Ovodoação 2024 | Page 19 | De Mãe para Mãe

Ovodoação 2024

Responda
599 mensagens
Alexa1234 -
Desde 31 Jul 2021

Phyllis Novalet escreveu:

Alexa1234 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:1 ano Alexa, como o tempo passa!! Espera que seja tudo como sonhaste ❤️ beijinhos

Tudo têm os seus cadilhos, mas confesso que até tenho um menino bonzinho, só quando vira para a personalidade do pai é que virá um furacão. Mas se já aturo o pai há anos o filho é 👌🏼😅, até porque quando vira para a minha personalidade é uma benção. Mas agora sem brincar. Tudo têm os seus os, mas foi para isso que se lutou, não é mesmo. A única coisa que não consigo encontrar resposta e muito provavelmente não encontrarei e que certamente muitas de vocês fizeram e fazem a mesma pergunta e do porquê? Porque tivemos de passar por tanto?
Quando se olho para ele, parece algo tão fácil, tão normal e na realidade não foi.
Pronto fica aqui o desabafo, quando ficarem de braços cheios se vos aparecer essas perguntas na cabeça, já sabem que é normal.
E desse lado, como vão as coisas?
2025 vai ser um ano de muitos braços cheios e positivos para este grupo.🤱🏼🤰🏼

Mas imagino que deve compensar tudo. Eu depois de uma gravidez anembrionaria na segunda TEC em Fevereiro, estou grávida novamente, recebi a repetição do beta ontem, vamos ver como vai ser esta caminhada desta vez. Uma pessoa já tem medo depois de ter acontecido uma vez. Seja o que Deus quiser. A ver se depois de 7 anos de luta me dá este filho finalmente

Parabéns 🎉 em breve terás o teu bebé arco íris 🌈. Sei bem o que sentes, mas como escrevestes acima tudo vai compensar. Curte cada fase. E mais uma vez muitos parabéns 🎉

Alexa1234 -
Desde 31 Jul 2021

anasofia82 escreveu:
Olá meninas.
Depois de 3 tentativas de ISCI com ovulos meus e sem resultados, o maximo que consegui foi 1 AE e por já ter 42 anos decidimos com ovulos de dadora.
A primeira TEC foi em Outubro e mais uma vez um grande balde de água fria.
Como inicialmente "só" foi detectado trompas entupidas e como não implantou o médico mandou fazer agora uma biópsia ao endométrio.... está marcado para dia 7/11. Vamos lá ver se se descobre mais qq coisa....o tempo passa e os resultados não aparecem....

Olá Ana. Infelizmente, mesmo na ovodoação, temos que contar com o fator sorte. Eu só consegui na segunda transferência de um embrião na segunda doadora. É muito duro todo o mundo que envolve a PMA. Muita coragem e força.

Alexa1234 -
Desde 31 Jul 2021

anasofia82 escreveu:Olá meninas.
Depois de 3 tentativas de ISCI com ovulos meus e sem resultados, o maximo que consegui foi 1 AE e por já ter 42 anos decidimos com ovulos de dadora.
A primeira TEC foi em Outubro e mais uma vez um grande balde de água fria.
Como inicialmente "só" foi detectado trompas entupidas e como não implantou o médico mandou fazer agora uma biópsia ao endométrio.... está marcado para dia 7/11. Vamos lá ver se se descobre mais qq coisa....o tempo passa e os resultados não aparecem....

Olá Ana, a minha primeira transferência por ovodoação também não resultou, fui fazer mais exames mas a nível de trombofilias e KIR, felizmente nesse lado não havia problema. Estou a heparina por prevenção, aspirina, e corticoides por causa da endometriose. Engravidei em Fevereiro mas tive azar, gravidez anembrionaria l, embrião não viável provavelmente. Agora engravidei na terceira transferência, tenho a primeira eco para a semana, um passinho de cada vez.
Boa sorte 🍀🍀🍀
Boa sorte

Olá Phyllis, como correu a eco🤞🏼🙏🏼?

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Alexa1234 escreveu:

Alexa1234 escreveu:

Phyllis Novalet escreveu:1 ano Alexa, como o tempo passa!! Espera que seja tudo como sonhaste ❤️ beijinhos

Tudo têm os seus cadilhos, mas confesso que até tenho um menino bonzinho, só quando vira para a personalidade do pai é que virá um furacão. Mas se já aturo o pai há anos o filho é 👌🏼😅, até porque quando vira para a minha personalidade é uma benção. Mas agora sem brincar. Tudo têm os seus os, mas foi para isso que se lutou, não é mesmo. A única coisa que não consigo encontrar resposta e muito provavelmente não encontrarei e que certamente muitas de vocês fizeram e fazem a mesma pergunta e do porquê? Porque tivemos de passar por tanto?
Quando se olho para ele, parece algo tão fácil, tão normal e na realidade não foi.
Pronto fica aqui o desabafo, quando ficarem de braços cheios se vos aparecer essas perguntas na cabeça, já sabem que é normal.

Mas imagino que deve compensar tudo. Eu depois de uma gravidez anembrionaria na segunda TEC em Fevereiro, estou grávida novamente, recebi a repetição do beta ontem, vamos ver como vai ser esta caminhada desta vez. Uma pessoa já tem medo depois de ter acontecido uma vez. Seja o que Deus quiser. A ver se depois de 7 anos de luta me dá este filho finalmente

Parabéns 🎉 em breve terás o teu bebé arco íris 🌈. Sei bem o que sentes, mas como escrevestes acima tudo vai compensar. Curte cada fase. E mais uma vez muitos parabéns 🎉

Olá Alexa, infelizmente não será ainda desta vez. Depois de uma perda considerável de sangue na sexta que me levou as urgências, ontem depois de uma eco onde mal se via alguma coisa, a perda foi confirmada com um beta de 51 uma semana depois do beta 571. Estou de rastos, deixei a medicação ontem a noite e estou a espera que o corpo faça o resto. Duas vezes seguidas falha de embrião começamos a perguntar o que se passa. Agora aguardo falar com a clinica

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Muita força. É sempre muito triste não percebermos o que se passa. Uma pessoa fica com tanta esperança. Mas há-de chegar o dia.

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Adelia_Silva escreveu:
Muita força. É sempre muito triste não percebermos o que se passa. Uma pessoa fica com tanta esperança. Mas há-de chegar o dia.

Que Deus te ouça 🙏

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá a todas, espero que estejam bem! Queria partilhar convosco que a transferência não correu bem.. fiz o beta na sexta feira e deu negativo. Foi um choque porque tinha feito um teste de urina dois dias antes e apareceu uma linha (muito ténue) , fiquei convencida que estava a correr bem e foi um choque. Foi primeira transferência por ovodoacao. Sempre me disseram que tinha tudo para correr bem, porque ao que parece não tenho nenhum impedimento físico e o endometrio estava ótimo. O grande problema sempre foi a qualidade dos óvulos devido a idade, tanto que engravidei naturalmente duas vezes, na primeira foi não evolutiva e a segunda tive de interromper. Desculpem o desabafo mas não sei o que pensar. Foi tão difícil dar este passo, e depois de estar de bem com a minha decisão volta a correr mal. 😞 . Agora vou fazer umas análises (trombofiloa, etc) que nunca tinha feito e depois tenho nova consulta na clínica.
Estou tão cansada desta vida de desilusões seguidas.
Espero que convosco esteja a correr melhor ! 🙏

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Que treta, lamento imenso. Que murro no estômago.
Quando tem a nova consulta?

ACP_79 -
Desde 29 Jun 2021

Joana 79 escreveu:
Olá a todas, espero que estejam bem! Queria partilhar convosco que a transferência não correu bem.. fiz o beta na sexta feira e deu negativo. Foi um choque porque tinha feito um teste de urina dois dias antes e apareceu uma linha (muito ténue) , fiquei convencida que estava a correr bem e foi um choque. Foi primeira transferência por ovodoacao. Sempre me disseram que tinha tudo para correr bem, porque ao que parece não tenho nenhum impedimento físico e o endometrio estava ótimo. O grande problema sempre foi a qualidade dos óvulos devido a idade, tanto que engravidei naturalmente duas vezes, na primeira foi não evolutiva e a segunda tive de interromper. Desculpem o desabafo mas não sei o que pensar. Foi tão difícil dar este passo, e depois de estar de bem com a minha decisão volta a correr mal. 😞 . Agora vou fazer umas análises (trombofiloa, etc) que nunca tinha feito e depois tenho nova consulta na clínica.

Olá Joana,

Lamento muito não ter resultado. Eu precisei de fazer 3 transferência por ovodoação, resultou á 3ª. Sugiro que para além de fazer análises ás trombofilias faça também a análise KIR para apurar se o seu sistema imunitário é reativo a diferentes ADN's (neste caso, o ADN do seu companheiro e o da dadora ) e caso ainda não tenha feito tambem sugiro biópsia ao endométrio para despiste de endometrite (nao é a mesma coisa que endometriose). Mesmo que o endometrio atinja uma boa espessura não quer dizer que não possa ter endometrite, que se resolve facilmente com a toma de antibiótico (eu tive e resolvi, e o meu endometrio espessava bem. Não há sintomas na endometrite.).

Boa sorte para a próxima vez 🍀🙏

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Joana 79 escreveu:

Ola Joana, lamento o sucedido. Também tive negativo na primeira transferência de OD, e bati o pé que não avançava para a próxima sem fazer mais exames. Fiz as trombofilias, KIR, etc, estava tudo bem tirando factor Leiden VIII baixo e resistência a insulina que dificulta a implantação um pouco. Mandaram me tomar aspirina, heparina por precaução e tomo dexametasona/prednisona para a endometriose. Engravidei em seguida já duas vezes com esta medicação mas infelizmente a primeira foi anembrionaria e a segunda não chegou as 7 semanas. Este caminho é muito incerto mesmo, espero instruções da clínica tb. Mas temos sempre fé que um dia vai acontecer, já vi aqui casos impossíveis se tornarem mães, e são elas que me dão esperança que vai tudo correr bem. Muito beijinhos

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Joana 79 escreveu:Olá a todas, espero que estejam bem! Queria partilhar convosco que a transferência não correu bem.. fiz o beta na sexta feira e deu negativo. Foi um choque porque tinha feito um teste de urina dois dias antes e apareceu uma linha (muito ténue) , fiquei convencida que estava a correr bem e foi um choque. Foi primeira transferência por ovodoacao. Sempre me disseram que tinha tudo para correr bem, porque ao que parece não tenho nenhum impedimento físico e o endometrio estava ótimo. O grande problema sempre foi a qualidade dos óvulos devido a idade, tanto que engravidei naturalmente duas vezes, na primeira foi não evolutiva e a segunda tive de interromper. Desculpem o desabafo mas não sei o que pensar. Foi tão difícil dar este passo, e depois de estar de bem com a minha decisão volta a correr mal. 😞 . Agora vou fazer umas análises (trombofiloa, etc) que nunca tinha feito e depois tenho nova consulta na clínica.

Ola Joana, lamento o sucedido. Também tive negativo na primeira transferência de OD, e bati o pé que não avançava para a próxima sem fazer mais exames. Fiz as trombofilias, KIR, etc, estava tudo bem tirando factor Leiden VIII baixo e resistência a insulina que dificulta a implantação um pouco. Mandaram me tomar aspirina, heparina por precaução e tomo dexametasona/prednisona para a endometriose. Engravidei em seguida já duas vezes com esta medicação mas infelizmente a primeira foi anembrionaria e a segunda não chegou as 7 semanas. Este caminho é muito incerto mesmo, espero instruções da clínica tb. Mas temos sempre fé que um dia vai acontecer, já vi aqui casos impossíveis se tornarem mães, e são elas que me dão esperança que vai tudo correr bem. Muito beijinhos

Muita força e coragem para as 2, não é nada fácil ultrapassar cada negativo e muito menos quando já é doação de ovócitos. O medo de voltar acontecer é grande, mas enquanto houver hipóteses é levantar a cabeça e seguir. Nós iremos voltar a tentar para janeiro, restam 2 embriões e conto transferir os 2 juntos... O nosso problema neste momento é absorção de progesterona, que neste ciclo regrediu no dia da transferência...

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Obrigada pela força , realmente isto é muito difícil, mas vê-se casos tão difíceis e que felizmente conseguem que acaba por dar esperança. Só não entendo porque a clínica não pede logo todos os exames antes de avançar para a transferência. Estás análises que fiz agora (ainda estou à espera dos resultados) nunca tinha feito. Também não foi pedido o exame KIR não sei porque motivo. Ficam à espera que corra mal de novo para fazer exames? Assim é um grande gasto emocional e financeiro. Voltei ao IVI por serem bons tecnicamente, tinha muita fé que tudo corresse bem, até porque nunca me foi detetado qualquer problema. Desculpem o desabafo mas só neste grupo podemos aliviar um pouco a alma. Obrigada 🙏

LAMF -
Desde 07 Abr 2018

Joana 79 escreveu:
Obrigada pela força , realmente isto é muito difícil, mas vê-se casos tão difíceis e que felizmente conseguem que acaba por dar esperança. Só não entendo porque a clínica não pede logo todos os exames antes de avançar para a transferência. Estás análises que fiz agora (ainda estou à espera dos resultados) nunca tinha feito. Também não foi pedido o exame KIR não sei porque motivo. Ficam à espera que corra mal de novo para fazer exames? Assim é um grande gasto emocional e financeiro. Voltei ao IVI por serem bons tecnicamente, tinha muita fé que tudo corresse bem, até porque nunca me foi detetado qualquer problema. Desculpem o desabafo mas só neste grupo podemos aliviar um pouco a alma. Obrigada 🙏

Eu tenho os exames todos feitos e continuamos na luta, um gasto em exames para nada, depende sempre dos protocolos que fazes. O que vou aprendendo é que muitos dos exames não são consenso, eu tenho desvio na receptividade do endométrio e nem assim consegui engravidar, nesta última tive bioquímica!

Sobre LAMF

Eu endometriose profunda, ele astenospermia
2017-2018 - 2 IIU's (-), FIV (0 embriões),
2019- 2021 - ICSI maio TEF (-), ICSI out TEF (-), TEC fev (-) e junh (-), ICSI out 1 embrião, TEC maio (-)
2022- ICSI fev e out sem embriões D5
2023 - doação de ovocitos, 2024 março (-), agosto?

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Boa tarde meninas
Fiz 2 TEC's com óvulos próprios e infelizmente ambas com resultado negativo. Tenho 40 anos. A doação de óvulos poderá ser o meu plano B. Mas tenho imensas dúvidas que talvez me possam ajudar:
1. A quem já fez TEC com óvulos doados, conseguiram sucesso? Quantas TEC fizeram até ter sucesso?

2. Na minha estimulação segundo me disseram consegui 12 óvulos, 2 de muito boa qulidade (4AB e 4BB) e um óvulo de qualidade inferior (4CB). A dúvida que tenho é... imaginava eu que os óvulos doados já estavam congelados. Mas percebi agora que não, ou seja, a estimulação é feita no momento após encontrarem a dadora. Portanto nada garante que consigam 10 ou 15 óvulos e que desses 4 ou 5 sejam de ótima qualidade, certo? Ou seja, sendo de uma jovem à partida espera-se que sejam bons mas pode não acontecer certo?

3. Quem já passou por todo este processo e sabe que a decisão é tão difícil, o que me recomendariam? Nova FIV com óvulos próprios? Ou doação? O que eu penso é... apesar da minha idade parece que consegui bons óvulos. Se os meus não se agarraram nada me garante que os óvulos da dadora possam agarrar caso tenham qualidade idêntica. Ou será que me está a escapar alguma coisa?

A minha cabeça está um nó!

Um beijinho a todas

Adelia_Silva -
Desde 09 Nov 2023

Olá

Eu também fiz 2 FIV's com óvulos próprios e depois segui para OD. No meu caso consegui à primeira. Eu já tinha um filho por isso, à partida, não tinha questões sobre se conseguiria ter uma gravidez, portanto o tema era a qualidade dos óvulos.

Nenhum médico consegue responder se vai conseguir com OD, ou se os seus óvulos, apesar de boa qualidade, são realmente bons. Para saber isso, teria de fazer uma analise de cada óvulo e ver se realmente eram bons. Eu não sei os termos técnicos, mas na minha análise simplista, um embrião de boa qualidade pode estar "vazio" ou ter alterações que faça com que não "se agarre" ao útero.
Para um mulher engravidar, o óvulo tem de ter qualidade, o seu útero tem de ter as condições certas para haver a implantação e depois também tem de haver uma parte de sorte para que tudo aconteça.
Por isso, pelo que percebo, com a idade, os óvulos perdem a qualidade o que pode originar embriões "com defeito" (não é a mesma coisa que ser um bom embrião). Um embrião de uma mulher com idade mais nova pode originar melhores embriões. Dai, a hipótese de engravidar é maior.
O que deve fazer, muito sinceramente, isso só o médico a poderá aconselhar. Só ele sabe como está o seu utero, só ele conhece o seu histórico.
O meu médico, ao fim da 2 tentativa (eu estava disposta para a 3ª tentativa) disse logo que não valia a pena, que pelo que ele via dos meus ovários, e das 2 experiências, ele considerou que mais uma tentativa não seria muito diferente das outras.
Tive sorte porque com OD foi logo à primeira. Mas atenção: eu já tinha outro filho, ou seja, em princípio, não havia problema com o meu útero. Ou seja, já tinha um historial. Ume mulher a tentar um primeiro filho, o médico não tem historial, por isso a análise será diferente.
Em relação à quantidade de embriões ou óvulos, tudo depende do pacote que comprar. Se comprar um pacote de 8 óvulos, a clinica tem de lhe arranjar 8 óvulos maduros, nem que seja de diferentes doadoras. Se comprar o pacote de embriões, então a clinica tem de ir tentando até ter o número de embriões que comprou. É diferente da FIV. Na Fiv, compra a tentativa e não os óvulos. Na OB, compra os óvulos maduros.

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá! Eu fiz 3 fiv com óvulos meus e nunca consegui nenhum embrião. Contudo tive duas gravidezes, a primeira anembrionaria e a segunda tive de interromper por malformação. Apesar de ter sido uma decisão difícil avancei para a OD. Disseram que estava tudo bem comigo e efetivamente tive uma gravidez que chegou às 14 semanas e ia continuar sem problemas se estivesse tudo bem. Fiz a primeira transferência e não correu bem. Ainda não sei porque. No meu caso consegui 4 embrios na OD. Não tenho qualquer pacote, a dadora fez estimulação e foi este o resultado.

Alexa1234 -
Desde 31 Jul 2021

Alexa1234 escreveu:

Alexa1234 escreveu:

Olá Alexa, infelizmente não será ainda desta vez. Depois de uma perda considerável de sangue na sexta que me levou as urgências, ontem depois de uma eco onde mal se via alguma coisa, a perda foi confirmada com um beta de 51 uma semana depois do beta 571. Estou de rastos, deixei a medicação ontem a noite e estou a espera que o corpo faça o resto. Duas vezes seguidas falha de embrião começamos a perguntar o que se passa. Agora aguardo falar com a clinica

Lamento muito phiyllis. Era um valor de beta bonito. Não sei bem o que que te dizer, mas sei o que sentes. Penso que sabes eu só consegui na segunda dadora, a primeira tive bons embriões também, corria tudo bem até o beta que numa foi negativo e noutras duas químicas. Enfim, faz o teu luto e se for da vossa vontade depois voltem há luta. Um forte abraço 🫂

Alexa1234 -
Desde 31 Jul 2021

Joana 79 escreveu:

Lamento imenso Joana. Como disse há phiyllis comigo só há segunda dadora e mesmo nessa a primeira transferência que consegui se a fresco com dois excelentes embriões e excelente endométrio resultou num negativo. Sei bem pelo que passas e o turbilhão que está a tua cabeça. Por isso digo sempre, façam o luto e se for da vossa vontade assim que reunirem forças voltem a tentar.
Cheguei a pensar em desistir a cada negativo, a trocar de clinica, mas a cada consulta de retorno pós negativo saia com força para mais uma e mais e mais uma... É certo que a equipa e o médico, ao não baixarem os braços, ajudaram.
Comigo deveria ser algo fácil, mas fácil logo na fiv do público do qual fiquei grávida duas vezes mais uma natural, mas não foi, não há explicações certeiras, é uma trombofilia que não deveria manifestar mas nas gravidezes que consegui lá tinha uma trombose resultando em perda, eram os embriões que fecudavam bem mas depois acabavam por se fragmentar com o tempo e isso implicava na implantação, era a implantação que não ocorria mesmo tendo endométrio e embriões excelentes... e tempo passando, para não falar no resto.
Mas um dia as lágrimas de tristeza se tornarão de alegria. Um abraço 🫂 e muita força.

Alexa1234 -
Desde 31 Jul 2021

AlexaP escreveu:
Boa tarde meninas
Fiz 2 TEC's com óvulos próprios e infelizmente ambas com resultado negativo. Tenho 40 anos. A doação de óvulos poderá ser o meu plano B. Mas tenho imensas dúvidas que talvez me possam ajudar:
1. A quem já fez TEC com óvulos doados, conseguiram sucesso? Quantas TEC fizeram até ter sucesso?
2. Na minha estimulação segundo me disseram consegui 12 óvulos, 2 de muito boa qulidade (4AB e 4BB) e um óvulo de qualidade inferior (4CB). A dúvida que tenho é... imaginava eu que os óvulos doados já estavam congelados. Mas percebi agora que não, ou seja, a estimulação é feita no momento após encontrarem a dadora. Portanto nada garante que consigam 10 ou 15 óvulos e que desses 4 ou 5 sejam de ótima qualidade, certo? Ou seja, sendo de uma jovem à partida espera-se que sejam bons mas pode não acontecer certo?
3. Quem já passou por todo este processo e sabe que a decisão é tão difícil, o que me recomendariam? Nova FIV com óvulos próprios? Ou doação? O que eu penso é... apesar da minha idade parece que consegui bons óvulos. Se os meus não se agarraram nada me garante que os óvulos da dadora possam agarrar caso tenham qualidade idêntica. Ou será que me está a escapar alguma coisa?
A minha cabeça está um nó!
Um beijinho a todas

Olá alexa. Melhor de alexa para Alexa😅.
Vou tentar responder às tuas perguntas um pouco por ordem, da melhor maneira que conseguir, mas quero que leves em consideração que a minha história deve ser levada em consideração mais como um incentivo de perseverança e força do que como algo certo, pois não acontece a todas felizmente 🙏🏼
1. Eu consegui sucesso tenho um menino mas tive que ter duas doadoras. A primeira deu para fazer 3 transferências e a segunda fiz duas transferências e na segunda tec engravidei. Eu transferências de embriões fiz um total de 19. As 3 no público e as restantes no privado. Entre fica/ teca com os meus óculos, doação de embriões e ovodoação. Fiquei grávida 5 vezes em que uma foi natural. Por tratamento 4 vezes, só desta última gravidez consegui o meu milagre.
2.Ovulos frescos ou congelados vai depender da clínica, no meu caso foi fresco, mas na segunda dadora seria com óvulos congelados, mas no dia que meu marido fez um novo espermograma( mais por encargo mais de consciência), a embriologista encontrou em sistema alguém compatível comigo e cuja nossos ciclo acabaram por sincronizar, ou seja, foram óvulos a fresco e cheguei a fazer uma transferência a fresco também. Mas dá das duas maneiras. E sim, muito vai depender da resposta da dadora ao tratamento, da idade dela, da compatibilidade... Após a coleta, tudo decore como numa fiv e tudo o que pode dar certo ou errado na fiv, acontece na ovodoação.
3.a resposta a essa pergunta só o casal deve responder. Pergunta te se estás preparada para dar esse passo.
E como disse acima o que acontece na fiv, acontece na ovodoação, mas no meu caso, eu também tinha por colheita aos 6, 9, 12 óvulos qua sozinhos eram bons, que fecudavam super bem, mas na divisão de células fragmentação se, até chegavam há transferências, até deu para congelar uma vez, e descongelaram bem, mas como tinha essa fragmentação que os médicos nada podem fazer, e que com a idade só piora, decidi abandonar os meus e avançar com outras possibilidades.
Eu fiz fivs com os meus, doação de embriões, fiv com os meus, e ovodoação.
Fala bem com o médico e vê bem o que se passa no teu caso.
Espero ter conseguido explicar, qualquer coisa pergunta, de vez enquando dou sempre uma passada por aqui.

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Olá Alexa, realmente foi um caminho muito longo e demasiado duro. Quando começamos neste mundo não fazemos ideia do que nos pode esperar.. tinha esperança quando avancei para a ovodocao mas já estou a desanimar. Já tenho o resultado das análises que a médica mandou fazer após a transferência não ter resultado (trombofilias e afins) e parece-me que está tudo bem, mas ainda não fui a consulta. Provavelmente não vão mandar fazer mais exames.
Gostava de saber se alguém aqui fez o KIR e ERA? Do que tenho lido o KIR faz sentido se testarem também a dadora mas os embriões já estão congelados, não sei se vale a pena agora. E o ERA é uma biópsia não é? Será que tem riscos e vale a pena? Aparentemente está tudo bem mas não resultou. Mas eu engravidei naturalmente duas vezes e o problema foi a qualidade do embrião. Estou mesmo com receio que haja alguma incompatibilidade agora 😞.. já não sei para onde me vire.. se alguém puder ajudar🙏 obrigada

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Meninas muito obrigada pelas vossas respostas. Realmente chega a uma altura em que não sabemos por onde ir, nem sabemos em quem confiar.

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Eu fiz o KIR felizmente somos compatíveis, ERA quiz fazer mas os médicos desvalorizam não sei porquê. Também engravidei duas vezes por isso suponho que essa questão já não se põe.
Alexa, o problema é o orçamento, tive 6 embriões com esta dadora, 3 já foram, 3 faltam, terei de usar estes e não creio que vou ter dinheiro para uma próxima ronda de dadora 😓. Amanhã tenho consulta online com a Dra Catarina Godinho ver o que vamos fazer

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Eu fiz o KIR felizmente somos compatíveis, ERA quiz fazer mas os médicos desvalorizam não sei porquê. Também engravidei duas vezes por isso suponho que essa questão já não se põe.
Alexa, o problema é o orçamento, tive 6 embriões com esta dadora, 3 já foram, 3 faltam, terei de usar estes e não creio que vou ter dinheiro para uma próxima ronda de dadora 😓. Amanhã tenho consulta online com a Dra Catarina Godinho ver o que vamos fazer

Também estou a ser seguida pela Dr Catarina Godinho e agora só tenho consulta para a semana. Mas estou aqui a questionar -me porque não me fizeram o exame KIR antes de procurar a dadora. Não percebo mesmo. Do que li é uma simples análise ao sangue, não é nada invasivo. Aqui no grupo é que percebi que pode existir incompatibilidades e há um exame para perceber isso. Estou aborrecida de não me terem falado isso na consulta. Isto custa tanto… a todos os níveis 😞

Phyllis Novalet -
Desde 22 Abr 2018

Sei que há muitos médicos que não acham muito relevante, é como o exame do ERA. Há casais que engravidam mesmo assim, e as análises são caras tambem

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

Sei que há muitos médicos que não acham muito relevante, é como o exame do ERA. Há casais que engravidam mesmo assim, e as análises são caras tambem

Pois, até percebo isso. Espero ouvir uma boa explicação de que não se justifica fazer ou algo do género, estou cansada das surpresas e deste carrossel. Sinto que não tenho toda a informação e isso pode estar a fazer-me perder tempo.O tempo vai passando e as angústias e tristezas só aumentam.desculpem e desabafo, mas estou efetivamente desanimada 😞 e eu nem sou de baixar os braços, mas estou cansada.

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Bom dia a todas,
Tenho andado sumida a resolver situações e a fazer o meu luto após a perda às 8 semanas. 😔
Estamos a iniciar um novo ciclo e 2ªf dia 25/11 iremos fazer nova transferência de embrião doado. (Pode ser que o nosso menino Jesus) Desta vez a médica adicionou mais uma medicação para após a transferência, lovenox em injeções. Já li aqui que alguém também está a usar essa medicação. Como está a correr?
Muita sorte para nós que estamos a tentar e muitos parabéns a quem já conseguiu e que tenham uma hora pequenina. 🥰

Sobre cris_33

Cris33

Joana 79 -
Desde 28 Jun 2024

cris_33 escreveu:
Bom dia a todas,
Tenho andado sumida a resolver situações e a fazer o meu luto após a perda às 8 semanas. 😔
Estamos a iniciar um novo ciclo e 2ªf dia 25/11 iremos fazer nova transferência de embrião doado. (Pode ser que o nosso menino Jesus) Desta vez a médica adicionou mais uma medicação para após a transferência, lovenox em injeções. Já li aqui que alguém também está a usar essa medicação. Como está a correr?
Muita sorte para nós que estamos a tentar e muitos parabéns a quem já conseguiu e que tenham uma hora pequenina. 🥰

Bom dia! Muito boa sorte para a tua transferência! Vai correr bem🙏 eu só tenho consulta dia 21 para decidir o que fazer. Estou na dúvida se insista já para fazer exames KIR e Era porque só restam 3 embriões. Mas como só falhou uma tentativa acho que a a médica não vai sugerir. Não sei o que fazer. Tenho de receio de tentar de novo e não conseguir e só fico com 2 embriões 😞 isto é uma angústia. Alguém que esteja ou tenha estado em situação semelhante que me possa dar um opinião? Boa sorte a todas que estão a tentar! 🥰

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

Boa tarde a todas,

Análise de hoje com resultado baixissimo....29. Terei de repetir na 6ªf mas já me aconteceu uma vez e resultado baixou e não evoluiu. Triste

Não sei que faça mais....

Sobre cris_33

Cris33

AlexaP -
Desde 14 Out 2024

Cris_33 lamento muito. Estes resultados são devastadores para nós. Como compreendo. Já não me recordo da sua história, desculpe. Foi a sua primeira TEC em ovodoação? Ainda tem embriões congelados?

cris_33 -
Desde 28 Mar 2014

AlexaP Obrigada pela resposta e carinho. Só faço é chorar.
Já perdi a contas às tentativas feitas tanto por IIU como com doação de óvulos e agora com doação de embriões. A anterior engravidei e ás 8 semanas perdi.
Que estarei a fazer de errado?

Sobre cris_33

Cris33

Outros tópicos relacionados

TB's mais altas com o OGT alguém notou?
Meninas, estou no início do 2º ciclo com óleo de germen de trigo em cápsulas e noto que as minhas TB's estão bastante altas. No ciclo passado oscilou entre 36º8º e 36.º6 na fase pré-ovulatória, mas neste passou dos 37.1º (da fase lútea) para os 36...
O que nunca deve dizer a quem tem e não tem filhos
Tinha de partilhar convosco! Muito bom O que nunca deve dizer a quem tem e não tem filhos: http://tinyurl.com/qy5y7me
Mesa de jantar de vidro é má ideia?
Olá meninas, preciso da vossa opinião/experiência. Estou à procura de uma mesa de jantar e adorei uma de vidro extensível que vi no ikea... http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/30217526/ Nunca gostei mto deste estilo, mas como tenho uma sala...
2 ovulações no mesmo ciclo? Será?
Olá meninas, segundo o FF ovulei dia 15 Nov. que foi o 16º DC. Uns dias depois da ovulação começei a notar que acordo muito húmida... e durante o dia as minhas cuecas ficam molhadas entre o transparente e o leitoso, o tipo de corrimento que eu...
Alguém teve azia antes de saber que estava grávida??
Meninas, estou no 8º DPO e a minha fase lútea costuma ser de 11 dias por isso não espero o red sábado. Desde há vários dias que ando com azia persistente sempre depois de comer, coisa que não é normal em mim. Pode não ser nada, provavelmente não é,...
Socorro: gráfico temperatura basal louco
Olá meninas, meço a TB habitualmente para saber quando não contar com o red mas este ciclo tá louco. Tive TB altas antes da ovulação, as minhas notas de muco e CU não condizem com a alteração de TB e o próprio FF não sabe bem qdo ovulei. Depois de...