ACP_79 escreveu:Alexa1234 escreveu:
ACP_79 escreveu:
Alexa1234 escreveu:
ACP_79 escreveu:Olá meninas,
Espero que estejam bem e que quem esteja em tratamento corra tudo da melhor forma.
Venho contar que após a 3ª transferência consegui engravidar 🙏 estamos muito felizes mas também muito contidos, estas primeiras semanas são muito delicadas. Terei a 1ª ecografia daqui a 2 semanas.
E vocês, em que fase estão ?
BeijinhosMuitos parabéns ACP, que seja uma gravidez abençoada. Curte muito cada momento. Um beijinho.
Muito obrigada Alexa ❤️ e tu como estás ? Está a correr tudo bem? Como está o teu bebê?
Quando tiveste o teu positivo repetiste o beta? Na 1ª ecografia já conseguiste ouvir os batimentos?
BeijinhosPor aqui está tudo bem. O meu menino está a crescer é tão bom acompanhar cada fase do seu desenvolvimento 🥰.
No meu caso eu tive que repetir o beta 48h depois, por causa do sangramento que tinha há dois dias e porque o valor era considerado baixo para o dia que fiz o beta. D13 deu 158. Não duplicou mas ficou dentro da percentagem que alguns sites falam ser o ideal para ser possível o desenvolvimento do embrião d15 -277. Foram dias de muita preocupação e ansiedade até o sangramento parar. O meu médico preferiu esperar pela eco, depois do segundo beta.
Mas dois dias antes da eco, não consegui e fui na urgência após nova perda. Já tinha passado por uma gravidez sem evolução descoberta no consultório e queria ir preparada para o que desse. Nessa altura muita mas muita ansiedade, medo... Nessa eco nas urgências deu para ver o saco, a vesícula e placa embrionária( é assim que está no relatório) compatível com a semana 6. Essa eco foi 15 dias depois do primeiro beta. A médica e a colega alegaram que parecia ver algo pulsando mas não deram a certeza, nem colocaram no relatório e eu não via não ser o que referi e tudo muito rápido, mas com uma grande festa, essa médica por ser médica que atende grávidas gemelares( talvez seja isso que a torne mais sensível a casos de PMA)e com o meu histórico ficou super contente com o resultado da eco. Ainda há bons medicos.
Depois a eco oficial na clinica foi dois dias depois( 15 dias após o segundo beta) e com o relatório o médico só se focou no batimento. Foi o som mais lindo que ouvi, 123 batidas por minuto🥰. Havia sangue, mas o médico não encontrou causa. Só fomos descobrir às 10s que era a placenta encostada no colo do útero e apartir daí as coisas foram caminhando o mais próximo de uma gravidez normal com um certo risco por causa do meu histórico clínico e da medicação toda que tomava( que pelo que li também tu estás a fazer um protocolo similar)
O que é certo é que fui seguida em 3 lugares, hospital, centro de saúde e no particular com o meu médico de PMA e não me arrependo. Foram muitas viagens principalmente para o hospital/ maternidade e para a clínica, mas me ajudaram imenso a lidar com a ansiedade e o medo que sentia e isso permitiu ter uma gravidez mais serena mesmo com todo os problemas iniciais mais o histórico clínico que tinha e as perdas que sofri anteriormente.
Pronto esse foi um resumo do que se passou no início e tudo teve mais a haver com o meu histórico clínico do que com a medicação ou a própria técnica de pma.
Curte bem cada momento, pois como vês é possível, e passa rápido. Acredita que passa mesmo rápido. Beijinhos vai dando notícias. E mais uma vez parabéns.😘Olá Alexa, muito obrigada 🙏 fico mesmo muito feliz em saber que o teu bebê e tu estão bem, bem mereces toda esta felicidade depois de tudo o que passaste ! ❤️ Tu estiveste de baixa de risco? Eu não sei se reúno critérios para isso, ainda mantenho a medicação toda + injeções de Neupogen para evitar a rejeição do embrião (não sei precisamente até quando vou ter de tomar ) e as injeções diárias de Lovenox. Estou "entupida" de medicação, mas tudo pelo bem maior 🙏
Agora aguardamos com ansiedade a 1ª ecografia, estou receio....mas acho que faz parte depois de tudo o que uma pessoa passa para conseguir e engravidar.
Um beijinho grande ❤️ 😘😘Eu tinha vários “extra” mas o médico sempre me disse que só pela idade já era gravidez de risco.
Beijinhos e tudo a correr bem ❤️🍀
Olá Lili_Anna,
Obrigada por responder. Também já li que a idade (a minha é 44 ) é um motivo para gravidez de risco. Não sei como será no meu caso. A ver vamos. Para além da idade espero não ter qualquer risco associado á saúde do bébé e da minha 🙏
Beijinhos e tudo a correr bem 😘