Ovodoação 2024 | Page 13 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2024

Responda
599 mensagens
Lua_Sorridente -
Desde 02 Abr 2022

Phyllis Novalet escreveu:

Lua_Sorridente escreveu:Olá ACP e restantes senhoras.
Quais são os testes TODOS que existem e que podem ser feitos?
Obrigada

Olá Lua, todos não sabemos, mas o KIR, e compatibilidades, trombofilia, ERA, ALICE, EMMA, exames as trompas, biopsia ao colo do útero., tipagem sanguínea (foi importante para mim). Outra meninas pode vir acrescentar à minha lista o que não se lembrar

Obrigada ACP!

Desses não fiz KIR, EMMA, ALICE e ERA e nem nunca tinha ouvido falar.

Muitos beijinhos e boa sorte+

alutarpelosonho -
Desde 27 Jan 2019

Lua_Sorridente escreveu:Olá ACP e restantes senhoras.
Quais são os testes TODOS que existem e que podem ser feitos?
Obrigada

Olá Lua, todos não sabemos, mas o KIR, e compatibilidades, trombofilia, ERA, ALICE, EMMA, exames as trompas, biopsia ao colo do útero., tipagem sanguínea (foi importante para mim). Outra meninas pode vir acrescentar à minha lista o que não se lembrar

Olá a todas,
Só acrescentava o teste a H. Pylori pela sua associação a um maior risco de aborto (para quem esteja em situação de abortos de repetição).
Bjs,
Sofia

Lua_Sorridente -
Desde 02 Abr 2022

Obrigada!!! Também já fiz. E biopsia do estômago e colonoscopia com biopsias tambem.

Beijinhos e obrigada

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

ACP_79 escreveu:Bom dia meninas,
Saiu o resultado do teste HLA-C do meu marido e tem perfil tipo C1C2, que junto com o meu KIR AA dá um incompatibilidade imunológica o inviabilizando uma gravidez. Tudo contra nós !! Que raios !!! Muito arrependida de não termos feito este despiste antes de iniciarmos os tratamentos, mas nunca se está á espera de tantas pedras no caminho 😪

Lamento ACP 😢 mas pelo que li tem solução, tens que tomar qualquer coisa. Sei que não é comparação mas eu tenho um tipo de sangue engraçado, que é O positivo fraco, vou ter que tomar injeção durante a gravidez pois o meu embrião é O positivo mas só posso receber O negativo (imunossupressor acho eu) para o meu corpo não rejeitar. Suponho que deveras tomar qualquer coisa assim

Phillys, essa injeção tem haver com o grupo sanguíneo, não está relacionado com a incompatibilidade imunológica da ACP...
Eu também sou RH- e sempre tive que levar injecções de imoglubina humana durante as minhas gravidezes por não saber o grupo sanguíneo dos meus bebés e o meu corpo não os rejeitar. Mas são coisas diferentes!

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Inês1984 escreveu:

Saiu o resultado do teste HLA-C do meu marido e tem perfil tipo C1C2, que junto com o meu KIR AA dá um incompatibilidade imunológica o inviabilizando uma gravidez. Tudo contra nós !! Que raios !!! Muito arrependida de não termos feito este despiste antes de iniciarmos os tratamentos, mas nunca se está á espera de tantas pedras no caminho 😪

Lamento ACP 😢 mas pelo que li tem solução, tens que tomar qualquer coisa. Sei que não é comparação mas eu tenho um tipo de sangue engraçado, que é O positivo fraco, vou ter que tomar injeção durante a gravidez pois o meu embrião é O positivo mas só posso receber O negativo (imunossupressor acho eu) para o meu corpo não rejeitar. Suponho que deveras tomar qualquer coisa assim

Phillys, essa injeção tem haver com o grupo sanguíneo, não está relacionado com a incompatibilidade imunológica da ACP...
Eu também sou RH- e sempre tive que levar injecções de imoglubina humana durante as minhas gravidezes por não saber o grupo sanguíneo dos meus bebés e o meu corpo não os rejeitar. Mas são coisas diferentes!

Sim, daí ter dito que não é comparação. Mas deve haver medicação para tomar neste caso certo? Espero que tenha solução 🙏

Lua_Sorridente -
Desde 02 Abr 2022

Phyllis como estás?

Como correu a eco? Tenho a certeza que muito bem 🤩🤩🤩🤩

Lua_Sorridente -
Desde 02 Abr 2022

PS: também vou para ovodoação, estou a juntar dinheiro e és um exemplo e inspiração para mim!

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Hoje vi o meu saquinho, compatível com 5 semanas, tenho que voltar daqui a duas semanas 🥰 em cima o saquinho, em baixo o meu quisto. 3x3 mm de placenta com o meu 3x3 cm de quisto 🤣🤣 rimos um pouco na consulta. Muito cedo para dpp mas tive uma implantação mais tarde pelo o que disse a IVI por isso compatível com as 5 semanas

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Lua_Sorridente escreveu:
PS: também vou para ovodoação, estou a juntar dinheiro e és um exemplo e inspiração para mim!

No que eu poder ajudar 😅🥴

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Olá Phyllis,

Devo ter que tomar corticoides para diminuir a imunidade e "baixar a guarda" do meu sistema...estou a aguardar orientação médica.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Hoje vi o meu saquinho, compatível com 5 semanas, tenho que voltar daqui a duas semanas 🥰 em cima o saquinho, em baixo o meu quisto. 3x3 mm de placenta com o meu 3x3 cm de quisto 🤣🤣 rimos um pouco na consulta. Muito cedo para dpp mas tive uma implantação mais tarde pelo o que disse a IVI por isso compatível com as 5 semanas

Que maravilha 😍 agora é aproveitar ao máximo a gravidez tão desejada ❤️

Olic -
Desde 27 Fev 2019

Muitos parabéns!
Posso perguntar se fez a transferência em ciclo natural ou medicado?

Lua_Sorridente escreveu:PS: também vou para ovodoação, estou a juntar dinheiro e és um exemplo e inspiração para mim!

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ACP_79 escreveu:

Olá Phyllis,
Devo ter que tomar corticoides para diminuir a imunidade e "baixar a guarda" do meu sistema...estou a aguardar orientação médica.

Estou a tomar a dexametasona (anti-inflamatório esteroide) para a TEC mas não me explicaram porquê

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Olic escreveu:
Muitos parabéns!
Posso perguntar se fez a transferência em ciclo natural ou medicado?

Lua_Sorridente escreveu:PS: também vou para ovodoação, estou a juntar dinheiro e és um exemplo e inspiração para mim!

O meu teve que ser medicado porque tenho um quisto no ovario que não desapareceu depois da toma da pílula, a médica não quiz esperar mais e fez me um ciclo artificial

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Hoje vi o meu saquinho, compatível com 5 semanas, tenho que voltar daqui a duas semanas 🥰 em cima o saquinho, em baixo o meu quisto. 3x3 mm de placenta com o meu 3x3 cm de quisto 🤣🤣 rimos um pouco na consulta. Muito cedo para dpp mas tive uma implantação mais tarde pelo o que disse a IVI por isso compatível com as 5 semanas

Obrigada ACP, vou continuar aqui a apoiar-te até teres tu a gravidez tão desejada 😘😘

Joana Dias Antunes -
Desde 13 Mar 2023

Parabéns 🎉🤞 e que tudo corra bem.
Phylis tou aqui com uma dúvida, na 1.ª transferência que fiz tinha o estradiol a 400 e tal e hoje estava a 277….e não percebo bem a disparidade. Sabes o que pode ser? Obrigada e beijinhos. Ahhh vou hoje começar as injecoes de lovenox 😬

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Hoje vi o meu saquinho, compatível com 5 semanas, tenho que voltar daqui a duas semanas 🥰 em cima o saquinho, em baixo o meu quisto. 3x3 mm de placenta com o meu 3x3 cm de quisto 🤣🤣 rimos um pouco na consulta. Muito cedo para dpp mas tive uma implantação mais tarde pelo o que disse a IVI por isso compatível com as 5 semanas

Obrigada ACP, vou continuar aqui a apoiar-te até teres tu a gravidez tão desejada 😘😘

Oh que amorosa 🥰🥰 muito obrigada pelas palavras querida ❤️ um beijinho 😘

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Joana Dias Antunes escreveu:
Parabéns 🎉🤞 e que tudo corra bem.
Phylis tou aqui com uma dúvida, na 1.ª transferência que fiz tinha o estradiol a 400 e tal e hoje estava a 277….e não percebo bem a disparidade. Sabes o que pode ser? Obrigada e beijinhos. Ahhh vou hoje começar as injecoes de lovenox 😬

O meu estradiol estava a 134 e a partir daí marcaram me uma semana depois. Está lá o valor da última vez do lado direito, falhei esse ciclo por já ter ocupado, a progesterona estava alta demais, o meu quisto fez me ovular mais cedo. Mais uma razao por ter feito ciclo artificial. Já fizeste as injeções de Lovenox? Se ainda não, segue o concelho que me deram para não acabares como eu, pica um pouquinho, se te doer, troca de sitio até não doer enquanto enfiado a agulha. E insere o liquido muito devagar, pois dói se for muito rápido. Olha a minha barriga ainda não recuperei de uma injeção mal dada há uns dias

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Esqueci me de adicionar a análise

Joana Dias Antunes -
Desde 13 Mar 2023

Meu Deus Phylis, é normal ficar assim, mostraste aos médicos? Acabei agora de fazer a injeção, doí-me ou arde-me um bocadinho, não sei bem….vamos vendo como corre. Obrigada pela dica de ir fazendo devagarinho 😘

Desde 06 Fev 2021

Olá. Boa tarde. Hoje foi dia de beta, recebi o resultado e deu positivo, 1610, 🫣. Não estou em mim. 🥹🥹🥹. Agora daqui a duas semanas está agendada eco. 🍀🙏🏻🕯️💚

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Cláudia GRodrigues escreveu:
Olá. Boa tarde. Hoje foi dia de beta, recebi o resultado e deu positivo, 1610, 🫣. Não estou em mim. 🥹🥹🥹. Agora daqui a duas semanas está agendada eco. 🍀🙏🏻🕯️💚

Muitos Parabéns ❤️ excelente prenda para o dia do pai ! Que corra tudo bem 🙏

Desde 06 Fev 2021

ACP_79 escreveu:

Cláudia GRodrigues escreveu:Olá. Boa tarde. Hoje foi dia de beta, recebi o resultado e deu positivo, 1610, 🫣. Não estou em mim. 🥹🥹🥹. Agora daqui a duas semanas está agendada eco. 🍀🙏🏻🕯️💚

Muito obrigada. O meu coração e pensamento estão com vocês. Desejo toda a sorte do mundo 🍀🙏💚

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:

Cláudia GRodrigues escreveu:Olá. Boa tarde. Hoje foi dia de beta, recebi o resultado e deu positivo, 1610, 🫣. Não estou em mim. 🥹🥹🥹. Agora daqui a duas semanas está agendada eco. 🍀🙏🏻🕯️💚

Muito obrigada. O meu coração e pensamento estão com vocês. Desejo toda a sorte do mundo 🍀🙏💚

Obrigada ❤️

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Joana Dias Antunes escreveu:
Meu Deus Phylis, é normal ficar assim, mostraste aos médicos? Acabei agora de fazer a injeção, doí-me ou arde-me um bocadinho, não sei bem….vamos vendo como corre. Obrigada pela dica de ir fazendo devagarinho 😘

A IVI diz que sim, há pessoas mais sensíveis. Tenho que me aguentar 😂 e por pomada Arnica para as nódoas negras

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

UAU, com esse beta a ver se não são dois 🥰 era uma bela prenda. Parabéns!! 🥳🥳🥳🥳🥳

Desde 06 Fev 2021

UAU, com esse beta a ver se não são dois 🥰 era uma bela prenda. Parabéns!! 🥳🥳🥳🥳🥳

Ai jazu. Será? É possível que aconteça? Transferi apenas um embrião. 🤔 Não sei se é normal mas estou a sentir-me com medo de um valor beta tão elevado. Oh meu deus que misto de sentimentos...

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Transferiu um mas ainda se pode dividir 🥰

Desde 06 Fev 2021

Transferiu um mas ainda se pode dividir 🥰

Dessa não estava à espera 😁🥰😍

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

E serão gêmeos verdadeiros

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Dezembro de 2011
Para todas as Mamãs que seguiram o nosso cantinho grávidas, continuamos agora a partilha de experiências, de emoções e muita conversa AQUI!!! Uma nova fase começa e de certeza que as amizades que fomos construindo irão continuar e crescer por aqui...
Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012
Tópico de continuação das grávidas de Janeiro de 2012. Muitos bebés lindos já nasceram e a lista vai crescendo. Esta é a forma de continuar a conversação e amizade criada nestes últimos meses, partilhando experiências e alegrias. Mamãs de Janeiro,...
Mamãs de Setembro 2011
Onde estão as mamãs que terão os seus bebés em Setembro? Já somos 56!!! Temos longos meses pela frente, para podermos conhecer-nos, partilhar experiências e receios! ________________________________________________________________ AnaRosario DPP- 10...
isso é normal??
olá meninas. tenho uma dúvida, se alguém perceber e conseguir esclarecer, agradeço... Tenho uma amiga que está grávida, o ultimo periodo dela foi a 20 de dezembro, e a ddp do parto é a 20 de setembro, o periodo dela é sempre regular, e sempre k...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
POSITIVO DEZEMBRO/JANEIRO
Amigas tou eufórica,finalmente consegui,amigas estou tao feliz. Tentei engravidar em Dezembro e consegui,minha menstruacao é de 36 dias e então pensei que a ovulação se desse em torno do 18º dia.Então a menstruação veio me dia 26 de Novembro e dia...