Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 234 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
Mirtilho -
Desde 22 Maio 2012

A Sofia e Bamby

Espero que os bebés fiquem bem depressa e que tenha sido só um susto... Triste que aflição... Triste
Vão dando novidades.

Parabéns Hamster e danielaMae pela chegada dos vossos bebés.

Pois é, as cólicas sao realmente um problema, eles nao sossegam, ficam com dores, enfim!

Alguém perguntou do colimil, eu andei a dar durante uns dias mas depois o Dinis deixou de querer... provavelmente pelo sabor, e como tb nao notava grande efeito, desisti de dar....
Mas há alguns bebés a quem faz bastante efeito, é uma questão de tentar.

Atenção a isso de eles terem cólicas e quererem mamar mais vezes, porque depois quanto mais vezes mamam pior ficam... tentem manter um intervalo bom entre as mamadas, pelo bem deles e vossos que também entram em exaustão a dar de mamar tantas vezes...!
A pediatra alertou-me para isso, os primeiros dias foi dificil conseguir, mas agora ele próprio faz bons intervalos (3h + ou -). Claro que isto aplica-se mais depois do primeiro mesito e quando estao a engordar bem.

Beijocas e bom fim de semana.

juliana paiva -
Desde 23 Nov 2012

ola
passou uma semana e um dia da cesariana e ainda tenho dores horriveis, eu sei que ainda e recente mas queria saber como foi a vossa recuperação!

por exemplo: sair da cama para mim e um martirio, quase choro de dores.

eu ainda nao tirei agrafos so na proxima segunda feira! mas depois de tirar os agrafos ficamos melhor ou nao?

qual o tamanho da vossa cicatriz?? eu acho a minha enorme!!!

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

DanielaMae escreveu:
Ola a todas, passo por aqui pra dizer que a Gabriela nasceu no dia 24 de Abril, as 2h30 da manha Sorriso parto normal... mas mt custoso... mas já passou Sorriso

Quando temos os nossos filhos nos braços esquecemos tudo Sorriso

deixo uma foto da princesinha

Beijinhos

Daniela

Parabéns mamã! Muito fofa a tua bebé e já com o olho bem aberto Sorriso
Bjs

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

juliana paiva escreveu:
ola
passou uma semana e um dia da cesariana e ainda tenho dores horriveis, eu sei que ainda e recente mas queria saber como foi a vossa recuperação!

por exemplo: sair da cama para mim e um martirio, quase choro de dores.

eu ainda nao tirei agrafos so na proxima segunda feira! mas depois de tirar os agrafos ficamos melhor ou nao?

qual o tamanho da vossa cicatriz?? eu acho a minha enorme!!!

Pois é mamãs, somos todos diferentes. Eu na primeira semana custava-me a levantar mas não tinha dores muito más. Só tive mais dores no dia a seguir à cesariana. Mas cada um sente de forma diferente. A minha médica disse que podia ficar inchada até 1 mês e só fiquei 1 semana.
Mas só comecei mesmo a ficar melhor na segunda semana e agora passados 19 dias já ando muito bem. Não tenho penso e a minha cicatriz é pequena e parece uma linha da barriga. Não tive de tirar pontos nem levei agrafos. Já está bem sarado e já faço tudo e só não faço mais por precaução.
Já perdi 10 ou 11 kgs dos 16 que ganhei Sorriso Quase no ponto e pronta para outra Espertalhão
Brincadeirinha! Não quero mais!

Vais ver que mais uns dias e as dores vão diminuir e a cicatriz vai ficar bem disfarçada. Sei que queremos ficar como novas em poucos dias mas estas coisas demoram. Também demorou 9 meses a modificar. Aos poucos vamos lá chegar.

Calma mamã.
Bjs

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

graças a Deus Sorriso vais ver que os outros exames tbm vão dar normais Piscar o olho bjs mama Beijinho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Parabéns ás novas mamãs!!!!
E um beijo especial de apoio à bamby e asofia. Muita força para voçês para tratarem os vossos bebes!

froberto -
Desde 14 Mar 2013

Olá, estou a passar para dizer que o Miguel nasceu no dia 21 de Abril com 3,400kg e 50,5cm. É um bebe muito tranquilo durante o dia, mas a noite as coisas mudam de figura... Lol. Beijos

A Sofia -
Desde 15 Maio 2010

tão paradito q anda o nosso forum, vê-se mesmo q andamos ocupadas c os nossos rebentos Gargalhadas Ainda bem.
Só passei p ver as novidades e para dizer q o André está bem, por enquanto não tivemos mais sustos, graças a Deus, e espero continuar sem ter.
Só uma dica p as cólicas q experimentei hj,comprei uma daquelas almofadinhas de gel p aquecer e coloquei na barriguinha do André assim q se começou a controcer c dores,Ficou só morninha e não é q ele acalmou bastante, hj foi a 1ªvez e já o fiz 2 vezes e resultou,por isso mãmãs se quiserem tentar vale sempre a pena,ficou relaxadinho e deixou-se dormir.Bjs p todas e td a correr bem.

Me79 -
Desde 17 Ago 2012

Olá mamãs atarefadas Espertalhão .

Passei para ver as novidades e dar um beijinho. E os vossos bébés como vão?

A minha Alice é o terror da noite Triste Espertalhão .

O berço parece que tem pulgas, ufa.

Beijinho

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Olá mamãs,

A minha Mariana continua calminha. O pediatra disse para manter o infacol e como tem passado bem só damos numa mamada à noite. Faz cócó sozinha, não chora e dorme muito bem. Acorda de 3h em 3h ou no máximo 4h uma ou duas vezes por dia. Fica acordada a olhar para tudo e adormece sozinha. Temos tido muita sorte! Espero que continue assim Sorriso

Anda um bocadinho constipada e entupida mas ainda nada de muito grave. É deste tempo maluco de sol e frio. Quando vamos às consultas há sempre algumas mudanças de temperatura. E em casa também pois por vezes a casa fica fria e depois ligamos um pouco o aquecimento e fica quente Confuso
Venha o verão!!!

E com o resto dos bebecas de Abril? Como têm andado as coisas?

Beijinhos

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

A Eva tb é mt calminha. O mano acaba por dar mais trabalho com as birras e tem os últimos dentes a nascer e algumas noites custam mais!

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

juliana paiva -
Desde 23 Nov 2012

ola mamas
passei para dizer o resultado da consulta dos 14 dias
o Salvador Anael já recuperou as 80g perdidos e ganhou mais 100g ou seja esta 3.500 e aumentou 2cm, esta agora 50.5cm em 14 dias Sorriso
fiquei mt feliz porque so estou a amamentar com leite materno!
espero que consiga amamentar durante mt tempo e que seja suficiente para ele,, amamentar e algo sempre fazer, veremos como corre...
Mas fiquei mt feliz por ter aumentado Sorriso
beijinhos

Hamster -
Desde 06 Mar 2013

olá mamãs! a minha mariana depois de uma semana ainda nao tinha aumentado o peso suficiente entao esta a mamar com suplementos de 30ml. depois de dois dias ja tinha aumentado 180g entao o pediatra disse que o meu leite nao deve ser forte o suficiente e ela estava um bocadinho desidratada, entao continuaremos assim a ver se ela continua a aumentar bem. tenho pena pq gostava so de lhe dar leite materno mas o importante é que ela ganhe peso e esteja bem. em geral é calminha..mais durante o dia que durante a noite, mas nao chateia muito. ri-se muito quando falamos com ela e tb se deixa dormir sozinha. claro que agora tenho a familia em casa anda sempre de colo em colo mas esperemos que nao se habitue muito pq daqui a uns dias ja vou ficar sozinha com ela em casa. eu ainda estou a recuperar, ainda nao ando normalmente mas quase...a barriga ja ta pequenina e ja perdi 11kg mas como ganhei 20 ainda me faltam 9...mas o importante agora é que a bebé esteja bem. beijinhos a todas as mamãs e que aproveitem bem os vossos bebecas.

LiaSM -
Desde 20 Nov 2012

Olá minhas queridas!

Tudo bem?

Passei apenas para deixar ponto da situação...

Fui hoje ao peso com a minha menina e, mais uma vez, ela portou-se muito bem. Aumentou 490g em 15 dias (média de 32,7g por dia) e já tem 3,610kg. Sorriso E continuamos com leitinho materno em exclusivo. Espertalhão

Finalmente, também começou a apreciar os banhos... Percebi que se, em vez de segurar as mãos, segurasse as perninhas, ela se sente mais segura e adora estar dentro de água.

Também já começou a sorrir quando falamos com ela... Outro dia, estava a dar de mamar, ela largou-me a mama, riu-se para mim com os olhos muito abertos e depois voltou a pegar na mama. Fiquei toda derretida! Espertalhão

Muitos beijinhos Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Olá mamas.

A Mariana perdeu 75grs nos primeiros 15 dias mas aos 22 já tinha recuperado e aumentado para os 3800 kgs. Está a ficar uma bochechuda e com umas coxinhas deliciosas Sorriso Bebe suplemento quase exclusivamente e quando há, leite materno. Mas está cada vez mais escasso Triste

Já sorri quando falamos para ela e continua calmita apesar que o primeiro sono na cama do quarto à noite custa sempre mais a pegar. E hoje está com umas dorezitas pois rabuja e contorce-se mais e tem dificuldade em adormecer. Mas nada de muito grave.

Eu já ando bem, com menos 11 kgs e faltam 5 kgs para perder. Barriga tenho muito pouca e já quase não sinto a cicatriz. Tenho é muito sono porque apesar de ela não chorar, acorda de 3h em 3h ou 4h em 4h de noite e durante o dia nunca durmo. E como o pai está a trabalhar, durante a semana fico só eu a dar o leite de noite. Mas pronto, com o tempo ela irá dormir mais horas, espero eu Sorriso

Continuação de boa semana!

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Olá companheiras Sorriso
O forum agora anda calminho... e cá em casa também anda tudo mais sereno. Acho que a bébé já se adaptou ao novo mundo.. e nós também já nos adaptamos à nova vida. Cada dia é mais fácil!
A minha pequenina tem sido calminha... bebe leite materno e no fim qd ainda aceita dou suplemento mas nunca passa os 30ml. Espero que seja sinal que está satisfeita com o LM mas agora so na proxima pesagem confirmo se aumentou bem o peso (ate à ultima pesagem estava a aumentar menos que o previsto por isso a medica aconselhou oferecer suplemento dps das mamadas).
Voçês já saem muito de casa com os vossos bebes? eu ainda não saí muito pq como ela tinha baixo peso a medica de familia recomendou que nao saisse muito! Mas com este sol ja apetece mesmo pegar no carrinho e ir passea-la para um jardim!!!!!!

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Hamster escreveu:
olá mamãs! a minha mariana depois de uma semana ainda nao tinha aumentado o peso suficiente entao esta a mamar com suplementos de 30ml. depois de dois dias ja tinha aumentado 180g entao o pediatra disse que o meu leite nao deve ser forte o suficiente e ela estava um bocadinho desidratada, entao continuaremos assim a ver se ela continua a aumentar bem. tenho pena pq gostava so de lhe dar leite materno mas o importante é que ela ganhe peso e esteja bem. em geral é calminha..mais durante o dia que durante a noite, mas nao chateia muito. ri-se muito quando falamos com ela e tb se deixa dormir sozinha. claro que agora tenho a familia em casa anda sempre de colo em colo mas esperemos que nao se habitue muito pq daqui a uns dias ja vou ficar sozinha com ela em casa. eu ainda estou a recuperar, ainda nao ando normalmente mas quase...a barriga ja ta pequenina e ja perdi 11kg mas como ganhei 20 ainda me faltam 9...mas o importante agora é que a bebé esteja bem. beijinhos a todas as mamãs e que aproveitem bem os vossos bebecas.

mas 1 semana não é o limite para um bebe engordar,que eu saiba são até 15 dias e tbm não existe leite fraco!!!!mas se confias na pediatraia....
Sobre o andar de colo em colo,falo por experiencia pr´opria,não vai ser fácil mas corte isso enquanto é tempo!!aqui desde o começo com tantas visitas e a passar imenso tempo ao colo agora deu nisso,ele só quer estar ao colo,se o coloco no berço ou no carrinho chora e não dorme nada de jeito! Preocupado era tudo muito bonito,mas quem está a sofrer sou eu agora,não consigo fazer as coisas.....se eu soubesse tinha cortado logo ou pelo menos não ficar tanto tempo dormindo ao colo! Cara séria

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

LiaSM escreveu:
Olá minhas queridas!

Tudo bem?

Passei apenas para deixar ponto da situação...

Fui hoje ao peso com a minha menina e, mais uma vez, ela portou-se muito bem. Aumentou 490g em 15 dias (média de 32,7g por dia) e já tem 3,610kg. Sorriso E continuamos com leitinho materno em exclusivo. Espertalhão

Finalmente, também começou a apreciar os banhos... Percebi que se, em vez de segurar as mãos, segurasse as perninhas, ela se sente mais segura e adora estar dentro de água.

Também já começou a sorrir quando falamos com ela... Outro dia, estava a dar de mamar, ela largou-me a mama, riu-se para mim com os olhos muito abertos e depois voltou a pegar na mama. Fiquei toda derretida! Espertalhão

Muitos beijinhos Sorriso

que comilona ehehehe Sorriso isso do sorriso é mesmo muuuuuito bom!!!! Apaixonado Apaixonado

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Me_ escreveu:
Olá companheiras Sorriso
O forum agora anda calminho... e cá em casa também anda tudo mais sereno. Acho que a bébé já se adaptou ao novo mundo.. e nós também já nos adaptamos à nova vida. Cada dia é mais fácil!
A minha pequenina tem sido calminha... bebe leite materno e no fim qd ainda aceita dou suplemento mas nunca passa os 30ml. Espero que seja sinal que está satisfeita com o LM mas agora so na proxima pesagem confirmo se aumentou bem o peso (ate à ultima pesagem estava a aumentar menos que o previsto por isso a medica aconselhou oferecer suplemento dps das mamadas).
Voçês já saem muito de casa com os vossos bebes? eu ainda não saí muito pq como ela tinha baixo peso a medica de familia recomendou que nao saisse muito! Mas com este sol ja apetece mesmo pegar no carrinho e ir passea-la para um jardim!!!!!!

eu acho que se fosse em ambientes fechados com shoppings é que não era aconselhável,pois estaria em contacto com muitas pessoas,mas se é ao ar livre,devidamente agasalhada,então força!faz é bem pra ela Sorriso

Sobre babylunei

patfer -
Desde 13 Abr 2012

Isto agr não é nada facil ter tempo para mim...lol

O meu principe Santiago sai ao papás adora comer, neste caso mamar:)

Nasceu com 3310kgs, no hGaia baixou para 3120kgs e aos15 dias de vida já tinha 3500kgs... vamos ver agr na consulta de 1mês..de certo que já tera uns bons 4kgs!!! lol lol lol

ÀS vezes tb tem cólicas e abençoado aero-om que vai facilitando (mas tentamos não abusar). Mas normalmente é cada mamada cada cocozito Sorriso

Desde que nasceu tá sempre com os olhos bem arregalados. Quanto a sorrir já o faz desdo o 2º dia de nascimento...quer esteja a dormir, acordado, a mamar ou qdo lhe fazemos festinhas. É o máximo!!!

Mas para tomar banho...UUUUIIIII chora e berra que se mata, para trocar a fralda tb Sorriso

Algum truque para que comece a gostar de chupeta???

Agrada-lhe mais a de silicone do que a de borracha. Se puser aero-om gosta das 2, mas sem aero-om não pega na chupeta! Alguma dica?

Beijinhos a todas e as maiores felicidades!!!

Sobre patfer

Início de treinos - Fins de Junho 2012
DPC - 26 Julho 2012
Positivo - 14 Agosto 2012 Sorriso Muitooo Feliz...
DPP - 13 Abril 2013
Nascimento do Santiago - 13 de Abril de 2013

LiaSM -
Desde 20 Nov 2012

Olá queridas!

Tudo bem?

Hoje estou mais contente do que o costume! Careta A minha bebé aguentou quase 6 horas sem mamar durante a noite! Espertalhão Dei-lhe mama às 23h50, adormeceu logo e dormiu até às 5h30. Foi muito bom!

Se houver dicas em relação às chupetas, também aceito. Já comprámos uns 5 tipos diferentes de chupetas e até já nos ofereceram, mas a nossa bebé só gosta mesmo é da mama. Estar-se a cansar sem objectivo não é com ela! LOL! Mas quando tem cólicas, dava imenso jeito para a ajudar a fazer forcinha... Preocupado

Quanto ao que disseram em relação à situação do peso e dos 15 dias, também foi o que me disseram no hospital, no centro de saúde e na clínica. A minha bebé nasceu com baixo peso (2,380kg), perdeu bastante (chegou a pesar só 2,095kg) e nunca lhe dei suplemento, porque ainda estava nos 15 dias em que deve começar a recuperação. Uma semana e meia após nascer, ainda só tinha aumento 15g (pesava 2,110kg) e não houve drama nenhum! Temos que dar tempo ao leite de fortalecer!

Muitos beijinhos Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

Hamster -
Desde 06 Mar 2013

pois...eu estou super aborrecida e frustrada com esta historia dos suplementos pq agora quase que ja nao quer a mama....ando ali come ela uma hora ou uma hora e tal e ela na maioria das vezes nao pega bem..anda ali a virar a cabeça e a abrir a boca...depois da choramingadelas, fica toda stressada e eu tb..tento ficar calma e acalmá-la tb...mudo de posiçao..as vezes resulta mas durante pouco tempo...estou tao triste com esta situaçao...acabo sempre por lhe dar mais suplemento pq ela nao tira quase leite nenhum da mama....quando a mama estao mais vazias entao é um horror....nao sei o que fazer..ja pensei em deixar definitivamente de lhe dar o suplemento para ver se ela pega na mama mas tb nao quero que ela perca mais peso...ate ja pensei que se calhar sou eu que nao tenho leite suficiente...enfim ja nem sei o que pensar...mamãs...o que faço? da proxima vez que formos ao pediatra vou ter uma conversa sobre isto e dizer-lhe que isto do suplemento so esta a fazer com que ela deixe a mama e eu quero amamentar!!! estou mesmo triste...

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

olá meninas! dicas para pegar na chucha?acho que só o tempo e insistencia,mas alguns não pegam de jeito nenhum mesmo! é melhor,pode-se sofrer um bocado agora mas depois vão dar graças por não precisar ter de tirar mais tarde,eles sofrem mais...o meu pegou mas só dou qdo é preciso,não vive de chucha na boca e as vezes ele cospe Careta

HAMESTER acho que sim devem por os pingos nos is na cosnulta!claro que se a tua bebe mama mais no bibe que no seu peito,vai diminuindo a produção Triste e ela chora na tua mama pode não ser por fome mas por preguiça,pois no bibe é muito mais fácil mamar,não exige tanto esforço,no entanto ela pode sofrer mais com cólicas por engulir ar....mas não te sintas pressionada,tem que ser um desejo teu mesmo de dar a mama e não porque sim! se realmente não tens muito leite(por dar suplemento) o melhor mesmo é continuar com o bibeiron,não estresse que eles crescem na mesma Piscar o olho

Quanto a mim deixo algumas fotos da minha recuperação de peso,creio que ainda faltam uns 3-4 kg pra perder,mas me sinto bem comigo mesma,e me surpreendi pois da outra gravidez demorei imenso a perder e desinchar e mesmo assim desta vez tenho menos barriga que dantes Sorriso deixo algumas fotos dos meu príncipes! o André está com 1 mes e 16 dias,com 1 mes e 4 dias tinha 4,690 kg e 56,5 cm Espertalhão ps: olhem como são parecidos,na foto o G tinha 3 meses e o André 1 mes e 15 dias,parecem gemeos Sonhador

Sobre babylunei

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

babyluney escreveu:
olá meninas! dicas para pegar na chucha?acho que só o tempo e insistencia,mas alguns não pegam de jeito nenhum mesmo! é melhor,pode-se sofrer um bocado agora mas depois vão dar graças por não precisar ter de tirar mais tarde,eles sofrem mais...o meu pegou mas só dou qdo é preciso,não vive de chucha na boca e as vezes ele cospe Careta

HAMESTER acho que sim devem por os pingos nos is na cosnulta!claro que se a tua bebe mama mais no bibe que no seu peito,vai diminuindo a produção Triste e ela chora na tua mama pode não ser por fome mas por preguiça,pois no bibe é muito mais fácil mamar,não exige tanto esforço,no entanto ela pode sofrer mais com cólicas por engulir ar....mas não te sintas pressionada,tem que ser um desejo teu mesmo de dar a mama e não porque sim! se realmente não tens muito leite(por dar suplemento) o melhor mesmo é continuar com o bibeiron,não estresse que eles crescem na mesma Piscar o olho

Quanto a mim deixo algumas fotos da minha recuperação de peso,creio que ainda faltam uns 3-4 kg pra perder,mas me sinto bem comigo mesma,e me surpreendi pois da outra gravidez demorei imenso a perder e desinchar e mesmo assim desta vez tenho menos barriga que dantes Sorriso deixo algumas fotos dos meu príncipes! o André está com 1 mes e 16 dias,com 1 mes e 4 dias tinha 4,690 kg e 56,5 cm Espertalhão ps: olhem como são parecidos,na foto o G tinha 3 meses e o André 1 mes e 15 dias,parecem gemeos Sonhador

Que boa recuperação. Parabéns! Eu também tenho pouca barriga e uns 5 kgs a mais (ganhei 16) mas ainda só visto algumas calças das minhas. Outras ainda não apertam. E algumas camisas também não por causa das mamas apesar de cada dia ter menos leite. Faz hoje 4 semanas que a Mariana nasceu, quase 1 mês que ela tem. Está linda e grande. Amanha actualizo o crescimento dela pois vai ao centro de saude.

Os teus meninos são mesmo parecidos e muito bonitos e o pequenino está enorme. Grande rapagão Sorriso

Parabéns pelos teus bonecos!

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Hamster escreveu:
pois...eu estou super aborrecida e frustrada com esta historia dos suplementos pq agora quase que ja nao quer a mama....ando ali come ela uma hora ou uma hora e tal e ela na maioria das vezes nao pega bem..anda ali a virar a cabeça e a abrir a boca...depois da choramingadelas, fica toda stressada e eu tb..tento ficar calma e acalmá-la tb...mudo de posiçao..as vezes resulta mas durante pouco tempo...estou tao triste com esta situaçao...acabo sempre por lhe dar mais suplemento pq ela nao tira quase leite nenhum da mama....quando a mama estao mais vazias entao é um horror....nao sei o que fazer..ja pensei em deixar definitivamente de lhe dar o suplemento para ver se ela pega na mama mas tb nao quero que ela perca mais peso...ate ja pensei que se calhar sou eu que nao tenho leite suficiente...enfim ja nem sei o que pensar...mamãs...o que faço? da proxima vez que formos ao pediatra vou ter uma conversa sobre isto e dizer-lhe que isto do suplemento so esta a fazer com que ela deixe a mama e eu quero amamentar!!! estou mesmo triste...

Tem calma para não passares o stress para a bebé. Podes experimentar uma coisa que foi o que eu fiz e foi assim que vi que a minha bebé não estava a ter leite suficiente. Tirei com a bomba e dei de biberão. Assim sabes a quantidade e já vês se ela vai ficar satisfeita. Se vires que chega ou tens pelo menos o suficiente para insistir, insistes.
Eu ao fazer isto vi que não tinha leite para todas as mamadas pois tirei com a bomba 3h depois e nada! Por isso ela ficava frustrada e chorava.
Infelizmente não tenho quase nada mesmo mas ainda não desisti por completo. Tiro com a bomba e vou dando o que sai.

Experimenta e mesmo que ela não mame muito bem da mama dá-lhe no biberão pois ao menos sabes que está a ser alimentada com o teu leite.

Boa sorte!

Pão-de-ló -
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Dicas para a chupeta: não esperem que o bebé comece a chorar desesperado, experimentem quando está calmo; toquem com a ponta da chupeta no céu da boca e façam movimentos de "tira e põe" a chupeta sem tirarem completamente da boca; e depois têm de ficar a segurar na chupeta durante um tempo. Pelo menos com os meus tinha de fazer isso e a Eva ainda não sabe segurar na chupeta ( mas raramente dou).

Hamster: o biberão recomendado para quem quer amamentar é o calma da Medela, em que os bebés têm de fazer muita força para o leite sair, semelhante ao que têm de fazer na mama... e estimula com a bomba sempre que tenhas tempo (pelo menos de 3 em 3 horas)

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Ainda em relação á chupeta só queria acrescentar que não é recomendado colocar o aero-om na chupeta. Principalmente quando eles estão a chorar! Eles são muito inteligentes e vão associar o chorar a ter como "recompensa" a chupeta doce... e então vão chorar mais quando já não tiver sabor. Isto foi o que me recomendou a médica.

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Que lindo o teu principe :)!! Parabéns!
E que bom que estás a recuperar bem o peso. Eu também já estou quase em forma... falta começar a fazer exercicio para a barriga ficar mais lisa e dura! Infelizmente não há muito tempo mas hei-de arranjar uns minutinhos para ir fazendo uns abdominais entre mamadas, trocas de fraldas,colinhos... Sorriso Até porque se nos sentir-mos bem comnosco próprias concerteza seremos mamãs mais felizes, e por isso passaremos essa felicidade aos nossos bébés!

babyluney escreveu:

luisfilho -
Desde 25 Nov 2009

Já nasceu a Victoria no dia 23 de Abril com 41 semanas, teve que ser provocado, depois de uma noite a tentar para p parto natural, nasceu no dia seguinte as 9.15 de cesariana, correu tudo bem e estou muito feliz.

bj para todas

luisfilho -
Desde 25 Nov 2009

Já nasceu a Victoria no dia 23 de Abril com 41 semanas, teve que ser provocado, depois de uma noite a tentar para p parto natural, nasceu no dia seguinte as 9.15 de cesariana, correu tudo bem e estou muito feliz.

bj para todas

Outros tópicos relacionados

Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
ideias oiginais
ola meninas, Criei este topico porque o meu amor vai fazer aninhos Queria-he dar uma prendinha original Uma da nossa filha e outra minha Gostava que partilhassem prendas engraçadas que já ofereceram ou que pensam oferecer para eu tambem ter umas...
É hoje o grande dia...
Pois é meninas... É hoje que o meu marido chega... Estou tão feliz!!! Mal consegui dormir de noite... Chega a Lisboa às 13h15 e depois chega à estação por volta das 16h!!! Pois é, vamos ver se é desta que faço a menina!!! Mas a verdade é que estamos...
=) Que vou saber amanhã??
Olá meninas ... boa tarde (se não estivesse este calor INFERNAL) É o seguinte: estou grávida de 7 semanas e 1 dia,e vou amanhã á primeira consulta (clinica geral). A senhora da recepça do centro de saude disse que me vao mandar fazer analises A...
alguém vai ter o seu bébé em vila real.....?
olá a todas ....tou grávida de 30semanas do meu segundo filha filha por acaso....e vou telo aqui em vila real...não há ninguém por aqui que também vá ter o seu bebé aqui em vila real....?era fixe no dia do parto uma pessoa sente-se sempre um pouco...
Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...