pente para cabelo

E agora a vontade para começar a lavar a roupa???Não tenho...lol, só de pensar...
A mobilia ainda não vi, tou indecisa se compro daquela mobilia convertivel ou se compro uma daquelas camas de grades que agora dão até aos 6 anos... Tenho que pensar bem, mas não há pressa pq ele vai ficar no meu quarto pelo menos até aos 6/7 meses numa caminha de grades que a minha mana me vai emprestar do meu sobrinho...nem sei se faça o quarto antes ou depois dele nascer... logo vejo...

Bem, deculpem lá o testamento...
Um beijinho

Ditinha e Huguinho
26 semaninhas de Nenuco

pastuita -
Desde 10 Dez 2008

Olá boa noite acabei de me juntar ao site e ainda não sei bem como funciona, mas também vou ser mamã em Março, mais propriamente a DPP é 5 de Março é um menino e vai chamar-se Gonçalo.

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola,
Tb já cmprei coisinhas para o meu menino e fiquei com mt coisas da mha sobrinha que nao sao cor de rosa claro!

Sou negativa e vou ter q levar a injecção e é as 27 semanas não e?

Estou de 24 semanas e começo a sentir-memt grávida... tb tens moinhas no fundo da barriga leves? ou não sentes nada... claro q sentimos ele mexer e a dar pontapes, mas moinhas?

O facto de ser negativa preocupa-me um pouco, sei q a 1 gravidez corre td bem e q os metodos de agora nao existe problemas, mas e mais paranoia.

beijinhos e obg Sorriso

Beijinhos
DPP: 30 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Fui hoje encomendar a mobilia da minha pipoquinha adorei este tipo de mobilia e não achei nada caro tou deserta que chegue, ah e também fui comprar as tintas para pintar o quartito, estou a fazer em tons de beje e branco vou por uma foto da mobilia mas a madeira é mais clara e o que está a verde vai ficar branco e inves de um ouriço vai ser uma estrela, e falta na foto a cómoda...quero ver os vossos quartinhos!!!________________________________________________________________

É uma Mariana...ehehe

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Eu vou levar a vacina precisamente no dia que faço as 28 semanas, no meu centro de saúde, mas o que a enfermeira me disse é que tem de ser +/- ás 28 semanas, não tem de ser no dia certo...

Em relação ás moinhas por acaso agora não tenho tido, mas tinha imensas... Ás vezes tenho é uma dor aguda, quando espirro ou isso, mas o médico diz que é o Utero a acomodar-se... Mas se presistirem as moínhas fala com o teu médico, ás vezes pode ser sinal de uma infecção urinária ou uma candidiase, o que é normal acontecer durante a gravidez...

Em relação a sermos negativas não há nada que preocupar, levas agora a vacina ás 27/28 semanas e quando o teu bebeé nascer vão ver qual o tipo de sangue dele, se for negativo não há qualquer problema, se for positivo, dão-te um reforço dessa vacina para o teu corpo não ganhar anti-corpos ao sanque positivo, o que poderia ser prejudicial numa proxima gravidez de um bebé positivo... Tenho uma amiga que é negativa e já teve 2 bebés positivos sem qualquer problema, porque levou sempre as vacinas...

Sabes que agora começam alguns desconfortos, eu então tenho tido umas dores nas costelas debaixo do peito...ui,ui... e as costas???
Mas pronto, como a minha mamã diz: "pensavas que isto era só fazer o menino...lol"

Beijinhos
Ditinha e Huguinho
26 Semaninhas de Nenuco

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Olá CPC,

Estás melhor da "candida"??? Essa maldita...lol

Tb estava a pensar numa mobilia assim mas o que tenho visto é tão caro...
Posso perguntar onde compraste e quanto foi, se não for indescrição???
Tou mesmo indecisa...

Obrigada
Beijinho

Ditinha e Huguinho
26 Semaninhas de Nenuco

Andreia R. -
Desde 08 Out 2007

Bem vinda ao nosso cantinho.

Parabéns pelo teu Gonçalinho.

Tens de nos meter a par sobre o teu menino...como tem corrido a gravidez e tudo e tudo Sorriso

Bjokinhas e felicidades

Madinhas lindas da minha Bruninha Espertalhão (Giluz e Vera-Lúcia)
Sou madinha babada da Francisca da mamã Anafaria e da estrelinha da Gi

Bruninha **27/02/2009**
Rafaela **24/06/2015**
Vou ser mamã de 3°viagem-DPP 31/05/2021

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Olá a minha amiga candida parece que foi de férias, tenho é uma dor nas costas que não me larga nem por nada, fui hoje novamente ás urgências e não conseguem descobrir o que possa ser, por um lado quer dizer que deve estar td bem mas por outro não consigo que passe, tenho mesmo de me aguentar á bomboca...então e tu e o Huguinho como têm passado??

Olha a mobilia encomendei na bebeconfort, o preço é 862€ a cama convertivel, depois 90€ o colchão e 311€ a comoda, se quizeres tb tem roupeiro que custa á volta dos 380€ mas eu não achei necessário para já, mandei vir só a cama e a comoda, depois tive desconto de 5% como cliente (acho que toda a gente tem) ficou-me á volta dos mil e poucos euros, não é barato barato mas para as funcionalidades e em relação a outras mobilias que já vi não achei nada exagerado para além de quer gostado imenso da variedade de côr e formas...eu estava com um grande dilema pois eu tinha uma cama de grades que a minha mana me emprestava mas depois precisava de comprar o resto da mobilia e n me compensava comprar peças soltas, logo ía comprar o quarto juvenil já mas depois estava com medo que o quarto ficasse muito cheio assim isto veio mesmo a calhar...e tás á vontade pergunta o que quizeres...

É uma Mariana...ehehe

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Ai meninas, que bom que foi dormir uma noite quase de seguida, só me levantei uma vez para ir á casa de banho, comer e mudar de posição! Sonhador
Nem sei se foi pelo meu Afonsinho ter descansado um pouco, ou se fui vencida pelo cansaço e dores das últimas noites e simplesmente adormeci.... Bocejo

A verdade é que hoje sinto-me muito melhor!!
O Folifer ainda quis dar luta ontem á noite, mas o meu amorzinho trouxe-me logo o Nausefe e a coisa acalmou mesmo!

Cpc, tás a tomar magnésio? De acordo com algumas meninas aqui do fórum as dores ficam muitas mais suaves quando se toma. eu tenho tomado de vez em quando, por causa das caimbras que já tive e na realidade sinto-me muito melhor, se calhar devias tomar não? E não terás algum problema na coluna? Agora com o peso deve ter agravado.... eu dores normalmente só de noite, durante o dia acalma! Piscar o olho

Fiquem bem!
Então e o blog do meu fofinho? Já espreitaram??

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá, depois dos últimos acontecimentos aqui na empresa, mudei de ideias, o que não quer dizer que aconteça outra vez... se as coisas melhorarem....

Mas para já o Hospital da Luz passou para segundo plano, para ter o meu bebé! Apesar de ser lá seguida.
A verdade é que também sou seguida no Centro de Saúde e nesse caso tenho acesso ao H.S.F.X....

Algumas de vocês vai ter lá?? Era engraçado nos encontrar-mos por lá!!! A minha DPP está para 8 de Março, mas eu não me importava e até preferia ter lá para 19 de Março, dia do papá!!Até me dava mais jeito por causa da licença! Queria enviar o pikeno só em Outubro para a creche!! E memso assim.... vai tão pequenino....

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

CPC:
Ainda bem que estás melhor da candida, é uma chata...lol
Em relação ás dores nas costas acho que temos mesmo de aguentar...A mim tb me doi muito mas é só á noite e quando me levanto da cama...Deve ser de estar mt tempo na mesma posição...Mas acho que são mesmo normais...
A mobilia realmente não fica cara na relação qualidade/preço... temos que pensar bem...o papá tem medo de dar tanto dinheiro e que eu me farte daqui a 5/6 anos e queira mudar...lol, não sei se hei-se comprar assim ou se compro só uma cómoda e uma caminha de grades (mas umas maiores que há agora e que tb são convertiveis em caminha até aos 6/7 anos) e aproveito a minha cama de solteira que trouxe da minha mãe para depois... tou tão indecisa...
Depois digo-vos o que decidi.

Eu e o Huguinho temos passado bem, agora estamos de férias por isso tem sido só sopas e descanso pq o papá está a trabalhar... Depois a balança é que se queixa...
Continuo é aflita do entorce que fiz no pé, mas o médico diz que isso demora a sarar, por isso tenho que ter paciencia...

Danoninha19:
Eu não vou ter o meu bebé no HSFX, mas as minhas colegas e os meus colegas que as mulheres têm tido lá os bebés falam maravilhas...Tenho um colega que teve bebé para aí há 1 mês e ficou encantado, diz que o bebé não sai da beira da mãe nem um segundo desde que nasce e que são super bem tratados...

Beijinhos
Ditinha e Huguinho
26 semaninhas de Nenuco

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Danoninha, pois eu sempre tive algumas dores na coluna mas era mais quando trabalhava sentada, agora que trabalho em pé não me custava exepto em dias com bastantes vendas mas agora com o Natal nem sei se é do cansaço, se do peso...enfim...caimbras já me queixei á médica e ainda esta noite tive uma bem grande, quando me esperguiço tzzzzz parece que apanho um choque eléctrico...cum caneco uma pessoa a dormir...ninguém merece!!!! Agora estou a tomar o folifer e umas vitaminas quem têm de tudo um pouco Neomag, supostamente são mais fortes que aquelas que comecei a tomar no ínicio e tou farta de fazer análises e está tudo normal...de hoje a 8 já tenho nova consulta vamos lá ver o que ela me diz.

Ai Ditinha bem que me apetecia ir agora até ao sofázito mas tenho mesmo é de ir trabalhar...o que vale é que para o ano temos umas férias hiper-mega-grandes ao lado da melhor coisinha que ainda há de vir... Espertalhão

Beijos Beijinho ________________________________________________________________

É uma Mariana...ehehe

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Para o ano é que vai ser...

Já sabem se vão ficar 4 meses (a 100%) ou 5 meses (a 83%) em casa (e o pai o outro mês)???

Eu ainda não me decidi, o que está decidido é que o papá vai mesmo ficar com o nenuco um mesito inteiro... Tou mesmo a imaginar, o meu filho com 5 meses já deve jogar FM e PES... Cair ao chão de tanto rir
Vai ser uma festa...

Beijinho
Ditinha e Huguinho
26 Semaninhas de Nenuco

Julie -
Desde 24 Jun 2008

Olá...

Mil desculpas por deixar o nosso tópico ao abandono... eu venho cá muitas vezes ver as vossas novidades, mas ando com muuuuuuuuuita preguiça para escrever. Ando com muito trabalho e aborrecida com algumas coisas que se passam no meu emprego... Triste
Mas enfim... temos que ter muita paciência até nos sair o euromilhões! Babão

Quero dar as minhas boas vindas a mais uma menina, e ao seu Gonlaço!!!!

Eu tenho tido uma gravidez muito calma, tem tudo corrido às mil maravilhas... agora começo a ter alguma dificuldade em dormir, por causas dos xixis e porque me doem as costas... mas só quando estou deitada... de resto tudo ok!

Agora preparem-se meninas... estou de 28 semaninhas... e já engordei 10 KILOS!!!!! O que acham disto? A minha médica diz para não me preocupar muito, pis eu era muito magra, e está tudo na barriguinha, mas eu acho tanto...

Relativamente ao uqartinho, já tenho as coisas adiantadas, asseim que puder coloco aqui umas fotos.

Vou começar o curso de preparação para o parto amanhã! Na Cuf descobertas!

Ditinha, eu estou a pensar tirar os 5 meses e o pai tira a segui 1 mês e depois tiramos os dois férias (isto se me renovarem o contrato)... assim o baby só vai para o berçário com 7 meses... um homenzinho!
Eu não tenho a certeza, mas acho que o pai só pode tirara 1 mês se a mãe tirar os 5 meses... tenho que verificar isso...

Minhas queridas, muitas beijocas, portem-se bem e... não façam como eu... apareçam no cantinho mais vezes! Olá!

Julie e Baby boy (28 semanas)

Sobre Julie

Julie e Pedrinho

Ditinha -
Desde 14 Jan 2008

Ainda bem que está td bem ctg e com o nino.

Olha eu tou com 26 semanas e já engordei 8 Kg por isso deixa lá que no fim vamos todas aumentar o mesmo... Das 18 para as 22 semanas só tinha engordado 1 K e pouco (mais os 4 Kg que já tinha engordado até ás 18) e no ultimo mês, das 22 para as 26 engordei 3 Kg... Passei-me... Rolar os olhos e a enfermeira tb...

Em relação á licença, acho que a nova lei que vai entrar em Janeiro é: 5 meses a 100% ou 6 meses a 83%, sendo que um desses meses, tanto num caso como no outro tem que ser gozado obrigatoriamente pelo pai... Para a mamã não há grandes alterações, a não ser 3% nos 5 meses, o que acontece é que o papá que antes só tinha direito a 15 dias a 100% passa a ter direito a 1 mês, o que eu acho muito bem porque também é importante para eles estreitarem relações com os filhos nessas idades e é sempre 1 mês a mais que a criança fica em casa em vez de ir para creche, ama ou avós...

Beijinhos
Ditinha e Huguinho
26 semaninhas de Nenuco

cpc -
Desde 21 Abr 2008

ola Julie...há tantooo tempo Grande abraço não te stresses no trabalho, eles não merecem....
Ditinha pois se eu estivesse á espera dum piolho tb calculo que era o que me esperava, grandes matines de jogatanas mas como vem aí uma piolhita tenho um cadinho mais de sorte apesar de me estar sempre a dizer que o meu lugar vai ser substituido e para eu me preparar psicologicamente pois ela não me vai ligar nenhuma só vai querer o pai Cair ao chão de tanto rir coitadito!!!ainda há quem acredite no Pai Natal...

Pois cá em casa eu vou gozar o máximo que puder de licença pois o meu fofo trabalha num escritório até se come agora eu tenho um trabalhinho da caca em termos de horario por isso quanto mais tempo ficar em casa melhor e depois é procurar outra coisa pois é quando toda a gente está em casa que eu tenho de lá estar a "amochar" e eu tb gosto de passear com os meus mais que tudo, alguém tem de o fazer eu sei mas custa-me muito...ai o que vale é que vem aí um fim de semana...que booommmm pa vocês Cair ao chão de tanto rir ________________________________________________________________

É uma Mariana...ehehe

Carla Marques -
Desde 04 Ago 2008

antes de mais quero dar as boas vindas ao Gonçalo e a sua mãmã .

Agora levo as noites a acordar para ir a casa de banho acordo aflita e chego a sonhar que estou a fazer xixi um dia destes ainda me descuido e faço na cama he he he ai meu Deus so comigo mesmo.
O meu Santiago tem crises de soluços e sinto ele aos saltinhos ,de resto mexe sempre muito se bem que tem dias mais calmos que outros mas mexe todos os dias que é bom sinal mas ele é tao mexido que quando se mexe menos eu fico preocupada mas li que eles chegam a durmir 90% do tempo .

O meu maridão diz que eu me preocupo demais ,mas acho que todas as mães são como eu .

Bom fim de semana a todas o Natal esta a porta vamos aproveitar o maximo todos os momentos da nossa gravidez que são magicos .

beijocas a todas Beijinho Grande abraço

Carla & Santiago a mãmã te ama muito (25 semaninhas de felicidade )

* Madrinha da Futura Estrelinha da Vânia *

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

Piquinha -
Desde 09 Abr 2008

Gostei tanto de ler noticias tuas!

Como correu a primeira aula do curso de preparação para o parto?
Realmente 10 kg em 28 semanas até podia ser muito mas se a tua GO diz que está tudo bem, então não te deves ralar com isso! Tenho curiosidade de ver a tua barriguinha agora. achas que podes por uma foto actualizada? E o nome? Ainda está em negociações, certo? Eu percebo que seja complicado escolher o nome de um filho. É uma coisa tão definitiva e que vai durar para a vida toda! Merece ser um acto bem pensado por isso reflitam e quando decidirem, avisa aqui a madrinha, ok?

Olha, quero agradecer-te todo o apoio que me deste e que me continuas a dar. Finalmente as coisas começam a encaminhar-se e após um ciclo de 42 dias parece que vou poder começar a minha contagem decrescente para voltar aos treinos.

BEm, quero então deixar um beijinho especial à Julinha e ao Julinho e a todas as mamãs de Março!

Outros tópicos relacionados

FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...
Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Treinantes desde Janeiro
Olá, tal como muitas vocês que devem andar por aí estou quase, quase a iniciar os treinos (parece que nunca mais chega). Gostava de saber o que é que andam a fazer, se já deixaram a pílula, se já tomam o ácido fólico, se já fizeram todos os exames...
Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Bebes de DEZEMBRO/2010 - JÁ SAO 140!!!!!!!
O último mês do ano, e muitas mamaes para receber seu presente de Natal! Que o mês de dezembro seja repleto de estrelinhas brilhando e irradiando alegria no colo de suas mamas!!!! . Este tópico é não só para as mamas que tiveram seu presente de...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...