Cantinho das TREINANTES PRIMAVERA / VERÃO DE 2011 (Amaia) | Page 7 | De Mãe para Mãe

Cantinho das TREINANTES PRIMAVERA / VERÃO DE 2011 (Amaia)

Responda
1445 mensagens
amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds as meninas...espero q esteja td bem?

Quero-vos desejar uma Santa Páscoa para tds vós.

Que esta época vos traga todos a realização de tds os sonhos.

Beijinhos
Ana

Sobre amaia

Dia 28/12/10 perdi o meu príncipe.
Positivo a 13 de Maio 2011!!/ DPP:18/01/2012
Nascimento:Da minha Ritinha a 9/12/11 dia mais feliz da minha vida!!!

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Querida, só agora pude aceder ao forum... se por um lado lamento o diagnostico a que chegaram as tuas médicas (era de todo preferível estar tudo bem), por outro acho que é bom chegar-se a uma conclusão do motivo pelo qual se deu a infeliz perda. Pelo menos, há a possibilidade de se fazer algo para evitar que se repita, o que seria dos piores cenários. Por isso, com esse bom acompanhamento que estás a ter agora, também o terás já grávida e desta vez tudo há-de correr bem, seguindo a medicação correcta, etc.
Já estive a pesquisar, mas realmente não sei muito acerca desta mutação, nem conheço ninguém. Mas vou pesquisar mais um pouco ou falar com pessoal que conheço que é de genética e ver o que descubro, ok?
Portanto, já tens luz verde - MARAVILHA!!! Espertalhão - e já podes prosseguir na luta do que desejas, o teu filho. Só te posso desejar de coração que corra tudo bem, que descubras tão brevemente quanto possível a maternidade.
Uma santa Páscoa!
Bjs

2009 Apaixonado Nasce o Gabriel, finalmente vivo o amor de mãe
2011 Triste Duas estrelinhas no céu (12Jan;27Set)
2012 Apaixonado Janeiro traz a prenda desejada... a princesa Magda
Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Olá jeitosa Sorriso
Obrigada pelas felicitações, nesta fase sabem mesmo bem. Até porque com esta falta de oferta de emprego a pessoas demasiado qualificadas não nos deixa alternativa a não ser prosseguir em formação remunerada. Que fazer?
Por isso, sim, antes do doutoramento fiz mestrado e agora vou tentar concorrer a pos-doc. Enfim... não me agrada a ideia de ser bolseira a vida toda, isto não é vida...
Sim, aparece mais, aqui o ambiente também é bom Piscar o olho
E boa sorte para os teus treinos Piscar o olho

Afilhadas: Mariadavid(Martinha),Mari(Gugas),Ysa(Mat),Estela(Ritinha),Docinho(Sofia), Paty( Apaixonado ) | Madrinhas: Marta(Rodrigo),DMaria( Apaixonado )

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Uma santa Páscoa a todas!!
E um bom fds prolongado, há que aproveitar! Piscar o olho
Pelos menos, aproveitem mais do que eu, sim? Preocupado Tenho o meu piolho com febre desde ontem à noite... Confuso

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Su mt obrigado por td...

É verdade pelo menos já sei o q tenho e agora vou ser seguida c mt atenção e seguindo a medicação necessária.
Enfim, Deus escreve direito por linhas tortas.
Mas dentro de td azar q tive, tive imensa sorte...

Mas estoumt feliz pq apartir desta 2º feira já regresso aos pré-treinos.
E sou uma treinante de Maio de 2011...

Suzinha uma boa Pascoa p ti e p tds as outras meninas tb.
Bjs

Sobre amaia

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds as meninas td bem? que tal correu a Páscoa? mts Treinos?

Andam mt desaparecidas...
Eu reiniciei os meus pré-treinos no dia 25 de Abril mas agora como os ciclos são mt irregulares p já são só e apenas pré-treinos, porque os meus treinos iniciam-se msm dia 1 de Maio. Pois vou ser treinante msm de Maio que é um mês com grd significado p mim, ou seja tem vários significados e por assim ser acho q me vai trazer mais sorte.
È o mês das mães; Mês de Nossa Senhora de Fátima; E o Mês que nascia o meu 1º filhinho q foi p o ceu. Para mim acho q vai ser um Mês abençoado. Sinceramente adorava engravidar neste mês mas p já n acredito mt pois c já referi anteriormente os meus ciclos estão irregulares.
Mas Maio Será o GRD MÊS de TREINOS Cair ao chão de tanto rir <:P Vai ser treinos tds os dias ou dia sim dia não...e pode ser q dê resultado.
Estou-me orientar p calendário (e através do muco) mas + alargado a altura fertil visto q td mudou agora tenho ciclos mais pequenos e anteriormente tinha td sp certinho...

E vcs c vão com os Treinos?? novidades? como fazem tds os dias ou dia sim dia não? qual é melhor p engravidar? fazer de manhã ou a noite?qual será a melhor altura do dia?
Bjs e continuação de boa sorte.

Ana

Sobre amaia

sandrapg -
Desde 23 Jun 2010

Ola ola

A Pascoa foi docinha, como sempre.

Isso de ser melhor treinar demanha ou á noite nao sei... o que importa é que se treine muito muito. Eu daqui a dois dias ja acabo a medicaçao do duphaston e depois deve vir o red... e ai fico com o ciclo certinho, UIPI, quero mesmo começar a acertar no periodo fertil. Tamebm adorava engravidar em Maio... espero que não demore muito.

Mari_porto, como faço para ser dadora, onde vou?

beijinhos

Sobre sandrapg

Feliz!! Ja temos a nossa estrelinha!!

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Olá a todas!!! Sorriso
Sim, a minha páscoa também foi docinha... Gargalhadas sou uma fraca, não consigo resistir ao chocolate!!!!! Porquê?? Às vezes queria ser como aquelas pessoas que simplesmente não gostam de chocolate... que sorte! Ou então não deviam existir amêndoas de chocolate, a sério!! A solução seria gastar calorias em treinos, certo? Gargalhadas Gargalhadas pois, mas com o piolho com febre, não é fácil... só se as gastei com preocupação... será? A pensar

Ora bem, treinos... de manhã ou à noite, não interessa, já vai da vontade ou disponibilidade, né? Por ex, a minha disponibilidade resume-se a 'Gabriel a dormir'... Tolinho
Já a técnica do 'dia sim dia não' é mais importante. Os 'meninos' do futuro papá precisam de tempo para amadurecer e ficarem cheios de genica para encontrarem o nosso ovinho. Mas..., lá está, marcar na agenda os treinos tipo 'obrigação', do género hoje há acção e amanha não e por aí adiante, tira a piada da espontaneidade que deve existir na hora dos miminhos do casal e, embora não provado, pode retirar eficácia na concepção, como dizem tantas 'quando relaxei é que engravidei'. Alguma ciência tem de haver neste dito. Quando engravidei do Gabriel, lembro-me de na altura fértil do ciclo ter treinado quando apeteceu sem ligar ao 'dia sim dia não'.
Por isso, acho que nem 8 nem 80, um bocadinho de cada, no sentido de que se não treinarmos nada, nada há, mas se formos com muita ansiedade também arriscamos a que nada aconteça.

MAIO, também me parece um bom mês Sorriso (não para mim ainda) Por isso, boa sorte para as meninas. Ana, continuo confiante por ti. E ainda para mais é um mês cheio de significado. Seria tão giro Sorriso
Sandra, boa sorte para ti também, que venha um ciclo certinho!! Sorriso

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Já reparei que muitas meninas falam de ciclos irregulares só porque não têm 28 dias. Não é bem assim, eu tenho por norma ciclos de 27 dias o que significa que sou regular, pois os meus ciclos têm duração constante.
Por isso, Ana, se agora tens ciclos de 26 dias e já se mantêm há uns meses, significa que estás regular com ciclos de 26 dias, apenas tens que ter em conta que a tua ovulação ocorrerá antes do dia 14 do ciclo e não no próprio ou após.
A mulher é irregular se tiver ciclos de duração muito inconstante, do género: 28-34-30-39-27-30-35. Quando assim acontece, é muito difícil dizer quando ocorre a janela fértil do próximo ciclo, se antes ou depois do dia 14, pois não se sabe se vai ter um ciclo superior ou não a 28 dias.
Mesmo quando temos ciclo que diferem 1-2 dias, mesmo assim, não se pode dizer que é assim tão irregular. Basta alargar a janela fertil por mais um par de dias.
ok? Piscar o olho

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Olha eu não sei como funciona aqui no porto para doar sangue... eu como sou de viana e como costumo ir para la aos fins de semana, dou aos sabados de 6 em 6 meses ou 5 em 5...
Olha eu 1º fui ao hospital e disse j queria ser dadora.... tive k ler uns papeis e assinar, papeis esses pra saber se podes dar ou não.... depois levas uma piquinha para saber os teus niveis de hemoglobina e se estiverem baixitos n podes dar sangue nessa altura (e se tiveres menos de 50 kgs tb n podes dar sangue) depois caso possas é continuares a ir.
Para teres direito as insenções das taxas moderadoras tens k doar sangue pelo menos 2 x ao ano, portanto a tua 1º doacção n conta para isenção, só a partir da 2ª doacção. Depois de dares as 2 é k pedes no hospital o papel da insenção de taxas moderadoras e levas o papel k te derem ao teu centro de saude e tens de andar sempre com esse papel caso tenhas de ir ao hospital.. no centro de saude ja ficas registada k tens a tua insenção com data de validade de 1 ano.... caso precisses de ir ao hospital ou a um centro de saude mostras o papel da isenção....
Como ja referi, n sei como funciona no porto.. ou na zona de onde es....
mas vale a pena doar, saes de la com a sensação k vais salvas alguem..
E claro, para ires pela 1º vez n vas em jejum... eu fui em jejum e mandaram-me logo comer algo....
Ahhh e ainda recebes em casa os resultados das analises dessa doação e assim sabes se tas bem ou n para a proxima doacção.... é bom....

kk coisa k estajas entendido é só dizeres Sorriso

bjito

Baby n°1 - positivo 15/07/ 2011 ** nasceu às 04:20 am com 3220gr e 48cm **

Baby n°2 - positivo 18/03/2015 ** nasceu às 23h07 pm com 3340gr e 48 cm**

Baby n°3 - positivo 26/01/2020 ** aguenta amor **

sandrapg -
Desde 23 Jun 2010

ola

sempre tive a ideia de ser dadora... so que tenho um pouco de medo de agulhas.. ai ai vou tentar ganhar coragem

beijinhos

Sobre sandrapg

Feliz!! Ja temos a nossa estrelinha!!

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

Olaaaaa meninas......

Passei por aqui para desejar sorte as meninas k vão ja ja começar os treinos em maio, k esta quase quase a bater as portas..... espero ver aqui mtos positivões.... eu não vos acompanharei em maio, pretendo só em julho ser treinante a serio Triste o meu seguro ainda anda no periodo de carencia e nem 1 mês de folicil tenho....

Hoje ao final da tarde vou buscar os resultados das minhas analises.... k bom....
E deste sabado a 8 tenho a minha 1ª consulta pre-concepcional...... k bom...........

Logo logo ja digo noticias sobre os resultados das minhas analises....

Sandrapg
Olha confesso k tb tenho imenso medo das agulhas, mas foi por uma boa causa k começei por doar, alias ate foi na escola onde vi um placard no hall a pedirem para uma jovem com leucemia, confesso k fiquei triste e assim comecei por doar....
E pensar sempre k se outros precissam pk n ajudar, ate pk tb gostava k os outros me ajudassem a mim caso tb precissasse, se pensares assim vais ver k consegues doar.... custa um nico, n digo k não, mas vale a pena.....

Ateixeira -
Desde 19 Fev 2011

Bom dia a todas,

Espero que tenham treinado bastante, eu treinei e muito durante o mês de ABril e neste momento estou atrasada 3 dias, mas ontem fiz o teste e deu negativo... Pensava que era desta, mas pelos visto o malandro anda a brincar cmg Piscar o olho

Amaia fico contente que já tenhas iniciado os treinos, vais ver que logo logo estas com a tua estrelinha.

Bjkas

Andreia

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá Andreia td bem?então meninas td bem?
Eu estou a treinar so desde o dia 25/04 desta semana mas pelos calculos tb só esta semana é q estarei na altura fertil mas n acredito mas em Maio vou dar nos treinos em 100%...

Ho Andreia mas se te deu negativo tb n quer dizer nada pois há mts falsos negativos convém deixares passar + uns dias p fazeres novamente o teste caso n venha.
N percas a fé pq se está atrasado quem sabe se n foi desta.
Estas a treinar td os dias ou só dia sim dia não? ou já vi q há várias versões...eu estou a treinar tds os dias pois já estava com saudades de fazer ao natural p isso tenho feito sp q me apetece... Gargalhadas o q tem sido tds os dias.
Vamos ver c corre...
Tb te orientas p tal muco?eu por acaso esta semana tive c atenção e anteontem e ontem estava c o tal muco elastico q mts meninas falam, mas foi a 1º vez q reparei nisto até p ver se coincidia c esta semana.
Sei lá acho q tudo é preciso ter sorte....
Deus queira que já tenhas uma estrelinha a brilhar dentro de ti quem sabe...nunca se sabe. Espero p noticias.

Bjs

Sobre amaia

Ateixeira -
Desde 19 Fev 2011

Esperança ainda não perdi, confesso que esperança até tenho a mais para quem deu um negativo Piscar o olho
Eu como anoto tudo no telfone, tenho uma aplicação que diz quais são os meus períodos fértis...
Mas tento não ligar muito a isso.
Da primeira vez que engravidei fazia dia sim dia não.
Agora posso fazer seguido ou dia sim/não.
Fazemos quando temos vontade.
Eu nunca consegui ver isso do muco, porque sou uma pessoa que tenho muito corrimento.
O que me acontece é que há uma altura no mês que me doi a ter relações. Também te aconteçe? Só não sei se é altura em que estou a ovular ou porque me está a aparecer a mestruação.

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Andreia isso das dores n sei pq volta e meio tenho e outras vezes não...
Olha falaram-me deste site mt interessante:
www.babymed.com/fertility-ovulation-calendar-calculator

Eu consultei e fiz e penso q dá msm certo. Mas tu experimenta este site.
O melhor é n pensarmos mt neste assunto...
bjs

Sobre amaia

siscardoso -
Desde 28 Abr 2011

Amaia podes-me acrescentar à lista das treinantes de Junho:)

mariadavid -
Desde 07 Fev 2011

Amaia nao conhecia este cantinho!!!

Mais um para vir vendo as novidades!!
Para quem n me conhece tenho 25 anos e sou de Lx.

Tive luz verde para iniciar os treinos a 13 de Abril após 1 mês de Folicil e 1 mês de pausa da pílula!

Dps da Luz Verde fiquei expectante à espera que o RED viesse e n é que ele veio logo no dia 14 de Abril? O meu primeiro ciclo sem pílula foram 27 dias!!

O meu período fértil está a terminar e confesso que n treinei muito, mas quero fazer tudo com calma e sem me stressar ou ficar obcecada com estas coisas! (o que nem sempre é fácil!!).

Beijinhos meninas ***

A M. nasceu às 38 semanas, a 2.Março com 48cm e 2,870Kg Sorriso

Ateixeira -
Desde 19 Fev 2011

Pareçe que ainda não foi desta... Resolveu aparecer hoje de manhã... Já me estragou o fim de semana Piscar o olho

Bjkas

Andreia

mari_porto -
Desde 25 Fev 2011

olaaaaa
As meninas neste cantinho andam um pouco desaparecidas...

Como sabem ja fiz as minhas analises e ontem as fui buscar, e é assim....

Colesterol 254 Triste Triste

Citomegalovirus e rubeola IMUNE Sorriso Gargalhadas IgG positivos IgM negativos o k significa imunidade hehehehehe bem bommmm pelo k pesquisei na net assim me pareceu k seja imunidade

Toxoplasmose IgG e IgM negativos, n tenho a doença mas tb n estou livre dela, tenho de ter cuidados.... mas como sou cuidadosa ate com as carnes, pk n gosto mal passadas e n como saladas fora de casa, n me preocuparei tanto neste aspecto, agora sim é ter cuidado ao limpar a areia do meu gato, e tentar n comer mariscos, fiambre, enchidos, ai como adoro chouriças de carne, pois tenho de as cozer para comer

Resultado da urina diz esteril, e tb sei k é bom, pk ja andei a pesquisar, se bem k essa palavra me trouxe arrepios kdo li..

Fezes, n se observam quistos, ovos ou parasitas, nem sei pk fiz este teste mas enfim...

Nas analises ao sangue andam na maioria, tudo no normal, só os linfocitos é k foge mas n mto, o valor de ref é <41,0 e tenho 41,6... e os eritrocitos k os valores devem andar entre 3,50-5,20 e eu tenho 5,19, acho k n deve ser mau....

A glicose esta dentro dos limites de 70-110 e tenho 89 Sorriso

bem acho k esta tudo nos ok com excepção do colesterol Triste Triste

Bolacha-de-canela -
Desde 13 Ago 2009

Ola meninas

Amaia ainda n t dei os meus dados...

Sara Pedro, 24 anos, Corroios Sorriso (alentejana de Elvas)
A treinar desde Julho 2010 e em condições desde Fevereiro 2011.

Bem meninas, eu não queria dizer nada pra não agoirar mas agora já tou por todas...

Pois é, vou no meu 44º dia de ciclo, nada de red.

Na outra quinta dia 21 fui ao GO e ele disse que tinha um grande corpo amarelo rodeado de liquido, liquido no fundo do saco e liquido na lâmina liquida. Disse que tinha fortes hipoteses de estar gravida ou o red m tava a pregar uma grande partida.

Pois é...desde sabado passado (uma semana apos a concepção, supostamente) tenho tido as mamocas enormes, dores nos mamilosinhos, um acastanhadozito, mt ida ao wc....
Mas hoje...tenho um currimento liquido transparente que fica amarelado na cueca mas muiiiiiiiiito liquido e muiiiiiiiiito currimento...

Ia mentir-vos se não pensasse ser bebecas... mas eu tenho de me mentalizar que pode ser como não ser...mas n tou a conseguir!!!!

Enfim...foi so um desabafozito amigas.

**Beijinhos e muitas bolachinhas Sorriso **

**Madrinha e afilhada da minha Darkmoon Sorriso És especial, tu sabes ;)**Madrinha da Carol da minha linda Bluita Espertalhão Opah a tua bebecas é tão mais fofinhaaaa** **Madrinha muito contenti da AnaRod Sorriso És uma grande Mulher minha linda!! ** **A minha Madrinha de Barriga é a Paty :)**

01/06/2012 O dia que os meus olhos virão a felicidade reencarnada em ti meu Amor!!

Catimp -
Desde 12 Mar 2011

Como estão? A Páscoa foi boa?
Tenho andado desaparecida, aproveitei esta semaninha para ir de férias com o marido e aproveitamos para namorar bastante. Estava mesmo a precisar de uns dias sem pensar em nada para fazer voltar a minha tranquilidade e paz de espírito! A espera pelo reiniciar de treinos estava-me a por doida, agora estou bem mais calma e com muita energia positiva Sorriso

Um grande beijinho a todas e para quem anda em treinos força porque queremos muitos positivos!
Catarina

Sobre Catimp

1º Positivo 02-01-2011. Aborto retido: 17-02-2011
2º Positivo 17-11-2011. DPP:28-07-2012 Sorriso Vem aí o tão desejado Gonçalo Sorriso
O Gonçalo nasceu a 18-07-2012 com 3.040kg e 48cm e é lindo Sorriso
3º Positivo 17-05-2014. Aborto retido: 04-06-2014
4º Positivo 18-03-2015. DPP:24-11-2015 Vem aí uma princesa!

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá a tds as meninas!!!
Bem-vindas a este cantinho Maria david e Siscardoso já acrentei-as a listinha mas preciso de td os dados de nome, idade, localidade e treinantes apartir de...

Ateixeira: querida tem calma que qto menos esperares terás o teu positivo. O mais importante é n haver ansiedade e namorares mt...preciso de dados p completar na lista das treinantes idade, nome, localidade e treinante apartir de...

Mari-porto as tuas analises estão normais somente o colesterol é q n está normal, mas afinal qual é o maximo? Em relação a toxoplasmose é normal não se ter imunidade, eu tb n tenho...

Bolacha-de-canela já te coloquei na lista. e boa sote, enqto não houver red há esperança...pensamentos positivos!!!

Catimp ainda bem q andas mais calmita pois a ansiedade é a nossa maior inimiga em td...

Meninas boa sorte e continuação de boa preparação ou boms treinos.
O importante é nunca desistirmos dos nossos sonhos e tb termos calma. Pq qt menos contarmos td pode acontecer.

Bjs e força!!!

Sobre amaia

Ateixeira -
Desde 19 Fev 2011

Olá Amaia,

Para completares a lista os meus dados são:
Andreia Teixeira, 27 anos. Treinante Apartir de Março e sou de Oeiras.

Eu sei que é preciso ter calma, alias mt calma. Mas por vezes nao consigo desligar Piscar o olho E como tinha atrasado pensava que tinha sido desta, mas nao faço questão de desistir, mas sim tentar mais e mais , logo namorar mais Piscar o olho de certeza q o marido n se vai importar..

Bjkas

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Astrologia
SEU JEITO DE SER MÃE:através do site:
www.personare.com.br/seu-jeito-de-ser-mae
SSUPER INTERESSANTE:
O meu signo é balança - (mas dp tem a ver c ascendentes,dia, hora e localidade, etc)
A posição da Lua em seu Mapa Astral indica o seu jeito de ser mãe. Este signo também mostra o seu lado emocional e a forma como expressa e vive os seus sentimentos.

A mãe com o signo lunar em Gêmeos é, antes de tudo, uma mulher muito inteligente! Ela tem uma tendência a racionalizar as emoções.
A destreza geminiana e sua natural flexibilidade lhe permitem ser do tipo de mãe que se dobra, mas sem jamais se romper. Esperta e antenada com os tempos modernos, essa mãe não se deixa ficar para trás com facilidade. Ela sabe de tudo o que acontece ao seu redor, pois tem a antena ligadíssima!
CONTINUE LENDO SOBRE A LUA EM GÊMEOS...
A principal característica deste signo lunar é a aversão a reações impulsivas. Quando sente algo, especula e se questiona internamente, tentando analisar o que está sentindo, por que sente, etc. Isso pode irritar os mais íntimos, que acham que a pessoa não deixa os sentimentos fluírem como devem, pois fica especulando demais em cima das coisas, mas acontece que qualquer emoção precisa passar inicialmente por um crivo de análise racional. Daí a falação, as dúvidas constantes, e até quando a resposta é dada lá vem a pessoa perguntando de novo!

Fica uma curiosidade da Astrologia...

Sobre amaia

amaia -
Desde 20 Nov 2010

O papael dos pais no desenvolvimento e motivação dos filhos:

"O sentimento da maternidade é único. Assim que a mãe vê o rostinho de seu filho, ela já não se sente mais a mesma. Deste momento em diante ela passa a se preocupar muito mais com o filho do que com ela própria. Hoje, este sentimento também envolve o pai que tem participação ativa durante toda a gravidez, e que no momento em que nasce o filho (normalmente ele está na sala de parto), também já não se sente mais o mesmo.

Os dois, pai e mãe, passam a ter expectativas quanto a formação e educação do seu filho e percebem que são peças fundamentais nesta trajetória, afinal o filho aprende pelo exemplo e eles serão o espelho.

Diante de toda a influência e estímulos que a criança recebe desde o seu nascimento a preocupação maior dos pais é ensinar o filho a desenvolver-se com liberdade e responsabilidade.

Como poderá o filho saber usar esta liberdade com responsabilidade?

A resposta é muito simples: aprendendo a pensar. Sim, o filho(a) que aprende a pensar e a formar opinião é um forte candidato a saber usar a liberdade que lhe é dada com responsabilidade. O filho que aprende a pensar se torna criativo, responsável, autônomo, solidário, produtivo e tantos outros quesitos que farão dele um cidadão construtor

Ensinar a pensar é função dos pais e com ela vem a motivação para que os filhos aprendam a pensar com a própria cabeça, ou seja, que sejam capazes de ter iniciativa e tentarem resolver seus impasses com ações próprias. Usar o poder de decisão é uma habilidade que exigirá competência.

A criança é curiosa por natureza e esta curiosidade deve ser estimulada com a formação de ambiente propício para a elaboração de perguntas e reflexões que servirão de respaldo para formar opinião. Os primeiros anos de vida são decisivos para que a criança adquira segurança em si própria e construa sua identidade refletindo numa excelente auto-estima. Quando isto ocorre as bases de sustentação para que a criança tenha uma imagem positiva de si mesma, está cimentada.

Todas estas ações devem ser realizadas com muita cautela para que não se corra o risco de exagerar nos rótulos, nem para o positivo nem para o negativo. Ressaltar o acerto, bem como o erro, é ação fundamental para a boa formação e desenvolvimento da criança, e os elogios devem fazer parte das ações, porém sem exageros. A criança precisa se sentir segura tendo certeza de que á amada por ser quem ela é, e não porque vai bem na escola ou porque faz artes incríveis. Quando a criança se sente aceita, se sente também segura para idealizar e cumprir metas.

Construção do caráter

Outro fator importantíssimo na formação da criança é a construção do seu caráter. Os bons hábitos e as boas maneiras ajudam nesta construção e serão decisivos no desenvolvimento das suas competências e habilidades.

Portanto, cabe aos pais dar acolhimento e se fazer presente na vida do filho deixando bem claro que este poderá contar com a segurança do seu lar e com o suporte seguro para suas dores, frustrações, ansiedades, conquistas, êxitos e fracassos. Afinal, esta maravilhosa experiência de aprendizagem pertence a toda a família."
Retirado da revista Personare Casa e familia

Sobre amaia

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Para quem tem duvidas, pois algumas pessoas falavam de periodo fertil com 10 dias e outros com 14 dias.
Nas minhas pesquisas achei num site da Hematos uma tabela de ciclos muito interessante. Ai consegui perceber qual seria meu provavél periodo fertil visto que agora tenho os ciclos mais irregulares.
O site é:
http://www.hematos.com/vita/inst/feminalhminipor.pdf

E outro site que tenho seguido:
www.babymed.com/fertility-ovulation-calendar-calculator

Espero que possa ajudar alguém.
Bjs e boa sorte a todas.

Sei que quando menos esperarmos nosso sonho será realizado.
..

Sobre amaia

amaia -
Desde 20 Nov 2010

Olá boa tarde a tds as meninas?

Tudo bem?

Novidade criei eu e outra menina um cantinho no facebook para tds as meninas em q estejam interessadas a tb estar lá. E tb partilharmos lá td...

Chama-se Florzinhas e documento privado e secreto mas para fazerem parte dele tem q me enviar uma mensagem p mim privada a dizer-me isso e com o vosso nome do face e dp eu envio um convite...ok?
Lá tb é mt bom pois falamos no chat desse cantinho.

Estão tds convidadas se quiserem...

Carlinha madrinha se quiseres já sabes.

Bjs e continuação de bom fim de semana...
Ana

Sobre amaia

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Essas análises estão muito bem Palmas! só é pena é esse colesterol... mas que dizer? Triste
Se já fazes uma alimentação equilibrada, só te posso aconselhar aquele dito de 'uma maçã por dia' e uma caminhada de 1h sempre que puderes.
Mas também não é isso que te vai impedir de nada, incluindo o seres mamã!! Sorriso E o dia da tua consulta está mesmo aí à porta, não é mesmo?? Que bom...

Suzinha_77 -
Desde 10 Fev 2011

Então novidades??? Sonhador
Depois do que escreveste, estou com o teu médico, ou é mesmo uma partida do teu red ou é bebecas! Estou a torcer para o bebecas, obviamente!!!!
E esses sintomas... quem dera que sim!!
Ah, e ele não te mandou fazer o teste ao sangue?

Quando puderes, diz qq coisa
Grande abraço

Outros tópicos relacionados

TOMA DO FOLICIL E FASE DE PRE TREINOS...
Ola a todas, Chegou finalemente a altura de vir aqui criar meu cantinho e me apresentar. Espero criar muitas amizades tal como criei no forumo nosso casamento. Espero ouvir vossos conselhos, opinioes e tambem retribuir vos isso. Entao é assim tenho...
Ola meninas, onde andam as casadinhas de 2008?
Ola meninas, Lembrei me hoije de criar este topico ate porque sempre segui o forum o nosso casamento ate casar e alias ainda de vez em quando com saudades vou ate la espreitar. Gostava de saber o que e feito das meninas que casaram em 2008 tal como...
Qual sera o motivo?
Ola meninas, Ando um poco preocupada porque o que se passa é o seguinte: Deixei de tomar a pirula ha um mes e comecei o acido folico desde ai. Como estou a comprir a regra o que a medica me disse ao seija fazer cuidado por nao engravidar os 3...
Ola mamas e futuras mamas.
Ola a todas, Adorava me aconselhar com todas as mamas e futuras mamas sobre a melhor marca de cremes a usar para o bebe? Beijinhos
O QUARTO DO NOSSO BEBE!
Ola a todas as mamas, gravidas e treinantes deste forum! Ja frequentei o forum o nosso casamento que me ajudou imenso nos passos do meu casamento a nivel de tudo, tambem criei la novas amizades que ainda mantenho hoije. Tambem ja ha algum tempo que...
COMO SABER SE é O MOMENTO AO NAO?
Ola as todos vocés, Fasso apelo ao vosso testemunho e experiencia, como saber se é o bom momento para engravidar ao nao mesmo eu estando a preparar um curso e termiar daqui a um ano e meio. Que fazer quando estamos nesta situaçao e que o deseijo é...