Ola meninas sou a sara com 23 anos ja fiz uma icsis o ano passado q deu negativo em setembro..depois em marco deste ano uma fiv q td correu muito bem e ate conseguiram retirar 7ovulos bons colocaram 2 e mais um negativo..tem sido uma luta constante.. em junho fiz uma histeroscopia ao útero q nao mostrou mais problemas além da minha endometriose.. Preparo me para ir a bova consulta c a dr Isabel excelente profissional e ser humano para fazer novo ciclo para Outubro. . Cheia de medos pois sera a minha 3 tentativa pelo publico e última pois no nosso pais quem quer 1 filho só tem 3 ajudas e quem os faz e quer mata-los abortando pode fazer quantas vezes quiser.. Tnho mt medo de nao conseguir o meu sonho de ser mãe pois sofro bastante todos os dias olho para os me7s sobrinhos desejando q um deles fosse meu...Olho para uma gravida e imagino me a mim assim..e ao mesmo tempo pergunto pke eu ter tanta dificuldade para engravidar.. s alguem ja fez 3 tentativas e obteve bom resultado q partilhe comigo..Sorte pa todas
Ola meninas sou a sara com 23 anos ja fiz uma icsis o ano passado q deu negativo em setembro..depois em marco deste ano uma fiv q td correu muito bem e ate conseguiram retirar 7ovulos bons colocaram 2 e mais um negativo..tem sido uma luta constante.. em junho fiz uma histeroscopia ao útero q nao mostrou mais problemas além da minha endometriose.. Preparo me para ir a bova consulta c a dr Isabel excelente profissional e ser humano para fazer novo ciclo para Outubro. . Cheia de medos pois sera a minha 3 tentativa pelo publico e última pois no nosso pais quem quer 1 filho só tem 3 ajudas e quem os faz e quer mata-los abortando pode fazer quantas vezes quiser.. Tnho mt medo de nao conseguir o meu sonho de ser mãe pois sofro bastante todos os dias olho para os me7s sobrinhos desejando q um deles fosse meu...Olho para uma gravida e imagino me a mim assim..e ao mesmo tempo pergunto pke eu ter tanta dificuldade para engravidar.. s alguem ja fez 3 tentativas e obteve bom resultado q partilhe comigo..Sorte pa todas
Olá Sara, benvinda ao nosso cantinho!
Biskuit, obrigada pela força
Hoje tiva nova consulta, mantém-se tudo igual... Os fulículos estão a crescer mas lentamente, mas para já é para manter o tratamento.
No domingo tenho nova consulta (tenho de ir ter com a Dra. às urgências). Depois passo por cá com as novidades.
Sara,eu tb tenho endometriose e consigo compreender-te. Também estou a ser acompanhada pela Dra. Isabel. Eu tenho 2 tentivas na maternidade, e tb penso que se não conseguir engravidar em nenhuma, pelo menos, tão cedo não poderei retomar os tratamentos. Se pelo público já é dispendioso, no privado então.... Tão cedo não terei finanças para isso, e a idade vai passando.
Axo que ainda não vi aqui no site nenhum testemunho de quem já tivesse esgotado todas as tentativas no público. Mas não desanimes, costuma-se dizer que à 3ª é de vez. Vais ver que vais conseguir, ou melhor, que vamos conseguir! Não podemos perder a esperança!
Só uma questão, porque fizes-te primeiro a ICSI e depois a FIV?
21/07/2015 - o dia mais feliz das nossas vidas!
Olá meninas!Alguma de vocês está a ser seguida pela Dra Joana??
Olá Flor!
Eu vou ser seguida pela doutora Joana, mas ainda nao tive nenhuma consulta!
Olá Biskuit
Fica descansada, vai correr bem! A Dra Joana é muito acessível e, pelo que dizem, é uma boa profissional! Depois da primeira consulta as seguintes são bem mais rápidas! Eu fui à primeira em maio e vou fazer IIU em setembro. Pelo meio já fiz um ciclo de Coito programado. O meu processo tb andou rápido pq tinha muitos exames feitos, só faltava repetir a histerossalpingografia.
Boa sorte!
Depois diz o que achaste!
ola sara desculpa intermeter mas ja te disseram que seria o ultimo tratamento?é que eu ja vou para o 4tratamento e pelo que sei temos direito a 3tratamentos mas diferentes tipo 3vezes cada tratamento nao sei se me fiz entender...pense que seria a mais nova nestas andanças,nao desanimes pra frente é que é o caminho e quanto mais novas mais facil é o tratamento espero que te corra tudo bem.
Olá meninas,tudo bem?já fiz o meu exame de histeriossalpinografia(dói um pouco, mas suportável) e estava tudo bem, agora é esperar até outubro para consulta e em princípio será IIU.Sara bem vinda ao nosso cantinho, não desanimes, à 3ª é de vez, estamos todas a torcer por ti. Como é que te diagnosticaram a endometriose?Bjinhos
Olá Sara, tens que ter calma, é muito complicado para todas e todas passamos pelo mesmo..desta 3ªa vez vais conseguir, e não podes estar ansiosa, a drª Isabel também é a minha médica e também me disse para não andar ansiosa, pois ó complica o processo..é muito fácil falar, mas todas sofremos muito, acho que só quem passa por este processo é que nos entende.. e também penso como tu, o estado devia ajudar mais estes casos, pois gastam dinheiro em abortos e outras coisas e nós estamos esquecidas. Um beijinho muito grande e de muita força

Ola a todas!!desculpem a ausencia mas como estou de ferias não tenho tido muito acesso a internet!!
Agora o próximo passo é o espermograma do meu marido na proxima semana e depois a consulta com a Dra Isabel..só nessa consulta é que vamos ficar a saber qual vai ser o tratamento porque é so nessa consulta que a Dra vai ver os resultados de todos os nossos exames!
E tu Carolina é ja esta semana que vais fazer o exame??
Beijinhos para todas**
Olá Bea, foste uma excelente professora, o exame foi tal e qual o descreveste, estava tudo bem, dói um pouco ao entrar o líquido, mas é rápido.Bjinhos e bom fim de semana.
OLÁ Sara, encontro-me na mesma situação que tu vou fazer a 3ªICSI a última a que tenho direito no público, e também a minha médica é a Dra Isabel, vamos ver como vai correr apesar de achar que vai ser igual ás outras vezes...
Set 2011 - IIU neg;Jan 2012 - FIV neg;Mai 2012 - ICSI cancelada
Jul 2012 - ICSI cancelada;Mar 2013 - ICSI neg;
Set 2013 - ICSI .......POSITIVO
07/05/2014 - O amor da minha vida nasceu.....
OLÁ Sara, encontro-me na mesma situação que tu vou fazer a 3ªICSI a última a que tenho direito no público, e também a minha médica é a Dra Isabel, vamos ver como vai correr apesar de achar que vai ser igual ás outras vezes...
Olá Patrícia, não percas a esperança, é desta que vais conseguir, bjinhos
Ola marlene a minha dra é a dra isabel e a tua?! Nao sei porque me trocaram o q me disseram é q seria fiv pk estavam muito bons os ovulos retirados tanto que fiz a transferencia ao 5dia pois estavam a evoluir mt bem em laboratorio..e no entanto nada!! É mt triste andar nestas lutas e nunca mais ouvir um positivo.. da segunda vez pensei mesmo q estava pois nao tinha o mau estar e dores como tive da primeira q hiper estimulei e fiquei internada foram dias horriveis de dores.. Deus t ouça pk é o 3 e o ultimo pelo público..tenho este mês a consulta para comecar td do zero.. vai correr td bm para ti tm fé. . Estas nestes tratamentos por teres endometriose?? Ou mais algum problema?!
Ola flor a dra joana é excelente eu do meu primeiro tratamento foi ela quem me fez a transferencia e queme seguiu kd estive internada..É provavel tbm t ser apresentada a dra Márcia grande mmédica tbm ao inicio parece arrogante n me esqueco k foi ela km m deu o meu primeiro negativo e tive péssima impressao dela devido à maneira como m falou.. E no segundo tratamento fui muitas vezes atendida por ela e gostei.. geralmente não demota muito as consultas esperas mais pa primeira dps é smp seguido
La Patricia estamos numa situacao mais complicada pk sentimos mais pressao mesmo q a gente nao queira pois estamos smp a pensar q é a ultima oportunidade!! Deus nos ajude pk n é nada fácil e kd é desejo d um casal serem pais e n conseguirem é um grd problema e dor p ambos.. q problema é o teu?! C o meu marido td bem eu sofro d endometriose e ovarios poliquisticos..tm força
Ola a todas as meninas!!!
Uma pessoa não vem uns dias e tem imensa coisa para ler e muitas meninas novas=)...quando tiver um bocadinho livro venho aqui per tudinho e responder a todas as meninas!
Mas agora venho só deixar um bejinho especial a Carolina =).. ainda bem que correu bem querida!estávamos com tanto medo mas não foi assim tão difícil!
Amanha o meu marido tem o espermograma! Eu já estou ansiosa pela próxima consulta!!!! parece que o tempo nunca mais passa!!!
Nov/16 ICSI - aborto 10 sem.; abril/17 TEC - gravidez bioq;junho/17 ICSI - neg;Julho/17 TEC - gravidez bioq;out/17 gravidez natural=gravidez bioq;Nov/17 TEC - gravidez bioq;Março/18 ICSI + DGPI; junho/18 TEC - positivo + aborto12 sem;novem/18 TEC positiva;Julho/21 gravidez espontanea!!
Ola a todas as meninas!!!
Uma pessoa não vem uns dias e tem imensa coisa para ler e muitas meninas novas=)...quando tiver um bocadinho livro venho aqui per tudinho e responder a todas as meninas!
Mas agora venho só deixar um bejinho especial a Carolina =).. ainda bem que correu bem querida!estávamos com tanto medo mas não foi assim tão difícil!
Amanha o meu marido tem o espermograma! Eu já estou ansiosa pela próxima consulta!!!! parece que o tempo nunca mais passa!!!
Olá Bea,obrigada, espero que o espermograma tenha corrido bem ao teu marido,é sempre complicado para eles, ainda por cima no sítio em que é feito

Olá Xana bolaxinha, não tens dito nada, espero que esteja tudo bem contigo e que tenhas notícias positivas em breve, bjinho
ola,estou em espera ainda pa iniciar as segundas ejeçoes...tou com uma infeçao urinaria e ainda nao tomei os comprimidos pa vir o periodo.
vim hj ver as novidades das meninas...estava sem pc
treinos desde 2011-nao faço ovulacao
1ºttt(meses)-dufine 2ºttt(meses)-letrozol 3ºttt(meses)-puregon
Drilling ovarico em 2013 4ºttt(meses)-puregon
1ª FIV 02Março-transferidos 2 embrioes de muita boa qualidade-
Beta17Março-Negativo
Olá Xana bolaxinha, não tens dito nada, espero que esteja tudo bem contigo e que tenhas notícias positivas em breve, bjinho
ola,estou em espera ainda pa iniciar as segundas ejeçoes...tou com uma infeçao urinaria e ainda nao tomei os comprimidos pa vir o periodo.
vim hj ver as novidades das meninas...estava sem pc
Um beijinho e as melhoras para ti

Ola Sara, o nosso problema tem haver com o número baixo de espermatozóides e também alguma dificuldade em ovular da minha parte, a dra Isabel diz que não compreende bem o porquê do nosso insucesso nos tratamentos porque a taxa de fecundação é muito baixa para ICSI. Vou iniciar tratamento ainda esta semana por isso vamos ver como corre, e tu? Boa sorte para todas
Set 2011 - IIU neg;Jan 2012 - FIV neg;Mai 2012 - ICSI cancelada
Jul 2012 - ICSI cancelada;Mar 2013 - ICSI neg;
Set 2013 - ICSI .......POSITIVO
07/05/2014 - O amor da minha vida nasceu.....
Ola marlene a minha dra é a dra isabel e a tua?! Nao sei porque me trocaram o q me disseram é q seria fiv pk estavam muito bons os ovulos retirados tanto que fiz a transferencia ao 5dia pois estavam a evoluir mt bem em laboratorio..e no entanto nada!! É mt triste andar nestas lutas e nunca mais ouvir um positivo.. da segunda vez pensei mesmo q estava pois nao tinha o mau estar e dores como tive da primeira q hiper estimulei e fiquei internada foram dias horriveis de dores.. Deus t ouça pk é o 3 e o ultimo pelo público..tenho este mês a consulta para comecar td do zero.. vai correr td bm para ti tm fé. . Estas nestes tratamentos por teres endometriose?? Ou mais algum problema?!
A minha médica também é a Dra. Isabel. Na ultima ICSI que fiz também passei muito mal... com dores horríveis, mas não precisei de ser internada, mas o que é facto é que também não engravidei. Estou nestas consultas somente pela endometriose, o meu marido tem tudo ok. É um processo muito dificil psicologicamente, para ambos, mas com amor e força tudo se ultrapassa. Vais ver que vais conseguir engravidar com este tratamento, tens de pensar positivo, por mais dificl que seja. O positivo atrai positivo e o negativo atrai negativo (a minha mãe está-me sempre a dizer isto) e acho que ela tem alguma razão. Não podemos desanimar. Bjinhos e muita força
Olá meninas.
Já tive a ultima consulta ontem e está tudo a correr bem. Marcaram-me a punção (recolha dos óvulos) para sábado. Se tudo correr bem e se existirem embriões serão transferidos na próxima semana! Hoje tomo a ultima pica
Vamos lá ver como vai correr, mas esta fase é a que mais me assusta porque tanta coisa pode correr mal (não ter bons óvulos, os embriões não desenvolverem ou desentegrarem-se, etc...) Mas há que pensar positivo e esperar que corra tudo bem!
Desejo boa sorte para todas as meninas que andam a tentar, nada de desânimo que um dia haveremos todas de lá chegar!!!
Olá meninas.
Já tive a ultima consulta ontem e está tudo a correr bem. Marcaram-me a punção (recolha dos óvulos) para sábado. Se tudo correr bem e se existirem embriões serão transferidos na próxima semana! Hoje tomo a ultima pica![]()
![]()
Vamos lá ver como vai correr, mas esta fase é a que mais me assusta porque tanta coisa pode correr mal (não ter bons óvulos, os embriões não desenvolverem ou desentegrarem-se, etc...) Mas há que pensar positivo e esperar que corra tudo bem!
Desejo boa sorte para todas as meninas que andam a tentar, nada de desânimo que um dia haveremos todas de lá chegar!!!
olá minha querida, vai correr tudo bem,bjinho muito grande e estamos todas a torcer por ti

Olá meninas!
Marlene um beijo do tamanho do mundo, e pensamentos positivos... Tem fé, vai correr tudo bem... Xi mt apertado!
Pois é meninas, tenho andado um pouco desanimada, há dias em que o tico e o teco andam aos pontapés um ao outro e a cabecinha nao pára
Ainda para mais veio o red o que me deixou ainda mais sensível este mês foi o primeiro que tomei o dufinne e a menstruação foi mt mt escura, nao tive sangue vivo! Ja aconteceu com alguma de vocês? É que durante os 2dias foi mm sangue escuro...
Beijoca grande a todas e bom fim de semana!
Olá meninas!
Marlene um beijo do tamanho do mundo, e pensamentos positivos... Tem fé, vai correr tudo bem... Xi mt apertado!
Pois é meninas, tenho andado um pouco desanimada, há dias em que o tico e o teco andam aos pontapés um ao outro e a cabecinha nao pára
Ainda para mais veio o red o que me deixou ainda mais sensíveleste mês foi o primeiro que tomei o dufinne e a menstruação foi mt mt escura, nao tive sangue vivo! Ja aconteceu com alguma de vocês? É que durante os 2dias foi mm sangue escuro...
Ola,a minha menstruaçao sempre foi muito escura as vezes era dificil ver o sangue vivo pa tomar a medicaçao...
Beta17Março-Negativo
Olá meninas!
Ainda para mais veio o red o que me deixou ainda mais sensíveleste mês foi o primeiro que tomei o dufinne e a menstruação foi mt mt escura, nao tive sangue vivo! Ja aconteceu com alguma de vocês? É que durante os 2dias foi mm sangue escuro...
Olá Biskuit, eu também já tive red muito escuro, acho que não te deves preocupar..eu também ando um pouco em baixo, sinto um vazio enorme, falta-me um bebé para ser feliz..mas por outro lado vejo aqui testemunhos de muita coragem e dá-me muita esperança. Uma correntinha positiva para todas nós mas em especial para as meninas que estão prestes a fazer os tratamentos, bjinhos a todas.
Carolina e Biskuit obrigada pela força
Também estou a torcer muito por vocês para que tudo vos corra bem!
Hoje fui fazer a punção. Estou com umas dorzitas mas nada que não se aguente! Tenho transferência marcada para 3ºf de manhã. Vamos lá ver se vão existir embriões bons para tranferir, mas acredito que sim.
Já tenho consulta e Beta marcado para dia 09 de Setembro! Vamos ver se desta vez não me vem o RED na véspera da consulta e se é desta que tenho um Beta positivo!
Biskuit, o meu Tico e o meu Teco também andam muitas vezes às turras (quase todos os dias), mas vai-se vivendo um dia de cada vez e melhores dias virão. Tento ocupar a cabeça com distrações para ir "enganando" o Tico e o Teco.
Desde que iniciei os tratamentos que a minha menstruação tb era mt escura, às vezes nem consigo identificar o dia de sangue vivo.... por isso considerava sempre a 1ª manhã de menstruação como sendo a correta (a maioria das vezes nem chego a ter sangue vivo).
Para todas as meninas desejo muita força e coragem! Bjinhos ***
Boa tarde meninas, uma correntinha positiva para todas nós mas em especial para as meninas que estão prestes a fazer os tratamentos. Marlene estamos a torcer por ti, Xana tudo de bom e pensamento positivo.
Bbjinhos a todas
obrigado fofa,vamos ver agr como corre ...
Beta17Março-Negativo