Valkiria Ci escreveu:Olá meninas!
Tive ontem a minha primeira consulta para avançar com ciclo com doação de ovócitos.
Já fiz 3 FIV's mas sem sucesso.
Como tenho baixa reserva ovárica, decidimos tentar agora com ovócitos doados.
Não achei a consulta muito esclarecedora e depois de ter estado a ler os vossos comentários neste fórum ainda fiquei com mais dúvidas.
Ontem na consulta apenas preenchemos um impresso com as nossas características e ficamos de ser contactados pela Embriologista assim que tiverem novidades. Pelo que percebemos os ovócitos vêm criopreservados e não a fresco como referem.
A médica pediu análises ao sangue para mim e para o meu marido mas não falou nos exames que referem (KIRK, trombofilias, Era, histeroscopia), será que ainda vai falar?
Convosco também foi assim?Olá Valkiria
No meu caso MI (Maternidade independente) tive dupla doação. A dadora é seleccionada tendo em conta características físicas e genéticas idênticas às tuas, são recolhidos os óvulos e depois são fecundados com o sémen também de dador e acompanhada a evolução até blastocisto (D5). Se coincidir com o teu ciclo podes fazer transferência a fresco, mas o mais habitual é fazer criopreservação e fazeres TEC (Transferência de embriões congelados) .
Poderás ter de fazer alguns exames complementares, mas isso já não terá a ver com a transferencia em si, nem com o facto dos ovulos serem doados, mas sim com alguma limitação que possas ter ao nivel depois da implantação que tenha de ser avaliada para ser corrigida por exemplo com medicação complementar.
Olá!
Sim, será como referiu, tirando a parte da transferência a fresco, porque a clínica onde estamos a ser seguidos não tem dádivas diretas, serão sempre ovócitos criopreservados.
Eu só acho estranho, lendo os comentários no fórum, e uma vez que já fiz 3 transferências negativas com embriões nossos, a médica que nos atendeu ontem não nos ter falado em fazer nenhum dos exames referidos!
;(