Ovodoação 2024 | Page 12 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2024

Responda
599 mensagens
Valkiria Ci -
Desde 21 Maio 2014

VMar78 escreveu:

Valkiria Ci escreveu:Olá meninas!
Tive ontem a minha primeira consulta para avançar com ciclo com doação de ovócitos.
Já fiz 3 FIV's mas sem sucesso.
Como tenho baixa reserva ovárica, decidimos tentar agora com ovócitos doados.
Não achei a consulta muito esclarecedora e depois de ter estado a ler os vossos comentários neste fórum ainda fiquei com mais dúvidas.
Ontem na consulta apenas preenchemos um impresso com as nossas características e ficamos de ser contactados pela Embriologista assim que tiverem novidades. Pelo que percebemos os ovócitos vêm criopreservados e não a fresco como referem.
A médica pediu análises ao sangue para mim e para o meu marido mas não falou nos exames que referem (KIRK, trombofilias, Era, histeroscopia), será que ainda vai falar?
Convosco também foi assim?

Olá Valkiria
No meu caso MI (Maternidade independente) tive dupla doação. A dadora é seleccionada tendo em conta características físicas e genéticas idênticas às tuas, são recolhidos os óvulos e depois são fecundados com o sémen também de dador e acompanhada a evolução até blastocisto (D5). Se coincidir com o teu ciclo podes fazer transferência a fresco, mas o mais habitual é fazer criopreservação e fazeres TEC (Transferência de embriões congelados) .
Poderás ter de fazer alguns exames complementares, mas isso já não terá a ver com a transferencia em si, nem com o facto dos ovulos serem doados, mas sim com alguma limitação que possas ter ao nivel depois da implantação que tenha de ser avaliada para ser corrigida por exemplo com medicação complementar.

Olá!
Sim, será como referiu, tirando a parte da transferência a fresco, porque a clínica onde estamos a ser seguidos não tem dádivas diretas, serão sempre ovócitos criopreservados.
Eu só acho estranho, lendo os comentários no fórum, e uma vez que já fiz 3 transferências negativas com embriões nossos, a médica que nos atendeu ontem não nos ter falado em fazer nenhum dos exames referidos!
;(

Cecília

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Está no seu direito em pedir depois de 3 fivs negativas. Porque assim seria bom saber se a dadora é igualmente compatível. Converse com ela, pode ser que ela esteja a tentar jogar pelo "talvez o problema seja nos seus óvulos e com a dadora deve resolver"

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

No nosso caso não quisemos ovócitos criopreservados mas sim fecundação a fresco. Pelo que após a escolha da dadora dentro das nossas características, informaram-nos quando iniciou o ciclo e no dia da punção o marido fez a recolha de espermatozóides. Foram informando da evolução dos embriões. Criopreservados em D5. A clínica Ferticentro tem vários programas de doação de ovocitos, sendo as garantias de embriões em D5 diferentes de acordo com o preço.

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

Valkiria Ci -
Desde 21 Maio 2014

Phyllis Novalet escreveu:
Está no seu direito em pedir depois de 3 fivs negativas. Porque assim seria bom saber se a dadora é igualmente compatível. Converse com ela, pode ser que ela esteja a tentar jogar pelo "talvez o problema seja nos seus óvulos e com a dadora deve resolver"

Obrigada!!
Vou fazer isso. Pelo que eu percebi devo pedir para fazer o KIR, certo? Não sei se aconselham a que peça mais algum.

Cecília

Valkiria Ci -
Desde 21 Maio 2014

LAMF escreveu:
No nosso caso não quisemos ovócitos criopreservados mas sim fecundação a fresco. Pelo que após a escolha da dadora dentro das nossas características, informaram-nos quando iniciou o ciclo e no dia da punção o marido fez a recolha de espermatozóides. Foram informando da evolução dos embriões. Criopreservados em D5. A clínica Ferticentro tem vários programas de doação de ovocitos, sendo as garantias de embriões em D5 diferentes de acordo com o preço.

Obrigada.
Pois, na vossa clínica devem ter dádivas frescas, na nossa não.
Entretanto falei com a embriologista ao telefone e ela descansou-me quanto ao fato de os ovócitos serem criopreservados.
A ver vamos!! Estas questões e dúvidas todas deixam-me com a cabeça em água! ;(

Cecília

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Olá meninas,

Soube hoje o resultado da minha biopsia endometrial, e tenho sinais, embora ténues de endometrite. Não bastava ter o perfil mais hostil de KIR e agora mais esta 🥺 O médico disse que terei de tomar antibiótico e manter o probiótico oral e vaginal.
Quem teve o mesmo resultado o que tomaram? Conseguiram engravidar no ciclo seguinte à toma do antibiótico?

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Novidades ACP?

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

LAMF já decidiste os próximos passos?

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Olá ACP_79, que chatiçe Triste , mas vai superar é só mais um obstáculo.

Eu cá continuo com o meu pólipo a atrasar a minha transferência. Vou tirar na próxima semana, optei por fazer na clínica, porque no hospital ainda tinha que ir fazer exames raio-x etc.. porque querem dar anestesia geral, o que iria ser mais confortável mas bem mais demorado.
Quero despachar isto, já tirei 2 sem anestesia, vamos ver se aguento mais um.

Sobre Vlam

VLAM

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Vlam escreveu:
Olá ACP_79, que chatiçe , mas vai superar é só mais um obstáculo.
Eu cá continuo com o meu pólipo a atrasar a minha transferência. Vou tirar na próxima semana, optei por fazer na clínica, porque no hospital ainda tinha que ir fazer exames raio-x etc.. porque querem dar anestesia geral, o que iria ser mais confortável mas bem mais demorado.

Força Vlam, mais vale estar tudo bem condições antes da transferência. A recuperação é rápida? Daria para fazer no próximo ciclo?

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Olá Phyllis antes de mais muitos parabéns pelo teu positivo, é bom ter novidades positivas por aqui.
Sim, se correr bem como das últimas vezes penso que dê para fazer no próximo ciclo.

Sobre Vlam

VLAM

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

LAMF já decidiste os próximos passos?

Ainda não, terei consulta na próxima semana.

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Novidades ACP?

Olá Phyllis,

Já te dei os Parabéns pela gravidez no outro tópico ❤️

Por aqui é o que disse acima, sinais de endometrite e tenho de fazer antibiótico. Neste momento sinto-me mesmo desanimada.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vlam escreveu:
Olá ACP_79, que chatiçe , mas vai superar é só mais um obstáculo.

Olá Vlam,

Os obstáculos têm sido muitos, desde 2020 nesta saga...
Espero que com a retirada desse pólipo consiga resolver o que está a impedir a nova transferência.
Boa sorte para os próximos passos.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Meninas alguém tomou Levofloxacina (antibiótico) e Flagentyl para tratar da endometrite? O meu médico receitou-me, nunca ouvi estes nomes por aqui.
Alguém que tenha tomado e tenha ficado resolvida a situação da endometrite? Engravidaram depois?

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Novidades ACP?

Olá Phyllis,
Por aqui é o que disse acima, sinais de endometrite e tenho de fazer antibiótico. Neste momento sinto-me mesmo desanimada.

Não desanimes porque encontraste uma das causas e estás a tratá-la, vais ser menos uma preocupação na próxima transferência. Tem fé, foi um obstáculo mas é tratável e vai melhorar as chances da implantação 😘😘😘🙏🙏

Vlam -
Desde 11 Jun 2022

Olá ACP_79, sei bem como se sente, também me sinto desanimada, Por aqui quase há 7 anos nisto, quando não é pau é pedra. Há smp kk csa a não deixar acontecer.
Ainda por cima 2 colegas minhas estão grávidas de pouquíssimo tempo , uma delas já andava a panicar porque não conseguia e já andava a tentar quase há 6 meses.. REALLY???Confesso que até me ri. Sei que elas quando dizem estas coisas nem se lembram do que se passa por aqui, ou então já assumem que nem vou sequer ter filhos.

Mas a Phyllis tem razão, enquanto os problemas são descobertos e tratáveis não podemos desanimar.

Sobre Vlam

VLAM

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Vê o meu exemplo ACP, o meu primeiro positivo há 7 anos. Eu também pensei que nunca iria acontecer. Força ❤️

Inês1984 -
Desde 02 Out 2023

ACP_79 escreveu:
Meninas alguém tomou Levofloxacina (antibiótico) e Flagentyl para tratar da endometrite? O meu médico receitou-me, nunca ouvi estes nomes por aqui.
Alguém que tenha tomado e tenha ficado resolvida a situação da endometrite? Engravidaram depois?

ACP, foi esse o antibiótico que também tomei! duas semanas! Agora dia 26 vamos ver se ainda há sinais de alguma inflamação! Não desanimes! Pensa que finalmente estás a resolver o que te fez adiar a vinda do teu bebé 🙏

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Novidades ACP?

Olá Phyllis,

Não desanimes porque encontraste uma das causas e estás a tratá-la, vais ser menos uma preocupação na próxima transferência. Tem fé, foi um obstáculo mas é tratável e vai melhorar as chances da implantação 😘😘😘🙏🙏

Obrigada querida pelas tuas palavras de conforto 🤍 estou mesmo a precisar, sinto-me tão desanimada 😔 gostava tanto de ter o meu bebé até ao final do ano mas pelo andar da carruagem vai ser mais um ano sem o/a ter nos meus braços 😪

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vlam escreveu:
Olá ACP_79, sei bem como se sente, também me sinto desanimada, Por aqui quase há 7 anos nisto, quando não é pau é pedra. Há smp kk csa a não deixar acontecer.
Ainda por cima 2 colegas minhas estão grávidas de pouquíssimo tempo , uma delas já andava a panicar porque não conseguia e já andava a tentar quase há 6 meses.. REALLY???Confesso que até me ri. Sei que elas quando dizem estas coisas nem se lembram do que se passa por aqui, ou então já assumem que nem vou sequer ter filhos.
Mas a Phyllis tem razão, enquanto os problemas são descobertos e tratáveis não podemos desanimar.

Olá Vlam,

Obrigada pelas palavras de conforto ❤️ ajudam muito para dar alento nesta fase. Confesso que me sinto triste e desanimada. Esta demora está a dar cabo de mim. Tenho 44 anos e só penso que estou a correr contra o tempo, gostava tanto de ter o meu bébé este ano mas não vejo jeitos. Cumprir os 7 dias de antibiótico (o outro medicamento é 4 comprimidos de toma única) para repetir nova biópsia (o que acho bem para certificar se foi tratada) e depois aguardar vir o período para fazermos a nova transferência. SOCORRO! Tanto tempo decorre neste iato de espera ! 😪
É só complicações, é KIR AA, é endometrite, e ainda faltam sair o resultado das análises imunológicas e genéticas!

Desculpe o desabafo.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Vê o meu exemplo ACP, o meu primeiro positivo há 7 anos. Eu também pensei que nunca iria acontecer. Força ❤️

Obrigada querida ❤️

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Inês1984 escreveu:

ACP_79 escreveu:Meninas alguém tomou Levofloxacina (antibiótico) e Flagentyl para tratar da endometrite? O meu médico receitou-me, nunca ouvi estes nomes por aqui.

ACP, foi esse o antibiótico que também tomei! duas semanas! Agora dia 26 vamos ver se ainda há sinais de alguma inflamação! Não desanimes! Pensa que finalmente estás a resolver o que te fez adiar a vinda do teu bebé 🙏

Olá Inês, obrigada por responderes.

O estranho é que só tomar o antibiótico por 7 dias...tendo em conta o que leio por aqui as meninas tomam por 14 ou 17 dias. Fico apreensiva com isso. O medido disse que se ainda acusar endometrite quando repetir a biópsia que tomarei outro ciclo de antibiótico (mais tempo que vai decorrer !!!) e na transferência faremos também um anti-inflamatório ... Não sei...

Obrigada pelas palavras ❤️

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Talvez porque a endometrite estava levezinha. Esperemos que seja só isso 😘😘 força, estamos aqui para te apoiar na tua jornada

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Talvez porque a endometrite estava levezinha. Esperemos que seja só isso 😘😘 força, estamos aqui para te apoiar na tua jornada

O médico disse que a biópsia acusou sinais ténues de endometriose, espero que seja por esse motivo a prescrição de apenas 7 dias de antibiótico...

Obrigada pelo apoio e conforto Phyllis ❤️ 😘

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

ACP_79 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:Talvez porque a endometrite estava levezinha. Esperemos que seja só isso 😘😘 força, estamos aqui para te apoiar na tua jornada

O médico disse que a biópsia acusou sinais ténues de endometriose, espero que seja por esse motivo a prescrição de apenas 7 dias de antibiótico...
Obrigada pelo apoio e conforto Phyllis ❤️ 😘

Correção: endometrite, e não endometriose.

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Bom dia meninas,

Saiu o resultado do teste HLA-C do meu marido e tem perfil tipo C1C2, que junto com o meu KIR AA dá um incompatibilidade imunológica o inviabilizando uma gravidez. Tudo contra nós !! Que raios !!! Muito arrependida de não termos feito este despiste antes de iniciarmos os tratamentos, mas nunca se está á espera de tantas pedras no caminho 😪

Lua_Sorridente -
Desde 02 Abr 2022

Olá ACP e restantes senhoras.

Quais são os testes TODOS que existem e que podem ser feitos?

Obrigada

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

ACP_79 escreveu:
Bom dia meninas,
Saiu o resultado do teste HLA-C do meu marido e tem perfil tipo C1C2, que junto com o meu KIR AA dá um incompatibilidade imunológica o inviabilizando uma gravidez. Tudo contra nós !! Que raios !!! Muito arrependida de não termos feito este despiste antes de iniciarmos os tratamentos, mas nunca se está á espera de tantas pedras no caminho 😪

Lamento ACP 😢 mas pelo que li tem solução, tens que tomar qualquer coisa. Sei que não é comparação mas eu tenho um tipo de sangue engraçado, que é O positivo fraco, vou ter que tomar injeção durante a gravidez pois o meu embrião é O positivo mas só posso receber O negativo (imunossupressor acho eu) para o meu corpo não rejeitar. Suponho que deveras tomar qualquer coisa assim

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Lua_Sorridente escreveu:
Olá ACP e restantes senhoras.
Quais são os testes TODOS que existem e que podem ser feitos?
Obrigada

Olá Lua, todos não sabemos, mas o KIR, e compatibilidades, trombofilia, ERA, ALICE, EMMA, exames as trompas, biopsia ao colo do útero., tipagem sanguínea (foi importante para mim). Outra meninas pode vir acrescentar à minha lista o que não se lembrar

Outros tópicos relacionados

PAROU TUDO!!! A BETINHAS FINALMENTE TEVE O SEU POSITIVO!!!
Meninas, desculpem colocar aqui este tópico "só" para dar os parabéns à Betinhas, mas esta menina merecia mesmo. Andou 4 anos a tentar ter a sua estrelinha, com exames e tudo, nunca nada se descobriu. Uma força de vontade imensa, um coração ainda...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
EM OUTUBRO vamos TORCER para que o MR.RED NÃO APAREÇA! JÁ temos 49 POSITIVOS!
ANO NOVO, VIDA NOVA E QUE 2009 NOS TRAGA MUITOS POSITIVOS Contem-nos tudinho, meninas treinantes, desabafem connosco, pois estamos aqui para nos ajudarmos e aqui fazem-se grandes correntes positivas para que o maldito não venha durante 9 meses e vá...
Desabafos diversos :) Voltei novamente e, agora sem muletas :*
Actualizado dia 28/05/2015 Olá queridas! Vou colocar os nomes das pessoas que costumam a vir a este tópico e, vários dados, incluíndo: nickname, nome, idade, treinante de que volta e desde quando, quando esperam ou não o red, desde quando tomam...
É hoje que a Abelinha Lara se dá a conhecer ao Mundo!!! Força _Mia_!!!! ;) Estamos contigo
17/11/2008 - 12:11h Pois é Meninas, Eu e a minha companheira de viagem (Marta Santos) já estamos a roer tudo À nossa volta! Já sabiamos que hoje a Mia ia à Maternidade para ver se era hoje que a Larinha vinha ao mundo! Eis que à pouco recebemos uma...
Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-) ....já temos 61 pipocas :-) mas queremos muitas mais
Ola a todas Sou treinante desde Janeiro de 2011 e procuro a minha primeira pipoca... Tenho 34 anos (tinha 33 quando criei o tópico) e nas pesquisas que tenho feito aqui no fórum e em conversa com outra treinante (mopereira) na casa dos 30, reparamos...