obrigada pelas dicas mamãs mas o problema é que eu com a bomba nao consigo tirar leite nenhum,.,.as unicas vezes que consegui foi com as mamas muito cheias mesmo...agora quando tento tirar nao sai nada...mas se apertar com os dedos sai...e eu noto que ela fica com a boca cheia de leite pq ela as vezes baba-se toda...eu tb queria tirar o leite com a bombe e depois dar no biberao mas se nao consigo tirar fica dificil...so se a bomba nao estiver a funcionar bem mas acho isso pouco porvavel...enfim...eu tenho insistido sempre...as vezes fico quase uma hora com ela ao peito..mas ela é preguiçosa e deixa-se dormir e nao chupa com vigor..só às vezes...aqui no centro de saude temos um grupo de ajuda à amamentaçao, vou tentar ir lá para ver se me ajudam com isto. de resto esta td bem..ela esta cada vez mais gordinha e dorme bem
vejo q andamos todas c as mesmas lides,mamadas,fraldas,cólicas,chupetas,etc,mas vale bem a pena,então qdo eles sorriem p nós.
O meu gosta mto de conversa,sorri e geme,como q a fazer queixinhas, é tão engraçado!
Agora aprendeu a disfrutar do banho, comprei um alguidar redondo q coloco dentro da banheira do fraldário pq me apercebi,q ele achava a banheira mto grande, e tinha medo,agora no alguidar até dá gosto, só chora qdo sai!!
Por enquanto não houve mais sustos e rezo p q nunca mais hajam,na consulta de um mês vimos q cresceu 4 cm, e nos ultimos 10 dias engordou 390gr,só c maminha.
As noites são boazinhas,mama de 4 em 4hs, durante o dia de 3em 3 e agora ás vezes 2 em 2h,mas não me importo de dar mama mais vezes durante o dia p descansar durante a noite.A minha mâe vem cá todos os dias dar uma "mãozinha" e ver o neto, e não durmo durante o dia portanto sabe bem dormir de noite.Qto ao peso como só engordei 6 kg e ele nasceu c 3130gr, na semana a seguir já tinha o peso c q engravidei,e agora até tenho menos peso estou c 55kg e engravidei c 59kg.Bjs p todas e td a correr bem.
Pois é mamãs. Hoje a Mariana faz 1 mês. A esta hora já estava a caminho do hospital com um dia de sol fabuloso. Ia feliz e ansiosa
Ela nasceu com: 3535 kgs e 50,5 cm.
Hoje tem: 4150 kgs (ganhou 615 grs) e 53,5 cm (cresceu 3 cm)
E só perdeu nos primeiros 15 dias 55 grs
Está cada vez mais bonita e risonha.
Beijos
Olá mamãs! Agora estamos todas muito ocupadas a tratar dos nossos rebentos lindos e pouco passamos por cá. Neste momento estou maravilhada com o magnifico sorriso do meu principe fico toda babada.
Tive uma experiencia que vos vou contar pode ser que ajude alguma mamã. Sempre ouvi dizer que ñ há leite fraco mas o que é certo é que o meu pequeno tem aumentado muito bem cerca de 50 gramas por dia, ele normalmente mama de 3 em 3 horas e às vezes 4. Na segunda feira ele estava muito rabugento e só queria era mamar praticamente de hora a hora quando chegou à noite mamou uma hora e meia de seguida e bolsava (ele bolsa muito) água o que ñ é normal pois ele bolsa sempre leite e pastoso. Verifiquei que o meu leite estava a sair águado e jâ estava a pensar que tinha que ir comprar biberons e leite artificial.
Eu tinha muita quantidade de leite mas ñ estava a sustentá-lo, nessa noite levei pacotinhos de leite para a mesa de cabeceira e bebi mais de um litro de leite durante a noite, de manhã a situação jâ tinha voltado ao normal e o meu principe já tinha voltado a sua rotina nas mamadas e bolsados espessos. Eu que já estava a desesperar consegui resolver a situação Graças a Deus e agora bebo mais leite e àgua e está tudo a correr lindamente pois os liquidos sâo muito importantes.
Mamãs que acham que os vossos pequenos ñ ficam consolados só com a maminha façam a experiencia pode ser que resulte como em mim resultou.
Fiquem bem minhas lindas entre muitas maminhas e fraldinhas.
O Miguel tem mamado quase de hora a hora, e sempre que o coloco no berço não para de chorar.
So quer dormir no colo ou na nossa cama.
Ele tem 25 dias, será manha?
Confesso que já me sinto exausta.
Realmente deve ser exaustivo. Mas isso de mamar de hora em hora parece mais fome do que manha.
Eu não tenho muita experiência mas tudo pelo que ouço e leio se fosse eu experimentava dar mama e a seguir um pouco de suplemento e ver se ele já dorme mais calmo e na cama dele. Porque não falar com o pediatra ou mesmo com a enfermeira ou médica do centro de saúde?
É muito complicado tê-los a dormir ao colo e connosco e dar de mamar de hora em hora!!!
A minha pede leite de 3h 3m 3h ou 3h e meia e faz com que eu durma de 2h em 2h pois mudar fralda, dar leite, por a arrotar, deixar que acalme e adormeça, passa 1h. E mesmo assim já é cansativo!
Espero que melhore!
O Miguel tem mamado quase de hora a hora, e sempre que o coloco no berço não para de chorar.
So quer dormir no colo ou na nossa cama.
Ele tem 25 dias, será manha?
Confesso que já me sinto exausta.
O meu filho teve um pico de crescimento na segunda quinzena de vida e passava o dia a mamar. Na altura não sabia mas quando o fui pesar ele tinha aumentado imenso e a enfermeira disse-me que era bastante frequente picos de crescimento com esse tempo. o não querer ficar a dormir no berço pode ser por ter frio... experimenta enrolá-lo bem numa manta antes de o deitar, ficar com ele ao colo mais uns minutos e depois deitas assim enrolado.
Madrinha da purple5
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/
olá mamãs!
a minha mariana engordou 480 g numa semana...um bocadinho demasiado...eu andei a dar-lhe montoes de suplemento pq ela nunca parece satisfeita! pensava que era o meu leite e ela tb nao andava a pegar mt bem na mama...agora ja mama melhor...mas mesmo assim nunca parece satisfeita..é capaz de estar uma hora na mama e ainda beber 60 ml de suplemento...e se calhar se lhe dessemos mais ela bebia! como engordou bastante agora ja nao lhe dou tanto suplemento..dou metade...e mama antes o que ela quiser...para a semana que vem se tiver engordado bem paro de lhe dar suplemento, o que acham?? é que esta feita uma comilona! hoje tb nao pára na alcofa, so quer é colo. procura a mama..meto-a a mamar deixa-se logo dormir...como tinha ja as mamas a escorrer tirei o excesso com a bomba e dei-lhe..e ela la bebeu mt bem. hoje esta impossivel mesmo, mas à noite dormiu umas 4 horinhas e deu-nos um descansozito esta visivelmente mais gordinha..e tao fofa...os nossos bebecas sao de facto a nossa maior alegria
uma beijoca para tpdas as mamãs e bebés! deixo aqui umas fotos da minha princesa
olá mamãs!
a minha mariana engordou 480 g numa semana...um bocadinho demasiado...eu andei a dar-lhe montoes de suplemento pq ela nunca parece satisfeita! pensava que era o meu leite e ela tb nao andava a pegar mt bem na mama...agora ja mama melhor...mas mesmo assim nunca parece satisfeita..é capaz de estar uma hora na mama e ainda beber 60 ml de suplemento...e se calhar se lhe dessemos mais ela bebia! como engordou bastante agora ja nao lhe dou tanto suplemento..dou metade...e mama antes o que ela quiser...para a semana que vem se tiver engordado bem paro de lhe dar suplemento, o que acham?? é que esta feita uma comilona! hoje tb nao pára na alcofa, so quer é colo. procura a mama..meto-a a mamar deixa-se logo dormir...como tinha ja as mamas a escorrer tirei o excesso com a bomba e dei-lhe..e ela la bebeu mt bem. hoje esta impossivel mesmo, mas à noite dormiu umas 4 horinhas e deu-nos um descansozitoesta visivelmente mais gordinha..e tao fofa...os nossos bebecas sao de facto a nossa maior alegria
uma beijoca para tpdas as mamãs e bebés! deixo aqui umas fotos da minha princesa
Que sorte teres assim tanto leite. Acho que se ela continuar a engordar devias mesmo retirar o suplemento. Só sendo necessário é que dás. Nem que seja na mamada da noite para ela ficar mais satisfeita e aguentar mais um pouquito para se ir habituando ao descanso mais prolongado na noite.
A última vez que dei mama foi exactamente quando a Mariana fez 1 mês. E mesmo assim era pouco e ficou com mais gases de engolir ar porque não saia o que ela queria. No dia seguinte nem 1 gota Foi de vez!
Mas com o suplemento tem engordado mais de 400 grs por semana e está com mais 3 cm.
Tem é começado a ter mais cólicas e queixa-se mais um pouquito 1 vez por dia, geralmente lá pelas 22h ou 23h. Mas dou infacol em algumas mamadas durante o dia e tem resultado! Depois de passar, dorme bem de 3h em 3h e adormece sozinha na caminha dela. Às vezes lá se deixa ficar por 4h à noite E só acorda para comer ou fica acordada a olhar para os bonecos que estão pendurados.
A tua Mariana é cabeluda como a minha mas tem uns olhos bem maiores. Que lindos olhos ela tem.
Parabéns!
So agora tive tempo de voltar para dar notícias. Este últimos dias tem sido complicado, por isso levei o meu pequeno a pediatra. A Dra,receito 120mp de suplemento, nan, e ir revelando com a mama. Ele nao mamou tudo, mas afora dorme... Vamos der por quanto tempo... :-). Beijos
Deixo vos uma fotinho do meu príncipe
Olaaaaaaaaaa..... Mamãs de Abril
Há muito nao vinha dar notícias... Peco desculpas pela ausência... É que além da bebecas eu estou a preparar o meu regresso a minha terrinha (Angola) e ando em compras para minha casinha nova por isso sobra-me mto pouco tempo ando exausta mas mto feliz... Finalmente me sinto realizada como mulher, como pessoa... Enfim...
A minha Kyara tbm é sossegada, mama de 3 em 3hrs e dorme bastante bem... Esta uma mocinha de tao crescida e gordinha e sempre a alimentei de suplemento prq como sabem nao pude amamentar
Só nao gosta mto de estar sozinha qnd esta acordada...
A 2 semanas aparecera'-lhe umas borbulhinhas vermelhinhas no rosto e esta semana aumentou muito, mas só na zona do rosto ( testa, bochechas, orelheiras e alguma no pescoço)... Nao sei se é motivo para me preocupar, mas esta feio, tadinha da minha pequena. Felizmente na 2a vou a pediatra e já pergunto o que é isso... Se bem que já me disseram que sao "medranças"
Alguma mama tem o msm problema com o seu bebé?
Um Xi- a todas e muitas festinha aos seus pequenos
Dia 13/04/2013 dia em que renasci...que o mundo ganhou outro brilho.. O brilho dos olhos do meu tesouro, minha mais-que-tudo.
agora sim, sou forte minha estrelinha, nao como as ondas do mar que tudo destroem... mas como as rochas que a tudo resistem..porque te tenho a ti.
Olá meninas!
Já vi que o nosso cantinho anda sossegado... Mas, mesmo assim, vim contar as novidades da minha "pipoquinha".
Na quinta-feira, teve consulta dos 2 meses com o pediatra. Já tem 4 kg e 55cm. O dr. Mário diz que ela está óptima e com bom crescimento, tendo em conta o peso com que nasceu. E sempre apenas com leite materno!!! O dr. virou-se para o meu marido e disse: "A mamã até agora já deu cerca 500 mamadas! Está na hora de lhe dar um presente!".
Na próxima quinta-feira, vamos à consulta de saúde infantil na USF e levar vacinas. Já estou cheia de pena da minha princesa só de pensar na quantidade de vacinas... Mas estou a mentalizar-me que é para o bem dela!
Beijinhos e tudo a correr bem
Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013
oh mamãs a minha princesa está cheia de catarro levei-a hoje às urgências pq ja nem comia bem...dá-me tanta pena coitadinha pq ela é tao pequenina e já está cheia de mucosidades...enfim..ao menos nao tem febre...estou a por-lhe soro no nariz e o medico receitou-lhe paracetamol de 6 em 6 horas...andei o dia tao stressada que nem imaginam...fiz um esforço enorme para nao desatar a chorar. sei que nao é nada mt grave mas eles sao tao pequeninos que até dá dó. era so pa deixar este pequeno desabafo. quinta feira vamos À consulta do primeiro mês por isso espero que com esta catarrada toda ela nao perca peso. uma beijoca para todas as mamãs e para os seus bebecas.
Olaaaaaaaaaa..... Mamãs de Abril![]()
Há muito nao vinha dar notícias... Peco desculpas pela ausência... É que além da bebecas eu estou a preparar o meu regresso a minha terrinha (Angola) e ando em compras para minha casinha nova por isso sobra-me mto pouco tempoando exausta mas mto feliz... Finalmente me sinto realizada como mulher, como pessoa... Enfim...
A minha Kyara tbm é sossegada, mama de 3 em 3hrs e dorme bastante bem...
Esta uma mocinha de tao crescida e gordinha e sempre a alimentei de suplemento prq como sabem nao pude amamentar
A 2 semanas aparecera'-lhe umas borbulhinhas vermelhinhas no rosto e esta semana aumentou muito, mas só na zona do rosto ( testa, bochechas, orelheiras e alguma no pescoço)... Nao sei se é motivo para me preocupar, mas esta feio, tadinha da minha pequena. Felizmente na 2a vou a pediatra e já pergunto o que é isso... Se bem que já me disseram que sao "medranças"
Alguma mama tem o msm problema com o seu bebé?Um Xi-
a todas e muitas festinha aos seus pequenos
a minha pequena também teve essas borbulhas quando tinha 2 semanitas. tinha mesmo muuuuitas e apenas na cara. todas as pessoas que a viam assustavam-se e diziam para irmos ao médico. mas afinal estava mesmo a "medrar" e passado uns dias desapareceu tudinho. Está com a cara impecável
Ola a todas..
Estive ausente, mas passei por ca so para partilhar com voces que a minha Anita tambem ja nasceu... Estava prevista para 24 abril, mas afinal decidiu ficar mais um pouco e nasceu apenas no dia 1 de Maio.. Ja la vao 3 semaninhas, mas nao podia deixar de dar a noticia.
Felicidades a todas **
Sofia Martins
Olá mamãs.
Cady_S: A minha bebé também andou com borbulhas no queixo, bochechas e peito. Acho que era de bolsar. Pelo que li convém secar, limpar e hidratar e realmente hoje já está melhor.
Já está sem cólicas que mesmo sendo poucas atacavam uma meia hora lá pelas 22h. Agora está óptima, faz cocós sozinha e continua calminha. Só lhe custa quando vai para a cama dela no quarto à noite. Naquela mudança chora sempre e temos de estar sempre lá a colocar a chupeta.
Mas nada de stressante E só quer a chupeta quando está com dores ou mais nervosa senão adormece sem nada o que é bom porque a chupeta está sempre a cair.
Hamster, espero que a tua bebé já esteja melhor. A minha anda entupida no nariz já há 2 ou 3 semanas. Até cheguei a fazer nebulizações. Agora tenho colocado soro no nariz e aspirado. Por vezes ouvem-se as secreções mas tem passado menos mal.
De resto está tudo tranquilo. Deve estar com mais peso pois nota-se que está maior e algumas roupas de 1 mês já vão ficando justas. Mas agora só temos consulta quando fizer 2 meses a 15 de Junho.
Está cada vez mais linda e estamos apaixonadíssimos
LIASM que boa notícia! só com LM muito bem terça feira o meu tem consulta dos 2 meses,vamos ver como está,tbm só com LM
HAMESTER tadinha sei bem como é isso,pois o meu desde os 15 dias que anda constipado e há umas 2-3 semanas com catarro...apesar de tudo mama bem,ri-se,está normal,tbm não fez febre graças a Deus!Já foi visto pelo médico dele e tbm fui as urgencias,fazer nebulizações pelo menos 4 vezes por dia com soro fisiológico e meter no nariz antes das mamadas e antes de dormir á noite e só! já dá um desespero por ser tanto tempo,mas num bebe tão pequeno não há muito o que fazer,medicar! o importante é que na ausculta ao pulmão ele não tem indício de bronquiolite...mas coração de mãe não sossega
Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51
Cady,
a minha bebecas tambem tem algumas borbulhinhas... aparecem e desaparecem rapido. Segundo a medica é normal e nao devemos mexer!
Olaaaaaaaaaa..... Mamãs de Abril![]()
Há muito nao vinha dar notícias... Peco desculpas pela ausência... É que além da bebecas eu estou a preparar o meu regresso a minha terrinha (Angola) e ando em compras para minha casinha nova por isso sobra-me mto pouco tempoando exausta mas mto feliz... Finalmente me sinto realizada como mulher, como pessoa... Enfim...
A minha Kyara tbm é sossegada, mama de 3 em 3hrs e dorme bastante bem...
Esta uma mocinha de tao crescida e gordinha e sempre a alimentei de suplemento prq como sabem nao pude amamentar
Alguma mama tem o msm problema com o seu bebé?Um Xi-
a todas e muitas festinha aos seus pequenos
Olá LiaSM,
que fixe que a tua pipoca ja está tao crescida! A minha finalmente ja esta a engordar bem tambem e so com o leite materno (dps de ter andado aquela semana a stressar e a oferecer suplemento depois das mamadas... ela nao aceitava e aumentou na mesma por isso continua so com LM).
Adorei essa ideia de ja termos dado cerca de 500 mamadas e merecer-mos presente ;). Já vou transmitir aqui ao pappy! ehehe.
Beijocas
Olá meninas!Já vi que o nosso cantinho anda sossegado... Mas, mesmo assim, vim contar as novidades da minha "pipoquinha".
Na quinta-feira, teve consulta dos 2 meses com o pediatra. Já tem 4 kg e 55cm. O dr. Mário diz que ela está óptima e com bom crescimento, tendo em conta o peso com que nasceu.
E sempre apenas com leite materno!!! O dr. virou-se para o meu marido e disse: "A mamã até agora já deu cerca 500 mamadas! Está na hora de lhe dar um presente!".
Na próxima quinta-feira, vamos à consulta de saúde infantil na USF e levar vacinas. Já estou cheia de pena da minha princesa só de pensar na quantidade de vacinas...
Mas estou a mentalizar-me que é para o bem dela!
Ola mamas!! Parabens pelos vossos bebes.
Andamos todas mt ocupadas..pelo que não tenho tido muito tempo para passar por aqui.
Hoje fomos a consulta dos 2 mesinhos, e a minha princesa está ja com 5.250 kg e 57cm,sendo alimentada apenas com leite materno.
A pediatra disse que está tudo bem, e que ela é muito atenta e bem disposta.
Nestes ultimos dias, andei bastante preocupada, pois ela bulçava muito leitinho, mas a pediatra desvalorizou, uma vez que ela tem aumentado bem de peso, mas claro que nós ficamos smp mt preocupadas.
Aqui fica uma foto da minha princesa
Beijinhos
Olá LiaSM,
que fixe que a tua pipoca ja está tao crescida! A minha finalmente ja esta a engordar bem tambem e so com o leite materno (dps de ter andado aquela semana a stressar e a oferecer suplemento depois das mamadas... ela nao aceitava e aumentou na mesma por isso continua so com LM).
Adorei essa ideia de ja termos dado cerca de 500 mamadas e merecer-mos presente ;). Já vou transmitir aqui ao pappy! ehehe.
Beijocas
Olá Me!
Fico muito feliz por teres conseguido manter só o leite materno! PARABÉNS! E ainda mais por a tua filhota estar a aumentar de peso!
É uma sensação tão boa quando os colocamos na balança e vemos que o esforço vale a pena!
Atenção que as 500 mamadas é só quando chegar aos 2 meses! Mas podes fazer uma média das que a tua bebé já mamou e surpreender o pai na mesma!
Eu estou muito contente, porque a minha bebé praticamente já duplicou o peso com que nasceu! Passou de 2380g para 2095g (peso mínimo registado) e agora já tem 4kg!
E está tão alegre e risonha! Até as cólicas já melhoraram!
Beijinhos
Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
LIASM que boa notícia! só com LM muito bemterça feira o meu tem consulta dos 2 meses,vamos ver como está,tbm só com LM
![]()
Olá babyluney!
Então, o teu príncipe já teve consulta? Tenho a certeza que está a ficar bem crescido e de saúde! É bom ver que ainda há um bom grupo de mamã que conseguem manter o LM, principalmente porque sei quão difícil é por vezes! Acho que se não tivesses tanto apoio do meu marido e, principalmente, da minha mãe, que amamentou no total 4 ano e meio (2 anos a mim e 2 e meio à minha irmã, claro que não em exclusivo... LOL!), não teria conseguido! A fase até chegar aos 2500g foi muito difícil, porque tinha de ser eu a acordá-la para mamar de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas e ela demorava imenso tempo. Não havia descanso! Pensei algumas vezes em pedir ao pediatra para passar um suplemento para poder descansar um pouco durante a noite, mas resisti à tentação do cansaço! E agora ela sabe muito bem premiar os papás e, às vezes, faz 7 horas entre mamadas de noite e um mínimo de 5 horas.
O pediatra diz para não a acordar mesmo que passe as 7 horas, porque se ela tiver fome já sabe pedir e já sabe regular o ciclo do açúcar para não ter quebra.
Andamos todas mt ocupadas..pelo que não tenho tido muito tempo para passar por aqui.
Hoje fomos a consulta dos 2 mesinhos, e a minha princesa está ja com 5.250 kg e 57cm,sendo alimentada apenas com leite materno.
Nestes ultimos dias, andei bastante preocupada, pois ela bulçava muito leitinho, mas a pediatra desvalorizou, uma vez que ela tem aumentado bem de peso, mas claro que nós ficamos smp mt preocupadas.
Beijinhos
Parabéns e felicidades Isabel! Que a tua princesa assim continue!
Se a minha já pesa com 4kg, a tua então... Mas acho que vamos ganhando músculo conforme eles vão crescendo!
Nasceu com que peso a tua menina?
Beijinhos
Olá mamas de abril... desculpem ainda não ter vindo dar noticias... mas isto de 1º filhote é muito intenso!!!!!!!!!
O Afonso nasceu a 11 de abril de 37 semanas e 6 dias graças à médica que tentou provocar o parto e conseguiu :S!!! foi parto normal, sem epidural ( não deu tempo
).
Depois disso já tivemos uma serie de complicações ele apanhou um furunculo perianal com 17 dias... já teve de fazer 15 dias de antibiótico... enfim... não tem sido facil, depois teve uma candidiase :(... os primeiros 15 dias era a criança mais calminha do mundo... agora deve ser a mais rabugenta
chora imenso, embora o furunculo esteja melhor, devem ser cólicas, sei lá... não consigo saber ao certo porque chora tanto
É desesperante, vê-lo chorar tanto e não poder fazer nada!!
Eu que sempre quiz ter mais filhos... acho que jamais conseguirei pensar em ter outro ... Amo o meu filhote, mas não estou a saber lidar bem com a situação :(...
beijocas a todas as mamas e a todos os filhotes
Olá Bamby...
desculpa se estou a ser pertinente ao dizer-te, mas tem cuidado, porque pelo que me disseram na maternidade nós não devemos beber mais de meio litro de leite por dia! Pelo menos foi o que me disseram, tem a ver com as proteinas do leite (se não estou em erro!!) Devemos ingerir muitos liquidos, mas leite só cerca de meio litro!!!
beijocas e tudo a correr bem com o teu baby
LiaSM a minha menina nasceu com 3.425kg e 50cm. Não foi nada facil, ela era bem grandinha e teve que ser com ventosas, mas felizmente ela nasceu muito bem, a mãe é que sofreu bastante, mas na altura a gente só pensa no bem estar deles.
Na 1º semana, ao contrario do que é habitual, ela engordou 170g, e desde então é uma grande comilona.
Nesta ultima smn tem dormido mt bem de noite, dorme umas 7/8horas, e por vezes tenho que a acordar, mas estando acordada, está sempre a querer mama. Ainda tenho bastante leite, felizmente e espero que assim continue.
è verdade, temos mesmo que ganhar uns bons musculos..porque se assim já sao pesadotes, imagina daqui a uns meses. É o nosso ginasio diario.lol
Bjinhos
Olá babyluney!
Então, o teu príncipe já teve consulta? Tenho a certeza que está a ficar bem crescido e de saúde!
É bom ver que ainda há um bom grupo de mamã que conseguem manter o LM, principalmente porque sei quão difícil é por vezes! Acho que se não tivesses tanto apoio do meu marido e, principalmente, da minha mãe, que amamentou no total 4 ano e meio (2 anos a mim e 2 e meio à minha irmã, claro que não em exclusivo... LOL!), não teria conseguido! A fase até chegar aos 2500g foi muito difícil, porque tinha de ser eu a acordá-la para mamar de 2 em 2 ou de 3 em 3 horas e ela demorava imenso tempo. Não havia descanso! Pensei algumas vezes em pedir ao pediatra para passar um suplemento para poder descansar um pouco durante a noite, mas resisti à tentação do cansaço! E agora ela sabe muito bem premiar os papás e, às vezes, faz 7 horas entre mamadas de noite e um mínimo de 5 horas.
O pediatra diz para não a acordar mesmo que passe as 7 horas, porque se ela tiver fome já sabe pedir e já sabe regular o ciclo do açúcar para não ter quebra.
sim teve consulta hoje e o doutor até me perguntou 2 vezes se eu estava a dar só peito mesmo ehehehe está com 5,610 kg e 59 cm quase 1 kg e 3 cm em 1 mes levou 3 picas tadinho e uma vacina oral...agora dorme e de repente acorda aos berros de dor tadinho
Pois é verdade... tá difícil ver mamas a dar só LM e acho que na maioria das vezes é má informação por parte dos profissionais nossa que maravilha sua bebe dormir tudo isso!o meu o maximo foram 4 horas
mas ainda existe esperança não é?
Beijinhos
muito bem e ela levou as vacinas?como está a se portar?o meu tadinho desata aos berros de dores
Olá mamas de abril... desculpem ainda não ter vindo dar noticias... mas isto de 1º filhote é muito intenso!!!!!!!!!
O Afonso nasceu a 11 de abril de 37 semanas e 6 diasgraças à médica que tentou provocar o parto e conseguiu :S!!! foi parto normal, sem epidural ( não deu tempo
).
Depois disso já tivemos uma serie de complicações ele apanhou um furunculo perianal com 17 dias... já teve de fazer 15 dias de antibiótico... enfim... não tem sido facil, depois teve uma candidiase :(... os primeiros 15 dias era a criança mais calminha do mundo... agoradeve ser a mais rabugenta
chora imenso, embora o furunculo esteja melhor, devem ser cólicas, sei lá... não consigo saber ao certo porque chora tanto
É desesperante, vê-lo chorar tanto e não poder fazer nada!!
Eu que sempre quiz ter mais filhos... acho que jamais conseguirei pensar em ter outro... Amo o meu filhote, mas não estou a saber lidar bem com a situação :(...
beijocas a todas as mamas e a todos os filhotes
tadinho....lamento pelo que passaste tbm veja se o pediatra receita gotas para cólicas,pois pode ser mesmo,ou ao menos descartas esta hipótese....