Cantinho das TREINANTES PRIMAVERA / VERÃO DE 2011 (Amaia) | Page 2 | De Mãe para Mãe

Cantinho das TREINANTES PRIMAVERA / VERÃO DE 2011 (Amaia)

Responda
1445 mensagens
amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds as meninas:
Cristal obrigada pela tua força e exemplo de grd encorojamento. Eu tb nunca vou desistir até pq eu da 1º gravidez engravidei mt rapidamente o pior é que acabou da pior maneira. Mas tenho mt fé lá por ter corrido mal desta vez tenho fé e vou rezar mt para que tudo corra bem. 1º que possa regressar aostreinos em breve, dp q engravide e corra td bem. E isto é tb o que desejo para tds vcs.
Vamos ter sorte e fazer uma corrente positiva entre td nós, pois a união faz a força e vamos realizar nosso grd sonho sermos mães.

Vão dando noticias beijinhos Grds para tds.
Ana

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds as meninas!!!Tudo bem? já iniciaram os treinos? eu para já n tenho luz verde estou a espera da proxima consulta a dia 7/4/11 e depois logo se verá. Mas até lá estou aproveitar para voltar a viver normalmente, a namorar, a passear e ando a procura de trabalho. Pois já estou fata de estar por casa. Tenho msm que arranjar pois adoro conversar e ver pessoas.
E c vcs novidades?
Tem havido mts positivos no forum...É bom sinal. É sinal que este ano promete; vai nos trazer mts coisas boas a tds nós...Tb nem td pode ser mau. Atras da tempestade vem sp a bonança.

Eu ando bem e mt otimista. E já entreguei td a minha vida a Deus o que tiver que ser será, n vale a pena fazer planos a longo prazo...vou vivendo o dia a dia da melhor maneira possivel, mas lutando sp p aquilo que desejo, sem nunca disitir.
Espero que esteja td bem c tdas as meninas. Mas andam tds desaparecidas. Apareçam e contem as vossas historias.
Aproveitem a vida, o sol, td para namorar mt.
Bom fim de Semana.
Bjs
Ana

Sobre amaia

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Ólá meninas td bem?

Finalmente hoje tive consulta na minha GO (nova- mudei) Prof.Dra.Alexandra Matias simplesmente adorei. Td a gente dizia maravilhas desta médica e é bem verdade. Achei simplesmente espetacular, mt atenta, preocupada, cautelosa, foi empatia a 1º vista e senti uma enorme segurança c ela.
Tb tenho novidade que o período já me veio 3 meses (Ciclos) e segundo ela esta certo. Já me receitou acfol (acido folico) e apesar de me ter aparecido o periodo ontem fez-me ecografia vaginal para ver se estava tudo bem e ela confirmou que sim. Mas de resto enquanto n souberem a causa q levou ao descolamento prematuro da placenta não posso voltar aos treinos. N tenho luz verde e secalhar ainda vai demorar pq se encontrarem alguma coisa, vou ter q fazer algum tratamento.

E numa proxima gravidez já me confirmou q será de risco e que vai ser sp a pensar em um dia de cada vez.

Mas p incrivel q pareça n vim angustiada nem c medo ela transmitui-me uma grd segurança. Acho q tb já estava preparada p demorar mais do q 3 meses p voltar aos treinos e conformada c esta situação.
Para mim o importante é que qd for, ser c segurança e de qts menos dúvidas e fios soltos melhor.

Enfim, nem sei qd vou puder reinciar os treinos, n sei se serão Maio ou Junho ou + para a frente mas n faz mal qd for q seja c a maior segurança possivel.

Pois segundo ela o meu caso n foi uma situação nada normal tem q haver razão mas se n se descobrir mais vale precaver na mesma, como ela disse: depois de roubada trancas a porta. É msm preferivel q seja assim. Mas tenho fé que Deus estará a olhar p mim e que me vai ajudar a realizar o meu sonho de ser mãe mt em breve, logo q seja possivel.

Por isso, desejo mt força as meninas e pensamentos positivos e não sofrer p antecipação.

Agora tenho proxima consulta na GO do publico (HSJ) dia 7 de Abril para saber resultados tds. Vamos ver o que vai sair dali...

Beijinhos Solares (com mt energia postiva).
Ana

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe com 19semanas e 6 dias o dia mais infeliz da minha vida. Nunca vamos esquecer de ti, serás sp o nosso 1º filho mt querido.
Bjs grdes para a minha madrinha mt querida Carla a espera...
A espera de luz verde para voltar aos treinos....

Sobre amaia

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ola amaia, ja nos conhecemos no meu outro topico, li este teu topico e fico feliz por ti, apercebi-me que estas a recuperar bem e pelos vistos fizes-tes bem mudar de GO.
Para quem não me conhece, sou do porto e tenho 30 anos, pretendo ser uma treinante primavera/verão 2011. Tenho a minha 1ª consulta com o GO no dia 6 de maio, não deu para mais cedo como queria, mas enfim, acredito que se foi para este dia por alguma razão é :).
A minha duvida era, posso deixar a pilula antes de ir ao GO e começar a tomar acido folico?
A pilula acaba no dia 1 de abril, portanto no dia 6 virá o red e dura 3 dias, quando posso tomar acido folico? é precisso receita do medico familia ou posso compra-lo sem receita? qual o preço?
Pelo pouco que li neste forum, sobre duvidas de acido folico, li que o devemos tomar pelo menos 3 meses antes dos treinos a serio, e como queria ser uma treinante de junho ja irei tarde :((, uma vez k a consulta do GO é dia 6 de maio assim ia com um mês de antecedencia de acido folico e em junho começava os treinos a serio.
Meninas treinantes e mamãs que me dizem???

Boa sorte as treinantes a serio para k consigam as suas estrelinhas sem ansiedades!!!!!

Mari

Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **

Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**

Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá Mari mt bem vinda a este cantinho.
Qto as tuas perguntas n sei o que te responder em relação a deixares de tomar a pilula nem em relação ao começares atomar acido folico. Pq isso normalmente ou é o médico de familia que orienta ou o GO.
Se calhar mais vale esperares pela consulta ou então tenta falar c a tua médica de familia, mas n tens é isso?? lembro-me + ou - da tua historia...Desculpa mas é tanta coisa q já n tenho memoria p guardar td. Mas és a menina q se mudou a pouco tempo p o Porto (matosinhos) e andavas a procura de uma GO q trabalhasse no H.Pedro Hispano n és? De qq maneira tens sp a hipotese de ires ao centro de saúde a um médico de recurso mas msm assim liga p o centro de saude da tua ara de residência e perg c fazeres ou então aguarda pela consulta.
O acido folico faz mt bem começaresa tomar o qto antes mas tb no meu ponto de vista mais vale esperares q o médico te oriente. AA minha médica GO tb perg se estava a tomar mas c ninguém agora me tinha dito p tal n quis ser eu a decidir. Por isso, aguardei q me dicessem o q fazer.
A médica passou-me receita e c receita é mt barato agora já n sei precisar qt custou desculpa pois comprei tb outras coisas e no total ficou 10€ poe 1 topico no forum somente c essas perguntas.
N te ajudei quase nada pq eu acho q é sp mais seguro que sejamos vistas primeiro pelo GO e este sim dp explica-te td c deves fazer e receita-te o deve receitar. N aconcelho ninguém a se auto medicar. Para tomar seja o q for sp é bom c uma orientação de um médico. Se calhar mais vale aguardares pela consulta e fazeres o pre-natal td direitinho c o teu go. N achas melhor? Mais vale n haver pressas...
Este é só a minha orientação.
Mas de qq maneira se criares um topico c essas perguntas certamente mts meninas vão-te dar vários conselhos. Tu aqui é que tens de ver o que achas melhor.
Quem é o teu GO?é a primeira vez q vais fazer o pré natal?se for aguarda p consulta.
Bjs
Ana

Sobre amaia

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds as meninas td bem?

Estou receosa... Agora q já passou 2 dias dp da consulta na minha nova GO ainda mais preocupada, apesar da GO dizer q c tratamento vai correr td bem, mas se aparecer alguma coisa é uma doença q fica para td a vida. Pq as suspeitas são de ter alguma doença auto-imune ou de alguma coisa q provoque coagulos e são doenças q não desaparecem.Os medicos suspeitam destas coisas pq n aparece nada... Dá para tomar medicação mas não se fica curada e é isso q me esta a deixar mais ansiosa.

Mas vou rezar p só ter pensamentos positivos, n quero deixar energias negativas entrar. Mas hoje estou mais choquinha e ansiosa. Dia 7 de Abril tb já n falta mt. Deus queira q esteja td bem.

Beijinhos Solares (com mt energia postiva) para tds.
Ana

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe com 19semanas e 6 dias o dia mais infeliz da minha vida. Nunca vamos esquecer de ti, serás sp o nosso 1º filho mt querido.

Sobre amaia

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Benvinda a este cantinho Sorriso
Espero que a procura da tua estrelinha seja breve.
AS tuas questoes:
- sim, podes deixar já pilula se assim quiseres. A desvantagem é que convem evitares uma gravidez antes da consulta pre-natal que marcaste para maio. Isto porque o GO vai certamente pedir para fazeres um painel especifico de analises ao sangue e pode haver a necessidade de tomares alguma coisa ou vacinares-te, e sendo o caso nao convem já estares gravida. A vantagem é que começas desde já o 'desmame' da pilula, um periodo de tempo que a maioria dos GO aconselham a ser de 2-3 meses.

- sim, tambem podes começar já a tomar acido folico, mal nao faz, é aconselhada a sua toma 3 meses antes de engravidar (actualmente até já se fala em 6 meses), por isso, já vais com avanço. Podes compra-lo sem receita, o preço do folicil anda à volta dos 5-6 € sem receita. Podes sempre pedir venda suspensa e depois és reembolsada com a receita.

Só posso desejar que passe rapido o tempo ate à consulta para poderes passar aos treinos Piscar o olho

Felicidades

2009 Apaixonado Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Triste Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Apaixonado Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Gostei das noticias da tua consulta Sorriso parece-me que fizeste muito bem em mudar de GO. Nota-se que vieste muito mais confiante, por isso, nao percas esse optimismo que é tao bom, tá? Piscar o olho
Mesmo que descubram alguma coisa, se é possivel contornar com medicaçao, já é bom. Nao é um impedimento para teres uma gravidez saudavel e um bebe saudavel.
Eu tenho hipotiroidismo, uma situaçao que se nao for tratada afecta muito a fertilidade da mulher. Tomo um comprimido por dia e se demorei alguns meses a engravidar do Gabriel foi só a ansiedade do positivo a dificultar. Fui fazendo as analises durante a gravidez e apos o parto para controlar a dose a tomar e correu tudo lindamente. Contigo vai ser assim tambem, confia!!!

Bjs e até breve com boas noticias

Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá querida td bem?
Obrigada pelo teu apoio e p coninuares a participar neste cantinho q anda super paradinho.
É bem verdade, n ha-de ser nada de especial e tb tem tratamento por isso já é mt bom.
Tenho de continuar c pensamentos positivos mas tem dias q vou mais abaixo. N tem sido nada fácil estes meses. Mas hei-de melhorar.
N sei mas o tempo tb ajuda mt, pois qd está a chover fico mt mais choquinha.
É por isso que cada vez mais adoro sol, praia, calor e do verão. Estou cheia de saudades do verão. Transmite-me outra energia e alegria.
Qto tempo mais ou menos demora estes tipos de tratamentos?
É que antes desta consulta andava toda otimista e achava q ao fim de 3 meses já podia tentar novamente. Mas afinal vi q as coisas n são c imaginava. Nada é c a gente quer...Sei tenho q aceitar e q seja no tempo q for necessário.
Mas o tempo demora mt a passar p umas coisas e p outras parece q voa.

Obrigada e Bjs.
Ana

..

Sobre amaia

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds...
Ontem e hoje já me fui mais abaixo pois estou ansiosa q o tempo passe e q chegue logo a dia 7 de abril p saber tds os resultados. Acho q lá no fundo tenho medo...
Tb fiquei choquinha neste fim de semana pq amanha faz 3 meses q perdi o meu principe...parece q já foi a uma eternidade, a saudade é enorme...nem consigo explicar, só p quem já passou p msm percebe d q falo e as outras imaginam. Doi mt apesar de dizerem q o tempo bla,bla, bla mas p já estou conformada e aceitei o q me aconteceu pq sou crente em Deus e no destino (é pq n tinha msm de ser) mas a dor continua na msm...
Até pq ainda n pude voltar aos treinos, as dúvidas continuam, ficam os pqs, as causas pode ser q apartir de dia 7/04 possa ficar mais em paz. Pq pelo menos vou chegar alguma conclusão ou tenho ou sim ou sopas e logo se verá o asseguir mas p já como está td em stand by parece q o tempo estagnou...
quero q o tempo passe o mais rapido possivel para puder seguir em frente, claro nunca esquecendo q tive um 1º filho mas q está no céu a olhar p nós e q nunca me irei esquecer dele será sp mt amado,mas tenho q virar esta pagina...
Alguma menina sente o mesmo?
É td mt esquesito...
Bjs
Ana

..
..

Sobre amaia

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ola Amaia, sim sou aquela menina k vim para o porto a pouco tempo, tentei inscrever-me no centro de saude de matosinhos mas n me deixaram, então estou inscrita no centro de saude da minha area de residencia, mas o processo de transferencia demora mais ou menos um mês... ja tenho GO e esta marcado para dia 6 de maio a consulta pré-concepcional... pois de kk forma tenho sempre de esperar, mas então não largo ja a pilula e espero pela consulta, mas entretanto, poderei tomar sempre o folicil com a pilula??? de certo k mal n faz....
Obrigada pelos teus conselhos....
Mari

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ola su obrigada por teres respondido as minhas duvidas (por enquanto estas duvidas iniciais lol) sei k numa 1ª consulta o GO ou o medico nos manda fazer uma serie de exames, toxo, rubeola, citomegalovirus e mais uns qtos, tenho uma irma k kdo ficou gravida n fez o exame da rubeola e assustaram-na os medicos (e c razão) k depois ela pediu-me para fazer esse texte, ao qual sei k sou imune a rubeola hehehehe ao resto como é obvio só as farei na consulta com o GO. Qualquer forma gostava de tomar o folicil, mas a duvida era, se a podia tomar conjuntamente com a pilula, sei k mal n faz, mas faz efeito pretendido?
Obrigada pelos teus conselhos....
Mari

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

nao tens que agradecer querida Piscar o olho

E sim, podes tomar o folicil com a pilula à vontade, uma coisa não tem nada ver com a outra. O suplemento de ácido folico aconselhado às treinantes e grávidas de 1º trimestre serve para ajudar a prevenir mal-formaçoes no bebé, portanto nao tem nada que ver com a pilula e sim, faz o efeito pretendido.
Quanto à pilula, sem querer ofender, se fosse a ti parava. Aproveitavas para começar a ver como reage o teu corpo sem a pilula, como ficam os teus ciclos, etc, tambem sao questoes que o GO vai colocar.

Fica bem
Bj

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

anima-te querida Piscar o olho vá lá Piscar o olho
É verdade que o tempo parece que voa para umas coisas e para outras nada... mas que alternativa temos??
Já passaram 3 meses desde o fim do teu sonho, é claro que dito assim parece pouco tempo, mas para quem realmente sofre com a perda, parece muito. Por isso, sim, tens razao. E fica uma enorme saudade, uma saudade estranha, daquilo que nao nos foi permitido viver e conhecer. Embora o tempo amenize a dor, ela nao desaparece, fica uma ferida aberta. O tempo apenas nos permite conformar e seguir em frente, desejando que nunca volte a acontecer.
Dia 7 de abril, há-de chegar depressa, vais ver. logo, logo vais regressar aos teus desejados treinos, desta vez bem acompanhada e de espirito positivo. Vai correr tudo bem!
Força minha querida
Grande abraço

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ah ok assim já fico mais descansada, é k não sabia mesmo k fazer... então, e não ofendendo :), vou deixar a pílula, realmente para perceber como reage o meu corpo, tens razão! e assim kdo chegar a consulta sei o k dizer ao GO.

A minha duvida então começa a instalar-se... como e kdo começar a tomar folicil? é logo a seguir ao dia de deixar a pilula? ou seja, eu deixarei a embalagem dia 1 de abril, a 6 de abril vem-me o período e dura 3 dias, ou seja, dia 8 já esta ir embora, tomo o folicil em qual altura? entre dia 1 e 6, depois do red,??? :)))
É uma ignorância como podes perceber :)), n consigo ter um medico k me possa explicar.... so posso ir ao centro de saúde da minha área de residência daqui a um mês Sorriso
obrigadão su!

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Olá Mari Sorriso
Podes tomar já, sem problema. Se fores comprar amanhã, já podes tomar, não é uma pilula que tem dia certo para começar a tomar. Começa já amanhã se assim o quiseres ou na prox semana. Toma-se um comprimido por dia à hora que te der mais jeito. Evita apenas tomar com leite ou entao tomas uns 15 min antes de tomares o leite. E se te esqueceres um dia ou outro, sem stress, paciencia, o que interessa é ir tomando e atraves de uma toma prolongada, garantir uma boa presença desta vitamina no teu corpo.
Por exemplo, no meu caso: este é o meu 3º ciclo menstrual apos o aborto. Falta-me apenas fazer umas analises ao sangue para uns despistes, que devo fazer a meados de Abril e depois posso voltar aos treinos. Por isso, mais coisa menos coisa, devo ser uma treinante de Junho o mais tardar. Devo começar o ácido folico já na proxima semana.

Querida, pergunta o que quiseres, sem vergonha nem medo, o forum é para isto mesmo.
Fica bem

D.L. -
Desde 20 Mar 2011

Comecei recentemente a deitar o olho a este forum e já não falta muito para se tornar um vicio Piscar o olho
Se tudo correr bem, penso passar à fase de treinante em junho.
Já falei com a médica de familia que me mandou fazer alguns exames (sangue, urina e ecografia). Ainda não fui lá mostrar... é que não me inspira grande confiança Preocupado Preocupado quando lá fui explicar que pretendia engravidar nem para mim olhou, não fez mais nenhuma pergunta... limitou-se a escrever...
Acho que preciso encontrar um ginecologista/obstetra para me acompanhar.
Acontece que não tenho grandes referencias Rolar os olhos e não sei muito bem para onde me virar, sinto-me um pouco perdida Triste
Mas espero vir a ser treinante de Primavera/Verão Piscar o olho

Beijinhos!!!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Decidido: vou começar a partir desta semana a tomar o folicil.... lolol obrigadão Su.
Provavelmente irei deparar-me com mais duvidas, porenquanto estou esclarecidissima, graças a ti.
Dia 6 de maio, e ainda por cima só em maio, tenho a 1ª consulta com o GO é claro k ate la, as duvidas aumentarão, olha ainda nesta semana kdo marquei a consulta, fui ver ao calendário kdo vinha o red e pior, tenho a consulta no dia em k ainda devo estar com o red a ir embora mas que provavelmente irá afectar algum exame k ele queira fazer, ou então terei de desmarcar para a semana seguinte. Mas pergunto-te, k exames ele irá fazer logo na 1ª consulta?
Obrigadão

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Quanto a ainda poderes estar com o periodo na altura da consulta nao é grande problema a nao ser que já se tenha passado muito tempo desde a tua ultima consulta de ginecologia. Tipo 2 anos ou mais? É o caso?
Se sim e caso aches que ainda estarás com muito fluxo na altura da consulta em maio, talvez seja melhor pelo menos perguntares se te arranjam consulta passados uns dias. Isto porque se já passou mais de um ano desde a tua ultima consulta de gineco, certamente ele vai querer fazer um papanicolau (deve ser feito anualmente ou vá de 2 em 2 anos em todas as mulheres sexualmente activas) e com fluxo menstrual nao é lá muito possivel... Preocupado
De resto, nessa 1ª consulta, os exames que ele podera fazer é observaçao ginecologica com papanicolau se for preciso, ecografia endovaginal em que dá uma espreitadela ao utero e ovarios, e palpaçao nas mamitas talvez (depende do medico, uns sim outros nao). Fora os exames, deve conversar contigo acerca do teu historico de saude, do marido e dos pais de cada um, pilulas e ciclos menstruais, dores menstruais, cirurgias, habitos de vida, etc.

Bom, acho que é isto.
QQ coisa diz Piscar o olho

Desde 25 Ago 2010

Olá meninas não tenho cá vindo comentar porque não tenho ainda muitas novidades!!!
Fui á consulta no dia 18 de Março para saber o resultado da autópsia do meu bébé e saber quando podereia retomar os treinos... Infelizmente não me deram os resultados definitivos da autópsia e a médica disse.me que apenas poderia começar a tentar depois de ter o resultado definitivo, que se tudo estiver bem, isto é se o problema renal tiver sido um gd azar e não hereditário, poderei começar a tentar nova gravides msm no dia da consulta, ou seja dia 3 de Junho!!!

Sendo assim, se Deus quiser irei ser uma treinante de Junho...

Muita sorte para as que já andam em treinos e mta serenidade para nós que aguardamos o tempo a passar com gd ansiedade.

IMG - ás 22 semanas e 6 dias(3/02/2011)

Afilhada da querida aifos83.Madrinha de uma mamã mto especial,a querida amaia e da querida Malu_ka!!!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ola Su, eu de 2 em 2 anos costumo fazer o papanicolau, k por acaso calha este ano e nesta altura, ate calha bem....
tantos exames!!! ainda bem. Então como irei no fim do red, decerto k não será necessario mudar o dia da consulta lol Gargalhadas
E pensar k ainda falta Triste
na 4f vou comprar o folicil, é assim mesmo k digo a farmaceutica? ou tem outro nome espeifico? só daki a 1 mês k teria a receita, mas mais do k 1 mês a farmacia pode n aceitar receita do folicil para pedir a venda suspensa Triste
Obrig

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Porreiro Espertalhão calha mesmo bem pois assim já fica valido e qd engravidares já nao repetes o papanicolau. Convem é já nao teres quase fluxo nenhum.

Olha, folicil é só um exemplo de suplemento de acido folico, nao me lembro agora do nome da farmaceutica. Existem outros obviamente, podes sempre dizer na farmacia que precisas de um suplemento de acido folico pois pretendes engravidar em breve e logo ves o que te aconselham. E se forem simpaticos Piscar o olho pois só tens consulta tal dia, faz lá o 'choradinho', vais ver que te deixam fazer venda suspensa. Eu comprei folicil no inicio de novembro de 2010 qd descobri que estava gravida e só entreguei a receita na farmacia em janeiro deste ano Piscar o olho é uma questao de sorte na simpatia de quem atende...
Fica bem Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ahhh ta bem... choradinhos é só comigo Espertalhão
ok, digo isso dp digo-t algo
Espertalhão
mari

patita77 -
Desde 03 Set 2010

Vou juntar-me a vcs, posso??

Sofri um aborto retido, o meu bébé estava com 6 semanas e 5 dias quando o coração parou de bater.

Passei duas semanas a tomar cytotec de 28/02 a 13/03 e dia 14/03 fui submetida a uma curetagem.

Correu tudo mt bem, 1 semana depois fui ao meu médico, fiz eco e estava tudo bem, ainda com uma coisita mas que à partida sai com a primeira mestruação, que aguardo ansiosamente para confirmar se tudo voltou ao normal.

O médico aconcelhou 3 meses de espera por isso lá para junho iniciarei os treinos, quem sabe saimos 2 para férias e venhamos 3 Sonhador

Agora quero é que venha a 1ª mestruação e fazer nova eco para ficar mais descansada e depois é esperar.

Quero deixar de saltitar de topico em topico, vou participar só neste, é mais facil par conhecer a meninas melhor.

Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre patita77

Positivo - 18/01/2011 Aborto retido em Fevereiro 2011
NOVO POSITIVO 14/03/2012 DPP - 24/11/2012
Madrinha de Nikkyta Sorriso

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Acho que a Ana, a linda menina que criou este topico, concorda comigo: sejam todas benvindas!! Espertalhão Qts mais melhor!! Nao há melhor apoio do que meninas que entendem o que estamos a viver, os nossos medos, as nossas ansiedades e duvidas e depois com o tempo, dividir a alegria de receber uma nova estrelinha Piscar o olho

Patita, tenho acompanhado os teus topicos e postado tambem. Espero que o teu corpo responda bem e rapido, que regularizes os teus ciclos logo desde o 1º. Agora nao parece, mas estes 3 ciclos vao passar rapido, especialmente se nao pensares muito no assunto, claro... Piscar o olho

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds as meninas mt benvindas...
São tds recebidas de braços abertos para trocarmos experiencias, alegrias, duvidas, etc

Eu tenho andado desaparecida pois tenho andado mt em baixo pois ainda n tenho luz verde para voltar aos treinos.
Mas pelo menos já me ligaram a dizer que a causa de ter tido o descolamento permaturo da placenta não foi nada de doenças auto-imunes nem derivado de coagulos mas sim de uma bacteria resistente q 2º os medicos podia ter seido derivado de antes de engravidar trabalhar em contacto c doenças área hospitalar ou derivado de uma amigdalite ou otite mal curada. Mas desconfio q devia ter sido derivado de uma virose que apanhei imaginem em final de 2009 pois nessa altura nenhum médico soube bem o q tive pensaram q era gripe A mas nunca fizeram a analise p isso nunca tiveram a certeza dp disseram q era amigdalite resumindo nessa altura estive mt mal e os medicamentos pareciam q n faziam efeito, estive 30 dias de baixa sp sem forças dores de corpo e febre q n passava e dp disso td ainda fiquem c uma gastroentrite foi para esquecer entretanto fiquei sp a trabalhar c pessoas doentes até pouco antes de engravidar, devia ter sido uma bacteria q apanhei lá ou notro sitio qq, mas lá seria mais facil pois trabalhava directamente c doentes e c td gente sabe em meios hospitalres há mais bacterias. Enfim o fim do ano de 2009 e dp fim de 2010 é para esquecer.
Agora comecei a fazer um tratamento durante 7 dias para ver se elimino esta bacteria resistente, esta que provocou a perda do meu principe visto q ele estava totalmente prefeitinho e bem de saúde....Td isto, deixou-me de rastos, mas dentro do mau ainda tive sorte pois n foi nenhuma doença cronica. Ou seja, n tenho nenhuma doença cronica...

E para além disto, tem sido uma luta constante para arranjar trabalho nem que seja noutra area, visto ser Assistente Social mas c n há vagas p a minha area estou a tentar arranjar noutra área...tenho ido a entrevistas para outras areas mas dissem-me q tenho habilitações a mais (licenciatura de 5 anos, pos-graduação e mestrado). Agora estou ansiosa c td isto pois preciso de arranjar trabalho o qto antes pois enquanto estive gravida ia a entrevistas, n aparecia nada mas n me importava pois estava feliz de mais p me importar agora tenho mesmo q arranjar pq eu adoro trabalhar não me dou sem fazer nada.
Preciso mas é de pessoas c uma mentalidade mais aberta, das tais caracteristicas q as pessoas deveriam ser flexiveis e adaptarem-se a qq função, e na realidade nem sp dão essas oportunidades...Eu só quero uma oportunidade de puder trabalhar na minha area ou noutra area qq.
Desculpem o desabafo mas sinto-me triste c td pois falam q devem ser flexiveis e qd alguns são flexiveis, n os aceitam pq tem habilitações a mais...Acho super injusto.
Não acham?
Se uma peesoa n tem trab na sua area terá q abrir o seu leque de procura. N me conformo q n deem oportunidades...
É por isso q há pessoas q tem varios curriculuns feitos e ocultam coisas, eu nunca o fiz pq n acho correcto e acho q td a mentira tem perna curta.
Sem comentários.
Mas apesar, de estar assim n deixo de ter fé q 2011 ainda me vai trazer mts coisas boas na realizações dos meus sonhos.

Bjs Ana

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe com 19semanas e 6 dias o dia mais infeliz da minha vida. Nunca vamos esquecer-te, serás sp o nosso 1º filho mt querido....
A espera de luz verde para voltar aos treinos...
Um beijinho do tamanho do mundo para a minha madrinha querida Carla a espera...

Sobre amaia

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Ola amaia, não fiques triste, eu percebo o que estas a dizer, eu ja omiti (não menti) o meu cv pk senão não conseguiria arranjar nada, tenho 2 licenciaturas, a 1ª como n sabia o k queria a minha mãe influencio-me a tira-la como detesto e a 2ª é uma area distinta mas k adoro, tou neste momento em estagio mas k acaba em maio, para além disso como uma 3ª opção tenho um dom para crianças que é uma área que me da imenso orgulho em trabalhar, e ha 1 mês fui chamada para uma entrevista como auxiliar de infância, é obvio k kdo mandei o meu cv antes de ser chamada, ja foi um cv omitido com ensino secundario e n como licenciatura, pk com uma licenciatura decerteza que não me iriam chamar...
Sabes, por vezes kdo queremos mesmo mto uma coisa, fazemos de tudo pra a fazer, nem que seja para omitir..... ainda tou a espera da resposta pk fazemos testes de personalidade, psicotecnicos, entrevista grupo e pessoal e ate ao final desta semana ja irei saber algo....
bjito fica bem Sorriso

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

ola Triste
hoje de manha fui a farmacia e não me deram o complemento de acido folico pk para alem de não ter a receita não a podia administrar sozinha e sem consulta medica, e o me disseram é k era necessario fazer esses exames k os medicos mandam pk se eu tiver excesso de ferro k não era precisso tomar acido folico.... eu expliquei k queria engravidar daqui a 3 meses e mais não sei que.. mas n me venderam antes de consultar um medico.. é normal?
tou a pensar marcar esta tarde uma consulta de planeamento familiar a ver se passam algum p1 ou sei la o que...mas como o meu processo de transferencia ainda deve estar a decorrer o mais certo é não me marcarem ate estar transferida aqui, mas vou telefonar e marcar na mesma a ver se passa...:))
tou a ver como que uns conseguem tomar acido folico sem receita e sem ter ido ao medico e a mim não me venderam!!! tive azar mesmo... agora se quisesse ir a outra farmacia o mais certo é disserem a mesma coisa....

bjito e fica bem Gargalhadas

patita77 -
Desde 03 Set 2010

Suzinha_77 escreveu:

Patita, tenho acompanhado os teus topicos e postado tambem. Espero que o teu corpo responda bem e rapido, que regularizes os teus ciclos logo desde o 1º. Agora nao parece, mas estes 3 ciclos vao passar rapido, especialmente se nao pensares muito no assunto, claro... Piscar o olho

é muito dificil não pensar nisso é só bébés e grávidas a minha volta e ainda bem, dá-me ainda mais vontade de ser mãe.

Além disso eu tenho um bocado a mania de tentar controlar as coisas, não sei se já tinha dito aqui mas tenho feito testes de ovulação para ver se ouvulo e assim sei quando me irá aparecer a menstruação.
Eu sei, eu sei assim vou estar 2 x mais anciosa mas não consigo controlar, tento ocupar-me o mais possivel mas dou por mim a pensar nisso.

Quero agora é recuperer o peso, é mt importatnte perder uns kilinhos antes de engravidar outra vez, ganhei 4 kilos desde que perdi o meu bébé à 1 mês. e não posso continuar assim se não volto ao que estava à 2 anos com 82KGs e isso nunca mais.

Meninas tbm tenho alguma literatura que me deram e alguma que comprei, 2 livros da polemica Gina Ford o Guia do Sono e Livro dos bebes felizes, um guia de maternidade doa anos 60 que era da minha mãe e um colega de trabalho ofereu-me um do Dr. OZ YOU- Vou ter um bébé , 3 dias antes de saber que estava a abortar, ironia do destino.
Tenho ainda um guia de bolso tbm de gravidez e por enquanto acho que chega mas mesmo assim já andei a ver outros que queria ter.

Amaia realmente é uma miséria uma pessoa ter se esforçado tanto estudar e tirar um curso para agora ter de mentir para arranjar um emprego para sobreviver.

Bjs e boa 4ª

Sobre patita77

patita77 -
Desde 03 Set 2010

Mas que eu saiba acido folico e ferro não ~são a mesma coisa, ou estou errada???

Eu já comprei Folicil sem receita e não me disseram nada

Sobre patita77