Mamãs de Novembro 2010 | Page 17 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Novembro 2010

Responda
2011 mensagens
Nika -
Desde 31 Maio 2007

Ola mamas

Eu e o meu piolho estamos bem...ando bastante cansada, o Tomé anda nunca fase que durante o dia quer mamar de 2 em 2 horas. Não me importo nada, mas não dá para fazer nada em casa, nem sair, e ficou estourada.

No dia 30 (dmg) o Tomé já faz 2 meses Espertalhão está tão lindoooo

Tem estado a engordar, mas para mim não o suficiente, mas o que conta é o que as enfermeiras dizem. Ele nasceu com 3450kg e neste momento está com 4160Kg. Ele não chegou a emagrecer muito nos primeiras semanas,mas tem estado a emagrecer devagar. Dou o meu leitinho e só na última mamada é que dou mama e biberão com 90ml.

Já começam a pensar no Batizado dos nossos bebés? Já tem ideias...preciso delas,convites,lembranças,etc

Bjs

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

ana_laranja escreveu:
...
Quanto aos saldos e feiras, a Carla tem razão. O Pingo Doce, por exemplo, está a fazer só destaque aos produtos, nao diminuiu o preço em nada. Pelo menos, quando comparei fraldas e toalhitas Dodot, o preço é o mesmo que anteriormente. Comprei só as compressas de aleitamento, mas enchem num instante, não são grande coisa Triste

as toalhitas dodot sensitive estao com desconto em cartao no continente!

quanto às compressas de akeitamento costumo usar da renova e sao boas
mas tb ja comprei da marca continente, que sao mais baratas e sao tb boas mas mto maiores (como as da medela). estas uso mais de noite.
ultimamente de noite tenho produzido mto leite! o meu piolho tb ja dorme noite tda Piscar o olho

o baptizado ainda estou indecisa se sera plo carnaval ou pla altura da pascoa ... preferia pla altura do carnaval por estar ainda em casa ... a ver vamos ...
as lembrancinhas, livro de honra, velinha etc vou ser eu a fazer tdo Espertalhão
mas ainda n sei bem o que vou fazer ... ando a pesquisarrrrrrr ainda Piscar o olho
bj

Carla

--"""""---
meu principe chegou dia 12 Novembro 2010 Espertalhão

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

ola hj fui pesar o cris tem 2meses e 23dias tem 5.950grs e 59cm qem qiser ver fotos engraçadas do meu pilinhas passem no meu blog
http://onossoanjinhocristiano.blogspot.com/
Beijinhos a todas

O nosso amor começou no dia 11/11/2008.O nosso cristiano ja nasceu
Amor tu e o nosso filhote sao o meu mundo. A minha historia:
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-mamas-adolescentes
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-nasceu-meu-cris

apma -
Desde 06 Jan 2011

Obrigado bel pelo teu conselho! Vou hoje á farmácia comprar a pomada para aplicar na cabeçinha do meu bebé.

Só vou baptizar o meu menino lá para Junho pois está mais quentinho e sendo assim vou tirando ideias do que vai sendo dito por aqui quanto a este assunto!! Sorriso

beijinhos

sophieD -
Desde 29 Mar 2010

ola, primeiro um beijinho a todas as mamas e bebes!
apma- o meu filhote teve corsta láctea a medica primeiro mandou por um creme chamado candiderm durante 3 dias e fui lavando a cabeça dele normalmente com o creme lavante da mustela que da p cabeça e corpo. depois a medica disse p mudar para o shampoo mouse da mustela contra a crosta láctea e por de noite o creme mustela stelacare que tb e contra a crosta. fiz isso durante uma semana e desapareceu agora vou lavando dia sim dia nao com o shampoo contra a crosta que e para prevenir e nao voltar. o shampoo tem de ficar uns 2 min na cabeça para fazer efeito e eles ficam com um cheirinho tao bom! ficam aki os links dos produtos:

http://www.mustela.pt/pt/main.html#/produtos/cuidar-bebe/banho-bebe/sham...

http://www.mustela.pt/pt/main.html#/produtos/dermo-pediatria/cuidado-cro...

as mamas que dao LA os vossos bebes bebem o leite todo ou deixam um bocado? o meu bebia todo so quase ficava a espuma mas agora deixa uns 30ml maior parte das xs...
beijinhos a todas

Sobre sophieD

Sofia D.C.

M_ariana -
Desde 11 Set 2010

O meu David foi esta smn á consulta do 2ºmês, está com 4750g, e já mede 58cm... Em relação ao peso ainda está no percentil 25 (também nasceu tão pekenino e com tão pouco peso), mas de tamanho já está no 50...

O David também anda super simpático, farta se de se rir, palra imenso e é super curioso, adora ver tudo á sua volta... Especialmente quando está a mamar, o que torna impossivel dar lhe a maminha, ele mama 5seg, toca a girar a cabeça para ver o que se passa, vira se outra vez pa maminha e volta a repetir tudo outra vez..loool

Eu tento sempre dar lhe LM, mas muitas vezes não fica satisfeito, porque não lhe apetece mamar mais, então dou lhe LA, faço sempre 120g e o pestinha fica a chorar... Que quantidade dão aos vossos???? Comprei também uma bomba para ver se tiro leite e lhe dou no biberão, prefiro dar lhe exclusivamente LM se conseguir, porque o problema dele é com a minha maminha e não com o meu leite...LOOOL... Quando voces usam a bomba que quantidade de leite costumam tirar???

***MAMASUSA, espero que a tua Carolina melhore rápido e que não tenha nada de mal..Custa muito vermos os nossos bebes a sofrerem... Vai nos dando noticias para ficarmos descansadas.. vou te deixar aqui uma correntinha positiva para que a tua princesa fique boa

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Bjinhus a todas

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Que bom é saber que os bebés de Novembro estão todos a crescer bem!

A MI ainda é alimentada exclusivamente com leite materno mas tenho vindo a notar que mama cada vez mais rápido, tipo 10 minutos na primeira mama e 5 na outra. À vezes penso que pode não ficar bem mas ela aguenta as mesmas horas. Qunto tempo levam os vossos a mamar?

Tenho uma bomba electrica mas ainda só experimentei uma vez depois dela ter mamado a segunda mama em 5 minutos, pensei que ainda tinha muito leite e fui experimentar a máquina. Não foi durante muito tempo mas só tirei um pouquinho de leite e o mamilo ficou um bocadinho dorido. Será normal? Quanto tempo levam a tirar o leite com a máquina? E já agora também que quantidade costumam conseguir?

Deixo-vos um link que fala das tais cadeiras auto que já falei. Vejam, vale a pena. Quanto comprar penso comprar ou a Britax ou a besafe.

http://www.forum-bebes.com/os-nossos-filhos/as-melhores-e-mais-seguras-c...

bjos

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

Luciazinha -
Desde 10 Abr 2009

Eu tambem axo que o meu Tiago come menos, Eu começei a dar so 10 min de cada mama por causa do bolsar, Mas ele bolsa na mesma lol, e ele mama numa 10 min e na outra nem sempre mama 10 min já é ele k para sozinho. E ja dorme desde a meia-noite ate ás 6h e tal da manha.
Com a bomba tentei tirar duas vezes e ficava com o peito dorido, a 1 vez ate parecia que tinha feito uma bolha por isso nunca mais tentei, e tirei cerca de 120 ml de 1 mama, e na outra vez tirei 100ml.Agora parece que ja nao enchem tanto.
Os vossos bebes dormem muito? o Tiago passa o dia quase todo a dormir e se ficar acordado ao fim de um tempo faz birra para lhe pegar e adormece logo no colo.
O que ele tambem aprendeu agora é que vamos sempre ao cafe de tarde, se nao for começa a fazer uma birrinha que so se cala quando ve que me tou a vestir e a dizer que vamos à rua lol, como ele sabe onde vamos lol.
Tambem ja descobriu as maozinhas quando acorda esfrega a cara com as maos, xuxa na mao fechada que ate se ouve lol, e andas aos murrinhos no ar e os bonecos da espreguiçadeira. Cada dia está mais lindo.
Amanha vamos fazer o cartao do cidadao, vou aproveitar para o ir pesar.
Ahhh é verdade parece que as colicas voltaram, que coisa nunca mais passa.

Mama Susa obrigada pela resposta e espero que esteja tudo bem com a tua menina.

Beijinhos a todas

aqui vais umas fotos do meu gordinho e ele na shantala que adora

DPP 11 de Novembro de 2010
Nasceu a 31 de Outubro de 2010 às 14:36 com 3 620 Kg e 48 cm *****Tiago o nosso Tesourinho*****

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

O teu Tiaguinho está lindo! Cada vez mais parecido com o papá não é?

Também tenho notado que as minhas maminhas já não ficam tão cheias mas tem muito leitinho da mesma.Espero que continuem!

A MI também põe muito as maãos na boca e brinca muito com os bonecos pendurados na cama. Da-lhe murrinhos e fala muito para eles. Até já filmámos, é muito engrançado.

Voltando ao assunto das cadeiras auto deixo-vos um site onde vendem e é de confiança.

http://www.carseat.se/

bjos

DPP - 14 de Novembro

Já nasceu!No dia 8 de Novembro de 2010,às 13h36, com 3kg885 e 51cm nasceu a razão da minha vida... Maria Inês!

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

n podia estar mais de acordo em comprae já coisas para o próximi inverno mas há 2 fins de semanas atás mudei um pouco de ideias.
Alguma da roupa do Rodrigo que fez ontem 2 meses já está a ficar pequena e estive a tirar da gaveta o q já n lhe servia e a meter coisas do tamanho acima. Foi então q reparei q em algumas marcas como a chicco já está a vestir os bodies de 6 meses como MI da Vany_Maggy e as t'shits q comprei dessa marca para o início do verão já lhe estão quase boas, por outro lado algumas camisolas da petit patapon 1-3 meses ainda lhe servem perfeitamente. É bom aproveitar os saldos mas não sei até q ponto poupei diheiro com os saldos d verão! Logo veremos daqui a uns meses.
Vejam bem os cm e n os meses q indicam.

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi linda! as bombas tem q se lhe diga! se ela te tapa a aureola tapa os canais galactoforos, nao sai muito leite!

e o nivel de sucçao nao tem q estar no maximo, tem que estar num nivel q nao te magoe. fazer umas massagens de cima para baixo no peito q estas a tirar leite tb ajuda!

mas como nao tenho adaptador para o mamilo pk tapa-me a aureola, retiro cerca 95 a 100 ml. com adaptador nao sei se tiro mais, lol!

eu ja me habituei a ideia q tenho de dar de mamar de 2 em 2 h ou ate menos, o meu menino é preguiçoso a mamar! dps tem logo fome! tem sido esgotante, mas enriquecedor!

o meu se deixar fica na mama ate adormecer, eu devo ter xanax em vez de leite, loooool!

vou controlando, mas as vezes 15 min em cada peito nao chegam, parece q quer sempre mais. se nao estivesse a engordar, diria q nao tinha leite! lol!

mas cada bebe tem o seu ritmo!

beijinhos fofos!

Sorriso

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
PARABENS MADRINHA!A TUA ESTRELINHA JA BRILHAAAAA! Sorriso
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Eu vou começar a trabalhar no ínício do mês, são só 4h e ao início só vou à 2ª e 6ª e a meio do mês é q tb começo a ir à 3ª e 5ª para em março então ir todos os dias. Decidi n trabalhar mais de manhã até ao final do ano lectivo para aproveitar melhor o tempo com o Rodrigo (estou a recibos verdes a dar aulas por isso posso gerir mais ou menos isto).
Por esta razão já comecei no inicío deste mês a tirar leite com a bomba e a congelar para ele poder continuar com o meu leite enquanto eu estiver a trabalhar e ele estiver com a minha mãe.
A quantidade de leite que tiro varia muito, o mínimo que já tirei foram 30ml e o máximo acho que foram 150ml (quando andava a dormir a noite toda) mas agora tenho tirado uma média de 80/90ml.
O que eu faço para não magoar tanto a tirar é fazê-lo quando o peito está mais cheio que acontece sempre de manhã. Quando ele acorda às 7h dou-lhe quase só uma mama, para a vazar mesmo e depois vou tirar o leite da outra. Às vezes tb o deixo a mamar de uma e a bomba a tirar na outra, acaba por ser mais rápido Sorriso
Contudo há dias em que sinto que tenho menos leite e então não tiro pois acaba por ser um pouco doloroso pois a boma tem que fazer muito mais força do que o bebé para conseguir extraír aque leitinho do fim :s
.
Quanto ao tempo de mamar ele há 2 semanas em 12 minutos ficava despachado até ficava a pensar que não se alimentava bem, agora pelo contrário chega a ficar 30 min, eu bem que leio que isso aumenta a ingestão de ar e consequentemente as cólicas mas se fica só 20 min fica com fome!!! Não o vou deixar com fome obviamente.

ana_laranja -
Desde 27 Mar 2010

Olá,

A minha bomba é manual, por isso sou eu que controlo a força e velocidade que faço. Já me tinham alertado para isso nas bombas automáticas. Normalmente, tiro 100, 125 ml de ambos os peitos.

Mas a Rita normalmente só mama de um peito de cada vez, especialmente à noite. Ofereço sempre o outro peito, mas muito raramente é que ela mama no segundo peito, dá só umas lambidelas Sorriso
E dorme entre 5h a 7h, há uma semana que não a acordo para comer deixo-a acordar naturalmente (o que é dificil, porque acordo e fico a olhar para ela).

O pediatra alertou-me para isso de demorarem menos tempo a mamar e o peito não ficar tão inchado. O que acontece é habituação.

Habituação do nosso peito em produzir leite sem enrijecer.
Habituação dos bebés a mamar.

É por isso que parece que temos menos leite e eles mamam mais depressa, é a amamentação a ficar mais eficaz. Só é preocupante de deixarem de aumentar de peso.

Por isso, demoro uns 5/7 min a dar de mamar, mais 2/3 min a arrotar e uns 5 min na mudança da fralda. Ficamos despachadas num instantinho para a brincadeira!

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

mamas lindas de novembro, estou em choque, o meu salvador nestes ultimos dias tem estado irrequieto, queixoso, de maos constantemente na boca, saliva desalmadamente, e tem coçado as gengivas em tudo o que pode, no meu casaco qd o encosto a mim, nas alças do marsupio, enfim, eu pensei ca para mim, nao pode ser dentinhos, ele é muito novinho, daí a minha mae ontem conta-me q o meu primeiro dentinho foi aos 3 meses e eu quase cai de costas! dentinhos? JA? certo certo é que se lhe massajar a gengiva ele acalma um pouco o choro e está tao sensivel q so adormece no colo!

va la q esta a engordar bem e nao em tido falta de apetite, em 5 dias aumentou 400 g, ja esta com 5,900 kg

beijinhos fofos para as mamas e bebes!

Sorriso

Sobre agcor85

Foste a surpresa mais maravilhosa que a vida me deu!15-11-2010 Salvador Gabriel és a luz da vida dos papás!
MANA DE GRAVIDEZ DA QUERIDA MAMA CRIS E RICA!SALVADOR TENS UM PRIMINHO DE LUXO (FRANCISCO)!
VOU TER SAUDADES TUAS AFILHADA LINDA(GABRIELA)! Sorriso MADRINHA FELIZ DA NEXITA1982!A TUA FÉ E GARRA VAO AJUDAR-TE A FAZER BRILHAR A TUA ESTRELINHA! Sorriso
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63889 Piscar o olho obrigada pela visita e pela preferência! Sorriso neste blog há cada coisa! Finalmente novidades no meu blog! agora é que é: http://gracinhasemiminhos.blogspot.com/ novidades em alta! é só espreitar! e agora tambem miminhos feitos por mim =)porta-chaves personalizados! vejam alguns exemplos no meu blog, mas tb posso incluir nomes ou qualquer outra coisa! ;D

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Obrigada por terem respondido!

Vou ter de comprar recipientes para colocar o leite que tirar. Quais é que compraram? Já ouvi falar de uns saquinhos. Alguém usa? É facil colocar lá o leite?

A melhor maneira de tirar o leite é quando o bebé mama apenas de uma mama, não é?

Bom isto da amamentação não é nada fácil Corado

beijinhos

DPP - 14 de Novembro

Veronica.e.Fabio -
Desde 08 Out 2010

Ola linda antes de mais obrigada pelos comentarios no blog
Ja pos mais coisas novas passa la e ve as novidades do cris e da alexia

Agora em relaçao a tua pergunta quando passas o dedo na gengiva sentes alguma coisa ou sentes inchado?
Se sim compra um gel que ha a venda nas farmacias para os primeiros dentes.
Se nao pergunta na farmacia se podes colocar o gel sem ter a certeza que é dentinhos.
Espero ter ajudado beijinhos

O nosso amor começou no dia 11/11/2008.O nosso cristiano ja nasceu
Amor tu e o nosso filhote sao o meu mundo. A minha historia:
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-mamas-adolescentes
http://demaeparamae.pt/forum/ola-todas-nasceu-meu-cris

NôNô-76 -
Desde 28 Fev 2010

Olá a todas!!

Venho cá quase todos os dias, mas não costumo participar muito.... o tempo é sempre muito pouco para namorar com a minha filhota!!

Pois a Catarina também se farta de chuchar na mãozinha, por vezes até se ouve o "chuac-chuac".... também me lembrei dos dentes, dizem-me que ainda é muito cedo ...

É uma bébé muito calma e bem disposta, já sorri e palra imenso.... temos grandes conversas as duas!! Já é a minha melhor amiga!!

A Catarina ainda está exclusivamente a leite materno com 3 meses e meio está com 6.050gr, tem aumentado em média 200- 250 gr por semana. Ela é uma das apressadinhas do mês de Novembro ..... nasceu a 16 de Outubro Sorriso . Nasceu com 2980, depois perdeu umas 200 gr nas primeiras semanas e a partir daí tem aumentado 1 kilo por mês mais ou menos.
Tem umas pernocas gordinhas e cheias de preguinhas mas às vezes já noto que fico com a mama cada vez mais vazia.... mas como ela não reclama ainda não senti necessidade de passar a dar LA.

Faz os mesmos intervalos durante o dia , que durante a noite : 3 horas ... muito raramente 4. Já fiz algumas tentativas para ver se faz uns intervalos maiores de noite... mas até agora nada feito... A sorte é que mama e e quando a coloco no berço e ela fica sem refilar ... não sei quem adormece primeiro .. eu ou ela Sorriso

Quando é que vão introduzir as sopas aos vossos bébés ? A pediatra da Catarina disse que seria aos 4 meses. Acho que é cedo, mas na verdade prefiro que seja assim. Aos 5 meses vou trabalhar e assim é um corte menos radical. Já viram ? De repente ficar sem a mãe e sem a maminha ... Claro que estou a pensar continuar a amamentar enquanto puder, mas quero acreditar que assim será uma mudança mais suave para ela !!!

Deixo-vos aqui umas fotos da minha princesa.Na 1ª tinha dois meses, na 2ª três. Tenho ou não tenho razão para ser uma mãe suuuuupeeerrr babada Piscar o olho

Beijokas para as mamãs e respectivos rebentos!!

Sobre NôNô-76

***** Ser Mãe é maravilhoso *****

Nika -
Desde 31 Maio 2007

Como disse a mama Agcor85, o meu Tomé também anda muito irrequieto, queixoso,etc. Será deitinhos? Ainda só vai fazer 2 meses no próximo domingo. Ontem em conversa com minha mãe, ela disse-me que eu tive o 1º dente aos 3 meses. Será que o Tomé sai a mim nisso? Vamos lá ver...

Segunda feira é dia de ir à consulta dos 2 meses e de levar as 2 vacinas.Como reagiram os vossos bebés as vacinas?Choraram muito?Tiveram febre?A minha cunhada disse que ela antes de ir para as vacinas (30min antes) punha um supositório aos filhos.O que acham?

Bjs para as mamas e bebes

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi veronica!

olha linda, nao tens q agradecer, eu é q nao tenho mto tempo, senao ate comentava mais, alias, ate fazi do meu blog o blog do salvador Espertalhão

mas nao da mesmo Preocupado e prefiro acompanhar o forum e poder ter dicas como a tua! muito obrigada! ja nem me lembrava do gel!

beijinhos fofos!

Sorriso

Sobre agcor85

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi nônô!

que princesa linda!

parabens!

os peitos mais moles é sinal de regulaçao natural da produçao do leite, o corpo produz basicamente o q o bebe precisa!

beijinhos fofos as duas!

Sorriso

Sobre agcor85

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

oi nika!

pode ser dentes ate porque os sintomas costumam dar-se 2 meses antes!

o meu salvador ja da sinais mt evidentes, pk para alem da maozinha na boca a esfregar as gengivas, e esfregar em tudo o q encontra, tem salivado imenso, ate se engasga com tanta saliva, e agora ate começo a associar as pequenas subidas de temperatura q tem tido (felizmente q ocorrem menos) a esta questao dos dentinhos, mas claro q tb pode ser uma virose qqr! e acho q tb esta a ter episodios de diarreia, pois o coco sai com um cheiro diferente... sera?

beijinhos fofos!

Sorriso

Sobre agcor85

agcor85 -
Desde 01 Jun 2010

ja agora mamas, os vossos filhotes tb têm dois altinhos brancos na parte da frente das gengivas?

eu ja pedi ao papa para ver tudo o q puder na farmacia para ajudar o meu menino pois ele ja nao consegue sossegar, o pouco q consegue é feito praticamente no colo! eu nao consigo fazer mais nada!

beijinhos!

Sobre agcor85

Janika -
Desde 27 Maio 2009

O Gonçalo está óptimo, a crescer bem e a engordar:) Tem as pernocas com preguinhas Sorriso e ele que tiha uns canivetes qd nasceu...
De dia anda feito um malandro, mama quase sempre de 2h em 2h pq está mais tempo acordado. De noite costuma ser de 3h/3h ou 4h/4h, raramente chega a fazer 5h. Continuamos só com maminha Sorriso Sorriso Ele adora.. e eu tb Sorriso
Em relação à crosta làctea, a Pediatra aconselhou pôr dermo-óleo da d´aveia cerca de 3h antes do banho e depois lavar só com água. Saiu td de uma vez só, não tem nada, nada. Realmente os produtos d´Aveia são mt bons, ele usa o hidratante para o corpo desta marca e sempre se deu bem. Agora com isto do ólei fiquei mm fã nº1 Sorriso Alguem usa esta marca?
O Gonçalo tambem leva as maos à boca e chucha nelas (também faz barulho a chuchar eehehehe) é mm giro Sorriso
Também tenho aproveitado as feiras do bebé para comprar fraldas.
Ah, é verdade, há 2 noites que o meu bebé já n dorme na alcofa... está mm crescido. Passei-o para o berço e dorme mt bem lá Sorriso
Também já começo a pensar como armazenar e ter um bom stock de leita para quando for trabalhar em Abril. Gostava que ele continuasse só com LM até aos 6 meses. Tenho de falar nisso à pediatra e saber como fazer, estou cheia de dúvidas Triste

Beijinhos a todas

Sobre Janika

* GONÇALO * 6 NOVEMBRO 2010 * 2,610gr * 49cm *
SEMPRE IMAGINEI QUE SER MÃE DEVERIA SER A MELHOR COISA DO MUNDO... AFINAL É MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI!!!

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

ola mamãs ...

ao ler-vos fiquei a pensar se o meu bebecas nao estará ja a aprontar ai os dentinhos! hummm ... tb mete maos à boca ... anda rabugento ... e saliva que até faz bolinhas Espertalhão

lol

para massajar os dentinhos ha umas escovinhas proprias pras gengivas deles e pros primeiros dentinhios. vi uma da tamparware que tem caixinha mas tb ja vi na loja zipy.
nao comprei pois pensei que era cedo ... Preocupado

lol

vou ver se compro uma ...

por falar em compras, ontem fui aos saldos e comprei na modalfa roupa lindaaaaaaaaaaaaa pro meu principe, agora para a primavera e ja pro proximo inverno.
estive a fazer contas e em relação ao preço antes dos saldos e o de agora poupei mais de 75€! Careta

so nao encontri foi fatos de treino pra qd ele tiver os 5 mesinhos e for para a ama ... Triste são mais praticos ... a ver se encontro noutras lojas ...

o meu menino esta tb a engordar bem e so bebe LM Piscar o olho
mas eu dou-lhe de mamar durante mto mais tempo que vocês Careta
esta sempre entre 30 a 45 minutos ... mas neste tempo tdo ha parabens pra bolsar leite, pra arrotar e pro acordar mtas das vezes pois ele adormece a mamar o maroto Preocupado
as mamadas normalmente sao de 3 em 3 horasd, às vezes 2:30 horas ...
de noite ja dorme tdo seguidinho Espertalhão
dou peito pela meia noite - 1h da manha e so acorda por volta das 6, 7 horas pra voltar a mamar Espertalhão
agora que descobriu mamar nas maos, já nao acorda aos berros com fome ... da sinal a chuchar nos dedos Espertalhão

hihi

é tão engraçado este rapazola Espertalhão
estou cada vez mais apaixonada pelo meu principe Espertalhão

amo-o tanto Apaixonado

dou comigo tantas vezes de sorriso gigante de orelha a orelha a olhar pro meu menino a pensar que coisa mais linda havia de me acontecer na minha vida Sonhador
cada dia o AMO MAIS Apaixonado Grande abraço Sonhador

lol

ainda estou mto piegas ... Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

outro assunto,
naos ei se ja vos disse, mas encontrei um passatempo que ja nao fazia ha mto para ocupar os tempos mortos e especialmente qd estou a amamentar Espertalhão

voltei a ler Espertalhão

que saudades eu tinha de ler um livro! ...
e ja vou no 6º livro Espertalhão

estou a adorar cada dia que passo em casa exclusivamente pro meu principe e para mim ...

fico mtas vezes a pensar que acho que conseguia ficar assim mais um bom tempo Espertalhão
nao tenho saudades nenhuma da vida super agitada que tinha e do trabalho! Careta

por mim, ficava agarradinha ao meu principe por mais uns bons mesinhos Espertalhão

vou ficar doente qd o tiver de deixar Triste
nem quero pensar nisso Cara séria

--"""""---

Carla Costa -
Desde 27 Nov 2006

dica

as fraldas dodot estao em bom preço no jumbo

ficam a 0,10€ cada
http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/JumboNetWelcome.aspx

e as toalhitas sensitive tb

http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/JumboNetWelcome.aspx

--"""""---

lopessantos -
Desde 08 Abr 2010

Olá mamãs,

cá temos nós as feiras do bebé a decorrer e há artigos que podemos fazer um stock e a bons preços. Convém é comparar preços entre as lojas pois à artigos mais baratos no Continente e outros no Jumbo.

Como já foi referido Fraldas Dodot Etapas T3 a 9,99€ cada uma a 0,09€ (já fui comprar 2 pacotes; também em promo as T4 e T5) no Jumbo. Toalhitas Huggies Pure a 0,94€ (comprei 20 embalagens) já tinha comprado Dodot Sensitive com oleos essenciais (já devo ter umas 50 embalagens entre Huggies Pure, Aloé Vera, Dodot Sensitive normais e as oleos essencias).

Agora só falta comprar os cremes muda de fraldas da Johnsons (leva 2 paga 1) no Modelo pois está mais barato que no Jumbo e posso utilizar o cupão de 5% de desconto!

Vany_Maggy -
Desde 15 Abr 2008

Relativamente às fraldas, tenho usado essas dodot etapas T3 mas quase sempre que a MI está ao meu colo e faz cocó tenho de lhe mudar a roupa toda. O cóco é liquido e ou sai por uma perna ou sai para as costas. Não sei se é das fraldas se não. Realmente só aconteece quando ela está sentada ao meu colo. Mas não devia acontecer. Também vos acontece?

Bolas, a roupa com cocó custa a sair a nodoa, tenho de deixar de molho com branqueador.

Quanto aos dentinhos ainda acho muito cedo. O normal será aparecer lá para os 6 meses. Mas à sempre excepções, não sei.

bj

DPP - 14 de Novembro

Susana.f -
Desde 17 Out 2009

Há um tempo também me acontecia isso, tinham acabado as fraldas T2 e como já estava no intervalo de peso para as T3 comecei a usá-las mas depois percebi que ainda estavam grandes e comprei mais um pacote de T2.
Mas pelo que tenho lido a tua MI é muito parecida com o meu Rodrigo em tamanho e em comprimento e ele agora tb já usa as T3, quando isso me acontece o que faço é ver se as abas laterais ficam para fora para os elásticos da fralda ficarem mesmo nas pernas dele e puxo a fralda bem para cima e tb faço uma dobra na parte de cima da fralda nas costas dele e depois aperto bem.

Tarma -
Desde 19 Jan 2008

Sorriso
Os cocós da Mariana tb saem pelas costas (nunca sairam pelas pernas, mas tenho sempre atenção às abas das fraldas ficarem para fora)!!!!
As primeiras vezes só me ria, agora já não acho piada nenhuma, porque realmente as nódoas de cocós são uma chatice!! LOL
Mas encontrei uma solução mto boa: coloco de molho de um dia para o outro com sabão azul... é tiro e queda!!!
---
Pois é, agora com os descontos das feiras dos bebés é de aproveitar...
---
bjs para todas

mamã susa -
Desde 11 Maio 2010

para começar venho contar com alguma felicidade que a carolina já esta a aumentar o peso devido(20g diarias)COM O SUPLEMENTO ,a eco não deu para ver nada prq a médica que a fez fez a tudo menos ao que devia mas o pediatra diz que como a carol já aumentou o peso tudo bem vamos pesá-la dentro de 15 dias,se continuar a aumentar tudo bem senão repetimos a eco e posteriormente se não houver resultados colocaremos as sondas!!!
agora desculpem mas tenho que falar, provavelmente não irão gostar mas eu quando estou triste com algo não deixo de o dizer,notei que quase ninguém comentou o meu comentário estava a precisar de uma força e aqui não a obtive fiquei triste e um tanto ou quanto desiludida porque eu sou das pessoas que dou uma força quando me é pedida!!!não ficava bem se não falassee!!! felicidades para voçes e os vossos babys!!!beijos a todas

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

Outros tópicos relacionados

Bebés e mamãs de Julho 2014 - 189 graviduxas; 50 babys ja conhecem os papás
Parabéns e benvindas ao cantinho das mães para Julho 2014: Nick <:P Gonçalo 13Maio Diiana <:P Maria Rita 10Junho Sta. Mª Feira Cati23 <:P Beatriz 17Junho Braga Drica Naiara <:P Aline 18Junho Portimão Galaxy2013 <:P Yara 20Junho...
Mamas do Algarve - Listagem
olá a todas as futuras mamas. Vamos todas juntas criar uma listagem de todas as mamas do Algarve. Eu estou gravida de 19 semanas e vocês? Participem, vamos criar amizades e partilhar duvidas. Vamos lá aumentar a listagem meninas do Algarve. Beijos...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Mamãs de Junho de 2010-Vamos actualizar com o sexo do baby!!!...E k tal uma foto da nossa barriginha??..
Pois é... Passei para o lado das grávidas........... Lololol E o meu instinto maternal não me engana, eu sabia k ia chover +++++ E k tal por mos aki os nossos nomes de todas as mamas de Junho de 2010???? Espero k esta lista fique bem comprida.......
Meninas confirmadas para o Encontro 20 Fevereiro - LISBOA
Ola queridas!! Vou começar a fazer a lista das meninas confirmadas!! O encontro vai ser dia 20 de Fevereiro, no Parque das Naçoes. Amanhã ligo para o restaurante para marcar, mas adianto ja que vao ter 2 pratos a escolha, bebida a descriçao e cafe...
Coisinhas para o baptizado
Acho que não ha topico para baptizados. Aqui vão algumas ideias que tive para o baptizado da minha pequerrucha (sonhar também é preciso...) 1-O vestido que já comprei, parecido, falta o chapeu que acho um miminho 2-o convite será algum assim, sou eu...