Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 232 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
babylunei -
Desde 12 Maio 2011

xx escreveu:
e chegou a minha surpresa! É uma menina Espertalhão Uma menina linda, a Lia.

nasceu no dia 18.04 com 46cm e 3060g. mama muito bem, desde o momento em que nasceu e dorme imenso. quando está acordada já fica a olhar muito para os papás e as coisas à volta Sorriso

infelizmente nasceu de cesariana, tentámos induzir o parto, eu tinha contracções regulares mas dilatação nada...
correu tudo muito bem, mas agora ando com bastantes dores.
isto de ser mãe é mesmo inexplicável.

uma boa e pequena hora para as mamãs que ainda estão à espera.
e muitos parabéns às mais recentes mamãs, que meninos e meninas tão lindos, estes de Abril Espertalhão

<:P parabéns pela menina,deve ter sido uma dupla emoção lá na hora né Sonhador

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

patfer escreveu:
Cady_S escreveu:
patfer escreveu:
Ja cá devia ter vindo mas isto não é nada fácil com o nascimento de um bebe...lol

Bem, o meu príncipe nasceu dia 13 as 19h com 3310kgs e 49,5cm.

Apanhei uma equipa medica 5 estrelas...o meu parto foi induzido pois não tive contracções, mas estava com perda de liquido amniotico.

Quando passei pa sala de parto deram-me epidural as 14h e tiveram de ir induzindo o parto aos poucos, peco mais 3 doses de anestesia, e quase sem contracoes o meu príncipe lá nasceu as 19h. Nestas 5h tive umas 5/6 contracções, as medicas desfaziam-me o colo do útero para ajudar...e eu sempre na boa pois não sentia nada de nada Sorriso

Correu tudo muito bem, no finalzinho tiveram de usar ventosa porque o bebe não virava manualmente. Lavaram-no e trouxeram-no embrulhado num lençol para tar em contato comigo, depois lá o foram vestir. Uma das medicas pegou no meu TLM e foi lá tirar as 1as fotos dele Sorriso muitooo fixe mesmo!!!

O meu Santiago faz a delicia dia papás Sorriso

Desde ja um beijinho com muito carinho para as nossas gravidas e outro de parabéns para as recem mamas!

Ps- cady_s: eu tive parto normal e após 48h tive alta. Fui logo à farmácia comprar uma cinta...penso andar com ela cerca de 3 meses, so a tiro mesmo para tomar banho! Beijinhos e tudo de bom para ti!

Parabéns mamã Paffer Grande abraço quando puderes apresenta-nos o teu pequeno (uma fotinha) Espertalhão
A minha princesa nasceu no mesmo dia que o teu Sorriso do dia de aniversario da mamã Fjoni1

Eu também uso e só a tiro Tbm para o banho e sinceramente, sem ela sinto mais dores do que com ela vestida Espertalhão

Acabei por me afastar um pouquinho deste cantinho...mesmo pela nova adaptação:)

Cá em casa agr nao ha horarios...eu trato do filhote enquanto o marido trata das refeiçoes (pois não quer que falte maminha ao bebe) lol lol lol

mas prometo que agr vou aparecendo mais vezes... Piscar o olho

Quanto à cinta...uso-a pq supostamente vai "tudo" ao sitio mais rapidamente ... lol não tem nada a ver com o eu ter dores ou não. Sinceramente nao gostei muito de sentir a barriga a abanar :):):) fazia-me confusao...e sinto que para já esse aspecto melhorou Piscar o olho

Mas tu fizes-te cesariana ou parto normal?

O que me da algum desconforto é a perda de sangue (pouquinho já) ainda...espero que seja normal...e dos 5 pontos que levei por fora (por dentro nao sei quantos foram) tenho 1 a repuxar...:(

Mas já vou melhorando.

Um beijinho Sorriso

é super normal a perda de sangue,pelo meos até 1 mes!eu amanhã faço 1 mes e ainda perco umas sujeirinhas,tipo fim de período Piscar o olho qto aos pontos nem fales é horrível mesmo mas depois que caírem vais ver que mlehoras logo Sorriso

Sobre babylunei

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Editei para acrescentar que no meu caso a enf disse que foi devido a secreçoes que o bebe ainda tinha nos pulmoes /vias respiratorias, pois foi logo no 2dia de vida!

Me_ escreveu:
A Sofia, sei do desepero que falas porque me aconteceu ainda na maternidade!Meu Deus, ainda me custa lembrar! No meu caso corri pa enfermeira e ela logo a virou e deu umas palmadinhas ao mesmo tempo que empurrava para a frente! chorou logo e ficou bem. Ela também me disse que acontece mt a bebes nos primeiros tempos... mas essa noite tb foi mt dificil dormir!

A Sofia escreveu:
venho partilhar c vcs um momento mto mau pelo qual passei ontem e saber se tb já passaram pelo mesmo e se sabem de alguma coisa p evitar essas situações.
O meu André é mto mau p arrotar,e mesmo qdo arrota 4,5 vezes parece sempre q não é suficiente pois algumas vezes qdo o mexemos passado 2/3 horas ele ainda arrota.
Ontem qdo acordou p comer fui lhe dar banho 1º,e depois do banho,qdo o estava a vestir em cima do fraldário,reparei q ele estava a ficar aflito, levantei-o,dei-lhe palmadas nas costas e nada,começou a revirar os olhos e a sufocar nos meus braços,inclinei-o p baixo e bati-lhe c força nas costas e lá consegui q começasse a respirar,mas foi o pior momento da minha vida,pensei mesmo q perdia o meu bébé,q horror!!A minha mãe tirou-mo do colo e eu desatei a chorar, só de pensar no q podia ter acontecido,excusado será dizer q passamos a noite acordados( eu e o pápá)p vê-lo e garantir q nada acontecia enquanto dormia...
Tb acontece isso c os vossos bébés? O q fazem?
Já estive a ver, e existem mtas mãmãs a queixarem-se do mesmo, mas é um desespero,durante a noite quase não comeu,mesmo o q comia não arrotava e queixou-se mtas vezes,nem sei se foi das palmadas q lhe dei mas o desespero é tão grande....Mas hj já está bem,tem estado a comer bem,respira bem,e não se queixa(tipo gemido).
Já li algumas dicas,tipo dar-lhe mama o mais direito possivel, não trocar fralda ou estimular o intestino logo depois da mama,não dar banho durante a digestão....
Se puderem ajudar,eu agradeço,e se calhar outras mãmãs tb, pois pelos vistos é comum.bjs e obrigado.

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Mais uma dúvida...
Eu estou a dar so maminha à minha pipoca... ora se eu a quiser deixar com a avó para ir tratar de algum assunto estou sempre condicionada com a hora para ela mamar. Há algum inconveniente em tirar e deixar para a avó dar depois com biberão? e como sei a quantidade??? A partir de que altura podemos fazer isso??
Para já ainda não precisei mas a verdade é que surgem-me estas dúvidas quando penso que posso ter que sair e por algum motivo não conseguir chegar à hora que ela quer mamar!

Ontem fui tirar os pontos exteriores e alguns interiores... mas doi bem a tirar por isso não quis que tirasse o resto :). Os de fora é que estavam a incomodar!Agora os outros o corpo absorve-os.

Beijocas para as meninas que foram mamãs esta semana!

Naitanda -
Desde 12 Jul 2010

aqui estamos nos cansaditos de mt trabalhoo Piscar o olho

Sobre Naitanda

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Naitanda escreveu:

Lindo! Parabéns!

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

babyluney escreveu:
fjoni1 escreveu:
Olá mamãs.

Preciso aqui de umas opiniões. A minha bebé mama entre 6 a 8 vezes por dia sendo 2 dessas mamadas leite materno. Quando mama suplemento, estava a fazer-lhe 60ml e a enfermeira do centro de saúde disse que chegava. Na maternidade disseram que dependia dos bebés e podia variar entre 30 a 90ml nos recém-nascidos. Mas o pai ontem fez 2 vezes 90ml e ela mamou. Não será demais para uma bebé de 10 dias?

E já agora, mamãs mais informadas ou experientes, as tão famosas cólicas aparecem mais após os primeiros 15 dias ou é igual a seguir ao nascimento? É que a minha bebé é tão calminha e poucas vezes chora com dores que tenho medo que mude...

Para a semana vou ao pediatra e já posso perguntar essas coisas mas entretanto, umas opiniões são bem-vindas.

Bom feriado e muita calma para as mamãs com os bebés no forninho Sorriso

não sei se será muito pois não tenho experiencia com LA,mas se ela não deitou fora é porque foi suficiente...sobre as cólicas o meu começou a ter por volta dos 15 -20 dias mesmo...se for mesmo dores pelas cólicas,é um choro repentino e espremem-se,ficam irritados,vermelhos,encolhem as perninhas...se não é assim,deve ser colinho,maminha,frio/calor,cansaço,fralda suja....

Obrigada mamã babyluney. Realmente ela a dormir por vezes chora um pouquito, faz cara feia, encolhe-se e depois volta a dormir. E quando são cólicas já sabemos distinguir do choro de fome e lá vamos nós tentar aliviá-la. Mas só acontece de 2 em 2 dias, geralmente. Só espero que não piore pois ela é mesmo um anjinho.

Beijinhos

celina hilario -
Desde 20 Jan 2013

Peço desculpa so escrever agora mas com a matilde nem sempre é possivel passar por aqui Piscar o olho
A minha pequenina nasceu no dia 10 de Abril, ás 6h da manha com 3.220g e mediu 50cm (enorme como a mae e o pai).
Entrei no hospital dia 9 as 9h da manha para induçao do parto porque a piolha nao queria nascer de maneira alguma Piscar o olho , a induçao comecou as 10h e o pai so pode ficar la ate a meia noite caso ela nao nascesse nesse dia, chegou a meia noite e nem uma contracao e nao havia dilatacao nenhuma ainda, o pai foi embora, o medico mandou me dar um banho quente , assim foi e as contracoes so vieram pouco depois.
Eram quase 6h da manha e estava a morrer de dores, tive muitas hemorragias, comecei a chamar as enfermeiras para me observarem e umas ignoravam me e andavam pelos corredores a ouvir musica nos fones áquela hora , outras chegavam la e diziam me: esteja calada e tenha vergonha na cara porque ainda acorda as outras pessoas, ninguem consegue dormir consigo so a queixar-se!
Enfim apanhei uma camada de nervos nessa noite, tirando a aflicao das dores e da perda de sangue, com muito esforco consegui-me levantar e fui a casa de banho e estava a escorrer sangue pelas pernas a baixo e a perder postas bem grandes de sangue, comecei com uma vontade enorme de fazer força e entao sentada na sanita comecei a fazer uma forca enorme ( tive muita sorte dela nao mascer na casa de banho), entretanto chamei as enfermeiras e mostrei-lhe o estado em que estava e foi ai que me levaram para a sala de partos com 2 dedos de dilatacao e com a cabeca dela ja quase ca fora , mas como nao tinha espaco suficiente para sair tive que levar pontos claro(5 por fora e por dentro nao sei quantos), sem epidural porque nao tinha dilatacao suficiente...
6h da manha e nasceu a luz da minha vida Apaixonado Apaixonado Apaixonado
ao fim de 2 dias estavamos em casa Sorriso
Ela e muito calminha, ate que temos de a acordar e estimular para conseguir mamar, agora tem andado cheia de colicas coitadinha , mas tirando isso nao da trabalho nenhum, e um anjinho.
Assim que poder venho meter uma foto da minha princesa.
beijinhos Grande abraço

Matilde a mamã e o papá estão ansiosos por te ver cá fora Sorriso
Não existe maior felicidade do que esta ;D
Amamos-te tanto filhota.

A Sofia -
Desde 15 Maio 2010

Antes de mais obrigado pelas vossas palavras,sei q esta situacao acontece mtas vezes ,infelizmente e existem mtas mamas q tal como eu tb infeizmente ja passaram pelo mesmo.
Me- eu tb tive essa situacao no dia em q saimos do hospital e la no hospital no dia em q nasceu teve de ser aspirado por isso e possivel q fossem ainda secrecoes . Falei c a enf do cs ela aconselhou a acorda-lo mais cedo p tomar banho p nao ter tanta fome,nem mudar a fralda dep comer,ou estimular o intestino,ou seja td o q possa causar refluxo,no fundo dep de comer nao lhe dar mta volta.e por soro sempre antes das mamadas p q tenha semprevo nariz desentupido,tenho feito isso e ate agora esta a resultar,espero nunca mais ter de passar por isso, o meu coracao nao esta preparado.bjs p todas e td a correr bem.

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Me_ escreveu:
Mais uma dúvida...
Eu estou a dar so maminha à minha pipoca... ora se eu a quiser deixar com a avó para ir tratar de algum assunto estou sempre condicionada com a hora para ela mamar. Há algum inconveniente em tirar e deixar para a avó dar depois com biberão? e como sei a quantidade??? A partir de que altura podemos fazer isso??
Para já ainda não precisei mas a verdade é que surgem-me estas dúvidas quando penso que posso ter que sair e por algum motivo não conseguir chegar à hora que ela quer mamar!

Ontem fui tirar os pontos exteriores e alguns interiores... mas doi bem a tirar por isso não quis que tirasse o resto :). Os de fora é que estavam a incomodar!Agora os outros o corpo absorve-os.

Beijocas para as meninas que foram mamãs esta semana!

claro que podes!só não deve fazer isso muitas vezes senão o bebe acabará deixando a maminha(o que é um estimulador natural de produção de leite),porque no bibeiron é bem mais facil "mamar" sem esforço ;)a quantidade é tu tirar dos 2 peitos o que puder,esvaziar bem as mamas como seu bebe faria,melhor sobrar do que faltar Piscar o olho convém deixar no frigorífico e sua mãe esquenta em banho maria depois!

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Naitanda escreveu:

muito trabalho? Careta que fofo que ele é Sorriso

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

celina hilario escreveu:
Peço desculpa so escrever agora mas com a matilde nem sempre é possivel passar por aqui Piscar o olho
A minha pequenina nasceu no dia 10 de Abril, ás 6h da manha com 3.220g e mediu 50cm (enorme como a mae e o pai).
Entrei no hospital dia 9 as 9h da manha para induçao do parto porque a piolha nao queria nascer de maneira alguma Piscar o olho , a induçao comecou as 10h e o pai so pode ficar la ate a meia noite caso ela nao nascesse nesse dia, chegou a meia noite e nem uma contracao e nao havia dilatacao nenhuma ainda, o pai foi embora, o medico mandou me dar um banho quente , assim foi e as contracoes so vieram pouco depois.
Eram quase 6h da manha e estava a morrer de dores, tive muitas hemorragias, comecei a chamar as enfermeiras para me observarem e umas ignoravam me e andavam pelos corredores a ouvir musica nos fones áquela hora , outras chegavam la e diziam me: esteja calada e tenha vergonha na cara porque ainda acorda as outras pessoas, ninguem consegue dormir consigo so a queixar-se!
Enfim apanhei uma camada de nervos nessa noite, tirando a aflicao das dores e da perda de sangue, com muito esforco consegui-me levantar e fui a casa de banho e estava a escorrer sangue pelas pernas a baixo e a perder postas bem grandes de sangue, comecei com uma vontade enorme de fazer força e entao sentada na sanita comecei a fazer uma forca enorme ( tive muita sorte dela nao mascer na casa de banho), entretanto chamei as enfermeiras e mostrei-lhe o estado em que estava e foi ai que me levaram para a sala de partos com 2 dedos de dilatacao e com a cabeca dela ja quase ca fora , mas como nao tinha espaco suficiente para sair tive que levar pontos claro(5 por fora e por dentro nao sei quantos), sem epidural porque nao tinha dilatacao suficiente...
6h da manha e nasceu a luz da minha vida Apaixonado Apaixonado Apaixonado
ao fim de 2 dias estavamos em casa Sorriso
Ela e muito calminha, ate que temos de a acordar e estimular para conseguir mamar, agora tem andado cheia de colicas coitadinha , mas tirando isso nao da trabalho nenhum, e um anjinho.
Assim que poder venho meter uma foto da minha princesa.
beijinhos Grande abraço

nossa que tratamento hein!há pessoas que não deveriam trabalhar com pessoas,isso é desumano! Cara séria mas uma coisa eu não sabia:que poderia nascer só com 2 de dilatação Confuso não se enganou não? mas sei o que passaste,do meu 1 filho estive 7 horas em TP sem epidural,são terríveis as dores mesmo Preocupado

Sobre babylunei

patfer -
Desde 13 Abr 2012

Ora acabei de deitar o meu príncipe... Acordou as 3:30h pa mamar, mudei a fralda, mamou novamente e depois faz da mama chupeta :):):) conclusão fico perdida de sono...loolllool
Deitei-o, estava e olhos bem abertos. Não dormia mas também nao chorava. Achei estranho, peguei nele e...coitadinho todo molhadinho.
Acho k com o sono nao lhe devo ter posto bem a fralda!!! Meu rico filho k tem uma Mae doida Sorriso

Bem, aqui deixo 2 fotos do meu príncipe... Sorriso

Um beijinho a todas as gravidas k brevemente terão os seus filhotes nos braços, e para tidas as mamas e seus bebes!

Um bom fim-de-semana!

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

celina hilario -
Desde 20 Jan 2013

nossa que tratamento hein!há pessoas que não deveriam trabalhar com pessoas,isso é desumano! Cara séria mas uma coisa eu não sabia:que poderia nascer só com 2 de dilatação Confuso não se enganou não? mas sei o que passaste,do meu 1 filho estive 7 horas em TP sem epidural,são terríveis as dores mesmo Preocupado

Nao nao me enganei, mas so me fizeram o parto com 2cm de dilataçao porquen eu estava com muitas hemorragias e a criança ja estava quase a nascer, a unica soluçao foi terem que me cortar para ela poder nascer porque como so tinha 2 cm de dilatacao nao tinha espaço para sair e entao a unica soluçao foi essa...
Sim foram dores horriveis e juntando ao panico em que entrei quando precisava de ajuda e ainda me ignoravam foi mesmo para esquecer mas o que importa e que a minha pequenina ja tem 18 dias e esta a engordar tao bem, esta tao espertinha Piscar o olho

Matilde a mamã e o papá estão ansiosos por te ver cá fora Sorriso
Não existe maior felicidade do que esta ;D
Amamos-te tanto filhota.

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

patfer escreveu:
Ora acabei de deitar o meu príncipe... Acordou as 3:30h pa mamar, mudei a fralda, mamou novamente e depois faz da mama chupeta :):):) conclusão fico perdida de sono...loolllool
Deitei-o, estava e olhos bem abertos. Não dormia mas também nao chorava. Achei estranho, peguei nele e...coitadinho todo molhadinho.
Acho k com o sono nao lhe devo ter posto bem a fralda!!! Meu rico filho k tem uma Mae doida Sorriso

Um beijinho a todas as gravidas k brevemente terão os seus filhotes nos braços, e para tidas as mamas e seus bebes!

Um bom fim-de-semana!

Que lindo o teu bebé! E que carequinha. A minha é uma cabeluda Sorriso
Ontem aconteceu o mesmo com a Mariana pois o xixi chegava a meio das costas Espertalhão Tive de mudá-la tudinha!
Mas pelo que ouço nos rapazes acontece muito mais mesmo com fraldas bem postas por causa da direcção por onde sai o xixi Espertalhão
Mas pior é os cócós quase a sair da fralda. Que confusão... Só mesmo o banho limpa tudo.

Vidinha de mamãs felizes.
A minha bebé só resmunga para comer e se tiver uma ou outra dorzita ou entupida mas é raro.
De resto dorme 3h ou 4h seguidas de dia e de noite. E mesmo quando fica deitadinha mas acordada fica a olhar para tudo e não chora. Um verdadeiro anjinho Sorriso Vamos ver se não aparecem as cólicas agora depois dos 15 dias a estragar tudo!!!

Bom fim-de-semana!

juliana paiva -
Desde 23 Nov 2012

ola mamas, o salvador ja nasceu no dia 25 de abril com 3.400 por cesariana.. Ele esta bem eu tou recuperar ... Depois dou novidades:) beijinhos

goretemar -
Desde 30 Out 2012

SandraSL escreveu:
Sejam bem-vindas as futuras mamãs de Abril 2013. Espero que gostem deste cantinho, especialmente dedicado a todas nós. Aqui poderão esclarecer duvidas, trocar experiências, partilhar os vossos problemas, receios, ansiedades, tristezas e alegrias, no que precisarem, estamos cá para vos apoiar nos bons e nos maus momentos!

----------------------------------------------------------------------------------

♥♥♥Já nasceram 13 bebés♥♥♥

07/01/2013 - (28s) - Maria João da Tcosisca
19/02/2013 - (31s) - Guilherme da Marcilene Rocha
07/03/2013 - (34s) - Lia da MamaElisab
08/03/2013 - (37s) - Rodrigo da Catarina Coelho
14/03/2013 - (34s) - Duarte da Marysousa1991
16/03/2013 - (37s) - Afonso da Silla
16/03/2013 - (36s) - Laura da carinajpf
16/03/2013 - (37s) - Dinis da Mirtilho
17/03/2013 - (37s) - Matias da Andita
18/03/2013 - (37s) - Maria da LiaSM
19/03/2013 - (34s) - Lucas da Vanessa_batista
20/03/2013 - (37s) - Ewan da Papillon
21/03/2013 - (37s) - Clara da SMPC

----------------------------------------------------------------------------------

♥♥♥ Mamãs de Abril de 2013 ♥♥♥

♥28 de Março♥
* FranciscaT

♥29 de Março♥
* Catarina Coelho - Fixe Menino Fixe Rodrigo Apaixonado

♥30 de Março♥
costa ana - Fixe Menino Fixe Afonso Miguel Apaixonado

♥1 de Abril♥
* babyluney - Fixe Menino Fixe André Apaixonado
* Mirtilho - Fixe Menino Fixe Dinis Apaixonado
* Sifoca - Fixe Menino Fixe
* alexandra 1986 - Fixe Menino Fixe
* Joana risinho - Sedutor Menina Sedutor Maria Filipa Apaixonado
* tcorisca - Sedutor Menina Sedutor Maria João Apaixonado
* sonia_df - Sedutor Menina Sedutor
* Claudiamateuscarvalho
* beteaj - Fixe Menino Fixe
* FiiFernandes - Fixe Menino Fixe Dinis Apaixonado
* Celina Hilario Sedutor Menina Sedutor Matilde Apaixonado

♥2 de Abril♥
* designercatiacoelho - Sedutor Menina Sedutor Núria Apaixonado
* andreia et iago
* superprincesa
* SandraSL - Sedutor Menina Sedutor Beatriz Apaixonado
* Monicalexandra - Sedutor Menina Sedutor
* Naya22
* Isabel Barroso - Sedutor Menina Sedutor Inêz Apaixonado

♥3 de Abril♥
* LilianaSSM Sedutor Menina Sedutor Lara Apaixonado
* kaka88 - Sedutor Menina Sedutor Íris Filipa Apaixonado
* bn - Fixe Menino Fixe André Apaixonado
* pipas13 - Fixe Menino Fixe Martim Apaixonado
* LiaSM Sedutor Menina Sedutor
* Mariana7

♥4 de Abril♥
* Gabriela Fernandes - Fixe Menino Fixe

♥5 de Abril♥
* Mathilde393 - Sedutor Menina Sedutor Mariana Apaixonado
* MariaMoreiraTorres - Sedutor Menina Sedutor Mafalda Maria Apaixonado
* larali
* C P - Sedutor Menina Sedutor Margarida Apaixonado
* Tania Torres Ferreira - Sedutor Menina Sedutor Mafalda Apaixonado
* careninha - Sedutor Menina Sedutor Adriana Alexandra Apaixonado
* Sofia Figueiras - Fixe Menino Fixe Rodrigo Apaixonado

♥6 de Abril♥
* bamby - Fixe Menino Fixe
* lilimendes - Sedutor Menina Sedutor Margarida Apaixonado
* Laupopota - Sedutor Menina Sedutor
* laienzo - Fixe Menino Fixe Enzo Apaixonado
* Andita - Fixe Menino Fixe Matias Apaixonado
* carinajpf - Sedutor Menina Sedutor

♥7 de Abril♥
* Karol Zebende - Sedutor Menina Sedutor Rafaela Apaixonado
* Kristy75 - Sedutor Menina Sedutor
* Silla - Fixe Menino Fixe Afonso ou João Afonso Apaixonado
* isa cris - Sedutor Menina Sedutor
* suse nascimento - Sedutor Menina Sedutor Ariana Apaixonado

♥8 de Abril♥
* Esperança1987 - Fixe Menino Fixe Afonso Apaixonado
* Piknina - Sedutor Menina Sedutor Débora Sofia Apaixonado

♥9 de Abril♥
* Papillon - Fixe Menino Fixe Ewan Apaixonado
* Pat25 - Sedutor Menina Sedutor Inês Apaixonado
* Dora Gonçalves - Fixe Menino Fixe Afonso Apaixonado
* icgggm - Sedutor Menina Sedutor
* Larissa Vital Goulart - Fixe Menino Fixe Davi
* Ana87 - Sedutor Menina Sedutor Alícia Apaixonado
* Débora Frazão - Sedutor Menina Sedutor Sofia Apaixonado

♥10 de Abril♥
* SMPC - Sedutor Menina Sedutor Clara ou Leonor Apaixonado
* gizelle - Sedutor Menina Sedutor Clara Sofia Apaixonado
* A Sofia - Fixe Menino Fixe André Apaixonado
* avilats
* maral - Sedutor Menina Sedutor Margarida Apaixonado
* sandrafatima Fixe Menino Fixe José António Apaixonado
* lixivinha - Sedutor Menina Sedutor
* ana nancy Temos gémeos!!! - Fixe Menino Fixe Tomás Apaixonado e Fixe Menino Fixe Rodrigo Apaixonado
* BabyB - Sedutor Menina Sedutor Benedita Apaixonado

♥11 de Abril♥
* xx
* Me79 - Sedutor Menina Sedutor Alice Apaixonado
* cristina2012 - Fixe Menino Fixe Henrrique Apaixonado

♥12 de Abril♥
* Mafas85 - Sedutor Menina Sedutor Camila Apaixonado
* Larita - Fixe Menino Fixe
* candy.silva - Sedutor Menina Sedutor Margarida Apaixonado
* Catarina Henriques - Sedutor Menina Sedutor Inês Apaixonado

♥13 de Abril♥
* marina_mm - Fixe Menino Fixe
* DiMatias - Fixe Menino Fixe Lourenço Apaixonado
* patfer - Fixe Menino Fixe Santiago Apaixonado
* Magdabp - Fixe Menino Fixe Afonso Apaixonado

♥14 de Abril♥
* Belive - Sedutor Menina Sedutor Carolina Apaixonado
* Martaveiga - Sedutor Menina Sedutor Irís Apaixonado
* Joaninhamamã
* Mithrain - Sedutor Menina Sedutor

♥15 de Abril♥
* Booboo - Fixe Menino Fixe Santiago Apaixonado
* Tinric
* RuteMP - Sedutor Menina Sedutor Rita Apaixonado
* ElisabeteMae - Fixe Menino Fixe Miguel Ângelo Apaixonado
* Beth.Azevedo - Fixe Menino Fixe Romeu :X~
* InesR15 - Fixe Menino Fixe Gabriel Apaixonado

♥16 de Abril♥
* M.Araújo - Fixe Menino Fixe António Apaixonado
* litalmeida - Fixe Menino Fixe Afonso Apaixonado
* psofia23 - Fixe Menino Fixe Gabriel Apaixonado
* MMare - Fixe Menino Fixe Gustavo Apaixonado
* Monica Oliveira... - Fixe Menino Fixe Afonso Apaixonado
* Anafonso - Fixe Menino Fixe Sebastião Apaixonado
* goretemar - Fixe Menino Fixe Vasco Apaixonado
* pradifa - Sedutor Menina Sedutor Joana Apaixonado
* Vaniia - Fixe Menino Fixe Guilherme Apaixonado
* nono.mada - Sedutor Menina Sedutor Madalena Apaixonado
* froberto - - Fixe Menino Fixe Miguel Apaixonado

♥17 de Abril♥
* Saramargarida - Sedutor Menina Sedutor Madalena Apaixonado
* zeferina - Fixe Menino Fixe Guilherme Apaixonado
* Marcilene Rocha Fixe Menino Fixe Guilherme Apaixonado

♥18 de Abril♥
* Paola_CR - Sedutor Menina Sedutor Luisa ou Fernanda Apaixonado
* Marysousa1991 - Fixe Menino Fixe Duarte Miguel Apaixonado
* sdelca - Sedutor Menina Sedutor
* kitty.couto - Sedutor Menina Sedutor Carolina Apaixonado
* Catty Pereira - Sedutor Menina Sedutor Íris Apaixonado

♥19 de Abril♥
* sanacruz - Fixe Menino Fixe Santiago Apaixonado
* Isabel85 - Fixe Menino Fixe
* ana Filipa Morais - Fixe Menino Fixe Tomás Apaixonado
* Sofx - Fixe Menino Fixe
* paulinha_r - Fixe Menino Fixe João Maria Apaixonado
* Soni_ta
* Vera Monteiro e Pereira - Sedutor Menina Sedutor Clara Apaixonado

♥20 de Abril♥
* CatarinaSP - Sedutor Menina Sedutor Francisca Apaixonado
* Bruna_Vitoria
* InêsMoio
* M e J - Sedutor Menina Sedutor Maria Inês Apaixonado
* mmalmeida - Sedutor Menina Sedutor Clara Apaixonado
* Marta_Pedro_2011 - Fixe Menino Fixe Afonso Apaixonado
* luisfilho - Sedutor Menina Sedutor Victória Gonzaga Apaixonado
* Florbela83 - Sedutor Menina Sedutor

♥21 de Abril♥
* JMMO - Sedutor Menina Sedutor
* Monica Branco3
* OTIMAMA - Apaixonado Menina Confuso
* MamaElisab - Sedutor Menina Sedutor Lia Apaixonado
* Izabela Morais - Sedutor Menina Sedutor Valentina Apaixonado
* Nono∞ - Sedutor Menina Sedutor Luana Apaixonado
* _Asuka - Fixe Menino Fixe Gabriel Apaixonado
* Naitanda - Fixe Menino Fixe Edgar Apaixonado
* msoaresalexandra - Fixe Menino Fixe Dinis Apaixonado

♥22 de Abril♥
* Lally
* Cady - Sedutor Menina Sedutor kyhara Apaixonado
* Amanditabit - Fixe Menino Fixe
* MPatrícia
* InesR15 - Fixe Menino Fixe
* DanielaMae - Sedutor Menina Sedutor Gabriela Apaixonado
* juh-pinheiro - Fixe Menino Fixe Diogo Apaixonado
* katarina23 - Sedutor Menina Sedutor Maria Apaixonado
* Maf76 - Fixe Menino Fixe Pedro Santiago Apaixonado

♥23 de Abril♥
* marisa oliveira1983 - Sedutor Menina Sedutor Ema Carolina Apaixonado
* Maguy30
* G.G
* G_S_M - Fixe Menino Fixe Rafael Apaixonado
* sandra s.s. - Sedutor Menina Sedutor Beatriz Apaixonado
* AROliveira - Sedutor Menina Sedutor
* PL881 - Sedutor Menina Sedutor Maria Apaixonado
* kitty.couto Sedutor Menina Sedutor Carolina Apaixonado

♥24 de Abril♥
* kathyajp - Fixe Menino Fixe Rodrigo Apaixonado
* crislemos - Fixe Menino Fixe
* Me_ - Sedutor Menina Sedutor
* Kelita Moniz - Fixe Menino Fixe Josué Levi Apaixonado
* JR - Sedutor Menina Sedutor Maria Apaixonado
* Sofiamartinspaiva - Sedutor Menina Sedutor Anita Apaixonado

♥25 de Abril♥
* Picowita - Sedutor Menina Sedutor Leonor Apaixonado
* Catarina Ximene...
* Magdabp - Fixe Menino Fixe Afonso Apaixonado
* Priscila Cesar
* MagaMummy - Sedutor Menina Sedutor Sofia Apaixonado
* abracinho1974
* JIJINHA - Sedutor Menina Sedutor
* J_Ana
* Rafaela R - Fixe Menino Fixe
* joanatavares - Fixe Menino Fixe Francisco Apaixonado
* Carina. - Fixe Menino Fixe Guilherme Apaixonado
* fjoni1 - Sedutor Menina Sedutor Mariana Apaixonado

♥26 de Abril♥
* mummysecondhand - Fixe Menino Fixe Gabriel Apaixonado
* Larissa Vital Goulart - Fixe Menino Fixe Davi Apaixonado
* Rita L. - Fixe Menino Fixe
* Marinex - Fixe Menino Fixe Afonso Apaixonado
* ecasals - Sedutor Menina Sedutor Sofia Apaixonado

♥27 de Abril♥
* Cátia 1986 - Fixe Menino Fixe
* Claudia 24
* xtrelinha - Sedutor Menina Sedutor Maria Miguel Apaixonado
* silviasilvestre
* mónica93 - Sedutor Menina Sedutor Iris Apaixonado

♥28 de Abril♥
* Borboleta RP
* vanessa_batista
* MFPR
* Nani7 - Apaixonado Menina Confuso
* TeresaCruz - Sedutor Menina Sedutor Mariana Apaixonado

♥29 de Abril♥
* cristinadias - Fixe Menino Fixe Simão Apaixonado
* NádiaSAC - Fixe Menino Fixe Leonardo Apaixonado
* susanaroxo - Fixe Menino Fixe Pedro Miguel Apaixonado
* crstnslv21 - Sedutor Menina Sedutor Joana Apaixonado
* né2809 - Sedutor Menina Sedutor

♥30 de Abril♥
* APV
* Tanes - Sedutor Menina Sedutor Maria de São José Apaixonado
* AMART - Fixe Menino Fixe
* Guida87 - Fixe Menino Fixe Francisco Apaixonado

♥9 de Maio♥ (DPP Inicial 28/04)
* Mama Biker Angel

joaninha.rita DPP?!
diana luz DPP?!
Bafsousa DPP?!
paxu DPP?!!
Silva25 DPP?! Temos gémeos!!! Apaixonado
Babyfan DPP?! - Fixe Menino Fixe
Juliana Paiva DPP?!

Local do parto:

Coimbra:
Maternidade Daniel de Matos:
*Mirtilho
*AMART
*Silva25
Hospital Santo André:
*Guida87

Faro:
Hospital de Faro:
*bamby
*Pat25
*Ana87

Leiria:
Hospital Santo André
*paulinha_r
*suse nascimento

Santarém:
Hospital de Abrantes:
*DanielaMae

Lisboa:
Hospital Beatriz Ângelo - Loures:
*susanaroxo
*MMare
Hospital dos Lusíadas:
*MFPR
*DiMatias
*mmalmeida
CUF Descobertas:
*Soni_ta
*PL881
Hospital Santa Maria:
*J_Ana
*Maf76
S. Francisco Xavier:
*Rafaela R
*Mariana7
*froberto
Hospital da Luz
*icgggm
*Nani7
CHO Caldas da Rainha:
*LiaSM
Hospital de Cascais:
nono.mada

Porto:
Hospital São João:
*tcorisca
*Mathilde393
*FranciscaT
Hospital Vila Nova de Gaia:
*patfer
*juh-pinheiro
*ElisabeteMae
Maternidade Júlio Dinis
*MamaElisab
*kaka88
*M e J
*zeferina
*cristina2012
Casa de Saúde da Boavista
*Esperança1987
*litalmeida
*SuMaria

Setúbal:
Centro Hospitalar Barreiro-Montijo
*psofia23
Hospital Garcia de Orta:
*SandraSL
*sonia_df
*pradifa
*Magdabp
Hospital São Bernardo:
*Marta_Pedro_2011
*Piknina
*crstnslv21

Outros Países:
Brasil:
*babyluney

Inglaterra:
*SMPC - Hospital de Epsom

Suiça:
*bn

Para colocarem as fotos das vossas barriguinhas:
http://demaeparamae.pt/forum/vamos-partilhar-nossas-barriguinhas-barrigo...

-------------------------------04/Agosto/2012-------------------------------

Descobri ontem que estou novamente gravida. Segundo o primeiro dia da ultima menstruação estou apenas de 5 semanas e a DPP será para 4 de Abril de 2013, dps será corrigida na eco do primeiro trimestre. Até agr não tenho grandes sintomas para além das contantes moinhas tipo dores menstruais que já duram à mais de duas semanas e os meus peitos ligeiramente mais sensíveis, ainda dou de mamar ao meu príncipe de 18 meses e tem custado um pouquinho. Já existe por aqui mais alguma mamã com dpp para Abril de 2013 ou serei a unica? E já agr alguém me sabe dizer quais eram as coisas que se deviam evitar comer na gravidez?! Já não me lembro de nada! Confuso

Olá, Olá!!

Apenas para dizer que o meu principezinho Vasco já nasceu no dia 26 de Março. Sorriso

Beijinho grande

A Sofia -
Desde 15 Maio 2010

Olá meninas, esta 6ª feira mais um susto, c o André, estava deitado a completar 3 hs da ultima mamada,e eu já me estava a preparar p lhe dar mama pois ele estava acordado,estava a falar c ele e a fazer-lhe festinhas e de repente começa a fazer bolhinhas pela boca e a revirar o olhos e a sofucar novamente,meto-o inclinado de barriga p baixo dou-lhe palmadas nas costas e nada dele reagir,o meu marido bateu na porta da vizinha q veio fazer o mesmo q eu e nada,saimos disparados p o hospital,eu c o André de cabeça p baixo e a continuar a bater-lhe e o meu marido a conduzir e a buzinar p chegarmos ao hospital,o André foi soltando leite e espectoração pelo nariz mas ainda n estava bem,e não conseguia q ele chorasse,entro pelas urêencias a dentro,passo toda a gente q lá está,passo o segurança c o meu filho nos braços,lavada em lágrimas e a pedir ajuda pois o meu bébé estava a sofucar( só de me lembrar, não páro de chorar),entramos na urgência pediatrica e digo á 1ªenf q vejo,por favor ajude-me q o meu filho está a sofucar,ela levou-nos p uma sala e aspiraram-no,por prevenção premanecemos no hosp na noite de 6Ta p sab. e saimos no sab de manhã.O André está constipado e em principio será as secreccões q ele não deita fora q o fazem sofucar,o médico falou tb em refluxo,mas diz q em principio não será pq um dos sintomas do refluxo é bolsar e ele não bolsa.
Agora estou a colocar-lhe soro (1 monodose)antes de cada mamada a dividir pelas 2 narinas,e depois tenho de o aspirar, e 3 vezes ao dia dou-lhe 1 gota de neo-sinefrina diluida em 1 ml de soro(este só durante 5 dias).Tive tb de colocar a cabeceira da cama bastante inclinada ele dorme quase sentado. Só de pensar no meu menino naquela cama de hosp onde quase não se via,era só roupa e de o ver roxo nos meus braços,até me doi o coração.
Ninguém merece uma coisa destas,agora estou sempre c medo q algo aconteça,sei q não posso estar neste estado mas realmente só de pensar nestas situações fico em pânico.
Desculpem o testamento mas precisava de desabafar....
Espero q agora c a medicação e a aspiração não volte a ter mais nenhum susto,pois n sei se o meu coração aguenta,ainda sinto um aperto no peito...
Bjs p todas

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

A Sofia escreveu:
Olá meninas, esta 6ª feira mais um susto, c o André, estava deitado a completar 3 hs da ultima mamada,e eu já me estava a preparar p lhe dar mama pois ele estava acordado,estava a falar c ele e a fazer-lhe festinhas e de repente começa a fazer bolhinhas pela boca e a revirar o olhos e a sofucar novamente,meto-o inclinado de barriga p baixo dou-lhe palmadas nas costas e nada dele reagir,o meu marido bateu na porta da vizinha q veio fazer o mesmo q eu e nada,saimos disparados p o hospital,eu c o André de cabeça p baixo e a continuar a bater-lhe e o meu marido a conduzir e a buzinar p chegarmos ao hospital,o André foi soltando leite e espectoração pelo nariz mas ainda n estava bem,e não conseguia q ele chorasse,entro pelas urêencias a dentro,passo toda a gente q lá está,passo o segurança c o meu filho nos braços,lavada em lágrimas e a pedir ajuda pois o meu bébé estava a sofucar( só de me lembrar, não páro de chorar),entramos na urgência pediatrica e digo á 1ªenf q vejo,por favor ajude-me q o meu filho está a sofucar,ela levou-nos p uma sala e aspiraram-no,por prevenção premanecemos no hosp na noite de 6Ta p sab. e saimos no sab de manhã.O André está constipado e em principio será as secreccões q ele não deita fora q o fazem sofucar,o médico falou tb em refluxo,mas diz q em principio não será pq um dos sintomas do refluxo é bolsar e ele não bolsa.
Agora estou a colocar-lhe soro (1 monodose)antes de cada mamada a dividir pelas 2 narinas,e depois tenho de o aspirar, e 3 vezes ao dia dou-lhe 1 gota de neo-sinefrina diluida em 1 ml de soro(este só durante 5 dias).Tive tb de colocar a cabeceira da cama bastante inclinada ele dorme quase sentado. Só de pensar no meu menino naquela cama de hosp onde quase não se via,era só roupa e de o ver roxo nos meus braços,até me doi o coração.
Ninguém merece uma coisa destas,agora estou sempre c medo q algo aconteça,sei q não posso estar neste estado mas realmente só de pensar nestas situações fico em pânico.
Espero q agora c a medicação e a aspiração não volte a ter mais nenhum susto,pois n sei se o meu coração aguenta,ainda sinto um aperto no peito...
Bjs p todas

Ó mamã, é normal ficares assustada. Acho que também ficava ainda para mais pela inexperiência de cuidar de recém-nascidos pois é o primeiro filho e acho que para ti também é.

Deves ter apanhado um susto e tanto. Tão pequenito e a ficar constipado é normal que não saiba lidar com isso pois o corpo dele ainda se está a adaptar. Mas cada dia que passa eles vão ficando mais fortes. Muita calma!

A minha bebé hoje está a ter o primeiro dia irrequieto dela. Desde manhã que quase não dorme e teve de ser estimulada para fazer um cocozito. Nota-se que está cansada mas não consegue dormir. Deve estar com mau estar mas não chora desde que esteja com chupeta e de barriga cheia.

Como já caiu o umbigo vou-lhe dar um daqueles banhos relaxantes para ver se ela fica melhor e dorme descansadinha. Coitaditos, só queremos que estejam bem mas estes primeiros meses são uma aventura para eles e para os pais.

Bom Domingo.

patfer -
Desde 13 Abr 2012

fjoni1 escreveu:
patfer escreveu:

Um bom fim-de-semana!

Ontem aconteceu o mesmo com a Mariana pois o xixi chegava a meio das costas Espertalhão Tive de mudá-la tudinha!
Mas pelo que ouço nos rapazes acontece muito mais mesmo com fraldas bem postas por causa da direcção por onde sai o xixi Espertalhão
Mas pior é os cócós quase a sair da fralda. Que confusão... Só mesmo o banho limpa tudo.

A minha bebé só resmunga para comer e se tiver uma ou outra dorzita ou entupida mas é raro.
De resto dorme 3h ou 4h seguidas de dia e de noite. E mesmo quando fica deitadinha mas acordada fica a olhar para tudo e não chora. Um verdadeiro anjinho Sorriso Vamos ver se não aparecem as cólicas agora depois dos 15 dias a estragar tudo!!!

Bom fim-de-semana!

Olha ... depois do que te contei,do meu principe estar todo molhadinho nessa noite...ja de dia não é que aconteceu o mesmo???
Agora tento apertar mais as fraldas e para já tem corrido tudo bem Sorriso

Bem, o meu principe porta-se +/- como a tua Mariana. A diferença é que de dia, quando está acordado e de olhos bem arregalados, se o deitar faz um berreiro daqueles :(:(:(

Hoje ele faz 15 dias e como tal ja lhe dei a 1ª gotinha de vitamina D. Amanhã tem consulta de enfermagem no CSaúde...vamos lá ver quanto está a pesar Sorriso

Um beijinho para ti e outro especialmente para a Mariana Sorriso

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

patfer][quote=fjoni1 escreveu:
patfer escreveu:

Bom fim-de-semana!

Olha ... depois do que te contei,do meu principe estar todo molhadinho nessa noite...ja de dia não é que aconteceu o mesmo???
Agora tento apertar mais as fraldas e para já tem corrido tudo bem Sorriso

Bem, o meu principe porta-se +/- como a tua Mariana. A diferença é que de dia, quando está acordado e de olhos bem arregalados, se o deitar faz um berreiro daqueles :(:(:(

Hoje ele faz 15 dias e como tal ja lhe dei a 1ª gotinha de vitamina D. Amanhã tem consulta de enfermagem no CSaúde...vamos lá ver quanto está a pesar Sorriso

Um beijinho para ti e outro especialmente para a Mariana Sorriso

A mim ainda não me falaram na vitamina para ela. Terça vou ao centro de saúde e já pergunto mas se calhar só o pediatra vai mandar dar. Vou tentar marcar consulta para esta semana visto ela fazer 15 dias amanhã.

Hoje, como já disse noutro post, ela está aborrecida e muito tempo acordada. Mas ao menos agora mais à tarde já consegui que fique deitada a olhar para tudo e sem chorar. Tem é de ficar com a chupeta senão começa a rabujar.
E começou a bolsar mais! Acho que o organismo dela está a aprontar e ela deve ter mau estar.
Daqui a pouco vou fazer-lhe uma massagem e dar-lhe um banhinho relaxante para dormir melhor de noite.
Vou ver se descanso que estou com dor de cabeça. Apesar de ela ser calminha estes dias todos de sono interrompido de 4h em 4h ou menos, vai-se notando. E ainda não tirei nenhuma soneca de dia...

Bjs

bamby -
Desde 28 Ago 2012

Olá minhas lindas! Já vi que isto não está fácil para algumas mamãs.

A Sofia que susto que apanhaste com o teu André até doí o coração só de imaginar o sufoco por que passaste.

Eu estou com uma mastite na mama esquerda, tenho tido febre e estou com uma grande gripe, enfim. O meu principe está com uma conjuntivite isto não está fácil.

Os bebés das fotos estão todos tão fofos fico derretida a ver essas carinhas larocas.

Fiquem bem mamãs tudo de bom para todas.

Me_ -
Desde 04 Set 2012

A Sofia, que sofrimento que deve ter sido! Espero que apesar disso consigas descansar e que o bebe esteja melhor!

Beijos para todas as mammys, especialmente para as que estão doentes!

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

patfer escreveu:

Um bom fim-de-semana!

já aconteceu isso algumas vezes por aqui tbm Gargalhadas Corado coitadinho dos nossos filhos,mas tbm merecemos um desconto né Bocejo Soneca patfer teu baby é lindo,lindo,e tem pouquinho cabelinho como o meu,aliás do meu caiu na frente,o pouquinho que tinha ,parece um calvo Espertalhão vai ficar carequinha como o mano,eu adoroooo Sonhador olhe que fofo que meu filho mais velho era Sedutor

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

celina hilario escreveu:

Nao nao me enganei, mas so me fizeram o parto com 2cm de dilataçao porquen eu estava com muitas hemorragias e a criança ja estava quase a nascer, a unica soluçao foi terem que me cortar para ela poder nascer porque como so tinha 2 cm de dilatacao nao tinha espaço para sair e entao a unica soluçao foi essa...
Sim foram dores horriveis e juntando ao panico em que entrei quando precisava de ajuda e ainda me ignoravam foi mesmo para esquecer mas o que importa e que a minha pequenina ja tem 18 dias e esta a engordar tao bem, esta tao espertinha Piscar o olho

fogo nunca tinha ouvido tal coisa!deves ter levado muitos pontos Ufa! estas coisas são difíceis de esquecer e só o tempo para amenizar....mas que bom que tua bebe está muito bem Sorriso Beijinho

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

juliana paiva escreveu:
ola mamas, o salvador ja nasceu no dia 25 de abril com 3.400 por cesariana.. Ele esta bem eu tou recuperar ... Depois dou novidades:) beijinhos

<:P Beijinho

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

A Sofia escreveu:
Bjs p todas

ai sofia,me arrepiei e quase chorei ao te ler,que angústia Ufa! ainda bem que fostes firme e conseguiste ir ao hospital com ele,mãe tem um instinto incrível mesmo Sorriso ele vai melhorar sim com este tratamento vc vai ver!que Deus e seus anjos o protejam Anjinho Grande abraço

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

bamby escreveu:
Olá minhas lindas! Já vi que isto não está fácil para algumas mamãs.

A Sofia que susto que apanhaste com o teu André até doí o coração só de imaginar o sufoco por que passaste.

Eu estou com uma mastite na mama esquerda, tenho tido febre e estou com uma grande gripe, enfim. O meu principe está com uma conjuntivite isto não está fácil.

Os bebés das fotos estão todos tão fofos fico derretida a ver essas carinhas larocas.

Fiquem bem mamãs tudo de bom para todas.

oh que chatice Cara séria mastite é horrível,minha irmã teve e não tomou providencias antes,acho que pela inexperiencia e não houve jeito,teve que operar Triste ela diz que sofreu mais com a cirurgia que com o parto e tudo o resto...mas estás a tratar ? a conjuntivite logo passa,já deves estar a tratar disso né Sorriso bjs

Sobre babylunei

LiaSM -
Desde 20 Nov 2012

Olá minhas queridas! Sorriso

Tudo a correr bem?
O mês de Abril quase a fechar... Já temos os bebés daqui das "mamãs" todos cá fora?

A minha bebé continua a evoluir muito bem, felizmente! Na última semana (entre 17-04-2013 e 24-04-2013) aumentou 310g apenas com leite materno, para minha grande alegria. Sorriso Finalmente, ultrapassou a barreira do 3kg e já tinha 3,120kg. Agora só vamos ao peso no dia 9 de Maio, que calha logo no dia de aniversário do papá. Sorriso

Uma das mamãs tinha perguntado em relação a extrair leite e deixar para alguém dar... Felizmente, comprámos a bomba logo na semana em que a menina nasceu. Isto porque sucedeu uma peripécia que ainda não vos contei. Exactamente uma semana após a minha princesa nascer, vou lavar-me e notei algo estranho a sair do "canal". Dei maminha à menina enquanto esperávamos pelos meus pais e fomos para o hospital. Claro que com os nervos a menina não ficou bem alimentada e, felizmente, eu tinha tirado leite no dia antes e deixado no frigorífico e os meus pais puderam dar-lhe. Tenho a bomba da Medela, a Medela Swing, e tenho os biberões Calma, também da Medela. Estou muito contente com a aquisição! Espertalhão Também comprei os sacos para congelação e já comecei a armazenar no congelador. Sorriso

Continuando com a história da peripécia... Chegámos ao hospital, subimos para as urgências obtétricas, a triagem foi logo feita pela médica que estava de serviço e quando me vou despir para ela me observar, reparo que tinha saído algo e já estava no penso... Chamei a médica e, conclusão, era um enorme pedaço de tecido placentário que tinha ficado... Levei uma injecção logo lá e andei uma semana a tomar antibiótico. Felizmente, correu tudo bem, mas foi um grande susto. E dou graças a Deus por estar a amamentar, pois a ocitocina extra que produzo ajudou aquilo a sair, em vez de ficar e me provocar alguma infecção grave...
Quero salvaguardar uma coisa muito importante: Em altura nenhuma pensei que fosse negligência da enfermeira-parteira, porque se houve pessoa preocupada em verificar se tudo estava bem, foi ela. Até tempo de mais para o meu gosto, na altura! E a minha placenta saiu sozinha 3 minutos depois da minha filha e inteira. O meu médico diz que pode ter sido uma estrutura auxiliar que se formou e que só saiu depois. Outra teoria é que podiam ser 2 placentas e 2 sacos, mas que apenas um embrião se desenvolveu...

E pronto! Espero não assustar ninguém, mas acho importante saberem que estas coisas acontecem.

Muitos beijinhos Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

bamby -
Desde 28 Ago 2012

oh que chatice Cara séria mastite é horrível,minha irmã teve e não tomou providencias antes,acho que pela inexperiencia e não houve jeito,teve que operar Triste ela diz que sofreu mais com a cirurgia que com o parto e tudo o resto...mas estás a tratar ? a conjuntivite logo passa,já deves estar a tratar disso né Sorriso bjs[/quote]

Pois é babyluney mastite é mesmo muito dificil curar temos que massajar muito o peito com água quentee retirar o resto do leite após a mamada, além disso antibiótico que eu para já estou a evitar. Leva mais tempo a curar mas eu prefiro evitar o antibiotico pois ele ainda é muito pequenino e o antibiotico passa no leite. Nestes casos ate aconselham a deixar de amamentar mas eu tenho estado a melhorar bastante e tomo anti inflamatorio. Quero muito continuar a amamentar.

Outros tópicos relacionados

Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
ideias oiginais
ola meninas, Criei este topico porque o meu amor vai fazer aninhos Queria-he dar uma prendinha original Uma da nossa filha e outra minha Gostava que partilhassem prendas engraçadas que já ofereceram ou que pensam oferecer para eu tambem ter umas...
É hoje o grande dia...
Pois é meninas... É hoje que o meu marido chega... Estou tão feliz!!! Mal consegui dormir de noite... Chega a Lisboa às 13h15 e depois chega à estação por volta das 16h!!! Pois é, vamos ver se é desta que faço a menina!!! Mas a verdade é que estamos...
=) Que vou saber amanhã??
Olá meninas ... boa tarde (se não estivesse este calor INFERNAL) É o seguinte: estou grávida de 7 semanas e 1 dia,e vou amanhã á primeira consulta (clinica geral). A senhora da recepça do centro de saude disse que me vao mandar fazer analises A...
alguém vai ter o seu bébé em vila real.....?
olá a todas ....tou grávida de 30semanas do meu segundo filha filha por acaso....e vou telo aqui em vila real...não há ninguém por aqui que também vá ter o seu bebé aqui em vila real....?era fixe no dia do parto uma pessoa sente-se sempre um pouco...
Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...