Mamãs de Outubro de 2012 | Page 19 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Outubro de 2012

Responda
763 mensagens
JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

Meninas, podem me explicar o porquê de no contador a minha piolha aparecer com 9 meses e 29 dias se ela já fez 10 meses ontem? Aquilo está atrasado...Já fui ver se tinha posto bem a data e esta certa, 30 set 2012....

Em relação a não dormir, pode ser tanta coisa, a minha acorda durante a noite porque quer vir para ao pé de nós receber miminhos, as vezes e frio porque acorda destapada, pode ser tanta tanta coisa...Ja pensas-te em dar-lhe suplemento á noite? Sera fome? Temos de pensar em tudo meninas...

Festa de aniversario não vou fazer nada, vai ser um jantar ou um almoço e está bom, não está famoso para grandes festas e nem disposição para isso, este ano vai ser calmo, tambem nem tenho ca a minha familia, é so os avos paternos, e os tios do meu marido...

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

Knau escreveu:
Sofia_Francisco escreveu:
O Francisco foi a consulta dos 9 meses (1 semana antes de os fazer) e estava com 73 cm e 8.900gr e eu pensava que ele estava magrito, mas já vi há aqui bebés com o mesmo tamanho que o Francisco mais com um pouco menos de peso, não me vou preocupar.
A minha pedi não falou do ovo nem do queijo, como é que vocês lhes dão?

Bom dia mamas

A minha na consulta dos 9 meses estava com 75cm e 8.700, para mim esta mt bem, penso que bebes mt gordinhos não é nada bom, mas quando eles têm fome não há nada a fazer lol.

Ela já mandou colocar uma gema de ovo uma duas vezes por semana, e queijo posso colocar ralado na sopa, ou dar-lhe, mas ela não liga deita fora.

E as mamas já dão? A gema de ovo já coloquei ela nem deve ter notado o sabor, comeu igual.

Tambem ja dei gema do ovo, e acho que não deu sabor nenhum á sopa mas pronto, comeu tudo na mesma Sorriso
Queijo não dei ainda e o médico não falou em nada, mas se me der na cabeça dou-lhe um bocadinho para ela experiemntar :p

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

Festinha do 1º ano é sempre especial pois é o 1º aninho mas nao vou ter cá toda a familia que gostaria nao vai ser nada por ai alem tou a pensar fazer com o tema Mickey que ele adoraaaa e convida a familia mais chegada e uns amiguinhos pra ele.

Joyce isso ja me aconteceu a uns tempos eu mudei e voltei a mudar e acho que acabou por ir ao sitio isso é meio maluco lol, ja agora Parabens pelos 10 meses =)

Ja podia ter introduzido a gema do ovo mas ainda nem introduzi Careta queijo tambem nao dei porque o Pedi ainda nao falou nisso deve ser por ter sal leite de vaca etc que ele ainda nao disse pra dar

Rodrigo quis vir conhecer os papás antes e chegou dia 22 de setembro!

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

sylviarodrigues escreveu:
Festinha do 1º ano é sempre especial pois é o 1º aninho mas nao vou ter cá toda a familia que gostaria nao vai ser nada por ai alem tou a pensar fazer com o tema Mickey que ele adoraaaa e convida a familia mais chegada e uns amiguinhos pra ele.

Joyce isso ja me aconteceu a uns tempos eu mudei e voltei a mudar e acho que acabou por ir ao sitio isso é meio maluco lol, ja agora Parabens pelos 10 meses =)

Ja podia ter introduzido a gema do ovo mas ainda nem introduzi Careta queijo tambem nao dei porque o Pedi ainda nao falou nisso deve ser por ter sal leite de vaca etc que ele ainda nao disse pra dar

A minha menina não tem amiguinhos Triste
Estamos a pouco tempo em frança nem conhecemos ninguem Triste

Já tentei mudar a data e voltar a por mas ficou na mesma, que treta!!! OBRIGADA Espertalhão Já lá vai quase 1 aninho, como o tempo passa a correr, que alegria tão grande Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Pelo que uma mama disse aqui, ela dá queijo flamengo ao bebe dela.
Vou experimentar, mas nem sei o que, aqui em frança não á queijo flamengo, e os queijos aqui são horriveis MESMO Enjoado Enjoado
Acho que vou mandar vir um de Portugal Gargalhadas
Que saudades que tenho da comidinha daí, nem imaginam meninas Sonhador

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Joyce, não te preocupes com isso, depois vai voltar ao lugar Sorriso

Vocês falam na festa do 1º aniversário e eu fico triste, pois se eu comprar um bolo, o meu bebé não vai poder comer, se comprar/fizer(?) de soja, ninguém vai comer.

Depois falam em peixe, queijo, iogurtes e ovos e ainda não dei nada disso, porque tenho medo Chorão

Raio da alergia, desaparece!!! Chorão

Sobre MamãdoM

Madrinha virtual da Mariana, filha da Annita24 Espertalhão

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Sei bem o que é estar longe da família, não tenho cá ninguém da minha família.

Tenho família em França Sorriso

Sobre MamãdoM

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:

Vocês falam na festa do 1º aniversário e eu fico triste, pois se eu comprar um bolo, o meu bebé não vai poder comer, se comprar/fizer(?) de soja, ninguém vai comer.

Depois falam em peixe, queijo, iogurtes e ovos e ainda não dei nada disso, porque tenho medo Chorão

Já ligas-te ou foste ao centro de saude só para falar com uma enfermeira sobre isso?!
È que se não o teu menino não come nada...Então quer dizer que lhe das leite ao lanche? Não pode comer papas? Que situação..
Eu já me tinha ido informar sobre o que ele pode ou não pode comer, essa situação é muito chata..
Podes sempre comprar\fazer dois bolos, um para as visitas e um para o teu bebecas, mas olha que um bolo de soja não deve ser assim tão mau....

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

O meu bebe vai experimentar hoje a gema de ovo.
Na festinhas de aniversario dele nem vai ter amigos. Ele passa os dias cmg, n anda no infantário. Aqui no prédio n a bebes....

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Já ligas-te ou foste ao centro de saude só para falar com uma enfermeira sobre isso?!
È que se não o teu menino não come nada...Então quer dizer que lhe das leite ao lanche? Não pode comer papas? Que situação..
Eu já me tinha ido informar sobre o que ele pode ou não pode comer, essa situação é muito chata..
Podes sempre comprar\fazer dois bolos, um para as visitas e um para o teu bebecas, mas olha que um bolo de soja não deve ser assim tão mau....

Lol, a enfermeira sabe menos do que eu..
No hospital disseram para dar iogurtes de soja, mas tenho medo :s

Sobre MamãdoM

Sofia_Francisco -
Desde 24 Ago 2012

MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Olá MamãdoM,

O que é que o teu pequenino tem?!
Sou vegetariana e o meu pequenino tb, se te poder ajudar em alguma coisa diz?
Diz-me o que é que ele n pode comer que eu posso dar-te umas ideias.

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Sofia_Francisco escreveu:
MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Olá MamãdoM,

O que é que o teu pequenino tem?!
Sou vegetariana e o meu pequenino tb, se te poder ajudar em alguma coisa diz?
Diz-me o que é que ele n pode comer que eu posso dar-te umas ideias.

Ele é alérgico às proteínas do leite de vaca Triste

Sobre MamãdoM

Sofia_Francisco -
Desde 24 Ago 2012

Podes comprar aquelas bebidas de Arroz, Aveia, etc e misturar com pápas não lácteas.
E os iogurtes de soja tb não lhe fazem mal nenhum, o Francisco adora, nós somos ovo-lacto-vegetarianos, por isso ele tanto como de uns como dos outros e não sente diferença nenhuma, e não estranha nada.
No continente na area viva já tens alguns produtos.
Depois dos 6 meses, nenhum bebé precisa de leite (sei que muitas mães me vão cair em cima) mas é verdade, há muitas outras maneira de dar calcium aos piquenitos.
No fundo é só para isso que serve o leite, ou não.

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Muitos dos bebés que têm esta alergia, têm à soja e alguns também ao glúten, daí o meu medo de lhe dar a experimentar :s

Cada um tem a sua opinião e se és ovo-lacto-vegetariana, as pessoas só têm que respeitar Sorriso

Felizmente hoje em dia já há muitas mães (e não só) a optar pelo leite de soja ou os que mencionaste e deixar de beber leite de vaca e seus derivados Piscar o olho

Sobre MamãdoM

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

o meu tambem nao tem muito tem um amiguinho que ta com ele as vezes que tem 9 meses por isso é mais ao menos da mesma idade e ele tem um irmao com 5 anitos se vier é eles 2 e outros bebes de outubro que conheço que possam vir =)

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

MamadoM tambem acho que um bolo de soja nao é assim tão mau e podes sempre fazer um de cada =) eu ia dizer qe uma mamã que o menino tem o mesmo problem do teu ja lhe deu iogurtes de soja é uma questão de tentares uma vez a ver se ele reage ao não , tambem deve haver opções pra ele no Celeiro vê no site deles ou numa loja perto de ti sei que é complicado mas ha sempre outras opções pro teu menino tambem poder variar e tambem podes fazer tu as papas em casa pra ele com o leite que lhe dás

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Aiii que só de pensar em lhe dar, até mudo de cor :s
Mas já estive para comprar os iogurtes, tenho de ganhar coragem.

Sobre MamãdoM

Catiadelfim -
Desde 10 Fev 2013

olá a todas, bem passei por cá só pra dizer que infelizmente ainda não resolvi a questão mas estou bem obrigada pela preocupação de todas vou passando e dando noticias.
muito obrigada e beijinhos

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

Então Cátia, porque ainda não resolveste?
Não tenhas medo dele nem das ameaças que ele faz, apresenta queixa e sai dessa casa ou se a casa é tua, manda-o embora daí.

Sobre MamãdoM

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:

Não podes pensar assim, tens de ir experimentando as coisas se não o teu menino está sempre a comer o mesmo Preocupado
Tens de ganhar coragem e dar, se vires que faz alguma alergia não das mais..mas continuo a achar que deverias te ir enformar com alguém sobre o que pode ou não comer...

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

Catiadelfim escreveu:
olá a todas, bem passei por cá só pra dizer que infelizmente ainda não resolvi a questão mas estou bem obrigada pela preocupação de todas vou passando e dando noticias.
muito obrigada e beijinhos

Bem cátia, quanto mais vais deixando andar quando quiseres resolver as coisas vai ser mais complicado, não deixes que ele te rebaixe a esse ponto, tens de lutar por ti e pelo teu filho!!!!

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Não podes pensar assim, tens de ir experimentando as coisas se não o teu menino está sempre a comer o mesmo Preocupado
Tens de ganhar coragem e dar, se vires que faz alguma alergia não das mais..mas continuo a achar que deverias te ir enformar com alguém sobre o que pode ou não comer...

Eu sei, vou ter de experimentar os iogurtes um dia destes, que sinceramente nem sei bem quais são..

Eu gostava que ele tivesse pedi mas o dinheiro não chega para isso :s Enfim.. já é seguido no hospital (pediatria) e já não é mau..

Sobre MamãdoM

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Eu sei, vou ter de experimentar os iogurtes um dia destes, que sinceramente nem sei bem quais são..

Eu gostava que ele tivesse pedi mas o dinheiro não chega para isso :s Enfim.. já é seguido no hospital (pediatria) e já não é mau..

Tens os produtos da alpro que falam muito bem deles, experimenta! Sorriso
A minha é seguida no centro de saude, pago 28€ por cada consulta,as vacinas são pagas por nós também, o estado devolve o dinheiro mas como o meu marido ainda não tem as papeladas todas ainda prontas temos pago tudo do nosso bolso Preocupado Vai ter de levar 3 vacinas, 2 50€ e a outra 15€ Preocupado
Mas pronto, vai-se tudo resolver Sorriso

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

MamãdoM escreveu:
Então Cátia, porque ainda não resolveste?
Não tenhas medo dele nem das ameaças que ele faz, apresenta queixa e sai dessa casa ou se a casa é tua, manda-o embora daí.

Concordo com a Mamadom e a Joyce, Cátia tens de resolver logo se vais deixando arrastar pior será coragem e determinação...

sylviarodrigues -
Desde 18 Abr 2012

Mamãdom porque nao tentas falar com mamãs que passam o mesmo que tu com o teu bebé a saber as experiencias delas e o que dão aos bebes assim podem te dar umas dicas e pode ser que te sintas mais segura em experimentar dar outras coisas novas ao teu menino

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:
JoyceReis escreveu:
MamãdoM escreveu:

Tens os produtos da alpro que falam muito bem deles, experimenta! Sorriso
A minha é seguida no centro de saude, pago 28€ por cada consulta,as vacinas são pagas por nós também, o estado devolve o dinheiro mas como o meu marido ainda não tem as papeladas todas ainda prontas temos pago tudo do nosso bolso Preocupado Vai ter de levar 3 vacinas, 2 50€ e a outra 15€ Preocupado
Mas pronto, vai-se tudo resolver Sorriso

Eu sei que há os da alpro soja e eu estive a ver foi esses, são tão caros :s acho que ele só pode comer o natural, porque os outros de sabor acho que ele ainda não pode comer.

Então mas no centro de saúde também pagas a consulta dela??

Sobre MamãdoM

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

sylviarodrigues escreveu:
Mamãdom porque nao tentas falar com mamãs que passam o mesmo que tu com o teu bebé a saber as experiencias delas e o que dão aos bebes assim podem te dar umas dicas e pode ser que te sintas mais segura em experimentar dar outras coisas novas ao teu menino

Eu até criei um tópico mas só apareceram duas :s

Os médicos do hospital disseram para dar iogurtes de soja, se calhar é porque não vêm onde faça alergia..

Já coloquei uma vez um tópico a perguntar quando deram e quais os iogurtes de soja e elas disseram que só a partir dos 18 meses... :s

Sobre MamãdoM

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Ja deram pêssego aos bebes?

JoyceReis -
Desde 07 Jul 2012

mcgcaldaira escreveu:

Eu já dei ao tempo e ela ADORA MESMO Espertalhão
É a fruta que mais gosta, sai a mãe Apaixonado

Ontem dei doradinhos feitos no forno á piolha Sorriso
Dei-lhe um aos bocadinhos e comeu tudo depois dei-lhe outro para a mão e lá comeu também mas já estava cheia, dei-lhe a sopinha antes Sorriso Gostou tanto Sorriso E já mastiga muito bem sem se engasgar Sonhador Apaixonado Sedutor Tolinho Grande abraço Sorriso Beijinho Babão Gargalhadas

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012

MamãdoM -
Desde 31 Jul 2012

mcgcaldaira escreveu:

Sim, para mim é uma vitória Espertalhão

Sobre MamãdoM

mcgcaldaira -
Desde 09 Jan 2013

Como da o pêssego? Passado ou da aos bocados?

Outros tópicos relacionados

NOVAS FOTOS - 3 meses: Mês a mês com o meu bebé!
OBRIGADA PELOS VOSSOS COMENTÁRIOS ABAIXO, DEPOIS DOS VOSSOS POSTS "o terceiro mês com o meu bebé!! Já passou pouco mais de um mês sobre aquele dia tão mágico e cheio de emoções impossíveis de esquecer em que pela primeira vez olhei com ternura o meu...
Meninas Que Lutam contra a SOP XII
Minhas queridas amigas: Antes de tudo o mais quero dizer que tenho um misto de orgulho e responsabilidade ao abrir este tópico. Orgulho por pertencer a um grupo de Mulheres guerreiras e corajosas que lutam e alcançam os seus sonhos. Responsabilidade...
Bebés de Setembro / Outubro 2008
Olá mamãs Criei este tópico para as mamãs com DPP de Setembro / Outubro de 2008 puderem falar acerca dos seus síntomas, dúvidas, por as informações em dia... Que acham? Winie DPP 05/10/08
Descontos na Parafarmácia Jumbo - Espaço Saúde&bBem Estar
Olá meninas A Parafarmácia do Jumbo do Fórum Algarve - Espaço Saúde&Bem Estar (mesmo a do hipermercado, não a outra parafarmácia do centro comercial) está com a Feira do Bebé, com descontos de 10% em todos os produtos da Mustela, Chicco e Avent...
Fraldas: Desconto no IRS
Olá meninas Uma amiga minha (contabilista) disse-me ontem que as facturas das fraldas podem ser inseridas no nosso IRS... Reparem até que tem IVA a 5%... Como eu não sabia, aqui fica o aviso para as mamãs de 1.ª viagem como eu... Por isso toca a...
Recém-mamãs professoras ou funcionárias públicas
Olá meninas professoras recém-mamãs e recém-mamãs funcionárias públicas Queria colocar-vos uma questão... Hoje mandaram-me ir à secretaria da escola onde trabalho buscar o meu papel de IRS com os rendimentos de 2008 da escola onde estou este ano...