mas q noticia triste, q aconteceu a esse bebe?
OS MEUS FILHOS SÃO A RAZÃO DO MEU VIVER*DIOGO 09/07/2003*3210KG*52CM*MARGARIDA 14/04/2012*3035KG*49CM OS
MADRINHAS*ROSA NEGRA*****AFILHADAS*maryluana e as suas filhotas Luana e Sofia*Rmba77*SaraSSN17*Carla2000*kidstore2011 e a estrelinha*Verucha*Pipokitas*Ragazza1984*princesa linda da MSEB MADRINHA\AFILHADA GORETE FIGUEIREDO e AnnaC
Como estão as meninas?
Consegui marcar consulta no GO, para amanha às 19h. Espero conseguir ver a minha pipoca pela primeira vez
Amanha depois passo por aqui para contar as novidades
Beijinhos para todas
*Madrinha de Anita257 e Math*Madrinha e Afilhada de Rmba77*
9ºciclo: Positivo
Positivo: 27.01.2012
DPP: 30 Setembro 2012
DP: 01 Outubro 2012
mas q noticia triste, q aconteceu a esse bebe?
o q aconteceu ainda n consegui saber, estava previsto p 11.03 e hoje soubemos q ela o perdeu

A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
nem quero sequer imaginar a dor dessa rapariga.
OS MEUS FILHOS SÃO A RAZÃO DO MEU VIVER*DIOGO 09/07/2003*3210KG*52CM*MARGARIDA 14/04/2012*3035KG*49CM OS
MADRINHAS*ROSA NEGRA*****AFILHADAS*maryluana e as suas filhotas Luana e Sofia*Rmba77*SaraSSN17*Carla2000*kidstore2011 e a estrelinha*Verucha*Pipokitas*Ragazza1984*princesa linda da MSEB MADRINHA\AFILHADA GORETE FIGUEIREDO e AnnaC
ola isabel querida!
ola as outras graviduxas!
bom isabel... como fiquei de da noticias vim aqui bom na sexta fui ao meu go que mim examino e mim explicou que essa contraçoes todas e colicas menstruais sao normais mas que eu fica-se alerta pois como ainda nao sai do risco do parto-prematuro mas mim deixou traquila que se ela vinhe-se nasce nasceria bem pois os pulmaozinho dela esta bom por causa da injecao, mim passou repouso total so pra ir ao banheiro e o ultragestan ate completa as 37 semanas que e um bom tempo pra ela nasce kk, que vai se cesaria marcada pra nao mim causa risco e nem a minha beatriz. bom fora a isso tudo ela esta otima. ainda tenho algumas contraçoes mesmo estando deitada, mas na vejo a hora de conhece-la chega logo março kkkk ah ele tbm mandou refazer os exames de glicose e urina estou a espera do resultado quando sai vou levar pra ele no dia 17 desde mes ai vamos fala mas do parto rsrrs uiui ta chegando ai pra passa o tempo vejo os ultimos detalhes do quarto que vai ser da Thayna e da Beatriz
ui que texto descupe te oculpa tanto bjs pra vc e pra sua Margarida linda ah tbm quero noticia de vc's duas ta um beijaooo bem grandaooo!!!
THAYNA 12-03-09 BEATRIZ HUM ACHO QUE 09 OU ATE 12-03-2012 AMO AS MINHAS MENININHAS...
wine marta
ola boa noite
toca a fazer tudo direitinho, vais ver q a Beatriz vai nascer no tempinho ideal, ja sabes muito repouso. obrigado pelas noticias. a tua filhota é linda, parabens.
beijocas
Boa tarde meninas!
Estou irritada que nem posso!
Vinha eu no metro, em plena hora de ponta, tão cheio que mal me conseguia segurar, quando mais chegar-me perto dos lugares reservados. Nisto começo a sentir umas cotovelas com muita força nas costas, mesmo em cheio da coluna. As primeiras vezes não liguei, pensei que não seria de proposito, mas continuou, olho para tras, vejo um sr com os seus 60 e tal anos, e disse-lhe "peço desculpa, mas está a dar-me cotoveladas com bastante força nas costas, agradecia se tivesse mais cuidado, pois estou grávida, e se me acerta na barriga com essa força pode ser perigoso" ao que o senhor me diz, "está a dar-me com a mala", e eu respondi-lhe "peço desculpa, mas o metro vai cheio, não me consigo segurar bem só com uma mão" e ele começa a ralhar porque temos de ter respeito aos mais velhos e mais isto e aquilo. Foi ai que me passei e disse " E pretende ser respeitado dando cotoveladas propositadamente a uma mulher, ainda para mais grávida?" Nisto começaram outras pessoas a ralhar com ele, deram-me o lugar dizendo que nem tão pouco deveria ir de pé, e o senhor continuou a argumentar que eu o deveria respeitar por ele ser mais velho!
A sério, foi absolutamente surreal! Mas que coisa, dar cotoveladas de propósito a uma gravida e ainda achar que deve ser respeitado?! Foi algo que sempre me irritou nos idosos foi esta ideia que têm de ser respeitados apenas considerando as rugas e os cabelos brancos! O respeito não pode ser unilateral! Se querem ser respeitados têm de respeitar! É que nem tão pouco pediu desculpa, percebi que ficou um tanto atrapalhado quando percebeu viu o meu barrigão, mas nem assim deu o braço a torcer! Estou numa pilha de nervos!
AnnaC: Não conheço essa mamã, mas fiquei com o coração despedaçado com essa notícia! Ninguém merece tal dor, ninguém mesmo! Eu nem consigo imaginar o que isso é! Estou como tu, antes ter de aguentar as dores. Eu ainda não sino o bebe, mas prefiro estar a levar pontapés constantes, de dia e noite, mesmo que não consiga dormir, a ter de passar por uma situação dessas!
Falando de coisas mais alegres, Ailecr minha querida, estás quase quase na hora da consulta! Depois vem cá contar tudo! Espero que já consigas ver bem a tua pipoca, mas se não conseguires não fiques assustada porque ainda estás de pouco tempo e às vezes não se consegue ver muito!
Ana e Paulo: E tu querida, como estás? Voltou a acontecer algo semelhante? Concordo coma a AnnaC, isso pode mesmo ter sido do esforço! Já me aconteceu algo semelhante antes de estar grávida, e passou logo! Vais ver que não é nada!
Beijocas a todas
Carolina a caminho! DPP 16/07/2012
15/07/2012 Bem vinda minha princesa! Fizeste-me a pessoa mais feliz do mundo!
Realmente que falta de educação a desse senhor... incrível mesmo.
A diarreia já parou e não voltou a acontecer a perda de sangue. Obrigada!
Também eu fiquei chocada com notícia que a AnnaC contou.
Beijinhos
Ana
Afilhada de Math
28-07-2012 Um dos dias mais felizes da minha vida... amo-te Carolina!
29-08-2015 Um dos dias mais felizes da minha vida... amo-te Gonçalo
Olá lindas
Anna, fiquei muito triste pelo que contaste! ninguém merece tal dor, lamento muito muito o que aconteceu ao bebé e aos pais que devem estar a sofrer muito. Nem consigo imaginar
não tenho palavras...lamento mesmo muito!
Ailecr, madrinha linda, queremos novidades!!! Espero que corra tudo lindamente e vai correr! beijocas grandes e força
Tania, olha nem vou comentar!!!! Será possível?? Desculpa lá, ainda que de facto lhe estivesses a dar com a mala, podia muito bem pedir-te que tivesses cuidado, simples. Não se dá cotoveladas assim a ninguém, seja grávida ou não! E depois nem reconhecceu...acho incrível a falta de educação das pessoas. Idoso ou jovem, tem de haver respeito mútuo e foi extremamente desagradável. E nem deverias andar de pé no metro...porque apartir do momento que ficamos grávidas, seja em que período for, tem que se ter muito cuidado, com quedas, empurrões, etc... E quanto maior a barriga, maior o risco de nos acertarem, o bebé já é maior e está mais exposto. Enfim, parvalhão! E digo-te mais minha linda, eu no outro dia fui no autocarro desde o metro até casa e vinha em pé, porque os lugares estavam ocupados. Toda a gente viu a minha barriga que já está grandinha, inclusive quem vinha sentado nos lugares destinados a grávidas (e não só) e ignoraram-me completamente. Eu até fiquei parva...Enfim, é o civismo que temos! Mas pronto, não penses mais nisso...felizmente há sempre pessoas com consciência
beijocas grandes e não chateies com quem não merece
:
26/09/2011- Positivo!:D
30/5/2012- Nasceu a minha princesa linda!!:D Mara, os papás amam-te
13/03/2022 - positivo <3
anita257:
O minha querida, são raras as pessoas que respeitam os lugares reservados, ou as caixas de supermercado reservadas!
Uma vez vi uma gravida no metro, que chegou aos lugares reservados (que estavam ocupados por homens) e pediu licença e ficou à espera que lhe dessem o lugar. Depois quando se sentou vinha a dizer que o lugar era reservado e que desde o susto que apanhou que ia sempre pedir licença para se sentar! Achei muito bem!
Eu não tenho grande lata para pedir o lugar, e acho que nem deveria ter de pedir! Das vezes que me deram o lugar curiosamente foram sempre mulheres! Os homens são os primeiros a olhar para o lado e assobiar!
Eu sempre dei o meu lugar, fosse ou não reservado a grávidas, idosos ou pessoas que se via que tinham dificuldade em manter o equilibrio por algum motivo. Foi esta a educação que me deram!
Andar de transposrtes às vezes é um filme porque tudo tem pressa para entrar, para sair etc!
Mas digo-te que vou começar a pedir o lugar! Não estou para estas coisas!
É verdade linda, as pessoas não têem noção...os homens nunca tiveram grávidos? Não percebem? Antes de estar grávida sempre cedi o lugar a todas as pessoas que vi estarem numa situação de necessidade desse mesmo lugar, fosse reservado ou não. Eu dessa vez que vim de pé, a viagem ainda são uns 20 minuto. Nao tive lata para pedir também...mas já estou como tu, vinha agarrada e estava cheia de receio que acontecesse alguma coisa. E ai de quem reclame...também era preciso ter lata. Tenta ter cuidado a andar de transportes linda
13/03/2022 - positivo <3
Boas cm estão?
eu já me dão lugar em todo o lado, m n inicio nada, felizmente raramente precisei, m agora se n tiver onde sentar peço!
já sei o q aconteceu à mama q referi aqui, o bebe deixou de mexer devido ao cordão
ja viram a minha foto nova, bjs
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Anna C: Fogo que cena... O bebe deixar de mexer devido ao cordão! É assustador pensar nisso...
=) A tua barriga está linda!!! Fogo já falta tão pouco para teres o Miguel ca fora!
Beijocas
Olá AnnaC como está o Miguelito? Nesta fase também se não te dessem o lugar, era uma enorme falta de consideração. Apesar de a mim e à Tânia já se notar, a tua barrigota ainda está maior
felizmente eu também não tenho necessidade nem de andar muito de transportes nem de pedir, porque normalmente há lugar (quando tenho que andar), mas daquela vez fiquei...só queria mesmo chegar a casa.
Relativamente à mamã, o bebé sufocou com o cordão e ela só se apercebeu depois de ele não estar a mexer, foi isso? que horror! Infelizmente já soube de mais do que um caso destes, deve tão duro...inevitavelmente pomo-nos sempre no lugar destas mamãs e nenhuma de nós quer sequer imaginar :S. Ainda por cima se era um bebé de Março já faltava pouco, um mês
meu Deus, só de pensar que se tivesse nascido mais cedo, poderia estar bem...mas estas coisas não se antecipam, nem adivinham. Lamento muito. Só espero do fundo do coração que esta mamã tenha muita força para ultrapassar esta arrasadora perda. Não a conheço, mas mando-lhe um beijinho muito grande.
Quanto à tua foto, aqui nas minhas bandas só aparece a que já tinhas, mas vou ficar à espera da actualizaçao, às vezes demora beijocas para ti e para o Miguel
13/03/2022 - positivo <3
Conselho, estar sempre atenta aos movimentos do bebe, a partir do momento em q os sentem, tem q mexer todos os dias, e de preferencia mais q 1 vez...
pl q ela contou no fb, o cordao deu no nele pp e no pescoço do menino 2x
estou de rastos c esta historia desde ontem
Pois, eu ainda não sinto o bebe a mexer, mas assim que começar a sentir, se não sentir um dia vou decerto para as urgencias... Uma coisa destas nem se imagina! Os pais devem estar de rastos...
Anita e tu querida? Ja sentes o teu bebe a mexer?
Eu por vezes quando ponho a mao na barriga sinto qualquer coisa como se a raspar, mas não me parece que isso seja o bebe! Lol acho eu!
Beijinho
Meu Deus! ela notou porque não sentia o menino mexer, certo? Olha nem tenho palavras...eu já sabia que os bebés devem mexer todos os dias a partir do momento em que os sentimentos claramente. E sobretudo a partir das 26/28/30 e tal semanas devemos sentir pelo menos 10 movimentos no espaço de 12 horas. Caso contrário ir logo à urgência. Quando a minha Mara fica mais sossegada eu até tenho medo
mas como ainda não é muito grande é natural ir mexendo mas por vezes estar mais sossegada. Mas todos os dias a sinto bem, para meu descanso. A questão é que li uma vez um relato aqui no fórum (e não quero preocupar ninguém) de uma menina que começou a sentir a bebé, só que de uma forma violentíssima, mais do que o normal e de repente deixou de sentir. Quando começou a notar a diminuição dos movimentos, dirigiu-se à urgência, mas já era tarde. Causa: cordão umbilical à volta do pescoço e aqueles movimentos violentos eram a menina a sufocar, segundo os médicos
é uma história horrível, secalhar nem a deveria estar a contar, mas penso que é importante alertar todas as mamãs para a alterações dos movimentos, quer eles sejamos e menos, quer se tornem extremamente violentos (não movimentos fortes que por vezes aleijam as mamãs de mais tempo, não é isso. Essa mamã descrevia como violentos mesmo). Nessa situações o melhor é ligar para o GO ou então ir logo à urgência. Muita atenção meninas!
13/03/2022 - positivo <3
Anita apesar da violencia da historia que constaste, é importante esta partilha de informação para que estejamos alertas.
Fogo... Que histórias mais tristes
Tania minha linda, qualquer dia já começas a sentir a tua bebé eu comecei Às 18, 19 semanas a sentir aos pouquinhos. Agora já sinto muito bem a Mara, quando ponho a mão também
não sinto a toda a hora, mas sinto todos os dias bastantes vezes, sobretudo quando estou deitada ou sentada. Quando ando em movimento nem por isso, ou pelo menos não me apercebo da mesma forma. Dizem que os nossos movimentos embalam o bebé e ele dorme, mas quando paramos a tendência é para se manifetar. No entanto, assim que começares a sentir o bebé, se ele não estiver sempre a mexer é natural linda, não é motivo para entrar em pânico logo. Eles começam a dar pequenos sinais e depois é que vai aumentando a frequência. De qualquer forma, se te sentires inquieta depois, ligar para o teu GO. A minha disse-me que era natural não estar sempre a sentir, sobretudo quando começou a manifestar-se, porque ainda era pequenina. Vai aumentando com o tempo. Preocupante é quando já sentires com alguma regularidade, estares muito tempos em sentir. Até há dicas, como comer algo doce e deitarmo-nos de barriga para cima, aí é certo sentir quando o bebé já está maior
13/03/2022 - positivo <3
Tania, pois é querida...é uma história muito triste e violenta, mas acho importante divulgar este tipo de testemunho para que todas possamos evitar certas situações (embora algumas não sejam de todo evitáveis ). Agora não quero que as mamãs entrem em pânico por sentirem mais o bebé, é óbvio que isso é positivo. Mas esses movimentos fortes, são sempre fortes e constantes. Estes relativos que contei eram violentos e anormais! Não é para generalizar...
13/03/2022 - positivo <3
E ainda perguntam qd se tem menos ansiedade... NC :O.... ficamos em panico e super alertas, m tb n devemos exagerar da mm forma q n devemos pensar q so acontece aos outros.
O meu menino mexe mais a noite, depois de jantar e é a isso q tenho q estar atenta, tb sei q ha dias de hiper actividade e outros mais calmos...
enfim, custa m sabemos q pode acontecer. acompanhava a mama e ver a coragem dela, estou atonita.
m ja veem a foto nova?
Anna, é verdade sim! NUNCA temos menos ansiedade! A minha nova paranóia é a toxoplasmose, tenho medo de ter apanhado e vou repetir a análise mais a repetição da eco para ver a carinha da Mara, tenho tanto receio...
E é verdade, não se deve exagerar, mas antes pecar por zelo do que descuido, eu confesso que por vezes exagero, mas não me perdoaria que algo acontecesse à minha princesa por falta de cuidado da minha parte e e há coisas que podemos evitar melhor...ja bem basta as que não podemos
Quanto ao teu Miguel, é como a minha Mara, já há como que uma rotina. Embora tu já o sintas com mais intensidade. Eu quando me deito e estou sossegada já sei que a vou sentir e é mais à noite. Se sentir menos começo logo a panicar, mas ela á tranquiliza a mamã.
Em relação à mamã é mesmo muito triste. Ela deve estar a passar muito mal, é preciso muita coragem Espero que ela tenha a força necessária ara se aguentar e desejo-lhe o melhor possível daqui para a frente...
Eu ainda não vejo a foto linda secalhar é o meu pc que é lento
13/03/2022 - positivo <3
Anita a analise da toxoplasmose é p repetir ao longo da gravidez, vai ter os cuidados necessarios e vais ver q corre td bem, se até agora n apanhaste, era mt azar apanhar na gravidez
N posso dizer q sou mt zelosa, cometo as minhas imprudencias, m tb n exagero e estou sp atenta
kero q ele mexa sp, e mt d preferencia p eu n panicar cm agora, ontem n parou hj dormiu o dia todo lol
Qt a nina, ela é forte, e está a demonstrar, tem mt apoio de mt gente, e o q tiver q ser será p qq 1 de nós...
bem vou p o sofa, ver se recebo miminhos do pimpolho
Cheguei agora da consulta com a GO.
Não consegui ver a minha pipoca
, a GO tranquilizou-me e disse-me que como estou de 5 semanas e 4 dias é normal, e só se ver o saco vitelino. Esteve a fazer observação, e o saco vitelino está no sitio certo, volto lá daqui a 3 semanas para voltar a repetir a eco
Beijinhos grandes para vocês
*Madrinha de Anita257 e Math*Madrinha e Afilhada de Rmba77*
9ºciclo: Positivo
Positivo: 27.01.2012
DPP: 30 Setembro 2012
DP: 01 Outubro 2012
AnnaC, e fiz há pouco tempo e deu negativo...mas a questão é que acho que posso ter tido um comportamento de risco, comi no h3 um hamburguer, eu pedi para passarem 2 vezes, mas havia partes rosadas lá dentro que não comi e depois fiquei com medo...é paranoia talvez, mas tenho matutado muito nisto.
O importante e saudavel é que sejamos cuidadosas, exageros também não...embora eu seja bastante paranoica lool
Claro que o teu Miguelito vai mexer sempreee e vais andar descansadinha, felizmente tens tido uma gravidez tranquila e assim continuará até ee vir para ao pé dos papás
Em relação à menina fico contente por saber que está a receber muito apoio, nunca é demais nestas alturas.
Vai lá linda e aproveita bem o teu piolho na barriguita que qualquer dia está cá fora
13/03/2022 - positivo <3
Madrinha linda fica tranquila, sim?? É normal não se ver grande coisa, mas pelo menos viu-se o saquinho vitelino e está no sítio certo o que já é óptimo
lembras-te como foi comigo?? Às 4 semanas não se via nada, nem o saquinho. Às 5 só o saco. Descontrai que daqui a 3 semanas vais ver a tua pipoca lá e o coração a bater
Nada de stresses minha linda
beijocas grandes para ti e para a pipoca!
13/03/2022 - positivo <3
Meninas,
Ontem recebi uma excelente noticias! A minha prima está gravida de 8 semanitas! Vamos estar barrigudas ao mesmo tempo e os nossos piolhos vão ter a mesma idade! Haverá algo mais saudavel para uma criança? Estou radiante!
Ailecr:
=) Minha querida, é normal ainda não se ver muito!
Tenta relaxar e aproveitar esta gravidez!
Beijocas!
Força madrinha e positivismo!!! daqui a nada vês a pipoca
beijocas
Tania, muito parabéns à tua prima! que corra tudo bem com a gravidez dela e que maravilha que a tua princesa vai ter uma criança na família da mesma idade!
Na família do meu namorido passa-se o mesmo, nasceu agora a bebé de uma prima e a outra prima ainda está grávida, de mais um mês que eu, também de uma menina eheh
são todas meninas, vai ser bonito!
Vai ser óptimo para a tua princesa tudo a correr lindamente!
beijocas para as duas lindas
13/03/2022 - positivo <3
Ai q este país está tão fertil apesar da crise.
Na familia tb vamos ter 3 bebes pequenos, 1 primo nasceu em out, o miguel ta p nascer e a mana vai ter bebe em agosto, ainda n sabemos o sexo
Ailecr, cm ja te disseram c o tp q tas é normal n dar p ver mt, daqui a 3 semanas até vais ter 1 choque. E os enjoos melhoraram? q disse a doc?
Anita e Tania cm estão as vossas bebes? e voces?
Anita tem calma q n vais apanhar nada!
Hj fui a consulta, ja la vão 10kg, de resto td bem, markei nova eco, analises e consulta. O Miguel nasce mesmo em Março porque a medica quer induzir até às 39 semanas devido aos rins dele. Ouvi o coração, já deu a volta estou desejosa de o ver novamente
bjs a todas