Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas) | Page 233 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Abril 2013 - Somos 195 (78 meninos e 81 meninas)

Responda
7079 mensagens
Me_ -
Desde 04 Set 2012

LiaSM escreveu:
Olá minhas queridas! Sorriso

Tudo a correr bem?
O mês de Abril quase a fechar... Já temos os bebés daqui das "mamãs" todos cá fora?

A minha bebé continua a evoluir muito bem, felizmente! Na última semana (entre 17-04-2013 e 24-04-2013) aumentou 310g apenas com leite materno, para minha grande alegria. Sorriso Finalmente, ultrapassou a barreira do 3kg e já tinha 3,120kg. Agora só vamos ao peso no dia 9 de Maio, que calha logo no dia de aniversário do papá. Sorriso

Uma das mamãs tinha perguntado em relação a extrair leite e deixar para alguém dar... Felizmente, comprámos a bomba logo na semana em que a menina nasceu. Isto porque sucedeu uma peripécia que ainda não vos contei. Exactamente uma semana após a minha princesa nascer, vou lavar-me e notei algo estranho a sair do "canal". Dei maminha à menina enquanto esperávamos pelos meus pais e fomos para o hospital. Claro que com os nervos a menina não ficou bem alimentada e, felizmente, eu tinha tirado leite no dia antes e deixado no frigorífico e os meus pais puderam dar-lhe. Tenho a bomba da Medela, a Medela Swing, e tenho os biberões Calma, também da Medela. Estou muito contente com a aquisição! Espertalhão Também comprei os sacos para congelação e já comecei a armazenar no congelador. Sorriso

Continuando com a história da peripécia... Chegámos ao hospital, subimos para as urgências obtétricas, a triagem foi logo feita pela médica que estava de serviço e quando me vou despir para ela me observar, reparo que tinha saído algo e já estava no penso... Chamei a médica e, conclusão, era um enorme pedaço de tecido placentário que tinha ficado... Levei uma injecção logo lá e andei uma semana a tomar antibiótico. Felizmente, correu tudo bem, mas foi um grande susto. E dou graças a Deus por estar a amamentar, pois a ocitocina extra que produzo ajudou aquilo a sair, em vez de ficar e me provocar alguma infecção grave...
Quero salvaguardar uma coisa muito importante: Em altura nenhuma pensei que fosse negligência da enfermeira-parteira, porque se houve pessoa preocupada em verificar se tudo estava bem, foi ela. Até tempo de mais para o meu gosto, na altura! E a minha placenta saiu sozinha 3 minutos depois da minha filha e inteira. O meu médico diz que pode ter sido uma estrutura auxiliar que se formou e que só saiu depois. Outra teoria é que podiam ser 2 placentas e 2 sacos, mas que apenas um embrião se desenvolveu...

E pronto! Espero não assustar ninguém, mas acho importante saberem que estas coisas acontecem.

Muitos beijinhos Sorriso

Olá LiaSM,
fui eu que perguntei! Obrigada pela resposta! Tb comprei a medela swing pois fiz uma mastite e tinha mesmo que tirar o leite... e com a manual que me tinham emprestado não conseguia! Gosto muito da bomba mas ainda só usei mesmo para aliviar as mamas.Ainda não guardei nenhum leite nem experimentei dar com o biberão! Tenho que ler melhor como funciona.
Se eu tirar agora e guardar no biberao, no frigo, posso dar-lhe depois durante 24h, certo? aquece-se em banho maria? aqueces todo o que tiraste e deixas mamar a quantidade que ela quiser?
Tenho muito leite mas ela não aumentou o peso por isso para a semana a medica disse que se ela não tiver aumentado novamente passa para leite artificial! Eu não quero isso!
Não sei se ela está na mama e não mama ou que se passa para não ter aumentado Triste por isso ja pensei tirar com a bomba e dar com biberão pelo menos uma vez para confirmar se ela mama mesmo.

A Sofia -
Desde 15 Maio 2010

Obrigado pela força, até agora tenho estado a fazer td como me mandaram e apesar de me custar mto a vê-lo chorar por causa das gotas,do tratamento e da aspiração nada se comparara ao sofrimento das outras situações,sei q o faço p bem de nós,tenho alturas q até finjo q não estou a ouvi-lo só p puder fazer o tratamento em condições.
Ontem passou o dia e parte da noite cheio de cólicas,já não sabia o q fazer, só conseguia acalma-lo em cima do meu peito.
Como estão as cólicas dos vossos bébés?Dão-lhes alguma coisa p tomar? eu tenho lhe dado o aero-om mas ontem não notei grande efeito,hj parece estar meljor ainda tem algumas mas nada comparado c ontem.
Daqui a pouco vamos á pesagem e vou aproveitar p pedir o conselho do médico em relação ás gotas p as cólicas.
Depois venho cá dar noticias, bjs p todas e td a correr bem.

LiaSM -
Desde 20 Nov 2012

Olá olá!

Eu já tirei e deixei no frasco (que depois coloquei dentro de um saquinho, para não ganhar cheiro do frigorífico) e pode guardar-se no frigorífico entre 3 a 5 dias. Convém verificar se ainda está bom ao fim dos 5 dias, eu nunca deixei tanto tempo. Também já tenho 4 saquinhos guardados no congelador para o caso de haver necessidade. No congelador do combinado, pode guardar-se até 6 meses. Se for numa arca (eu tenho uma vertical) a -18ºC, pode guardar-se até um ano (embora a Medela já esteja a fazer estudos que têm indicado que mesmo até 2 anos não se degrada).
Não aconselham a aquecer em banho maria, nem no microondas. É melhor ou num aquecedor próprio ou então como os meus pais fizeram, debaixo de água a correr. É que o leite só precisa de estar a 37ºC... Sorriso
Quanto à quantidade, há uma regra no livrinho da Medela que é assim (deixo o exemplo da minha filha):
- Dividir o peso da bebé por 6 - 3120/6 = 520
- Dividir pelas 24 horas do dia - 520/24 = 21,67
- Multiplicar pelo nº de horas que a bebé deixa entre cada mamada - 21,67x3 = 65,01 mL
Acho que a minha mesmo assim quer mais! LOL! É muito mamona! Careta

Quanto ao não engordar... Isso é subjectivo! A minha bebé nasceu com 2,380kg, perdeu bastante peso no hospital (o colostro defende, mas alimenta pouco...), saiu com 2,110kg. Quando foi fazer o teste do pézinho no dia seguinte já só tinha 2,095kg e ainda deve ter perdido mais, mas entretanto o leite subiu e a pouco e pouco começou a aumentar. Ela nasceu a 18 de Março e quando foi ao peso no dia 27/03 ainda só tinha 2,110kg outra vez, portanto só tinha aumentado 15g. Mesmo assim, continuei a insistir (também digo que ninguém me pressionou em relação ao leite artificial, tanto médica como enfermeira sempre disseram que era normal, mesmo para um bebé de baixo peso como ela...) e dava-lhe mama de 3 em 3 horas mesmo durante a noite, o tempo que ela quisesse e, se quisesse, as duas mamas. Na semana seguinte aumentou 250g e a partir foi sempre a aumentar! Espertalhão
Agora, durante o dia, dou-lhe mama quando ela quer, normalmente, de 3 em 3 horas, às vezes até 4 horas. Durante a noite, já só faz uma mamada, por volta das 4 ou 5 da manhã. Mas já não fica o tempo que quer! O pediatra dela é o dr. Mário Cordeiro e no livro "O Grande Livro do Bebé" ele indica que após as primeiras semanas, o bebé, para o seu próprio bem e da mãe, deve ficar entre 10 e 15 minutos na primeira mama (eu deixo 20min, mas para a semana começo a reduzir) e na segunda entre 5 e 10min (eu deixo 10min).
Entre 27/03 e 03/04 aumentou 250g; entre 03/04 e 11/04 aumentou 260g; entre 11/04 e 17/04 aumentou 190g; entre 17/04 e 24/04 aumentou 310g. Espertalhão
Agora só vai ao peso dia 9/05.

Outra coisa importante. O pediatra diz que pesar todas as semanas é um exagero (devia ser só de mês a mês, segundo ele) e que os nossos olhos são a melhor balança. Ele diz e passo a citar "Se tem bochecha redonda, se tem papo e se está a ganhar presuntinhos, é porque está bem!". Careta Vejo essa evolução na minha bebé todos os dias! Parece que até se nota o crescimento das pestaninhas! Sorriso

Experimenta tirar com a bomba, mas não te admires de sair pouco, e dar-lhe. A primeira vez que tirei, foram para aí 10mL, mas é o que chega! Sorriso E não desistas, cada vez se torna melhor dar de mamar. Agora ela já começa a largar a mama e a sorrir para mim e é MARAVILHOSO! Espertalhão

Muitos beijinhos e alguma coisa que possa ajudar, já sabem Sorriso

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto
DPP: 3 de Abril de 2013

LiaSM -
Desde 20 Nov 2012

Olá mamã!

Cada caso é um caso, mas disseram-me para não dar Aero-om, porque não os faz libertar os gases, apenas os degrada. A minha bebé tem muitas cólicas e alguma dificuldade em fazer cócó. Está a tomar várias coisas, por conselho do pediatra. Acho que não devemos dar nada aos nossos bebés só porque os da vizinha ou da melhor amiga se deram bem. Cada bebé é um bebé!!!

O que dou à minha é o seguinte (dou em menor dose do que o pediatra mandou, porque não conseguia organizar o dia de forma a dar tantas vezes...):

- 5 mL Duphalac na mamada antes do almoço
- 5 gotas de Biogaia na seguinte
- 1 frasquinho de chá Colimil depois
- 4 gotas de Infacalm antes das outras mamadas
(dou as 2 gotinhas de Vigantol logo de manhã, também)

Beijinhos

Sobre LiaSM

Início dos treinos (e Acfol): 5 de Julho (Todos diziam que à 1ª não ia dar, por isso antecipámos o divertimento 1 mês :P); 1º teste positivo (e ligeiríssimas hemorragias): 4 de Agosto; 2º e 3º testes positivos (e consulta de confirmação): 6 de Agosto

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Me_ escreveu:
LiaSM escreveu:
Olá minhas queridas! Sorriso

Tudo a correr bem?
O mês de Abril quase a fechar... Já temos os bebés daqui das "mamãs" todos cá fora?

A minha bebé continua a evoluir muito bem, felizmente! Na última semana (entre 17-04-2013 e 24-04-2013) aumentou 310g apenas com leite materno, para minha grande alegria. Sorriso Finalmente, ultrapassou a barreira do 3kg e já tinha 3,120kg. Agora só vamos ao peso no dia 9 de Maio, que calha logo no dia de aniversário do papá. Sorriso

Uma das mamãs tinha perguntado em relação a extrair leite e deixar para alguém dar... Felizmente, comprámos a bomba logo na semana em que a menina nasceu. Isto porque sucedeu uma peripécia que ainda não vos contei. Exactamente uma semana após a minha princesa nascer, vou lavar-me e notei algo estranho a sair do "canal". Dei maminha à menina enquanto esperávamos pelos meus pais e fomos para o hospital. Claro que com os nervos a menina não ficou bem alimentada e, felizmente, eu tinha tirado leite no dia antes e deixado no frigorífico e os meus pais puderam dar-lhe. Tenho a bomba da Medela, a Medela Swing, e tenho os biberões Calma, também da Medela. Estou muito contente com a aquisição! Espertalhão Também comprei os sacos para congelação e já comecei a armazenar no congelador. Sorriso

Continuando com a história da peripécia... Chegámos ao hospital, subimos para as urgências obtétricas, a triagem foi logo feita pela médica que estava de serviço e quando me vou despir para ela me observar, reparo que tinha saído algo e já estava no penso... Chamei a médica e, conclusão, era um enorme pedaço de tecido placentário que tinha ficado... Levei uma injecção logo lá e andei uma semana a tomar antibiótico. Felizmente, correu tudo bem, mas foi um grande susto. E dou graças a Deus por estar a amamentar, pois a ocitocina extra que produzo ajudou aquilo a sair, em vez de ficar e me provocar alguma infecção grave...
Quero salvaguardar uma coisa muito importante: Em altura nenhuma pensei que fosse negligência da enfermeira-parteira, porque se houve pessoa preocupada em verificar se tudo estava bem, foi ela. Até tempo de mais para o meu gosto, na altura! E a minha placenta saiu sozinha 3 minutos depois da minha filha e inteira. O meu médico diz que pode ter sido uma estrutura auxiliar que se formou e que só saiu depois. Outra teoria é que podiam ser 2 placentas e 2 sacos, mas que apenas um embrião se desenvolveu...

E pronto! Espero não assustar ninguém, mas acho importante saberem que estas coisas acontecem.

Muitos beijinhos Sorriso

Olá LiaSM,
fui eu que perguntei! Obrigada pela resposta! Tb comprei a medela swing pois fiz uma mastite e tinha mesmo que tirar o leite... e com a manual que me tinham emprestado não conseguia! Gosto muito da bomba mas ainda só usei mesmo para aliviar as mamas.Ainda não guardei nenhum leite nem experimentei dar com o biberão! Tenho que ler melhor como funciona.
Se eu tirar agora e guardar no biberao, no frigo, posso dar-lhe depois durante 24h, certo? aquece-se em banho maria? aqueces todo o que tiraste e deixas mamar a quantidade que ela quiser?
Tenho muito leite mas ela não aumentou o peso por isso para a semana a medica disse que se ela não tiver aumentado novamente passa para leite artificial! Eu não quero isso!
Não sei se ela está na mama e não mama ou que se passa para não ter aumentado Triste por isso ja pensei tirar com a bomba e dar com biberão pelo menos uma vez para confirmar se ela mama mesmo.

Me_

Foi a tirar com a bomba que consegui saber que o meu leite não saía na quantidade suficiente para a bebé. Pelo menos não em todas as mamadas. E comecei a tirar com a bomba e tenho mais noção da quantidade que ela mama. Podes fazer isso numa ou noutra vez para experimentar. Realmente é pena se tens muito leite deixares de o dar. Mas não tens de deixar completamente. Podes dar os dois leites e leva o que cada um dá de bom.
Eu estou a ficar sem leite. Só consigo dar uma vez por dia do meu. E continuo a tomar promil e a estimular a mama. Enquanto aguentar vou dando do meu mesmo que em quantidades pequenas.

Fazer o quê? A natureza que manda...

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Mais uma semana e a Mariana baixou mais 30grs. A enfermeira mandou acordá-la de 3h em 3h para mamar pois diz que devia estar a engordar. E praticamente só mama suplemento com uma mamada do meu leite por dia. Mas como também só tinha perdido 25grs na primeira semana não estou muito preocupada.
Na quinta vou ao pediatra e já lhe pergunto.

Continua calminha mas mais resmungona pois está sempre aflita pois não faz cócós sem estímulo. É o corpinho dela a habituar-se. Enfim, taditos...

Vou a mais um biberão...

Agora há menos comentários. Anda tudo ocupado com os seus bebés Espertalhão
Bjs mamãs

icgggm -
Desde 26 Nov 2012

olá mamãs
pois é, a minha filhota também emagreceu em vez de engordar, tive de começar a dar suplemento e a tirar do meu leitinho com bomba, para ter noção da quantidade que tenho...chegamos à conclusão que o meu leite ñ é suficiente para alimentar a princesa e que ela adora fazer de "xuxa" a minha maminha Sorriso
Neste momento com o suplemento já engorda 200g por semana Sorriso
Agora os cocós e as colicas é outro problema, temos de fazer mtas massagens na barriguinha para ela conseguir fazer...até doi o coração ve-los com tanta dorzinha Triste
mtos beijinhos a todas as mamãs e seus principes e princesas

Sobre icgggm

Positivo dia 6 de Agosto de 2012
Outubro de 2012 É UMA MENINA e DPP 9 de Abril de 2013
No dia 10 de Abril de 2013 às 19h09m nasceu a princesa Leonor com 3,640 kg e 47cm Sorriso Sorriso

Me_ -
Desde 04 Set 2012

A minha bébé hoje também esteve com cólicas,e por cá vamos fazendo massagem, embalando.... tentando aliviar de várias formas. Ainda não usamos nada de "medicamento".
Tenho o aero-om mas só usei prai 4 vezes (em situação de desespero) porque sempre ouvi que nao é mt aconselhavel... e tambem nao noto grande efeito! Acalma-os na hora por ser doce mas a nivel de aliviar mesmo não sei.
Dizem que também tem a ver com o que comemos... por ex nao devemos comer verduras. Enfim, não é fácil entender.Eu tenho comido de tudo em quantidades moderadas mas agora estou mesmo a evitar legumes porque varias maes me dizem que fazem mtas colicas.

A Sofia escreveu:
Obrigado pela força, até agora tenho estado a fazer td como me mandaram e apesar de me custar mto a vê-lo chorar por causa das gotas,do tratamento e da aspiração nada se comparara ao sofrimento das outras situações,sei q o faço p bem de nós,tenho alturas q até finjo q não estou a ouvi-lo só p puder fazer o tratamento em condições.
Ontem passou o dia e parte da noite cheio de cólicas,já não sabia o q fazer, só conseguia acalma-lo em cima do meu peito.
Como estão as cólicas dos vossos bébés?Dão-lhes alguma coisa p tomar? eu tenho lhe dado o aero-om mas ontem não notei grande efeito,hj parece estar meljor ainda tem algumas mas nada comparado c ontem.
Daqui a pouco vamos á pesagem e vou aproveitar p pedir o conselho do médico em relação ás gotas p as cólicas.
Depois venho cá dar noticias, bjs p todas e td a correr bem.

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Obrigada LiaSM e FJONI,
são umas queridas! Vou tentar tirar pelo menos uma vez e dar-lhe com biberao e depois conto o resultado.
Hoje estou um pouco em baixo... nao ter aumentado o peso e a enf ter dito logo que se nao aumenta passa para LA deixou-me abalada. Confesso que a amamentação tem sido dificil mas não punha a hipotese de deixar o LM tão cedo.Espero conseguir ultrapassar isto!
Lia o teu testemunho ajudou-me... espero tambem conseguir superar isto.

Beijocas para todas.

Temos que pensar em passar o grupo das mamas de abril para o forum "maes e bebes".

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

babyluney escreveu:
A SOFIA podes usar um spray anestésico Piscar o olho

ME_ é muito comum o bebe fazer a mama de chupeta,é raro o bebe que não o faz,eu tbm passei do meu 1 filho e passo por isso Choramingas eles estão a mamar enquanto se suga mesmo e até ouve-se a engolir,param por pouco tempo,só para descansar,e voltam a mamar com força...qdo estão a fazer de chucha só fazem movimentos leves com a boca,sem muita estimulação,param por longo tempo e voltam a chuchar,não sei se me fiz perceber Espertalhão qdo ver que ela está a fazer chucha,metes o dedo mindinho no canto da boca dele para assim,ela soltar e não magoar seu mamilo...
Quanto a duração das mamadas eu nunca conto,eu deixo ele mamar bem num seio até estar satisfeito,pois o leite do final é mais gordo,sustenta mais...geralmente ele já não quer a outra mama,então só ofereço na proxima mamada!
Arrotar não tem sido problema,geralmente ele arrota ainda no peito e as vezes mais que uma vez Careta mas não se preocupe que não faz mal se não arrotar Piscar o olho colocas a bebe de frente pra vc,encostada ao teu peito e dá palmadinhas nas costas,ou simplesmente só de frente pra vc geralmente funciona Piscar o olho

ME _ EU TBM TINHA TE RESPONDIDO LÁ ATRÁS,DEVE TER PASSADO Piscar o olho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

BAMBY que bom que estás a melhorar Sorriso

LIA SM ufa que sufoco Ufa! ainda bem que não apanhaste uma infecção mesmo...só Deus!

Sobre babylunei

Me_ -
Desde 04 Set 2012

Tens razao babyluney! obrigada Piscar o olho

babyluney escreveu:
babyluney escreveu:
A SOFIA podes usar um spray anestésico Piscar o olho

ME_ é muito comum o bebe fazer a mama de chupeta,é raro o bebe que não o faz,eu tbm passei do meu 1 filho e passo por isso Choramingas eles estão a mamar enquanto se suga mesmo e até ouve-se a engolir,param por pouco tempo,só para descansar,e voltam a mamar com força...qdo estão a fazer de chucha só fazem movimentos leves com a boca,sem muita estimulação,param por longo tempo e voltam a chuchar,não sei se me fiz perceber Espertalhão qdo ver que ela está a fazer chucha,metes o dedo mindinho no canto da boca dele para assim,ela soltar e não magoar seu mamilo...
Quanto a duração das mamadas eu nunca conto,eu deixo ele mamar bem num seio até estar satisfeito,pois o leite do final é mais gordo,sustenta mais...geralmente ele já não quer a outra mama,então só ofereço na proxima mamada!
Arrotar não tem sido problema,geralmente ele arrota ainda no peito e as vezes mais que uma vez Careta mas não se preocupe que não faz mal se não arrotar Piscar o olho colocas a bebe de frente pra vc,encostada ao teu peito e dá palmadinhas nas costas,ou simplesmente só de frente pra vc geralmente funciona Piscar o olho

ME _ EU TBM TINHA TE RESPONDIDO LÁ ATRÁS,DEVE TER PASSADO Piscar o olho

Mirtilho -
Desde 22 Maio 2012

Olá a todas!

Não tenho escrito isto anda complicado... com dois filhos, casa...
O Dinis é bastante rabujento, parecem-me cólicas e quando tem sono fica zangado e é dificil adormece-lo.
Há noite faz sempre um berreiro..! Enfim, temos que ir com calma.

Deixo aqui um manual do aleitamento materno e um folheto sobre extração de leite materno.

Beijocas

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

babyluney escreveu:
Me_ escreveu:
Mais uma dúvida...
Eu estou a dar so maminha à minha pipoca... ora se eu a quiser deixar com a avó para ir tratar de algum assunto estou sempre condicionada com a hora para ela mamar. Há algum inconveniente em tirar e deixar para a avó dar depois com biberão? e como sei a quantidade??? A partir de que altura podemos fazer isso??
Para já ainda não precisei mas a verdade é que surgem-me estas dúvidas quando penso que posso ter que sair e por algum motivo não conseguir chegar à hora que ela quer mamar!

Ontem fui tirar os pontos exteriores e alguns interiores... mas doi bem a tirar por isso não quis que tirasse o resto :). Os de fora é que estavam a incomodar!Agora os outros o corpo absorve-os.

Beijocas para as meninas que foram mamãs esta semana!

claro que podes!só não deve fazer isso muitas vezes senão o bebe acabará deixando a maminha(o que é um estimulador natural de produção de leite),porque no bibeiron é bem mais facil "mamar" sem esforço ;)a quantidade é tu tirar dos 2 peitos o que puder,esvaziar bem as mamas como seu bebe faria,melhor sobrar do que faltar Piscar o olho convém deixar no frigorífico e sua mãe esquenta em banho maria depois!

ME_ desculpe,era este comentário e não aquele Careta

Sobre babylunei

Hamster -
Desde 06 Mar 2013

olá mamãs! desculpem nao ter vindo mas no dia 25 a minha Mariana decidiu nascer. e finalmente porque eu ja nao podia mais. o parto correu muito bem e foi relativamente rapido; cheguei à clinica as 8:30 e ela nasceu as 13:35. o pos parto foi horrivel nos primeiros dias mas ja me sinto a recuperar! tive momentos em que pensei que ia morrer com dores e sensaçoes estranhas... nasceu com 3.180kg e media 49 cm. ao sair da maternidade tinha perdido 9% do seu peso o que ainda é considerado normal..mandaram-me dar suplemento de 20ml a cada 3 horas mas eu tenho imenso leite entao so lhe dou as vezes....vamos ver se ela perdeu demasiado peso la tenho que andar a dar sempre comida à miuda...um beijo para todas as mamãs.

LiaSM -
Desde 20 Nov 2012

Outra coisinha muito importante que acho que não referi...
Beber bastante água (eu bebo entre 2 e 3 litros por dia, tem que chegar para o nosso corpo e para o deles!) e comer sempre antes de dar de mamar!!! Nada de excessos, mas é importante! Mesmo durante a noite tenho sempre algo para comer antes de dar de mamar. Normalmente, meia sandes de queijo e um pacotinho de leite (daqueles sem nada, mesmo branco...). Sorriso
É importante "lutarmos" para voltar a ficar elegantes, mas podemos fazê-lo sem deixar os nossos bebés passarem fominha. Careta
E eu a comer antes de todas as mamadas, mesmo assim já perdi 8kg. Careta

Muito beijinhos e tudo de bom Sorriso

Sobre LiaSM

bamby -
Desde 28 Ago 2012

Olá mamãs! Neste momento encontro-me nas urgências com o meu principe pois teve que ficar em vigilância durante a noite e cá estou eu de lágrimas nos olhos a olhar para ele. Recapitulando, estava eu em casa tinha-lhe dado maminha às 20h ele arrotou e deitei-o como ele ñ estava a ter um soninho descansado e volta e meia choramingava resolvi levantá-lo, ele bolsou e eu fui mudar-lhe a roupinha quando o despi ele começou a chorar compulsivamente (o que nunca tinha acontecido) depois quando se acalmou ficou muito amarelo e a desfalecer. Abalei para as urgências com ele nu enrolado numa mantinha no colo eu de chinelos e despenteada, sem telemovel enfim...
O meu marido a conduzir com os quatro piscas ligados e lá chegámos à urgência. Por mais duas vezes quase seguidas esse episódio voltou a acontecer e eu em desespero total. Fizeram análises está tudo bem e agora está a ser monitorizado para ver se há alguma alteração desde as 22:30h que está a dormir e tive que lhe dar maminha ainda agora mas nem acordou de resto está estável. O meu coração está tão apertadinho que parece que vai explodir, só tenho vontade de chorar.
Desculpem o desabafo lindas tudo de bom para voçês e para os vossos bebés.

LiaSM -
Desde 20 Nov 2012

bamby escreveu:
Olá mamãs! Neste momento encontro-me nas urgências com o meu principe pois teve que ficar em vigilância durante a noite e cá estou eu de lágrimas nos olhos a olhar para ele. Recapitulando, estava eu em casa tinha-lhe dado maminha às 20h ele arrotou e deitei-o como ele ñ estava a ter um soninho descansado e volta e meia choramingava resolvi levantá-lo, ele bolsou e eu fui mudar-lhe a roupinha quando o despi ele começou a chorar compulsivamente (o que nunca tinha acontecido) depois quando se acalmou ficou muito amarelo e a desfalecer. Abalei para as urgências com ele nu enrolado numa mantinha no colo eu de chinelos e despenteada, sem telemovel enfim...
O meu marido a conduzir com os quatro piscas ligados e lá chegámos à urgência. Por mais duas vezes quase seguidas esse episódio voltou a acontecer e eu em desespero total. Fizeram análises está tudo bem e agora está a ser monitorizado para ver se há alguma alteração desde as 22:30h que está a dormir e tive que lhe dar maminha ainda agora mas nem acordou de resto está estável. O meu coração está tão apertadinho que parece que vai explodir, só tenho vontade de chorar.

Não tens nada que pedir desculpa! Nas alturas de aflição sabe bem ter com quem desabafar e com a família não dá, porque também estão em stress. Desabafa à vontade e as vezes que precisares, mas espero que não seja preciso mais!
Quando a minha tem aquelas cólicas mais dolorosas, eu choro por não poder fazer mais nada por ela, quanto mais numa situação assim...
Que o teu pequenito melhore depressa! Muita força!
Beijinhos Sorriso

Sobre LiaSM

bamby -
Desde 28 Ago 2012

Obrigada pela força lia sm. Ainda me encontro na urgencia em vigilancia, o meu pequeno já fez vários exames: electroencefalograma, ecografia ao cerebro, análises está monitorizado e agora aguardo resultados enfim estou exausta. Quem lhe fez a ecografia foi o pediatra dele que disse logo que estava tudo bem com a eco.

Tens estado estável mas muito sonolento. Esta espera torna-se cansativa pois podiam vir logo falar conosco e o resultado das análises ( que é o que demora mais) já me disseram que está tudo bem. Agora é esperar... ... ...

bamby -
Desde 28 Ago 2012

Obrigada pela força lia sm. Ainda me encontro na urgencia em vigilancia, o meu pequeno já fez vários exames: electroencefalograma, ecografia ao cerebro, análises está monitorizado e agora aguardo resultados enfim estou exausta. Quem lhe fez a ecografia foi o pediatra dele que disse logo que estava tudo bem com a eco.

Tens estado estável mas muito sonolento. Esta espera torna-se cansativa pois podiam vir logo falar conosco e o resultado das análises ( que é o que demora mais) já me disseram que está tudo bem. Agora é esperar... ... ...

A Sofia -
Desde 15 Maio 2010

Ontem tivemos um dia péssimo!O André levou o dia inteiro a chorar e a controsser-se ao inicio pensei q eram cólicas mas depois já não sabia,pois ele levou a BCG na 3ª e tb pode ter sido resultado disso,ontem a única coisa q o acalmava era a maminha,comeu de 2 em 2 hs coisa q nunca fez aguenta 4/5 hs sem comer,depois qto mais comia,mais cólicas tinha claro,foi desde as 9 da manhã até ás 20hs com ele a chorar praticamente sem parar, até está rouco,coitadinho!
Continuo a fazer-lhe o tratamento, mas agora só c o soro pois a neo-sinefrina sópode ser durante 5 dias e já terminaram ontem.tem mto ar na barriguinha,mas como estava praticamente sempre a chorar nem lhe conseguia fazer a massagem.
Dormiu e mamou bem durante a noite e ás 6 da manhã depois de ter estado 4 hs sem comer fui-lhe mudar a fralda e como ele estava calminho aproveitei fiz-lhe uma massagem,reparei q fazia umas caretas mas continuei,ao fim de 2 ou 3 min lá estava ele a sofucar novamente a mesma situação,vai de lhe bater nas costas e nada,e ai vamos nós novamente p o hosp,qdo lá cheguei mesmo á entrada da urgencia pediatrica lá consegui pô-lo a respirar,qdo lá entrei as enfs viram q já estava bem,foi observado e está realmente mto constipadinho, mas o nariz estava limpinho pois puseram-lhe uma seringa de soro e estava td limpinho,disseram-me q estava a fazer um bom trabalho c a aspiração.custa-me mto aspirá-lo mas tem de ser.Dei-lhe mama no hosp e depois foi novamente observado e estava td ok,eles dizem q é normal ,mas p uma mãe ver uma situação dessas é td menos normal,só quem passa pode ter noção.
Qto aos gases lá no hosp disseram-me p cortar a canula do bbgel e fazer-lhe a estimulação no rabinho mas confesso q isso ainda me faz alguma confusão,hj c a ajuda da minha mãe colocámos um bbgel e ele fez dois grandes cócós e acalmou,entretanto mamou, teve uma cólicazinha mas nada de anormal e tem estado a dormir tranquilamente pois estava exausto visto as hs q esteve acordado ontem.
Ontem tb comecei a dar-lhe o colimil a conselho da enf do CS,mas não como está descrito na embalagem, divido o frasco n nr de mamadas e dou-lhe tipo 5min antes de cada mamada.
Alguém está tb a dar o colimil? e como fazem? notam diferenças?
Eu ainda não notei mas tb só começamos ontem, q foi um dia péssimo!!Bjs p todas e em especial mta força p a mãmã q tem um historial de susto nas urgências como eu,estava a ler e a rever-me a mim. Espero q estes sustos tenham sido os últimos....

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

Hamster escreveu:
olá mamãs! desculpem nao ter vindo mas no dia 25 a minha Mariana decidiu nascer. e finalmente porque eu ja nao podia mais. o parto correu muito bem e foi relativamente rapido; cheguei à clinica as 8:30 e ela nasceu as 13:35. o pos parto foi horrivel nos primeiros dias mas ja me sinto a recuperar! tive momentos em que pensei que ia morrer com dores e sensaçoes estranhas... nasceu com 3.180kg e media 49 cm. ao sair da maternidade tinha perdido 9% do seu peso o que ainda é considerado normal..mandaram-me dar suplemento de 20ml a cada 3 horas mas eu tenho imenso leite entao so lhe dou as vezes....vamos ver se ela perdeu demasiado peso la tenho que andar a dar sempre comida à miuda...um beijo para todas as mamãs.

Finalmente a tua Mariana decidiu sair do forninho. Parabéns! É uma fofura e ainda mais cabeluda que a minha Mariana. Estas bebés querem ter cabelos compridos muito cedo.

O pós-parto é sempre complicado. Eu até recuperei rápido mas senti-me mal de não conseguir fazer o que queria. Agora já tirei o penso e a minha cicatriz já mal de nota.

Tens muita sorte de ter leite para a tua bebé. O meu está cada vez mais escasso Triste
Mas ela mama bem qualquer um e já está a ganhar peso. Só perdeu 55gs e já os recuperou Sorriso

Beijinhos

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

bamby escreveu:

Mamã, tem muita calma e força que não há-de ser nada de grave. Claro que é natural estares com o coração apertado e que precises de desabafar. Este fórum é bom para tirarmos dúvidas, partilharmos alegrias e desabafarmos quando é preciso. É mesmo assim!!!
Vai correr tudo bem.
Vai dando notícias.

Bjs

isa cris -
Desde 22 Jun 2012

bamby e A Sofia
As melhoras para os bebes e mta calma para as mamãs! Deve ser mto difícil ver os nossos tesouros nessas situações, mas pensem que vai correr tudo bem...
EU tb não estou nada bem pois o meu leite voltou a subir e novamente lá estou eu a ter de o secar, sinto-me tão mal com estes malditos comprimidos,parece que estou outra vez grávida Gargalhadas ,bem só se fosse do divino espírito santo Cair ao chão de tanto rir ...
E a minha pequenina tb tem mtas cólias, depois de beber o leite contorce-se toda e tem de ser estimulada com o frasco cortado do bebegel pois nen sempre consegue evacuar espontaneamente...É UM STRESS...Mas vai ficar tudo bem, palavra de MÃE!
BEIJOCAS PARA TODAS AS MAMÃS!!!

fjoni1 -
Desde 30 Jan 2013

A Sofia escreveu:
Ontem tivemos um dia péssimo!O André levou o dia inteiro a chorar e a controsser-se ao inicio pensei q eram cólicas mas depois já não sabia,pois ele levou a BCG na 3ª e tb pode ter sido resultado disso,ontem a única coisa q o acalmava era a maminha,comeu de 2 em 2 hs coisa q nunca fez aguenta 4/5 hs sem comer,depois qto mais comia,mais cólicas tinha claro,foi desde as 9 da manhã até ás 20hs com ele a chorar praticamente sem parar, até está rouco,coitadinho!
Continuo a fazer-lhe o tratamento, mas agora só c o soro pois a neo-sinefrina sópode ser durante 5 dias e já terminaram ontem.tem mto ar na barriguinha,mas como estava praticamente sempre a chorar nem lhe conseguia fazer a massagem.
Dormiu e mamou bem durante a noite e ás 6 da manhã depois de ter estado 4 hs sem comer fui-lhe mudar a fralda e como ele estava calminho aproveitei fiz-lhe uma massagem,reparei q fazia umas caretas mas continuei,ao fim de 2 ou 3 min lá estava ele a sofucar novamente a mesma situação,vai de lhe bater nas costas e nada,e ai vamos nós novamente p o hosp,qdo lá cheguei mesmo á entrada da urgencia pediatrica lá consegui pô-lo a respirar,qdo lá entrei as enfs viram q já estava bem,foi observado e está realmente mto constipadinho, mas o nariz estava limpinho pois puseram-lhe uma seringa de soro e estava td limpinho,disseram-me q estava a fazer um bom trabalho c a aspiração.custa-me mto aspirá-lo mas tem de ser.Dei-lhe mama no hosp e depois foi novamente observado e estava td ok,eles dizem q é normal ,mas p uma mãe ver uma situação dessas é td menos normal,só quem passa pode ter noção.
Qto aos gases lá no hosp disseram-me p cortar a canula do bbgel e fazer-lhe a estimulação no rabinho mas confesso q isso ainda me faz alguma confusão,hj c a ajuda da minha mãe colocámos um bbgel e ele fez dois grandes cócós e acalmou,entretanto mamou, teve uma cólicazinha mas nada de anormal e tem estado a dormir tranquilamente pois estava exausto visto as hs q esteve acordado ontem.
Ontem tb comecei a dar-lhe o colimil a conselho da enf do CS,mas não como está descrito na embalagem, divido o frasco n nr de mamadas e dou-lhe tipo 5min antes de cada mamada.
Eu ainda não notei mas tb só começamos ontem, q foi um dia péssimo!!Bjs p todas e em especial mta força p a mãmã q tem um historial de susto nas urgências como eu,estava a ler e a rever-me a mim. Espero q estes sustos tenham sido os últimos....

Olá mamã.

A minha bebé passou por esse aperto logo na maternidade e ensinaram-me a estimular para tirar os gases e fazer cocózito.
Quando viemos para casa sempre que ela tinha a barriga muito dura e chorava, eu e o pai estimulávamos o rabinho. Para não usar bebegel pois pode viciar o organismo e não é aconselhável em bebés tão pequenos (mas também de vez enquando não faz mal), nós esterilizamos a ponta do termómetro, pomos um bocadinho de vaselina e estimulamos o rabinho com muito cuidado. Ela acaba por fazer cocós enormes e fica novamente com cara de anjo, come e dorme descansadinha. É remédio santo!
De há 2 dias para cá começou a ficar com cólicas e dormia de 10 em 10m, chuchava na chupeta constantemente e não conseguia relaxar. Demos infacol em 2 das mamadas da noite e ela ficou calminha e já faz cocó sem ser preciso estimular.
O pediatra, Dr.Ramos Alves, diz que podemos fazer isso durante uns tempos e depois ir experimentando tirar a medicação para ver se lá vai passando e assim sucessivamente. E disse que podemos usar infacol ou aeroom. Que depende das crianças e o que funciona com um não funciona com outro.

A Mariana voltou a dormir bem, come bem e está a aumentar de peso.

Tudo pelo bem estar dela Espertalhão

Bjs

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

Hamster escreveu:

mas porque suplemento?é perfeitamente normal perder até 10 % do peso e recuperá-lo em até 15 dias! Confuso

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

bamby escreveu:

fiquei com o coração nas mãos só de ler,imagino voce como não deve ter ficado Ufa! graças a Deus já passou,tomara que tenha sido só um episódio isolado,mas quando saírem os resultados das análises vem contar Sorriso Grande abraço

Sobre babylunei

babylunei -
Desde 12 Maio 2011

A Sofia escreveu:

melhoras pro teu bebe!vida de mãe é sempre andar com o coração nas mãos... Ufa!

Sobre babylunei

bamby -
Desde 28 Ago 2012

A Sofia que chatice voltares novamente o repetir esse epidodio enfim espero que o teu bebé melhore rapido para descansar o coraçãozito da mamã.

Fjoni1, Isa cris e babyluney obrigada pela vossa preocupação, o meu principe já se encontra melhor. Resultados dos exames tudo normal fez electroencefalograma, ecografia ao cerebro, análises e esteve monitorizado (coração,respiração e tensão arterial) até às 18h de ontem. Neste fim de semana vamos fazer mais um exame ecografia ao estomago para verificar o refluxo. A equipa médica preferiu fazer logo todos os exames para despistar todas as hipóteses. Agora aguardo por este exame mas sempre com o coração nas mãos pois aqueles momentos dificeis estao constantemente na minha cabeça. Bjs a todas fiquem bem.

DanielaMae -
Desde 03 Out 2012

Ola a todas, passo por aqui pra dizer que a Gabriela nasceu no dia 24 de Abril, as 2h30 da manha Sorriso parto normal... mas mt custoso... mas já passou Sorriso

Quando temos os nossos filhos nos braços esquecemos tudo Sorriso

deixo uma foto da princesinha

Beijinhos

Daniela

DPP: 22 Abril 2013...
Amniocentese marcada pra dia 19/11/12...Mta Ansiedade....
1ºFilho - Dinis (12/08/2008)diagnóstico S.Down

Outros tópicos relacionados

Sexo e Nomes dos bebes de Agosto e Setembro de 2013=)
Olaaa Resolvi criar este topico para vermosas estatisticas de nomes e sexos dos bebes de Agosto e Setembro=) Eu sou uma gravida de setembro mas como nao abriu as pernas gtenho de esperar pelas 32sem pra saber... Adriana.Oliveira dpp.1.08.13 Menino...
ideias oiginais
ola meninas, Criei este topico porque o meu amor vai fazer aninhos Queria-he dar uma prendinha original Uma da nossa filha e outra minha Gostava que partilhassem prendas engraçadas que já ofereceram ou que pensam oferecer para eu tambem ter umas...
É hoje o grande dia...
Pois é meninas... É hoje que o meu marido chega... Estou tão feliz!!! Mal consegui dormir de noite... Chega a Lisboa às 13h15 e depois chega à estação por volta das 16h!!! Pois é, vamos ver se é desta que faço a menina!!! Mas a verdade é que estamos...
=) Que vou saber amanhã??
Olá meninas ... boa tarde (se não estivesse este calor INFERNAL) É o seguinte: estou grávida de 7 semanas e 1 dia,e vou amanhã á primeira consulta (clinica geral). A senhora da recepça do centro de saude disse que me vao mandar fazer analises A...
alguém vai ter o seu bébé em vila real.....?
olá a todas ....tou grávida de 30semanas do meu segundo filha filha por acaso....e vou telo aqui em vila real...não há ninguém por aqui que também vá ter o seu bebé aqui em vila real....?era fixe no dia do parto uma pessoa sente-se sempre um pouco...
Clube dos Afonsos Giraços!
A ideia surgiu por brincadeira com algumas mamãs mas resolvemos avançar! Com tantos Afonsos giraços que há por aqui, porque não criar um clube - o Clube dos Afonsos Giraços! Requisitos: - chamar-se Afonso - ser giraço - ter uma mãe babada Ficamos à...