Mães de Março de 2009 | Page 15 | De Mãe para Mãe

Mães de Março de 2009

Responda
861 mensagens
cpc -
Desde 21 Abr 2008

Pois agora tou de abstinência mesmo a mando da GO mas antes tb já não eram com muita frequencia pois tal como tu a barriguita incomoda, o pensamento não sai dali, será que a estou a magoar, tanto eu como o papá ficamos com medo...é por uma boa causa mas ainda faltam 2 meses mais 1 depois por causa dos pontos!!! É dose, sinto-me uma "velha", isto depois volta ao que era não é meninas (que já tiveram bebés)??? Tho desejo mas so de pensar na ginástica que é parece que nem me faz "falta" mas como será que os nossos maridinhos encaram esta fase??? Não quero que ele pense que apartir de agora só tenho tempo para o bebe e que é só uma vez por acaso... Gargalhadas

Quando fores á proxima consulta já ves como ele está, secalhar já deu mesmo a volta, eu quando tou a comer ate parece que engoli um garfo, não me consigo curvar, devem ser os pezitos dela...depois faço umas massagens e ela tira durante uns breves segundos.

DPP: 14 de Março
É uma Mariana...ehehe

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Ontem eu e o marido la conseguimos fazer mas foi pouco tempo pois dps fiquei mt cansada o q vale e q adormeci logo e ainda bem pois tava a precisar!

Dia 27 é a proxima consulta mas como nao vou fazer eco nao sei se a medica consegue ver se ele deu a volta td ou nao!

De manha consegues comer bem? eu ja tentei variar de manha o pequeno almoço mas mm assim as vezes vomito :s
já começo a ficar farta de tar sp a ir ao wc vomitar e hj apetece-me comer este mundo e o outro, apesar da azia q é horivel

beijos

Renasci no dia 5/03/09 nascimento do Gabriel Dinis

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Eu consigo comer mas pk tomo 2 nausefes á noite senão tb vai tudo fora, ja experimentei tomar so um e é logo certinho, agora tb noto que o meu apetite esta mais intenso, como sempre qq coisa antes de dormir e ás 6h da manha já tou cheia de fome, nem durmo nada de jeito por isso mesmo, ontem andei a pesquisar e tou de baixa por ter o "colo do utero curto" e a consequência são partos prematuros... Nervoso ________________________________________________________________

É uma Mariana...ehehe

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Eu também tomo 2 nausefes a noite e um de manha mas mm assim continuo a vomitar de vez enqd, ontem nao vomitei e hj o pequeno almoço q tomei nao me tava a saber bem...
Tanto q ja comi um pero, uma merenda e um iogurte :p ehehe hj tou a comer bem e ainda nao sao 11h lol

Vais ver q vai td correr bem com a Mariana se calhar ainda vamos ter no mm dia Piscar o olho era giro... já sabes pa q maternidade vais?

beijos

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Eu também tomo 2 nausefes a noite e um de manha mas mm assim continuo a vomitar de vez enqd, ontem nao vomitei e hj o pequeno almoço q tomei nao me tava a saber bem...
Tanto q ja comi um pero, uma merenda e um iogurte :p ehehe hj tou a comer bem e ainda nao sao 11h lol

Vais ver q vai td correr bem com a Mariana se calhar ainda vamos ter no mm dia Piscar o olho era giro... já sabes pa q maternidade vais?

beijos

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Eu vou para a MAC e tu? Era bem giro encontrarmo-nos lá..eheh já não me sentia tão sózinha..

Tou a ver que o teu nenuco tb é esquisitito com a comida, espero que cá fora não sejam assim, eu o nausefe da manha ja n sinto necessidade de tomar então já deixei.

É da minha net ou este tópico está a ficar lentinnhhhoooooo???? chiças que isto hoje n ta facil.

É uma Mariana...ehehe

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

não é da net isto hj ta super lento credo tres horas para responder lol

Pois eu vou para o s. francisco xavier pois falaram-me mt bem de la e como fui la q fiz o teste dos cromossomas gostei mt do atendimento e antes esse q o amadora sintra Careta

beijos

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá e benvinda!!
Tou muito contente por finalmente encontrar uma mamã que vai tb para o São Francisco Xavier!!
E não é que vem mesmo a calhar, pediram-me a listinha de lá e vou deixar num tópico seguinte!

A minha DPP é para 8-10 Março, mas como já contei acima não sei se eu e o Afonso lá chegamos... a verdade é que tb não gosto muito de Fevereiro.....pelo menos este ano só vai até dia 28 né, pelo menos não há o risco de calhar no 29, que sinceramente acho uma chatice!!

E conta-me já és seguida lá? Qual o médico? que experiências tens de lá!Eu as que tenho contei há dois três tópicos acima, mas se quiseres podes perguntar que respondo!

Quanto a novidades... tudo mais ou menos na mesma...a infecção parece estar melhor (digo eu) mas como elas normalmente são perigosas por ser assintomáticas.. á tantas continuo na mesma, a verdade é que há duas noites consigo dormir assim quase normal o que é óptimo!! Tipo três horas seguidas e até nem tenho acordado com muitas dores... espero que seja para continuar, que já estava a dar em maluca!! Hoje acordei ás seis, porque tenho a certeza que o meu Afonso tinha fome!! A sério!! Parece ridiculo, mas acho que já o entendo, quando durante a noite me acorda e se fica ali a mexer.... é sinal que quer comer mais... levanto-me vou beber leite ou uma fruta e lá fica ele... é mesmo espectacular!!

Agora só ando preocupada porque a obstetra disse que tem uma barriga gordinha... se continua a pedir comida assim....tinha 2,119 Kg ás 32 nem quero imaginar depois....

beijinhos

www.afonsoccarvalho.blogspot.com

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá mamãs,

Então aqui fica a lista do que é necessário levar:

O que pode trazer para o bloco de partos:
- a primeira roupa que quer vestir ao bebé
- no bloco de partos será fornecida roupa do hospital á grávida

O que deve trazer para o internamento (piso 3):
- grávida -

- roupa de dormir (camisa ou pijama com abertura á frente);
- soutien de amamentação;
- chinelos e roupão;
- chinelos de borracha (banho);
- artigos de higiéne;
- toalha;
- pensos higiénicos;
- cuecas descartáveis.

- bebé -

- 4 mudas de roupa;
- Toalha;
- Mantinha / Xaile;
- Fraldas

É obvio que vou acrescentar umas coisinhas que acho importantes, máquina fotográfica, carregador telemóvel... entre outras coisas que acho que prefiro ter que não ter!

_Su_ -
Desde 10 Out 2007

Olá,

Desde já peço desculpa pela minha ausência, mas devido ao meu trabalho é-me impossivel vir cá postar as vezes que queria, normalmente só à hora do almoço é que dou uma espreitadela para ver como vocês têm passado!

Pois é, o meu Tomás completa hoje 31 semanas de Gestação, e na passada quarta-feira fomos fazer a Eco e eis que o meu Rapagão está no percentil 75, com 1.730Kg e o femur mede 59, logo a Dra. Claudia avisou-me logo, pois é, tem aqui um Rapaz Valente e digo-lhe já que ainda cá vem fazer mais uma eco, pois com estas dimensões e peso temos que ponderar bem o tipo de parto que lhe vão fazer!!

Ou seja, o meu bebezocas tá grandote e gordinho, ainda bem que assim é, agora é deixar as coisas andar e ver o que os medicos decidem Sorriso De resto, como sabem, a minha gravidez é Santa, nunca tive enjoos nem nada de extraordinário, só mesmo das 22sm às 28sm é que a minha coluna decidiu dar das suas dores, mas isso foi pq o Tomás é um menino emancipado e decidiu dar a volta mto cedo e a minha barriga descaiu logo, ptt a coluna tinha mm que dar sinais de si Sorriso

Comecei à duas semanas as aulas pré-parto na MAC e estou a Adorar!! Não sei se alguém daqui está a ser seguida lá ou se escolheu a MAC como Hosp. de Referencia para terem o vosso bebe, se houver alguém digam que é para saber Sorriso nao vá encontrarmo-nos por lá!

Estamos a ultimar as comprinhas para o receber, nomeadamente aquelas pequenas coisas que nos faltam, pois deixamos passar o Natal para ver o que nos ofereciam e agora é comprar o que falta Sorriso ptt eu já começo mesmo a entrar em contagem decrescente... já só faltam 9 semaninhas (isto se este belo rapaz se aguentar até a essa data cá no casulo Gargalhadas

Um beijinho para todas vós e para os vossos bebés Sorriso

Susana & Tom@s Sorriso já falta pouquinho filho!!

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Oi _Su_ nós fazemos hoje 32s e vamos para a MAC, estou a ser acompanhada no particular mas como a minha GO faz banco na MAC é para lá que irei se tudo correr bem, morro de medo de pensar que posso ter de ir pa o hospital de vila franca de xira, soube ha pouco de uma menina que estava a ser acompanhada lá, já estava c 43s e o médico dizia que ele tava mt bem lá dentro, não sou médica mas n era já mais que tempo de provocarem o parto??? Achei tao estranho... bem e éra giro encontarmo-nos por lá mas n creio que esta menina se aguente...ando com tanto medo, parece que depois de ter ficado de repouso que já sinto tudo e mais alguma coisa, hoje andei um cadinho e ja sentia umas pontadas estranhas... Cara séria ________________________________________________________________

DPP: 14 de Março - Mariana
Aguenta meu Anjinho ainda é cedo

_Su_ -
Desde 10 Out 2007

Bem! Essa das 43 semanas, vai lá vai!!! Eu não arriscava, mas tb te digo, se os medicos dizem que ela tá bem, o que vamos nós poder fazer? Uma coisa é certa, sou um pco leiga, mas penso que e uma gravidez é de 40 semanas, eles dao normalmente mais 2 semanas e mesmo assim nota-se bem que o bebe ja sai um pco mais escuro pois o liquido amniotico tb começa a dar de si!! Incrivelmente ainda ouvimos historias destas! Só espero é que corra tudo bem!!

Pois é, estas nossas barrigokas já nos começam a pesar! Eu falo por mim, entrei naquela fase de "frustração" por nao conseguir fazer as coisas, confesso, sou extremamente activa e mexe-me com os nervos (agora não tanto), mas fico indignada por o meu corpo já não dar resposta às minhas vontades, é que por vezes lá em casa ARRASTO-ME! Faço qq coisa e depois só estamos bem é deitados a descansar um bocadinho! O meu marido que é um querido farta-se de rir cmg!

Ah! Esqueci-me de dizer que quando fiz a Eco, a Dra. Claudia contemplou a nossa felicidade com uma Eco 4, onde é notoria as feiçoes do meu bebé Sorriso Tal e qual como suspeitava, os labios sai ao pai e o nariz à mae Sorriso tem cá umas bochechas!! Até dá vontade de morder Sorriso

Susana & Tom@s (tá quaseeeee filhote)

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

_Su_ -
Desde 10 Out 2007

Estás a fazer aulas de preparação para o parto ?? Se sim onde?

Bjokas *****su*****

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

martolas -
Desde 22 Maio 2008

Ola meninas cm estão?

Amanha faço 30 semanas e sonho cm será o meu filho... Estar gravida e bom, mas para o fim acho que é complicado, pois já nao temos posição e as vezes magoa-me as costelas, falta de ar etc...

Ando a orientar tudo com calma e a lavar as ropinhas e enchoval. Devo vir para casa daqui a 2/3 semanas , para descansar e pensar no meu bebe, para ele ficar mais forte.

Não estão ansiosas com a sua chegada?

Tenho algumas duvidas, relativamente as moinhas q sinto e à possibilidade de ter contracções. ás vezes sinto a barriga dura, principalmente qd estou mais cansada de andar... isso são contracções nao são? A questão e se são normais para o meu tempo de gravidez que é 30 semanas?

O meu bebe deve estar a pesar 1k300 agora e está no P50. O que me preocupou foi o facto de ele ser cabeçudo, pois tem o Pcefálico a 75!!! Fiquei assusada e nao dormi durante duas noites, mas a mha medica desvalorizou, alegando de que era normal, pois o pai dele e grande e cabeçudo. Sei que o meu pai (avô) tb era cabeçudo a nasçenca. Mas sabem cm é, fazemos logo filmes e perg pq q e q dão percentis diferentes as partes do corpo. Tb me disse q o meu filho, vai ser p o magrinho e não um bebe p o gordinho...bem deve ter a ver com a genetica nao?

beijinhos a todas Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Sorriso Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho

Beijinhos
DPP: 30 Março de 2009
Marta e Rodrigo

Sobre martolas

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá estou a ver que com um bocadinho de sorte vamos fazer companhia umas ás outras nas várias maternidades...

Eu e a Lili no São Francisco Xavier !!
_Su_ e Cpc na Mac!!

Era mesmo giro nos encontrar-mos...

E este Domingo de chuvinha? Espero que tenham aproveitado tal como nós para secar roupinha com o sol de ontem!! Hoje só mesmo na caminha!! Quer dizer... eu faça sol ou chuva cá estou 80% das 24H...e parece que devo continuar, porque ontem ainda andei em pé umas três horas e á noite perdi um pedaçinho de sangue no papel higiénico. Desta vez, não entrei muito em stress.... quase de certeza que é da lesão do cólo do útero que me anda a acompanhar, se por acaso se repetir, então lá vou eu á urgência!

Quase de certeza que foi de andar de pé mais do que o que devia, mas até me estava a fazer impressão o papá a arrumar. limpar, aspirar e eu armada em princesa na cama!! Não faz nada o meu género...

_Su_ a dra Claudia que falas é a que faz ecos no Hospital da Luz?

Beijocas e aproveitem o Domingo, o mais que puderem!

PS - Ah!! A gavetinha da maternidade do Afonso tá pronta, só coloco no saco, mais lá para a frente. Se houver necessidade, o papá trata do caso!

cpc -
Desde 21 Abr 2008

_Su_ não estou a fazer aulas pré parto...com muita pena, como tou a ser seguida no particular no centro de saude da minha zona mandaram-me logo á fava e aqui não conheço nada onde façam, estou um pouco longe de tudo...sei que é muito importante mas prontos vocês dão-me umas dicas e eu prometo que na hora me lembro de vocês... Piscar o olho há uma coisa que sei que é importante mas instintivamente não o faço, quando tenho dores sustenho a respiração até a dor passar mas sei que respirar ajuda bastante a aliviar as dores...não há de ser nada.
Bem tenho um alerta de que a piolha pode querer vir mais cedo e olho para vocês e devo ser a que estou mais atrasada, ainda não lavei nada, a minha mala já não falta tudo, mas a da bebé so tem as coisinhas lá dentro mas nada tá lavado é so para se me der alguma coisa o pai deixar na casa da avo para ela lavar antes de levar...será que dá tempo?? Talvez seja arriscado Cara séria
Bom eu prometi a mim mesma que esta semana vai ficar tudo tratadito...não é por falta de tempo, é mais por causa deste tempinho maravilhoso que está para secar roupa e por achar que tb ainda é cedo como ainda não chegou o quartinho dela, não queria que as coisas andassem a rebolar já depois de lavadas, queria lavar quando pudesse pôr logo no sitio certo... então deixo passar um dia, e outro, mais outro e as semanas vão passando..
martolas, eu tb não te posso ajudar, não faço ideia do que são contracções, eu tb gostava de saber pois a médica quer que eu a avise logo mas eu não sei!!!!! Barriga dura já a minha é desde sempre, apesar de mini está esticadinha ao máximo...é dificil diferenciar. ________________________________________________________________

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Bom dia meninas,

Cpc, eu também andava como tu, não queria lavar porque ainda não tinha a cómoda do Afonso e é chato, andar a lavar e depois ficar um mês, dois, menos?? A apanhar pó... Mas sabes que fiz, fui lavando, deixei secar (na garagem, depois de fazer uma mega limpeza por lá) e depois coloquei toda juntinha dentro de um saquinho daqueles que vêm das lavandarias (grande e novinho), fechei tudo muito isoladinho e depois quando separei e passei um calorzinho do ferro meti numa gaveta provisória entre toalhões, para não apanhar pózinho nenhum... sei que parece exagerado, mas como não temos mesmo ideia de quando será, prefiro evitar ao máximo!!

Quanto a contrações, eu também não sabia muito bem o que era...mas como no outro dia estive nas urgências, deu para perceber que é quando a nossa barriga fica dura de repente e fica assim um bocadinho!! Digo isto, porque era quando os valores se alteravam no CTG e além disso o gráfico tomava logo a forma de curva! Mas a verdade é que tou como tu, isso a minha barriga tá sempre, mal eu me levanto ou mesmo sentada, daí que agora, esteja sempre deitada.... é a única maneira de não ter umas atrás das outras....além disso amanhã vou á minha obstetra e logo confirmo com ela, e também quero saber o que é ter muitas contrações. Por exemplo 5 por hora para o nosso tempo de gestação, será muito ?? Isso eu realmente não sei.... è que lá nas urgências fizeram um alarido tão grande a dizer que tinha muitas, mas na realidade naquela tarde até nem achei que tinha tido assim tantas, no trabalho, como estou muito tempo sentada, elas parece que nem despegavam....

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Contracções...o que será...ás vezes parece que sinto a barriga a ficar muito rija, um pouco mais do que já está mas depois fico com a sensação que é a bebé que está esticada, é que ela mexe-se muito e ás vezes não me estou a sentir muito confortavel e quando levanto a camisola tenho um alto enorme do lado direito da barriga que é o cantinho favorito dela e ás vezes tou a sentir algo parecido mas apesar de n ter alto julgo que seja ela a "encostar-se" a máximo nas paredes da minha barriga...sei lá...isto de facto faz-me muita confusão pois ás vezes parece que ela fica rija mas eu não sinto nada de especial, só um incomodo mas depois ela mexe-se e eu fico sem saber se foi ou não por isso nem ligo muito, nem sei se tenho,se não tenho, se são muitas, se são poucas...que coisa!!!! Que raivaaa!!!
danoninha19 que boa dica, vou lavar tudinho e embrulhar dentro duma gavetita até chegar a mobilia, mas o que vai para a maternidade já tens dentro da malinha né?, a minha mala é de tecido, lavaste-a? com que detergente? Tenho que dar uma lavadela aos tecidos do ovo e do carrinho pois a minha mana emprestou-mo dela e apesar de ter estado embrulhado há sempre uns pózitos agarrados, que detergente acham que devo usar??? Ai são tantas as dúvidas...e vão passar a roupa do direito ou do avesso? E o que utilizaram para fazer de "saquinhos" para dividir as mudas de roupa dos bebes na maternidade? saquinhos de plástico mesmo??? Espertalhão heeellllpppp meeeee ________________________________________________________________

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Olá meninas! como estao todas? Eu esta semana faço 33 semanas, será q ja tou no oitavo mes ou ainda nao? A pensar

Bem ontem passei um dia terrivel, estava cheia de dores na barriga q nao passavam nem por nada, de manha ainda vomitei o pequeno-almoço e dps a noite tava a ver q o jantar tb ia fora mas por sorte nao foi, O Gabriel ontem nao parava de mexer, tava super agitado e nao me deixava a mim descansar, tenho mts dores ca em baixo sera q ja é a cabeça dele a fazer pressao?

Qt a roupinha a minha mae levou-a para casa dela como ta de baixa e teve a lavar e a passar esta semana devo la ir busca-la, o q ainda nao tenho pronta e a mala pa maternidade nem a minha nem a dele, mas penso q ainda havera tempo.

As meninas sabem se no Hsfx fazem as aulas de preparação para o parto?

Beijos e q td vos corra bem Piscar o olho

_Su_ -
Desde 10 Out 2007

Sim, a Dra. Claudia Appleton tb faz Ecografias no Hospital da Luz Sorriso é um amor ela Sorriso

Um beijinho

Jocas *****su*****

Sobre _Su_

Jocas *****su*****

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Ainda só lá fui duas vezes, ao HSFX, e que eu saiba não fazem lá as aulas... acho que isso é competência dos Centros de Saúde... mas não tenho a certeza! Eu faço as aulas no Centro de Saúde da Parede (ao qual pertenço), mas tenho uma amiga que mora ali perto do HSFX e teve lá o filhote e fazia as aulas no Egas Moniz....
Daí que acho que lá não deve haver....Já perguntáste no centro de saúde da tua área de residência?

E do HSFX, que achas?? Será que nos vamos encontrar por lá?? Dia 30 vou lá fazer análises.

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Exactamente, como tu faláste dela vi logo que só podia ser a mesma. Tb foi ela que me fez esta última eco lá no Hospital da Luz, da maneira que falou do Afonso, fiquei toda babada e claro o pai tb!!
Disse: "carinha muito linda e perfeitinha, barriguinha gordinha, pesa 2,119, ora aqui está um granda bebé, muitos parabéns!!"

Ah, também referiu que tinha uma granda piloca!! Eh!! Eh!!!

Gostei dela, afinal disse aquilo que nós queremos ouvir!!

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Já tinha respondido..mas tudo bem..este fórum é impróprio para grávidas, pelas vezes que vai abaixo... mas tudo bem... não posso fazer mesmo, muito mais!! Sorriso

Quanto ás coisas do Afonso para a maternidade permanece tudo dentro da gavetinha. Primeiro, porque nos vão oferecer o saquinho dele, os meus colegas lá da empresa... e depois porque tanto pode ser amanhã como daqui a um mês ou mais... logo não coloco em lado nenhum. Está lá tudo organizadinho e tapadinho, tem um ' post it' por cima a dizer para não nos esquecermos do carregador do telemóvel e da máquina fotográfica!! Muito importante!!
Quanto a detergente, comprei o Skip Baby, dizem que o ideal é lavar com sabão azul ou rosa, mas eu não tenho tempo para lavar á mão...não usei amaciador por causa dos cheiros, nunca se sabe!!

A passar passei a maior parte pelo avesso, coisas da minha cabeça, se tiver apanhado algum pó ou bicho sei lá, o calor aniquila.... bem... isto foi a minha maneira de pensar. Como sabes sou mãe de primeira viagem, logo desenrasco-me!

Quanto ás roupinhas, só vou separar a primeira, a única coisa que me acompanha para o bloco de partos, segundo eles,e olha vai possivelmente embrulhada numa fraldinha e dentro deum saquinho de plástico! As outras vão todas juntas, até por que espero ser eu a vesti-lo e nunca se sabe se não mudo de ideias na hora, logo se vê!! No entanto, sei que há mamãs que compram sacos de congelação de propósito, para esse efeito, eu comprei uns, mas não gostei do modelo nem tamanho, serão mesmo para congelar no futuro!! Piscar o olho

Quanto ao ovo, tb é emprestado e vinha lavadinho, não sei com que detergente, nem vou entrar em paranóia com isso, os nossos bebé também não vão estar em contacto directo com a pele e o ovo, além disso deverá existir uma mantinha, xaile, ou fraldinha, não acredito que seja por aí, além disso está bem fechadinho dentro de um saco.
Agora é óbvio, que tudo isto é a minha opinião e forma de trabalhar, pode haver quem ache exagerado, ou mesmo o oposto um autêntico desleixo... paciência, cada um sabe de si, né??

Espero ter ajudado!!

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Eu só vou po hsfx qd fizer 36semanas até la fico no meu centro de saude em alcantra, vou la a cosulta dia 27, vou falar com a medica a ver se me passa baixa, pois ja nao aguento com as dores e em vez de me porem numa loja fixa poem-me a saltar de loja em loja, e a semana passada falei com a pessoa q trata das leis etc e nao gostei nada da resposta dela pois pelo q li nos temos direito a 120 dias 90 dos quais tem q ser logo a seguir ao bebe nascer e os outros 30 podem ser antes ou dps do bebe nascer, ao q ela me responde q nao tenho direito a nenhuns dias antes q a empresa me podera dar 2 dias antes e dps tenho q vir trabalhar 2 dias antes axam normal? eu nao achei e o tempo pa nos descansarmos??? eu as vezes quase q me arrasto, tenho mm q falar com a medica...

Pois no meu posto nao fazem as aulas o q me aconselharam foi o egas moniz mas esse ja nao tem vagas eu gostava mais de ir para controlar a respiração pois e mt importante!

Era engraçado nos encontrarmos la, podemos trocar os nrs de telefone e quem for pa maternidade 1º avisa, isto é, se nos lembrarmos lol!

Beijos

cpc -
Desde 21 Abr 2008

Lili, podes tirar a licença antes, o teu médico passa uma carta com a data prevista e podes iniciar a licença 30dias antes da data, pelo menos tenho essa ideia e a minha gerente tb me frisou, e até como entrámos agora no novo ano temos direito aos 22dias de férias se eu quizesse podia gozar já algumas invés de ir de baixa...ao que eu pensei para mim.... Cair ao chão de tanto rir deves tar a gozar comigo, depois venho trabalhar quando a bebé tiver apenas 3 meses não??? Já com 4 são tão pequenininhos quanto mais começar já a gozar a licença ou gastar férias...se tiver de ir para casa a médica de certo que me passa baixa por isso se tenho direito a ela vou usufruir e cá estou eu, até com baixa de risco que é paga a 100%, por isso tenho depois á mesma os meus diazinhos de férias e os 120 de licença, diz á medica que não te sentes bem, até porque pode estar mesmo a prejudicar a bebé, eu fiz isso, pensava que não era nada de especial mas estava incomodada pois andava 8h em pé com horas de refeição que não lembra nem ao menino Jesus fora as pontadas aqui e ali, as dorzinhas aqui e além e depois ela foi ver e mandou-me ficar mesmo em casa em repouso.
Se não nos queixar-mos as Drªs tb acham qe está tudo bem e depois no fim nem está assim tão bem.

Danoninha muitas gracias...sim cada qual é que sabe de si mas todas as ajudas são muito bem vindas...já estou mais esclarecida...

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

cpc obrigada pelo esclarecimento, se bem q eu tou a espera q saia a nova lei em janeiro q nos da direito a ficar 6 meses em casa eu dia 27 vou mm falar com a medica a ver o q ela me diz pois tenho tido mts dores de barriga e uma pressao horrivel ca em baixo parece q ele quer sair a qq momento.

Eu tambem gostava de poder receber td a 100% mas para isso tem q ser gravidez de risco nao é? vamos la ver o q diz a medica!

Beijinhos

cpc -
Desde 21 Abr 2008

liliana, fiquei muito contente com o teu convite, e é com muito gosto que o aceito...ainda não tinha convidado ninguém mas já andava a pensar nisso e gostava que fosse alguém com o mesmo tempo que eu para poder-mos partilhar experiências juntas...o pior é se vamos para o hospital no mesmo dia, nenhuma pode cá vir dar a noticia... Gargalhadas não há-de ser nada... ________________________________________________________________

Madrinha do Gabriel (liliana_26) Careta

liliana_26 -
Desde 12 Out 2007

Que bom miga Piscar o olho assim podemos ser comadres nao vao os nossos filhos se apaixonar Cair ao chão de tanto rir era giro era ahahahah

Muitos beijinhos Sorriso

DPP: 11 de Março Gabriel Dinis

Madrinha de treino da Gi Alves Piscar o olho
Madrinha da Mariana da cpc Espertalhão

Matilde Maria -
Desde 02 Jun 2007

MARTOLAS,

Acho que estamos para a mesma altura. Eu estou de 30 semanas e a minha princesa chega até nós, data prevista, dia 28 de Março. Isso do percentil e outras coisas da cabeça, a médica ainda não disse, mas sei que ela com 29 semanas pesava 1493kg.
Gostava mto de partilhar coisas ctg já que somos mesmo para a mesma altura. Eu sou do Algarve. E tu?

Beijinhos a todas Piscar o olho Matilde Maria;)

As madrinhas da nossa Maria: Alexandra Vale Palmas! e Surrupina Palmas!

DPP: 28 de Março de 2009 - Maria Grande abraço

Matilde Maria;)

danoninha19 -
Desde 09 Ago 2008

Olá mamãs!

O meu Afonsinho hoje faz 33 semaninhas!
Já fomos á nossa querida obstetra, que é uma querida!!Tenho mesmo pena de as coisas terem mudado um bocado e já não poder fazer o parto no Hospital da Luz com ela, dizem que ela é do melhor, e pelo menos até agora tem sido!! Super profissional!
Mas pronto o Dr. do São Francisco Também dizer ser muito bom e muito experiente!

O Afonso está bem, como sempre, gordinho e sempre em grande estilo! Eu lá andei a ser vista por tudo quanto é buraquinho, e vou fazer umas análises mais específicas!!

Como referi, fiz umas compras de última hora....
Fui á farmácia e SÓ lá deixei 50 euros.... Triste

Comprei: alcool, discos calmantes para os mamilos, óleo de amêndoas doces, faixas para o umbigo, alcool, creme para os mamilos, creme para o banho, hidratante para o afonso e acho que mais nada!!

depois fiz outra compra que adorei, dois soutiens de amamentação(branco e preto) por 19,90.

Ah!! E uma mantinha fofinha para o embrulhar!! Mais a consulta, vejam bem o estrago só hoje!!

Mas pronto.... só faltam coisinha bem baratuxas e que não vou comprar já, tal como a esponjinha e termómetro para o banho, pode ser que ofereçam... senão tb se compra fácil!

Beijinhos para todas!

Outros tópicos relacionados

2015-Será o nosso Ano
Olá minhas lindas.... Conforme diz o nome do nosso tópico estou a criá-lo com a certeza que 2015 será o ano para todas aquelas tal como eu esperamos o nosso positivo já a algum tempo Aqui podemos todas partilhar as nossas historias de vida,duvidas,...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola!!! Todas que tiverem o desejo de engravidar e estão a esperar o positivo para abril deixe sua mensagem aki para trocarmos experiências...
Esperar o positivo em abril 2016
Ola menina se VC está a esperar o positivo se junte a nois... Eu esepero meu no mês de abril gostaria muuuuuitooooo q omeu bebê nascese no mesmo mês q meu marido 22de dezembro e se Deus ajuda e td correr bem abril estarei com o meu positivo.....
Mamãs Novembro de 2018
Olá meninas! Após 3 abortos e uma gravidez química lá veio mais um positivo, muitooo clarinho mas está lá! Pela DUM a DPP é 8 de Novembro de 2018. Quem se junta a mim?
Treinantes de 1981
Olá a todas estou a preparar a vinda do meu primeir@ rebento...e com isso todos os meus pesadelos e medos... Primeir@ filh@, muitos anos a tomar a pílula, uma gravidez não evolutiva e agora?!? O que estão a fazer e como se estão a preparar... E não...
Treinantes de Outubro/Novembro de 2016 :-) Floquinhas de Neve :-)
Meninas Sei que ainda é cedo, mas com o tempo apareceram meninas para se juntarem a mim Já tenho uma princesa com quase 4 anos, e também da gravidez d:ela fiz um topico igual com o mesmo nome por querer engravidar na altura do natal Infelizmente no...