*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D | Page 2 | De Mãe para Mãe

*Março de 2010* As descobertas e conquistas dos nossos amores :D

Responda
413 mensagens
SSR1 -
Desde 18 Fev 2010

lpangel escreveu:
Oh pah, tu ainda estas pior que eu... a tua dpp já lá vai e o meu ainda não chegou, mas as dores já não deixam a cabeça pensar no que está certo ou não... :p

Vai dando noticias Sorriso
Beijos

Olha eu não tenho nenhumas contracções... a dilatação tá com 1 dedo... uma seca.
pois a dpp já era... mas da próxima 3ªf n passa Apaixonado Apaixonado

Sobre SSR1

Xandrinha
O meu principezinho já nasceu e tornou-me numa pessoa realizada!! DN 13/03/2010 Peso 4,110 Kg Comprimento 52,5 cm
Agora vem aí a mana! A princesa com DPP 19/03/2014
Madrinha da Nonôzita Sorriso Afilhada da Barbie16

Cécy -
Desde 09 Nov 2009

Olá a todas as companheiras de barriga de Março!!!

O meu ultimato está traçado!! Na segunda, apesar de estar de 37+4, lá vou eu de malinha feita para a maternidade!!! Claro que estou em pulgas para ter a minha princesa nos braços! Mas tb estou a ser invadida por uma ansiedade tremenda, pois não sei o que me espera!!! Já estou de repouso há 15 dias pq a pikena já queria vir cá pa fora antes do tempo!! Malandreca!!! Tinha contracções e 2 dedos de dilatação!! Na passada 2ª já la iam 3cm!! Ontem fui ter com a minha GO que nem sequer me fez toque para não acelerar nada e aguentar até 2ª!!! Há-de correr tudo bem!!! Digo eu!!!

Eu mal possa dou notícias!!!

Bjinhos grandes pa todas

Tuxa2 -
Desde 04 Jan 2010

Boa sorte para amanha Espertalhão

SSR1 -
Desde 18 Fev 2010

O meu principe Henrique já nasceu, no dia 13 de Março. Coloquei um tópico para vos contar pormenores:
http://demaeparamae.pt/forum/ja-nasceu-meu-principe-0

Beijinhos a todas em especial ás que aguardam ansiosamente a chegada das suas estrelinhas!

Sobre SSR1

Xandrinha
O meu principezinho já nasceu e tornou-me numa pessoa realizada!! DN 13/03/2010 Peso 4,110 Kg Comprimento 52,5 cm
Agora vem aí a mana! A princesa com DPP 19/03/2014
Madrinha da Nonôzita Sorriso Afilhada da Barbie16

LiLino -
Desde 13 Ago 2007

Agora com mais calma, venho contar o parto da Inês.

Como sabem foi induzido. Entrei no hospital dia 3 de Março, por volta das 8.30. Fizeram os exames e assinei os termos de responsabilidade e essas coisas e por volta das 10 horas deram-me a medicação para induzir. Só tinha um dedo de dilatação e segundo as enfermeiras "ainda estava tudo muito verde".
Nas primeiras horas o que custou mais foi mesmo ver o tempo a passar e nada acontecia. Estava deitada, depois caminhava um pouco pelos corredores para ver se acelerava as coisas, mas em vão.
A minha sorte foi o meu marido poder estar sempre comigo. Ajudava a passar o tempo.

As horas passavam e eu já estava a ver que não ia ser nesse dia que eu ia conhecer a minha filhota.

Por volta das 17 horas comecei a sentir algumas contracções, mais fortes mas suportáveis. Mas com o tempo começaram a ser mesmo muito fortes e pouco espaçadas. Ainda não tinha acabado uma e já estava a começar outra. Posso dizer que das 18 horas até por volta das 22 horas passei bastante. Foram horas difíceis de aguentar. Mas felizmente as coisas começaram a andar e, ao fim deste tempo todo, consegui atingir os 3 dedos de dilatação para me darem a epidural. Abençoada seja!!! As dores não passaram completamente, mas eram perfeitamente suportáveis, pelo menos enquanto fazia efeito. Mas também não me acanhei a pedir reforços sempre que começava a ter dores.

Foram horas longas. O tempo não passava. Eu já não tinha posição depois de tantas horas deitada. Comecei a sentir-me mal algumas vezes e vomitei. Segundo as enfermeiras era normal, mas para uns pais de primeira viagem tudo assusta.

Isto durou até por volta das 9.30 do dia 4. Nessa altura começaram a dizer que faltava pouco. Começaram a preparar tudo e a pedir-me para puxar. Pois, mas depois de 24 horas eu já estava exausta, e não tinha forças para nada.

Entretanto começaram novamente as contracções (bem fortes) e aí sim,vinha a vontade de puxar; não havia era força. lol

Mas a Inês também não estava na melhor posição, por isso acabou de ter de sair com a ajuda de ventosa. Mas correu tudo bem. Mal olhei para a minha menina passou tudo, já não se passava nada.

Foram muitas horas, algum sofrimento, mas para ser muito sincera, não é o parto o que mais custa. O que me custou mesmo foram as horas todas que lá estive, mas o parto é totalmente suportável.

O pós-parto está a correr muito bem. Já me sinto bastante bem, mas não ainda a 100%.

A Inês perdeu bastante peso no início, por isso está a tomar suplemento, mas já está a recuperar muito bem.

Bem, já consegui contar o essencial, agora tenho a minha filhota a reclamar que está na hora da papinha.

As mamãs que já têm os seus filhotes muitos parabéns; às que ainda estão na ânsia de os conhecer, tenham calma, é mais fácil do que parece. lol

Bjs

Li

Sobre LiLino

Mãe das duas princesas mais lindas do universo.

AninaCoelho -
Desde 19 Jan 2010

OLÁ Sorriso

Li o teu relato e revi-me nele só que a dia 9 de Março!

Tb foi induzido e.... bendita epidural!!! Sorriso

Só quem passou por isto é que pode dar o valor das forças que temos para suportar todas as dores!
É fantástico o que o nosso corpo e a mente é capaz! Sorriso

Muitos parabéns a todas as MÃES!

AC

Sandra Oliveirra25 -
Desde 07 Maio 2007

O meu André nasceu dia 2/03/2010!!!ás 19:48 pesou 3,200kg e mediu 49 cm.
Beijokas

Madrinha da Strikolina

Sandra Matias
01/09/2007

lpangel -
Desde 20 Mar 2007

A minha Nicole também já nasceu Palhaço <:P

Foi no dia 24, ás 12h30 com 51 cms e 3,910kgs e é linda Babão Babão

O meu relato está neste tópico:
http://demaeparamae.pt/forum/24-marco-dia-que-mudou-minha-vida-nicole-na...

Beijos e quando puderem, venham cá contar as vossas experiencias e primeiros dias dos bebecas, se a baba vos deixar hehe :p

Sobre lpangel

*T+P= Nicole e Rodrigo* Apaixonada pelos meus filhotes :x
Os dias mais felizes da minha vida :x
24/03/2010, 12h30- Nicole, 3910gr, 51 cm
15/01/2012, 02h00- Rodrigo, 2635gr, 48 cm
Vocês são vida, meus amores :x

Linocas -
Desde 09 Abr 2008

Olá a todas ,a minha princesa nasceu dia 11 no Hospital Garcia de Orta, com 49 cm e 3170kg.Beijos a todas e mts felicidades!

ritinhacruz -
Desde 21 Dez 2009

O meu princepe tambem ja nasceu Sorriso nasceu no dia 17de março de parto normal com 3.380gr e 52cm... correu tudo muito bem.. Estes primeiros tempos sao mais complicados mais cansativos mas estou a amar esta nova fase da minha vida... tenho o maior tesouro que um dia pude desejar Sorriso beijinhos e felicidades para todas!!!

ritinha cruz - Tenho o maior tesouro que um dia pude desejar:)
Renasci no dia 17 de Março 2010 ... vai ser o melhor ano da mnh vida!!!
Afilhada da estrela123 e mt FELIZ com a mnh madrinha Sorriso

Cécy -
Desde 09 Nov 2009

Olá a todas as companheiras de Barriga!!

A minha Camila tb já nasceu!!! Nem xegou às 38 semanas!! Por isso era pequenina 2620Kg e 47,6cm!!
Está tudo bem com as duas, já passaram quase 3 semanas, já deu para nos habituarmos a esta nova vida a três!!

Bjinhos grandes pa todas

Tuxa2 -
Desde 04 Jan 2010

mamãs como estao os bebecas?? Piscar o olho

Aqui a princesa esta bem a aumentar bem de peso so com maminha estamos muito felizes Sorriso

vou deixar aqui o meu parto Sorriso
contem novidades!

No dia 16, andei o dia todo muito enjoada, e mal disposta, já andava super cansada estava com 39semanas e 2 dias e pensava que a minha nina nunca mais saia, nesse dia ainda fiz uma caminhada numa subida um pouco a ingreme, mas o dia passou e nada, chegando a noite, nao me aguentava de sono, alem de que antes de ir para a cama isto as 22h fui vomitar, vomitei 2 vezes nessa noite... e deitei-me logo a seguir , só me custumava deitar mais tarde, por volta da 1h ou mais e nessa noite eram umas 22h30 ja estava eu mesmo morta de sono.
Na manha seguinte acordei cedo, eram umas 7h, estava cheia de fome... pedi ao marido um iogurte que era o me apetecia, ele foi buscar, sentei-me na cama comi o iogurte e passado um pouco ouvi um ploff.. mas nao escorreu nada...mas achei estranho e lembrei-me que li que uma mamã tinham-lhe rebentado as aguas mas como estava deitada nao escorreu porque a cabeça do bebecas funcionava tipo rolha ...lool Levantei-me entao e começou logo o liquido a escorrer e nao parou mais...lol confesso que fiquei nervosa, mais nervosa que no parto do meu primeiro filhote, acordei novamente o marido, disse-lhe " temos que ir para o hospital" e ele " sim" e eu " rebentaram as aguas" LOL e ele levantou-se logo em seguida, começou a despachar-se e eu parecia uma barata tonta, nao sabia o que havia de fazer primeiro...lol então vesti-me pus uma toalha entre as pernas, o meu marido telefonou a minha mãe para me ficar com o pequeno, e eu fui acorda-lo e tratar dele, despedi-me com as lagrimas no canto do olho era a primeira vez que iamos ficar separados tantos dias...como estamos sem carro e visto as aguas nao pararem de escorrer resolvemos chamar uma ambulancia para ir para o hospital, nao ia de taxi né? LOL
Passado pouco tempo lá apareceu a ambulancia e fui com eles, o marido foi de taxi atras, lembro-me de estar calma e serena e só pensava que ia ficar uns dias sem ver o meu amor canininho...
Quando cheguei ao hospital, a enfermeira fez-me o toque e estava com 3dedos para 4, fui para o CTG mas apesar de ter contraçoes eram muito irregulares e além disso o CTG nao as acusava..lol
Fui tomar um duche a conselho das enfermeiras, e relaxei bastante....mentalizei-me naquele momento no duche que ia ser novamente mãe , mãe de uma princesa que tanto desejei....sei que estive no duxe quase 1h, quando saí a enfermeira fez-me novamente o toque e estava tudo igual, mandaram-me ir andar pelos corredores e assim fiz, finalmente falei com o meu marido, tinha vindo novamente a casa buscar umas coisas para dar a minha mae do menino, passado um tempo a enfermeira perguntou-me como estavam as dores eu disse que estavam mais fortes mas ainda muito irregulares, foi-me fazer o toque e ja tinha 4 para 5 dedos, fui entao informada que podia ir para o bloco de partos, liguei ao marido e ele veio para poder ir ter comigo.
Fui para o bloco, e novamente fui tomar mais um duxe, e relaxar na bola , soube-me mesmo bem novamente estar debaixo da agua quentinha e sentada na bola, foi mais um momento em que relaxei e pensei que ia correr tudo bem e dentro de pouco tempo ia ter a minha menina comigo, ah inundei a casa de banho toda , LOL
Passado algum tempo disse a enfermeira que queria sair, pois queria-me deitar um pouco, ela perguntou se me podia tocar para ver se tinha evoluido mais e eu deixei, estava com 5 dedos, perguntaram-se se queria a epidural ao que respondi que sim, assinei o termo, e ela disse-me se aguentava mais um pouco porque ainda era cedo para estar a levar, eu respondi que sim novamente, as dores eram suportaveis e muito irregulares, isto devia ser 13h da tarde entretanto!!
O marido continuava comigo e sempre muito bem disposto a mexer em tudo , só me fazia rir e rir... até que se lembrou de mexer na cama e ia mandando uma data de coisas ao chao...LOL
As dores começaram a ser mais fortes mas eu tentava aguentar pois eram muito irregulares, mas as 15h pedi para virem dar a epidural..
fizeram-me mais um toque e nada de evolução, o tempo foi passando e apesar de ter levado a epidural eu sentia as contraçoes na mesma, nao com tanta intensidade mas ainda doiam.. o marido sempre muito fofo a tentar distrair-me, meteram-me occitocina para tentar acelerar o TP e ver se evoluía...mas os batimentos da pipoca começaram a ter desaceralações, e tiraram a occitocina, estabilizou novamente e de vez em quando iam me dando uns rebuçadinhos, as 17h ja o efeito da epidural tinha passado, o medico de serviço veio-me fazer o toque, era o Dr.Vitorino e Dr. Rui que estavam de serviço e começaram a pensar em ir para cesariana pois e dilatação nao evoluia tal como no meu primeiro filhote, a cada contração o batimento da pipoca caia imenso e as enfermeiras ( espetaculares todas super queridas e simpáticas) disseram para nao preocupar que os doutores estavam de olho em mim, as 18h foram fazer novo toque e dedidiram que nao valia apena estava na mesma com 5 dedos de dilatação, nao tinha evoluido nada desde da 13h.
o marido ria-se e dizia as enfermeiras vou ter 2 filhos mas ali a partes baixas ficam intactas!! toda agente se ria...eu comecei a ficar nervosa porque da outra cesariana acabei em anestesia geral por ter sentido o corte.
Preparam-se para a cirurgia e veio a anestesista falar comigo, disse lhe o que se tinha passado da outra vez, foi muito compreensiva e descansou-me imenso, partimos para a sala de cesariana, levei a anestesia e esperamos mais de 30m para fazer efeito, sentia-me toda dormente eheheh , a anestesista mandou os medicos começarem e eu comecei a tremer tremer, ela descansou-me e começou a falar comigo sobre filmes e outras coisas, foi divertido, e ainda nos rimos durante a cesariana, consegui-me abstrair do que se passava
Entretanto ouvi a minha menina a chorar e a anestesista disse : olhe a sua filha esta apenas com a cabeça de fora e já chora Mais um empurrão e saiu a minha menina as 18h42m a chorar em plenos pulmões, mostraram-me logo, foi muito emocionante aquele momento, levaram para pesar medir e essas coisinhas todas nasceu com 3.010gr e 48cm.
Demorei algum tempo até acabarem de me arranjar..fui para o recobro e trouxeram a minha pipoca e o meu marido veio logo a seguir ela pegou logo na mamocas e ficamos ali os 3 a curtir o momento.

Mais uma vez fiquei super contente com atendimento e as condições do Hospital São Bernardo em Setúbal , e não podia ter sido melhor tratada, tanto eu como a filhota Não tenho nada a apontar pelo contrario.

solzito -
Desde 10 Abr 2009

É incrível como me emociono ao ler relatos de partos e apesar do teu ter tido algumas contrariedades, tu relatas com um carinho tão grande... Nós mulheres realmente somos mesmo fortes!!!

Parabéns pelos teus 2 pimpolhos e muitas felicidades Sorriso

Beijos,
Solzito.

Sobre solzito

19/03/2010 nasceu a minha flor, a Princesa Margarida.
20/03/2013 2ª tentativa falhada, uma estrelinha no céu com 8 semanas... Triste
23/04/2014 chegou a Princesa Mafalda ao reino da felicidade!!!

fon -
Desde 03 Nov 2009

Olá a todas as mamas de março...
É verdade eu tambem fui uma mama de março, o meu Rodrigo nasceu no dia 19 de Março com 3,515kg e 51cm.
O meu parto tambem foi induzido, as 9 da manha dei entrada na maternidade com as minhas malinhas e quando a medica me avaliou disse que nao havia evoluçao desde a semana anterior, eu ja tava com 41 semanas e para mim foi dificil ouvir porque eu fartei-me de anadar e fazer exercicio para as coisas evoluirem e nao resultou... ela colocou um fio no colo do utero e disse para eu andar de um lado para o outro la na maternidade, eu e o meu namorado pareciamos baratas tontas de um lado para o outro... Eram 2 e meia da tarde a enfermeira chamou-me e pos-me a soro e tambem pos oxitocina a correr, ligou-me ao ctg e la fiquei eu deitadinha com a familia a desesperar a porta da maternidade...
Eram 3h e a dra veio observar-me e rebentar-me as aguas, aumentou a oxitocina e la vieram as contracçoes inicialmente irregulares e passado um bocado regulares mas de pouca intensidade...
As 4 e meia mais uma observaçao e nao tinha evoluido nada, mas as contracçoes ja faziam chorar...
As 6 e 30 ja nao aguentava com as dores pedi a epidural as 7 ja tava a levar... O pior é que o anestesista nao encontrava o sitio nao minha coluna (coluna torta)e quando picou eu mexi-me, resultado dores horriveis e na 2ª picada ja eu chorava como um bebe com gritos e tudo...
as 9h o medico observou-me e disse "3 cm de dilataçao o bebe e muito grande vai ter que ser cesariana"... caiu-me tudo!!!
Fui para o bloco de operaçoes a chorar e a tremer pq fiquei gelada. Eram 9 e 40 o meu menino la saiu a muito custo pq os medicos que eram 2 puxaram por ele tantas vezes q ele nao queria sair...lol
Custou muito mas depois de ver o meu bébé lindo quase esqueci o sofrimento.
desculpem o testamento mas é a 1ªvez que falo do meu parto
bj a todas

Ruca R -
Desde 21 Mar 2007

Ainda nao tinha descoberto este topico!!!! A minha princesa nasceu dia 21/03/2010 e correu tudo bem.

Assim que tiver possibilidade passo por aqui a relatar.

Beijinhos a todas

Ruca

Ana-Isabel -
Desde 03 Maio 2008

Há já algum tempo que não faço qualquer comentário (apesar de ter vindo a ler os vossos comentários), mas o tempo com o meu pequeno passa a voar...
Como sabem o meu pequenote nasceu no dia 18, ás 8h00, com 36 semanas!
Foi tudo muito rápido, a bolsa rompeu às 22h de dia 17 e passadas poucas horas já o tinha nos meus braços!
O parto correu muito bem, o pior foi o internamento no hospital é para esquecer.
Ele já quase tem 2 meses, tem engordado e crescido bastante (3kg em 2 meses) já digo que ele vai ser o próximo bonequinho dos anúncios da Michelin.
É um bebé muito sossegado, come e dorme muito (de noite dorme 6 a 8 horas seguidas, sabe tão bem), no fim do dia é que fica mais aborrecido com cólicas...
Agora anda na saga de encontrar uma creche para ele ir. É como encontrar uma agulha num palheiro... Vocês já pensaram nisso?
Como estão a correr as coisas convosco? Como estão os vossos pequenotes?
Beijinhos para todas

- Ana -

Tuxa2 -
Desde 04 Jan 2010

Obrigada solzito pelas tuas palavras Sorriso

Ana-Isabel de onde és? é verdade os infantarios estao dificeis ainda por cima, temos que encontrar um que seja realmente bom Sorriso realmente 3kg em 2 meses muito bom :D:D
fon o que interessa e que tudo acabou em bem Espertalhão

Ruca aparece mais vezes Piscar o olho

deixo vos uma foto da minha princesa

Ana-Isabel -
Desde 03 Maio 2008

Eu sou de Braga e tu?
Nesta dura tarefa de encontrar uma creche acresce o facto de ser educadora, facto que talvez complique ainda mais pois gostava de encontrar uma com a qual eu me identifique profissionalmente e goste do espaço e materiais.
Enfim eu vou encontrar, espero eu!
Beijinhos

- Ana -

lpangel -
Desde 20 Mar 2007

Ola mamãs babadas Sorriso
Eu sinto que o tempo passa muito rápido, mas estou a amar ser mamã Espertalhão A minha princesa é tão calminha, raramente chora (só quando está com fome, depois do banho e quando lhe tocamos no nariz hehe) e aos meus olhos está cada vez mais bonita, mais engraçada... faz imensas caretas desde que nasceu e eu divirto-me a olhar para ela Sorriso :p

Esta terça feira fomos com ela ao peso e após ter perdido aquelas gramas iniciais como é normal, recuperou tudo e ainda aumentou mais um pouco... está com 4080gr. Sorriso Estou tão orgulhosa da minha bonequinha Sorriso

Deixo aqui uma foto da Nicole, já foram tirada há uns dias Sorriso
Beijos para as mamãs babadissimas e para os seus tesouros Apaixonado

Sobre lpangel

Ana-Isabel -
Desde 03 Maio 2008

Igangel a tua princesa é muito fofinha!
Deixo-vos uma foto do meu pequenino.
Na segunda feira vai levar as vacinas dos 2 meses... Coitadinho do meu pequenino, mas é para o bem dele!
Beijinhos para todas

- Ana -

Rita_Blomdie -
Desde 29 Jun 2009

ai... tao lindos!! o meu ja tem quase 3meses... passa tao rapido... ai... saudades... lol aproveitem bem hehe

te amo meu Lourenço e Gato!
o dia que encheu a minha vida foi no dia 19 de janeiro de 2010!
O Rafael da Tagide, Lucas da Rchelo e Guigo da Diana sao meus afilhados!! lindos e lindos!!
Mais um bebecas!! será menino ou menina???

solzito -
Desde 10 Abr 2009

Então vamos à lista:
A Margarida nasceu a 19 de Março na véspera das 40 semanas. Tinha 2850kg e 49cm.

Beijos,
Solzito.

Sobre solzito

Tuxa2 -
Desde 04 Jan 2010

Sou de Setubal Ana-Isabel, se fosses de Lisboa tinha um bom infantario para indicar Sorriso pois compreendo como és do ramo sabes bem ver os defeitos e qualidades .. eu vou inscrever os meus para entrarem em Setembro em principio tenho vaga vamos a ver...:)

Como queres fazer a listinha lpangel???

Tuxa2 - DPP-22/03/2010 - Nasceu a 17/03/2010 ás 18h42 48cm 3010gr de cesariana

assim?? Sorriso

A minha pipoca amanha ja faz 1 mes passa tao rapido...

lpangel -
Desde 20 Mar 2007

Ola.

Como a Tuxa2 referiu está bem Sorriso

O nick+ a dpp+ o dia em que nasceu+hora+peso+cms e que tipo de parto Sorriso

Vao deixando os vossos testemunhos que eu coloco no topico inicial Espertalhão

Beijinhos

PS: os vossos filhotes são realmente lindissimos. Este mês foi mesmo em grande hehe

Sobre lpangel

lpangel -
Desde 20 Mar 2007

Quando tiver mais tempo, venho ca actualizar a lista Sorriso

Solzito, quando puderes actualiza a tua informação pf Espertalhão
Bjs

Sobre lpangel

solzito -
Desde 10 Abr 2009

Falta só a hora certo? Nasceu às 16h48.

Beijos,
Solzito.

P.S. - Foi parto normal com auxílio de forceps.

Sobre solzito

Tuxa2 -
Desde 04 Jan 2010

Sim que bebes lindos que temos aqui Março foi mesmo um mes em cheio :D:D

marinhoa -
Desde 10 Jan 2008

Boa noite, mamãs de março 2010!

Aqui estamos nós agr deste lado Apaixonado Apaixonado

Marinhoa2 - DPP - 24/03 - Nasceu as 22h25m, com 3750gr e 52 cm no dia 30/03, Cair ao chão de tanto rir foi forçada a sair Careta Cair ao chão de tanto rir

Como o a caxopa não queria nascer e já tava quase a fazer 41s, o médico mandou-me dar entrada as 9h no dia 30 de março para induzir o parto, tive até as 21h30m a tentar mas ela continuava mto subida e eu só com um dedo de dilatação e então fui para cesariana e lá nasceu a gabriela.

Sobre marinhoa

nasceu a 30 de março de 2010

Ana-Isabel -
Desde 03 Maio 2008

Ora então aqui ficam os nossos dados:
- Ana-isabel
- DPP - 16 de Março
- Nasceu 18/02
- 7h58m
- 2,855kg
- 48cm
- Parto normal

Beijinhos

- Ana -

heartsurgery -
Desde 30 Jul 2009

Mais um rapazote de Março Espertalhão

heartsurgery--dpp 28/03--nasceu a 19/03--18h46--48,5cm--2850gr--cesariana

Almofadas de amamentação  babetes  trocadores de fralda - NOVOS: Babetes com porta-chucha incluído!
http://embalagemazul.wordpress.com/
No facebook - adicionem!
http://www.facebook.com/embalagemazul
 Passatempo a decorrer! Participem 