Xanaa eu tenho essa app no telemovel desde 2013. Tenho lá registados as mesntruações desde que o Mat nasceu!
CGS a minha GO aconselha apenas 1 mês pré concepção! Cada cabeça sua sentença!
Xanaa eu tenho essa app no telemovel desde 2013. Tenho lá registados as mesntruações desde que o Mat nasceu!
CGS a minha GO aconselha apenas 1 mês pré concepção! Cada cabeça sua sentença!
13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
Bom dia meninas!
Antes de mais, quero felicitar as mamãs que já conseguiram o seu positivo, e às que (ainda) não conseguiram... espero que o vosso esteja para breve.
Desculpem a intromissão, mas ando nos treinos desde Fevereiro e, neste momento, encontro-me com 7 dias de atraso menstrual (o que não é normal). Entretanto, fiz 2 testes de farmácia mas ambos deram negativos. Até que ontem, ao ir ao WC e ao me limpar, veio no papel uma pequena pele ou membrana, nem sei bem que o chamar, castanha escura...muito pequena mesmo, do tamanho da ponta de um gancho do cabelo. Fiquei sem saber o que era... e isso nunca tinha acontecido. Já a alguma de vós aconteceu? alguém me sabe dar uma luz?
Obrigada. Beijinho a todas.
Voltando à conversa do Ácido Fólico...
Conforme foi aqui dito, cada cabeça sua sentença! De tudo o que tenho lido diria que convém:
- iniciar a toma pelo menos 1 um mês antes de iniciar os treinos.
Se começaram depois disso também não vale a pena stressar! Ok?
O ideal seria começar três meses antes. Mais do que isso também não vale a pena.
Quanto à dose, tanto o folifer como o folicil (que é o meu) têm 5mg. E sim, de facto vem na receita um comprimido por dia... Mas se lerem as bulas (folheto do medicamento) diz claramente que quem planeia engravidar/gravidas devem tomar 1/2 comprimido por dia!
Eu andei pelo site da OMS e de facto as 400 microgramas são suficientes pelo que meio comprido é excelente! Na primeira consulta pré-natal podemos e devemos reconfirmar doses e medicação com a médica que irá ajustar ao caso de cada uma.
Alguns estudos, nos quais também não confio muito, dizem que em excesso (1 compr.) pode provocar obsidade infantil...
Mas de facto o importante é tomar. E o iodo parece que também!
Eu também tomo o iodo
E hoje apareceu o red... 8 dias mais cedo! O que não é nada normal em mim! E assim se iniciar a "caça" à segunda estrelinha!
Eu iniciei a toma do folicil apenas quando soube que estava grávida, engravidei sem querer, mas o medico disse que não havia problema nenhum tomar apenas quando se tem o positivo, eu tomei o folicil e uma vitaminas para grávidas que não me lembro o nome, porque durante toda a gravidez vomitei até no dia do parte,e só a partir do 7º mês é que engordei até ao 7º mês perdi 5 quilos devido aos enjoos, depois foi repouso absoluto para ela engordar dentro da barriga e mesmo assim pouco engordou fui eu que fiquei com os 7 quilos da gravidez...
1...2...3... testes gravidez POSITIVOS HEHEHEHEHEHE :baby:
Boa sorte a todas as que ansiosamente ainda estão a aguardar a tão esperada sementinha!
Só desejo que tudo corra bem nesta grande jornada até ter o meu mais que tudo nos meus braços.
Beijinho grande a todas espero contagiar hoje toda a gente com este bom astral porque apesar de hoje ser o Dia das Mentiras esta noticia para nós foi a Maior Verdade <3
- Nos Treinos desde Dezembro/2014
- GO Dra. Ana Nobre Pinto (Clisa)
1...2...3... Testes Gravidez POSITIVOS - 28 Março
Parabéns Srgferreira!
Este grupo anda muito parado! Positivos, Negativos, atrasos, esperas, dúvidas.... onde andam vcs???
Quanto ao ácido fólico, ele constitui uma ajuda muito importante mas não é indispensável. Contudo, para quem está a planear engravidar é importante começar já a tomar pois ele é muito importante nos primeiros 28 dias de formação dos babies! E depois para termos todas filhos muito inteligentes!! eheh
Por cá, vamos do 32º dia do ciclo...
Conto fazer um teste hoje à tarde ou amanhã de manhã.
Mas estou tão nervosa, com medo do negativo, que só me apetece adiar, e adiar, e adiar a realização do teste.
Em treinos desde 03/2015 - 04/05/2015:positivo - AR em 04/06/2015
Novamente em treinos desde 09/2015 - 30/05/2016: positivo
CGS eu seria al contrário! Só me apeteceria fazer mais cedo! lol...
Olha o não está certo! Por isso faz o teste! Sem medos! boa sorte!
Parabéns!!! Já tavamos a precisar de uma boa notícia para animar! Venham mais positivos... É o que se quer!
CGS faz logo o teste... Ficas já saber porque as vezes a ansiedade também faz o red demorar a vir... O que tiver de ser já está decidido... Boa sorte!
Beijinho +++
CGS eu acho que sou igual... Mas as outras meninas têm razão, desde que sejam testes baratos é fazer logo a tiramos daí a ideia! Ou não... o que seria ainda melhor
Por cá o novo ciclo deve começar este fim-de-semana. Como sabem este ciclo foi perdido graças a uma gastroenterite! Grrrr
Olá meninas!
Por cá o Sr Red continua sem vir, a médica pediu-me para esperar mas 1 semana e repetir o teste (urina!) e só depois passamos ao teste de sangue...como já comecei o pré-natal (suplementos vitamínicos) e todos os cuidados na alimentação ela disse que não necessitava de ir já tirar sangue e para eu ficar tranquila (Tenho aversão a agulhas já agora lol!!! )
De qualquer forma sinto a barriga "pesada" sensação de que comi muito, por isso acho que Red está para vir...vou relaxar e esperar E pronto no próximo ciclo vou á luta né...xD
Eu vou dando noticias Boa sorte a todas! Kiss**
Meninas, cheguei a casa há hora do almoço e lá estavam os testes...
Não aguentei e fiz um (sei que devemos fazer com a primeira urina da manhã).
Ao fim de cerca de 8/10 minutos apareceu uma linha quase imperceptível, que o telemóvel não consegue apanhar, parece quase imaginária.
Deve ser da minha cabeça, já a imaginar coisas que não existem...
Depois de ter conseguido fintar o marido, não é que chego à farmácia que cá há ao pé e me dizem que não têm o teste, porque tem pouca saída.
Porquê???
Tudo contra mim. Buah.
Meninas hoje fiz o tão temido exame Histerossalpingografia, adiei esse exame por 6 meses de tão mal que houvia falar dele, mas na verdade não tem nada de mais, só uma cólica bem forte e pronto.....fiquei tensa a toa, o médico falou que é comum pessoas engravidarem após esse exame pois ele desobstrui possíveis impedimentos de passagem pra o espermatozoide, Tomara! Fiz todos os outros exames e deu tudo normal, fica faltando somente o espermograma que meu marido já falou que não vai fazer....=/ Se der tudo ok comigo vou esperar mais uns 6 meses e se nada acontecer vou ter que obrigar ele a fazer o exame .Parabéns aos positivos!!!
Esta foto é de um teste feito ao final da tarde, por volta das 19 horas.
A foto foi tirada só às 21 horas.
A linha quase não se via e escureceu ao fim de algum tempo.
Por isso, acho que não deve confiar muito neste teste.
Não quero levar ninguém à loucura, para isdo já chego eu.
Meninas hoje fiz o tão temido exame Histerossalpingografia, adiei esse exame por 6 meses de tão mal que houvia falar dele, mas na verdade não tem nada de mais, só uma cólica bem forte e pronto.....fiquei tensa a toa, o médico falou que é comum pessoas engravidarem após esse exame pois ele desobstrui possíveis impedimentos de passagem pra o espermatozoide, Tomara! Fiz todos os outros exames e deu tudo normal, fica faltando somente o espermograma que meu marido já falou que não vai fazer....=/ Se der tudo ok comigo vou esperar mais uns 6 meses e se nada acontecer vou ter que obrigar ele a fazer o exame .Parabéns aos positivos!!!
Ai, ai os maridos...
Força. Vai ver que daqui a nada tem o seu positivo.
Beijinhos