a minha tambem ja diz mama papa agora tambem so quer colo e de tambem nao gosta de estar de barriga para baixo fica com se vira mas comeca logo no berreiro..nao a muito que possas fazer mama eles tem o seu ritmo e ate pode ser que ela nwm gatinhe comece logo a andar, a minha pelo camiho que vai nao vai gatinhar vai comecar logo a andar..a fazervdas suas :p
DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros *
Ola minhas queridas posso me juntar ??? A minha boneca tb nasceu em outubro dia 30 Ariana Gaele ... com 3.060 kg e 49 cm ... *.*
Essas fotos e como esta agora <3
Parabens é linda a tua princesa =)
Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!
hoje ela deu a sua primeira quedasenti.me a pior mae do mundo
so me apetecia bater.me
nem sei como ela conseguio fazer aquilo, ela estava no carrinho presa e consegui desapertar aquilo e caio do carrinho, nao se aleijou muito ficou com um galito depois de tsnto chorar adormeceu coitadinha que pecima mae que sou
oh nao es nada má mãe eles ainda vao dar muitas quedas o meu tambem ja deu algumas porque gosta de tar em pe no sofa as vezes desiquilibra-se e pumba cai pra trás tambem ja cairam a andar com ele no chao e quase caiam por cima dele ate me parou o coraçao , mas se a gente reagir mt é pior que eles assustam-se e começam a chorar ou se ja estao a chorar choram ainda mais
O meu pouca coisa faz é mesmo preguiçoso lol e ja faz 10 meses dia 22 deste mes -.- este mês sempre aprendeu umas coisinhas... nao me parece que va gatinhar tb porque detesta que o ponha na posiçao para isso, so quer tar de pe ja se levanta sosinho agarrado ao sofa fica de pe agarrado ao sofa e a outros sitios no sofa da uns passinhos de um lado ao outro so pra ir buscar alguma coisa que interesse tipo comando palminhas ando tambem a meses a tentar ensinar e ele a coisa de 3 semanas começou a bater mas bate sem ninguem lhe pedir nada quando quer e so umas 3/4 vezes lool abre e fecha a maozinha do tipo a dizer dá ou anda mas ainda nao percebeu que serve para isso faz isso e fica a olhar para a mão xD e faz um barulhinho com a boca parece que tá a mandar beijinhos...
Ah esqueci-me de dizer que ele já dava beijinhos (involuntariamente é claro), mas parou de dar
Eu faço com as minhas mãos para ele vir ter comigo e ele faz com as mãozinhas dele igual (a esquerda não sabe fazer bem )
Eu estava a agarrar numa garrafa de água e não é que eu acho que ele hoje disse água :o Parece que disse auba ou sei lá, nunca o tinha ouvido dizer aquilo
Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24
O meu diz aua kd ker agua, eu dou-lhe o biberão e fica todo contente. Ja bate palminhas, eu bato e ele faz 2/3 vezes, tanta dizer adeus mas abana o braço para cima e pra baixo. De levantar a mão e dizer mais 5, ele levanta a mao para eu bater na dele. Diz mama, papa, bebe mas n sabe associar, as vezes diz olá.
Ja se assegura agarrado ao sofá. N gosta de estar de barriga para baixo, n gatinha. N se vira de barriga ara baixo kd esta deitado de barriga ara ima ( so aconteceu 2 vezes k ofez). As vezes encosta a boca a minha ara e faz o som o beijinho.
Na sexta ja vejo cm esta, vamos a pediatra...
K tipo de pao utilizou mama? A sua bebe so come a acorda e a fruta nessa refeição?
Usei um pão da avó.
K tipo de pao utilizou mama? A sua bebe so come a acorda e a fruta nessa refeição?
Usei um pão da avó.
N percebi
a mama usou um pao da avo foi isso que perguntas-te, a acorda e uma refeicao portanto devera so comer isso.
DPP- 25\09\2012
A minha hoje está com fastio não sei se é do calor ou dos dentes ou simplesmente não tem fome..... já a alguns dias que a sopa do almoço não vai toda mas o lanche e o jantar ia bem, hoje nem o lanche, nem a fruta que ela adora..... enfim esperar para ver....
MamãdoM, a minha fala a mesma língua que o teu, também já desconfiei que ela dizia "auba", agora resta a saber se é mesmo agua ou não.....lol
Ainda não tentei ensinar a mandar beijinhos, mas se lhe pedir-mos e encostamos a nossa cara, ela "lambuza-nos" a face e fica toda contente, são os beijinhos dela.... ela dança assim que ouve musica até parece que a ensinamos mas não... e quer dar estalinhos com os dedos, já faz os gestos, é tão gira. Agora estamos a prepara o dia do batizado, e como ela só dorme ao colo (agora tenho a posto em cima da almofada da amamentação, mas tenho de ficar ao seu lado para ela sentir a minha presença), e está habituada a dormir sem barulho estou nervosa por aquele dia.... Mas ela consegue sempre surpreender-me por isso espero que ela se porte bem.....
a minha ja anda na cadeira do no carro desde os 6 mesed e no carrinho tambem, o ovo era pequeno para ela mas por acaso nao era quente mas era pequeno,mas mesmo no carrinho e um forno a minha quando vai a rua fica toda molhada e em casa tem de estar so de fralda, agora para a cadeira do carro sei que a umas capas de verao eu ainda nao comprei mas tenho de comprar.
DPP- 25\09\2012
olá a todas as mamãs de outubro
eu tbm fui mamã em outubro no dia 1 bem era só para fim de outubro mas o delfim decidiu vir mais cedo, era tão pequenino, fragil até tinha medo de magoar, mas é tão bom né, não existe benção melhor nesta vida, agora está grande cresceu muito vem só faz asneiras ihih come tudo e ker tudo já quer andar é um traquina.
vou deixar aqui umas fotos
beijinhos e muitas felicidades
eu tbm fui mamã em outubro no dia 1 bem era só para fim de outubro mas o delfim decidiu vir mais cedo, era tão pequenino, fragil até tinha medo de magoar, mas é tão bom né, não existe benção melhor nesta vida, agora está grande cresceu muito vem só faz asneiras ihih come tudo e ker tudo já quer andar é um traquina.vou deixar aqui umas fotos
Sê bem-vinda Catiadelfim
Já vou colocar os dados no primeiro comentário
eu tbm fui mamã em outubro no dia 1 bem era só para fim de outubro mas o delfim decidiu vir mais cedo, era tão pequenino, fragil até tinha medo de magoar, mas é tão bom né, não existe benção melhor nesta vida, agora está grande cresceu muito vem só faz asneiras ihih come tudo e ker tudo já quer andar é um traquina.vou deixar aqui umas fotos
Sê bem-vinda Catiadelfim
Já vou colocar os dados no primeiro comentário
Olá mamas!!!
O meu Gui nasceu dia 20 de Outubro é um traquinas.
Não tem dentes ainda e tem quase 10kg mas é malabarista lol.
Ainda hoje estava sentado na sala fui a cozinha por um instante e quando voltei a sala ele estava de pé agarrado ao sofa heheheh
Já não quer dormir no berço, quer uma cama só para si com almofadas dos dois lado para aconchegar conforme vai se virando. Ele ja se senta se tiver deitado, joga-se e fica de barriga para baixo mas não gosta nada de estar de barriga para baixo e começa a reclamar lolol. É um bem disposto.... bate palminhas e abana a cabeça como se tivesse a dizer que não. E se dissermos "não" ele volta a abanar a cabeça.
Olá mamas!!!
Ainda hoje estava sentado na sala fui a cozinha por um instante e quando voltei a sala ele estava de pé agarrado ao sofa heheheh
Já não quer dormir no berço, quer uma cama só para si com almofadas dos dois lado para aconchegar conforme vai se virando. Ele ja se senta se tiver deitado, joga-se e fica de barriga para baixo mas não gosta nada de estar de barriga para baixo e começa a reclamar lolol. É um bem disposto.... bate palminhas e abana a cabeça como se tivesse a dizer que não. E se dissermos "não" ele volta a abanar a cabeça.
Sê bem-vinda acbs
Já coloco os teus dados
Opá estes bebés, são uns desenvolvidos, nunca mais o meu se levanta sozinho e se sentar, gatinha, bate palminhas, dizer olá e adeus, acenar etc
Ele abana a cabeça a dizer não e se eu fizer ele faz igual
Mas para fazer sim, não sabe lol, eu hoje vi-o a dar beijinhos (ele já fazia antes, mas deixou de o fazer, mas está a voltar a fazê-lo ), mas são beijinhos um pouco esquisitos ainda
Mamãs,
quando vão passear ainda usam o ovo ou já levam os meninos no carrinho? É que com o calor o ovo é tão quente, ando sempre a trocar a roupa ao Di e o carrinho parece menos quente até porque não anda tão enconcado.:)
por volta dos 5 meses troquei o ovo pelo o assento anda muito mais a vontade e no carro tambem troquei o ovo pela cadeira que dá desde o nascimento ate aos 25kg por isso a cadeira deitava tanto como o ovo anda bem mais confortavel e so tem 71.5cm lol fará se tivesse a altura do teu menino é mesmo grande
bem vinda é muito lindo o teu menino =) o meu tambem nasceu antes do tempo e era tao pequeninoooo tinha 46.5cm *.*
Olá mamas!!!
sê bem vinda =) que espertalhao ...
agora a minha deu-lhe para puxar o cabelo a ela propria eu vejo ela a fazer aquilo com tanta forca que ate me faz confusao e digo-lhe"nao nao, nao faz issi" e ela comeca a chorar e muito estranho, e eu digo aquilo em tom normal..
DPP- 25\09\2012
agora a minha deu-lhe para puxar o cabelo a ela propria eu vejo ela a fazer aquilo com tanta forca que ate me faz confusao e digo-lhe"nao nao, nao faz issi" e ela comeca a chorar e muito estranho, e eu digo aquilo em tom normal..
DPP- 25\09\2012
o meu tambem agora volta e meia puxa o cabelo o que vale é que nao é mt comprido e nao puxa com muita força
o meu filhote na 5ºf passada fez 9 mesinhos e com isso vieram as birras para comer..e para tudo.
atira-se para trás, cerra os lábios, chora, enfim pensei k estas birrinhas seriam para mais tarde mas já vi k me enganei
Na 5f tb fomos ao centro de saude para pesar..não vim mt satisfeita, esta com 71 cm e com 7560gr. as enfermeiras dizem k ele esta bem, nunca foi um bébé com mt peso,mas sei lá, parece-me magro ele é uma criança k se mexe mt, e tb esteve uns dias doentinho, mas normalmente come tudo apesar de não ser um bébé guloso, o k acham??
beijinhos