Ovodoação 2024 | Page 15 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2024

Responda
599 mensagens
Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Alexa1234 escreveu:
Olá meninas. Espero que se encontrem bem e que logo logo alcancem os tão sonhados positivos. Parabéns pelos positivos deste tópico.
Muitos parabéns a ti phills, que já conheço de outros tópicos, pela gravidez. Espero que esteja a correr tudo dentro do normal. Um beijo e um abraço muito grande.
ACP, lamento imenso pelo que estás a passar, mas agora já sabes porque mesmo fazendo o trabalho de casa, não estavas a conseguir. Mas vais conseguir ter o teu positivo, sei que não é fácil, mas luta 💪🏼.
Por aqui as coisas estão a correr normalmente.
Beijinhos para todas e muita força. Uma boa páscoa.

Obrigada Alexa, como esta a ser o papel de mãe tão desejado? já 5 meses, como passa rapido
:

ASLF-21 -
Desde 28 Jan 2020

Olá meninas ☺️
Antes de mais parabéns a todas que conseguiram os seus positivos e muita força a quem ainda está na luta.
Nós decidimos voltar à luta (ao fim de quase 1 ano parados), temos consulta na próxima semana.
Confesso que me sinto muito nervosa e ao mesmo tempo expectante.
Para além de 3 icsi com óvulos próprios, já fizemos 3 tratamentos com OD com 3 dadoras diferentes ( conseguimos no total 3 embriões, que resultaram em 1 gravidez com aborto retido e uma gravidez química).
Não sei o que o futuro nos reserva, nem que caminho nos vai ser proposto seguir, mas com 43 anos e após 7 anos de luta e tantas pedras no caminho, estou assustada e às vezes com pouca fé.
Desculpem o desabafo, mas acredito que são vocês que melhor me percebem.
É difícil mantermo-nos sempre fortes!
Feliz Páscoa a todas 😊

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ASLF-21 escreveu:
Olá meninas ☺️
Antes de mais parabéns a todas que conseguiram os seus positivos e muita força a quem ainda está na luta.
Nós decidimos voltar à luta (ao fim de quase 1 ano parados), temos consulta na próxima semana.
Para além de 3 icsi com óvulos próprios, já fizemos 3 tratamentos com OD com 3 dadoras diferentes ( conseguimos no total 3 embriões, que resultaram em 1 gravidez com aborto retido e uma gravidez química).
Não sei o que o futuro nos reserva, nem que caminho nos vai ser proposto seguir, mas com 43 anos e após 7 anos de luta e tantas pedras no caminho, estou assustada e às vezes com pouca fé.
Feliz Páscoa a todas 😊

Força ASLF estamos cá para apoiar 😊

Alexa1234 -
Desde 31 Jul 2021

Phyllis Novalet escreveu:

Alexa1234 escreveu:Olá meninas. Espero que se encontrem bem e que logo logo alcancem os tão sonhados positivos. Parabéns pelos positivos deste tópico.
Muitos parabéns a ti phills, que já conheço de outros tópicos, pela gravidez. Espero que esteja a correr tudo dentro do normal. Um beijo e um abraço muito grande.
ACP, lamento imenso pelo que estás a passar, mas agora já sabes porque mesmo fazendo o trabalho de casa, não estavas a conseguir. Mas vais conseguir ter o teu positivo, sei que não é fácil, mas luta 💪🏼.

Obrigada Alexa, como esta a ser o papel de mãe tão desejado? já 5 meses, como passa rapido
:

Passa rápido mesmo. A luta é tanta que nós não pensamos que irá passar tão rápido, mas passa. Depois que se entra na fase em que a gravidez é considerada normal o tempo passa rápido. E após o nascimento é roupa atrás de roupa a deixar de servir, e a nostalgia de pegar na primeira roupinha e ver que esse tempo foi relativamente á poucos dias e já passou. A gente passa por tanto para vivermos esses momentos e passam tão rápido. Eu nem vos consigo descrever. Por isso após o positivo aproveitem bem cada bocadinho. A maternidade tem os seus desafios, não vou dizer que não têm, mas cada uma de nós quis viver isso, e viver cada fase é tão bom. O tempo passa rápido é verdade mas vemos cada vez que entram numa nova fase. O meu já parava há bastante tempo agora notei que começou a dar gritinhos e a desafiar para brincar mos com ele. A gente luta e lutou para vivermos e apercebermos destas fases todas. Hoje ainda é o dia que as lágrimas me vêem aos olhos quando olho para ele. Lutei para viver isto, mesmo a privação de sono, se reparar na hora que escrevo😅, mas faz parte, faz parte, ele está a dormir e eu não consegui, faz parte😅, mas também estou a ouvir a sua respiração, o mexer dele... Pequenas coisas que sei que vão ficar guardadas na minha memória. Faz tudo parte. Uma boa gravidez e que logo loga todas possam viver esta fase.😘

Alexa1234 -
Desde 31 Jul 2021

ASLF-21 escreveu:
Olá meninas ☺️
Feliz Páscoa a todas 😊

Muita força aslf-21. Espero que logo encontrem respostas e consigam a vossa tão sonhada gravidez🤞🤞🤞🤞🤞🤞

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Alexa1234 escreveu:

Alexa1234 escreveu:Olá meninas. Espero que se encontrem bem e que logo logo alcancem os tão sonhados positivos. Parabéns pelos positivos deste tópico.

:

Passa rápido mesmo. A luta é tanta que nós não pensamos que irá passar tão rápido, mas passa. Depois que se entra na fase em que a gravidez é considerada normal o tempo passa rápido. E após o nascimento é roupa atrás de roupa a deixar de servir, e a nostalgia de pegar na primeira roupinha e ver que esse tempo foi relativamente á poucos dias e já passou. A gente passa por tanto para vivermos esses momentos e passam tão rápido. Eu nem vos consigo descrever. Por isso após o positivo aproveitem bem cada bocadinho. A maternidade tem os seus desafios, não vou dizer que não têm, mas cada uma de nós quis viver isso, e viver cada fase é tão bom. O tempo passa rápido é verdade mas vemos cada vez que entram numa nova fase. O meu já parava há bastante tempo agora notei que começou a dar gritinhos e a desafiar para brincar mos com ele. A gente luta e lutou para vivermos e apercebermos destas fases todas. Hoje ainda é o dia que as lágrimas me vêem aos olhos quando olho para ele. Lutei para viver isto, mesmo a privação de sono, se reparar na hora que escrevo😅, mas faz parte, faz parte, ele está a dormir e eu não consegui, faz parte😅, mas também estou a ouvir a sua respiração, o mexer dele... Pequenas coisas que sei que vão ficar guardadas na minha memória. Faz tudo parte. Uma boa gravidez e que logo loga todas possam viver esta fase.😘

Obrigada Alexa é o nosso sonho, vamos aproveitar cada momento 😍😍😍

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Alexa1234 escreveu:
Olá meninas. Espero que se encontrem bem e que logo logo alcancem os tão sonhados positivos. Parabéns pelos positivos deste tópico.

Olá Alexa, há quanto tempo!
Obrigada pelas palavras 💛 aproveita bem a 1ª Páscoa com o teu tesouro 🙂

Um beijinho e vem dar notícias tuas quando puderes. Beijinhos 😘

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Phyllis Novalet][quote=ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ACP_79 escreveu:Olá meninas
Como estão todas ? Os tratamentos estão a correr bem ? Em que fase estão?
Boa sorte a todas 🍀

E tu ACP já foste ver se a endometrite passou?

Olá Phyllis,
Vou fazer esta 5ªf dia nova biópsia ao endométrio para ver. Entretanto saiu o resultado das minhas análises genéticas das trombofilias: positivo para o MTHFR e PAI 1 4G, ambos em heterozigotía, ou seja, apenas 1 alelo afetado em ambas (sou portadora) ambas não têm relação com os outcomes de fertilidade nem obstétricos, mas de qualquer das formas medicaremos com heparina. E o facto de eu ser KIR AA e o meu marido ser HLA-C C1C2 o médico vai querer testar também a dadora. Tantas complicações meu Deus 😔 isto é tão mas tão cansativo 😫

Bemvinda à heparina, que eu tambem estou. Já sabes a dosagem? Eu tou a 40 mg.
Ao menos agora já sabem e vão fazer a medicação apropriada. Mas agora quanto tempo vai levar a ter o resultado da dadora?

Ainda não faço ideia da dosagem. Deverei saber só quando for para a transferência....ui até lá !!! Ainda vou repetir a biópsia ao endométrio na 5ªf, esperar pelo resultado e a dadora tem de fazer o KIR. Isto parece um sem fim de empecilhos!!!! Até tenho medo do resultado das análises imunológicas que ainda não saíram 🤯 ás tantas vem mais "chumbo"!!
Sabes o que me apetecia? Dormir dias a fio e só acordar quando tudo estivesse resolvido. Pensamento mágico das crianças. É o mood em que estou .

Sei bem a sensação 😢 tive inúmeras TECs canceladas por vários motivos, parecia que nunca mais chegava o dia, só queria "desligar" e meter piloto automático só para não sentir o que sentia. Andamos andamos e o marido precisou de anti depressivos. Eu não quiz tomar porque era mais uma medicação para mim em cima do que já estava a fazer queria manter me assim

Olá Phyllis,
O resultado da dadora já saiu, é HLA-C C1C2. Assim sendo vou ter de tomar um imunomodulador para o meu sistema não rejeitar 2 ADN''s incompatíveis com o meu sistema imunitário 😔
Força ACP, ao menos agora tens os resultados todos e vais ser seguida e tratada. Coragem, vamos estar cá para apoiar. Beijinhos

Obrigada pelo apoio Phyllis ❤️ beijinho 😘

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ASLF-21 escreveu:
Olá meninas ☺️
Feliz Páscoa a todas 😊

Muita força ASLF-21 💜
Uma Páscoa Feliz 😘

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Olá meninas, como estão? Como está a correr os vossos tratamentos? Em que fase estão? Alguém a aguardar beta ?.

Boa sorte 🍀

ASLF-21 -
Desde 28 Jan 2020

Olá meninas!
Tenho andado desaparecida e não consegui vir aqui agradecer as mensagens de apoio, nem contar as novidades.
Fomos a consulta, o nosso médico diz-nos que devemos tentar novamente OD, antes de pensarmos na dupla doação ou doação de embriões.
Vamos repetir algumas análises e à partida avançamos em Junho.
No entanto queria pedir-vos uma opinião, eu e o meu marido estamos a passar por uma situação complicada.
A minha sogra foi diagnosticada com síndrome demencial e embora frequente o centro de dia, vive sozinha.
Temos feito de tudo para conseguir integrá-la num lar, mas infelizmente não se consegue vaga de um dia para o outro.
Fazemos um acompanhamento diário da minha sogra e o meu marido dorme lá sempre que necessário.
Isto tem sido complicado porque estamos a ser pressionados a conseguir uma solução para ontem, mas não há resposta dos serviços.
Bem… tudo isto para vos dizer que tem sido tempos muito difíceis, andamos a dormir mal, muito nervosos e afins…
Logo por um lado estou com receio de avançar para outro tratamento neste contexto, por outro lado, tenho 43 anos, já estivemos vários meses parados e sinto que não podemos continuar a adiar…
Não sei o que pensar / fazer.
Já estiveram assim numa encruzilhada do género?

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

É uma situação complicada, pois se avançamos para um tratamento tão delicado, ainda por cima com a idade que temos (eu tenho 41, vou fazer 42 este ano), temos que estar no nosso melhor. A minha primeira TEC não funcionou, a segunda foi uma gravidez anembrionaria, vou tentar fazer a próxima TEC no próximo ciclo, e tento descansar e ter a vida saudável o mais possível para quando for a altura estar bem comigo mesma para conseguir finalmente o positivo. Boa sorte. Beijinhos

Alexa1234 -
Desde 31 Jul 2021

É uma situação complicada, pois se avançamos para um tratamento tão delicado, ainda por cima com a idade que temos (eu tenho 41, vou fazer 42 este ano), temos que estar no nosso melhor. A minha primeira TEC não funcionou, a segunda foi uma gravidez anembrionaria, vou tentar fazer a próxima TEC no próximo ciclo, e tento descansar e ter a vida saudável o mais possível para quando for a altura estar bem comigo mesma para conseguir finalmente o positivo. Boa sorte. Beijinhos

Lamento muito psyllis. Que o teu arco íris chegue logo. Um abraço apertado. Força.

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Alexa1234 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:É uma situação complicada, pois se avançamos para um tratamento tão delicado, ainda por cima com a idade que temos (eu tenho 41, vou fazer 42 este ano), temos que estar no nosso melhor. A minha primeira TEC não funcionou, a segunda foi uma gravidez anembrionaria, vou tentar fazer a próxima TEC no próximo ciclo, e tento descansar e ter a vida saudável o mais possível para quando for a altura estar bem comigo mesma para conseguir finalmente o positivo. Boa sorte. Beijinhos

Lamento muito psyllis. Que o teu arco íris chegue logo. Um abraço apertado. Força.

Obrigada Alexa ❤️❤️ espero que sim 🙏🌹

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ASLF-21 escreveu:
Olá meninas!
Tenho andado desaparecida e não consegui vir aqui agradecer as mensagens de apoio, nem contar as novidades.
Fomos a consulta, o nosso médico diz-nos que devemos tentar novamente OD, antes de pensarmos na dupla doação ou doação de embriões.
No entanto queria pedir-vos uma opinião, eu e o meu marido estamos a passar por uma situação complicada.
A minha sogra foi diagnosticada com síndrome demencial e embora frequente o centro de dia, vive sozinha.
Temos feito de tudo para conseguir integrá-la num lar, mas infelizmente não se consegue vaga de um dia para o outro.
Fazemos um acompanhamento diário da minha sogra e o meu marido dorme lá sempre que necessário.
Isto tem sido complicado porque estamos a ser pressionados a conseguir uma solução para ontem, mas não há resposta dos serviços.
Bem… tudo isto para vos dizer que tem sido tempos muito difíceis, andamos a dormir mal, muito nervosos e afins…
Logo por um lado estou com receio de avançar para outro tratamento neste contexto, por outro lado, tenho 43 anos, já estivemos vários meses parados e sinto que não podemos continuar a adiar…

Olá ASLF-21,

Lamento a situação da sogra, espero que muito em breve consigam arranjar um lar de confiança para a integrar.
Quanto á vossa situação, é compreensível toda a conjuntura da situação e a resposta emocional a todo esse cenário mas....existe aqui uma "luta contra o tempo" que não devem adiar por muito tempo. Ainda que por ovodoação, é o nosso corpo que faz toda a gestação. Também é verdade e de extrema importância que esteja bem durante todo o processo, mas pense até que ponto, emocionalmente, não será pior adiar mais este processo? Reflita com o marido, de certo vão chegar á melhor conclusão ❤️

Boa sorte e que tudo se resolva pelo melhor, em ambas as situações. 🍀

ASLF-21 -
Desde 28 Jan 2020

Phyllis, antes de mais lamento muito o desfecho da última TEC, fui acompanhando a sua história por aqui.
Nós já combinamos com o médico só avançar com o tratamento em Junho para termos alguma margem para tentar encontrar alguma solução que nos permita ficar mais descansados até a minha sogra conseguir integrar o lar.
Ao mesmo tempo também termos mais tempo para acalmar e tentar fazer o tratamento nas melhores condições.
Vamos ver como corre!
Obrigada e muito boa sorte para a próxima TEC 🤞🤞

ASLF-21 -
Desde 28 Jan 2020

ACP_79 escreveu:

ASLF-21 escreveu:Olá meninas!

Olá ASLF-21,
Lamento a situação da sogra, espero que muito em breve consigam arranjar um lar de confiança para a integrar.
Quanto á vossa situação, é compreensível toda a conjuntura da situação e a resposta emocional a todo esse cenário mas....existe aqui uma "luta contra o tempo" que não devem adiar por muito tempo. Ainda que por ovodoação, é o nosso corpo que faz toda a gestação. Também é verdade e de extrema importância que esteja bem durante todo o processo, mas pense até que ponto, emocionalmente, não será pior adiar mais este processo? Reflita com o marido, de certo vão chegar á melhor conclusão ❤️

Sinceramente, neste momento a ideia de voltar a adiar o tratamento deixa-me profundamente angustiada e é exactamente por isso que pensamos avançar.
Mas é um investimento tão grande, a todos os níveis, principalmente emocionalmente, que temo k se não correr bem, vou achar que “a culpa é minha/nossa” porque não estávamos no nosso melhor momento.
Como disse acima, vamos ver como corre e pode ser que até junho a situação melhor e fique mais organizada, para estarmos mais tranquilos no tratamento.
Obrigada pelo carinho.
Percebi que brevemente vai tentar de novo, por aqui a torcer muito 🤞🤞🥰

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Olá a todas,
.
Só para deixar uma mensagem de esperança para todas vocês.
.
Depois de muitos meses de espera, alguns com muito choro, alguns momentos negativos, alguns momentos de falta de fé a achar que nunca iria acontecer... finalmente o meu tesouro nasceu!
.
Em resumo, aos 39 anos tentei ter o segundo, após muitos meses de tentativas, fui diagnosticada com endometriose com um quisto de 5cm. Meteu-se a pandemia, mais 1 ano de espera, fui operada.
.
Mais 6 meses de tentativas, reencaminhamento para especialista de fertilidade. Disseram que a probabilidade de engravidar era de 5-7%. Fui-me abaixo, durante um ano perdi a esperança.
.
Voltei ao médico e comecei as tentativas. 2 FIV com os meus óvulos, negativos. O primeiro negativo fez-me chorar desalmadamente. Em cada negativo, a esperança ia-se. Mas após uma noite de choro, lá vinham as forças de novo.
.
Após 2 FIV's negativas, passamos para OD. Positivo logo à primeira.
.
Seguiram-me de 9 meses de receio se os meus 44 anos conseguiriam levar uma gravidez até ao fim.
Correu tudo bem, e por fim, cá tenho o meu milagre!

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Obrigada Adélia, deste-nos esperança que algum tempo há de acontecer conosco 🙏🙏🙏 muito obrigada e aproveita agora todos os momentos com o teu pequenino ❤️❤️

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ASLF-21 escreveu:

ACP_79 escreveu:

ASLF-21 escreveu:Olá meninas!

Olá ASLF-21,

Sinceramente, neste momento a ideia de voltar a adiar o tratamento deixa-me profundamente angustiada e é exactamente por isso que pensamos avançar.
Mas é um investimento tão grande, a todos os níveis, principalmente emocionalmente, que temo k se não correr bem, vou achar que “a culpa é minha/nossa” porque não estávamos no nosso melhor momento.
Como disse acima, vamos ver como corre e pode ser que até junho a situação melhor e fique mais organizada, para estarmos mais tranquilos no tratamento.
Obrigada pelo carinho.
Percebi que brevemente vai tentar de novo, por aqui a torcer muito 🤞🤞🥰

Sim, vamos tentar novamente 🙏 obrigada pelas palavras ❤️

Desejo que tudo de resolva pelo melhor com a sogra e com os novos tratamentos 🙏

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Adelia_Silva escreveu:
Olá a todas,
.
Só para deixar uma mensagem de esperança para todas vocês.
.
Depois de muitos meses de espera, alguns com muito choro, alguns momentos negativos, alguns momentos de falta de fé a achar que nunca iria acontecer... finalmente o meu tesouro nasceu!
.
Em resumo, aos 39 anos tentei ter o segundo, após muitos meses de tentativas, fui diagnosticada com endometriose com um quisto de 5cm. Meteu-se a pandemia, mais 1 ano de espera, fui operada.
.
Mais 6 meses de tentativas, reencaminhamento para especialista de fertilidade. Disseram que a probabilidade de engravidar era de 5-7%. Fui-me abaixo, durante um ano perdi a esperança.
.
Voltei ao médico e comecei as tentativas. 2 FIV com os meus óvulos, negativos. O primeiro negativo fez-me chorar desalmadamente. Em cada negativo, a esperança ia-se. Mas após uma noite de choro, lá vinham as forças de novo.
.
Após 2 FIV's negativas, passamos para OD. Positivo logo à primeira.
.
Seguiram-me de 9 meses de receio se os meus 44 anos conseguiriam levar uma gravidez até ao fim.
Correu tudo bem, e por fim, cá tenho o meu milagre!

Um testemunho de muita esperança para todas nós🍀 muitas felicidades para vocês ❣️
Como correu a gravidez? Esteve a trabalhar durante a gestação ou de repouso?

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Olá

Foi uma gravidez super normal, sempre activa até memo ao parto. Não tive cuidados diferentes de quanto tive grávida com 30 anos.
A tensão sempre esteve boa, tal como todos os outros exames médicos. Até mesmo o pós parto está a ser super tranquilo.

Di6 -
Desde 29 Abr 2016

Olá a todas, posso juntar-me a vocês?
Estou na mesma luta…
Resumidamente tenho endometriose e adenomiose, fui operada para conseguir fazer a FIV OD e retiraram me uma trompa. Fiz a primeira FIV de um embrião D5 a fresco (janeiro) tive uma gravidez química. Fui me muito a baixo porque foi o meu primeiro positivo depois de tantos anos a lutar e no final não vingou. Então decidi fazer TEC, mas antes disso queria que alguma coisa foi feita diferente da primeira. A médica estava reticente em passar me os exames, mas eu exigi que me fosse feita pelo menos o despiste para trombofilias e assim foi, fiz o exame e na verdade foram detetadas duas. Eu pensei logo que por aí o caso seria resolvido. Fiz a TEC agora em abril e comecei a tomar aspegic e Heparina. A médica no dia da transferência perguntou se eu queria fazer também Ovitrelle e eu disse que sim… faço tudo o que for preciso! Fiz acupuntura, boa alimentação, fartei me de comer ananás e physalis, medicação sempre a horas com alarmes para tudo e o descanso foi relativo porque tive de ir trabalhar. Então passaram os 9 dias e ontem tive o resultado do meu beta que deu positivo 13ui/l, um positivo mesmo muito fraco, mesmo limite que são 10 (neste laboratório). Comparado com o meu primeiro positivo foi ainda pior, porque no outro eu tive um resultado bem mais alto, tive sintomas e até nidacao e neste quase nada, só algumas pontadas. Fiquei sem chão, mas tenho que repetir amanhã. Para ser sincera não tenho esperança, porque acho que só se um milagre acontecesse é que isto daria certo. Não sei o que mais fazer, estou a ser acompanhada na Ginemed.
Preciso tanto de opiniões 🙏 obrigada meninas e força

M_M_2009 -
Desde 11 Abr 2018

Olá! Realmente o seu percurso não tem sido nada fácil.. de facto o valor do beta deu baixinho, aos 9 dias deveria ter dado mais alto.
Mas não desespere e amanhã de manhã faça um novo teste de beta. Sempre será melhor perceber a evolução do beta, na minha opinião.
Não se sinta sozinha, é uma situação muito muito recorrente nas meninas deste fórum. As probabilidades das tecs são de
30 a 40% máximo.

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Coragem Di6, é sempre complicado receber maus resultados, eu também tenho endometriose e adenomiose, e apesar de não ter trombofilias depois de ter feito as analises, também tive de fazer injeções de heparina para prevenção. como tu fiz alimentação saudável e descanso, e montanhas de suplementos e tive uma gravidez anembrionária. nada nos preparara para estes desfechos e ter que voltar a estaca zero e fazer tudo de novo. beijinhos e muita força

Di6 -
Desde 29 Abr 2016

M_M_2009 escreveu:
Olá! Realmente o seu percurso não tem sido nada fácil.. de facto o valor do beta deu baixinho, aos 9 dias deveria ter dado mais alto.
Mas não desespere e amanhã de manhã faça um novo teste de beta. Sempre será melhor perceber a evolução do beta, na minha opinião.
Não se sinta sozinha, é uma situação muito muito recorrente nas meninas deste fórum. As probabilidades das tecs são de
30 a 40% máximo.

Obrigada pela sua resposta.
A médica disse para repetir amanhã. Eu vou fazê-lo, mas para ser sincera já não tenho esperança. O marido ainda bem sabe, já sei que vai ser mais uma desilusão.
Realmente a probabilidade é muito baixa e agora só já tenho 2 embriões que não são da melhor qualidade. A minha vontade é colocar os dois de uma vez, mas fico com receio que não dê certo e depois voltar tudo ao início… é um desespero. Uma pessoa acaba o dinheiro e também acaba com o psicológico.
Beijinhos

Di6 -
Desde 29 Abr 2016

Coragem Di6, é sempre complicado receber maus resultados, eu também tenho endometriose e adenomiose, e apesar de não ter trombofilias depois de ter feito as analises, também tive de fazer injeções de heparina para prevenção. como tu fiz alimentação saudável e descanso, e montanhas de suplementos e tive uma gravidez anembrionária. nada nos preparara para estes desfechos e ter que voltar a estaca zero e fazer tudo de novo. beijinhos e muita força

Obrigada pela resposta. Lamento pela sua situação, não é nada fácil.
Realmente é uma tristeza, uma pessoa nem sabe bem o que há-de fazer principalmente com a nossa condição. Endo e adenomiose sao duas coisas que só complicam e parece que aparece sempre mais alguma coisa. Não sei já por onde pegar e a idade avançada e o colo está vazio…
Tenho só mais dois embriões em que a qualidade não é a melhor, pensei que poderia transferir os dois, mas depois se não resulta? O medo é tanto…
E a Phyllis já sabe o que vai fazer?
Beijinhos

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Di6 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Coragem Di6, é sempre complicado receber maus resultados, eu também tenho endometriose e adenomiose, e apesar de não ter trombofilias depois de ter feito as analises, também tive de fazer injeções de heparina para prevenção. como tu fiz alimentação saudável e descanso, e montanhas de suplementos e tive uma gravidez anembrionária. nada nos preparara para estes desfechos e ter que voltar a estaca zero e fazer tudo de novo. beijinhos e muita força

Realmente é uma tristeza, uma pessoa nem sabe bem o que há-de fazer principalmente com a nossa condição. Endo e adenomiose sao duas coisas que só complicam e parece que aparece sempre mais alguma coisa. Não sei já por onde pegar e a idade avançada e o colo está vazio…
Tenho só mais dois embriões em que a qualidade não é a melhor, pensei que poderia transferir os dois, mas depois se não resulta? O medo é tanto…
Beijinhos

Sim, vou voltar a fazer tudo de novo já que o problema foi embrião e não a gravidez em si. a minha preocupação era a adenomiose não me deixar implantar, mas correu tudo bem nesse aspecto, sem deslocamentos, bem posicionado. a única coisa que a medica quer fazer diferente será um ciclo natural, pois achou a progesterona um pouco baixa, estava a fazer 4 ovos por dia mais 3x o duphaston e o estrofen tb 3x por dia. quando vier a próxima menstruação vou fazer analises e ecografia para ver se esta tudo bem e se podemos avançar, ou se esperamos mais um ciclo

Di6 -
Desde 29 Abr 2016

Di6 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Coragem Di6, é sempre complicado receber maus resultados, eu também tenho endometriose e adenomiose, e apesar de não ter trombofilias depois de ter feito as analises, também tive de fazer injeções de heparina para prevenção. como tu fiz alimentação saudável e descanso, e montanhas de suplementos e tive uma gravidez anembrionária. nada nos preparara para estes desfechos e ter que voltar a estaca zero e fazer tudo de novo. beijinhos e muita força

Beijinhos

Sim, vou voltar a fazer tudo de novo já que o problema foi embrião e não a gravidez em si. a minha preocupação era a adenomiose não me deixar implantar, mas correu tudo bem nesse aspecto, sem deslocamentos, bem posicionado. a única coisa que a medica quer fazer diferente será um ciclo natural, pois achou a progesterona um pouco baixa, estava a fazer 4 ovos por dia mais 3x o duphaston e o estrofen tb 3x por dia. quando vier a próxima menstruação vou fazer analises e ecografia para ver se esta tudo bem e se podemos avançar, ou se esperamos mais um ciclo

Eu nem sei qual é o meu problema, aí está a situação difícil é não saber para onde ir. Nem sei se é caso de incompatibilidade, ou adenomiose, ou outra coisa qualquer. Enfim…
Em relação ao endometrio normalmente estou bem e progesterona no sábado estava a 14,5, nao me parece mal. Tomo estrofen 1 de manhã e 2 à noite e meto 4 ovinhos por dia, mais as vitaminas e probioticos e a Heparina e aspegic.
No seu caso fazem bem seguir, tenho cá para mim que na próxima terá o seu bebé aí bem instalado!
Vai ter que recomeçar mesmo com nova dadora ou ainda tem embriões?

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Adelia_Silva escreveu:
Olá
Foi uma gravidez super normal, sempre activa até memo ao parto. Não tive cuidados diferentes de quanto tive grávida com 30 anos.
A tensão sempre esteve boa, tal como todos os outros exames médicos. Até mesmo o pós parto está a ser super tranquilo.

Que bom Adelia que correu tudo bem ❤️ muitas felicidades, beijinhos 😘

Outros tópicos relacionados

Quem conseguiu engravidar apenas na 2ª transferência por ovodoação?
Olá meninas, Gostava de saber quem é que conseguiu engravidar só na 2.ª TEC em ovodoação. Na 1.ª não implantou e estou receio desta vez. Na 2ª TEC que embrião transferiram, D3 ou D5 ? Testaram antes do Beta com teste de farmácia? Obrigada desde já a...
Quem teve sucesso na 1ª Transferência por Ovodoação?
Olá meninas, Amanhã será a minha 1ª experiência/transferência no que diz respeito a tratamento por ovodoação. Gostava de saber os vossos testemunhos quanto a terem conseguido o vosso positivo na 1ª transferência. Estamos cientes da estatísticas no...
Ginemed em Ovodoação - Tempo de Espera Dadora
Olá meninas, Que fez tratamento na Ginemed para ovodoação quanto tempo aguardaram por dadora compatível? Fizeram em Lisboa ou Porto? Eu vou fazer tratamento na clínica do Porto. Obrigada a quem puder responder 🙏
Segunda TEC Negativa Ovodoação
Olá a todas, Segunda TEC negativa e um sentimento devastador de desânimo e medo que nunca resulte😪 na verdade é a 3ª transferência falhada, uma com os meus óvulos e 2 ovodoação. Ficou conversado com o nosso médico que caso não resultasse esta 2ª TEC...
Ovodoação Ginemed - Tempo de espera e feedback por favor
Bom dia, Venho pedir o feedback de meninas que tenham feito ovodoação na Ginemed, relativamente ao tempo de espera da dadora e como correu o tratamento, se conseguiram bons embriões (tendo em conta o plano de tratamento escolhido) e se conseguiram...
Alguém na Clínica Alberto Barros em Ovodoação?
Olá, Já fiz uma FIV na Clínica Alberto Barros em Maio do ano passado, sem sucesso. Este ano decidimos realizar mais um tratamento mas agora por outro caminho, a ovodoação, pois devido á minha idade 43 anos (faço os 44 anos ainda este ano) e uma...